Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

• Respostas 7k
  • Visualizações 557,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ainda)

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

Eita, não quero criar animosidades kkk.

Mas que é minha musa, ô isso é!

essa japa eh uma deusa , oh potência :oneeyed02:

Mas são bobos mesmo, hahaha!

---

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 10 min totais na perna direita, 5 na esquerda

Foam roller para extensão torácica, dinâmico: 15 reps

Foam roller para extensão torácica, estático: 3 posições

Bolinha para suprapatelar, 3 posições: 15 reps cada posição, cada perna

Amendoim para banda iliotibial: 15 reps

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada lado

Terminal knee extensions: 4x15 cada perna

IT band doendo BEM menos do que no começo, agora consigo mobilizar de boa. As pausas agora são porque o braço cansa, quem diria?

Preciso de algo para o lado de dentro da coxa, anda meio dolorido e tenso.

Postado
  • Autor

Treino 23:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso

Agacho high-bar:

18kg x 5 / x 5

23kg x 5 / x 4

28kg x 5 / x 4

33kg x 3* / x 3

Supino:

20,5kg x 5 / x 5

23kg x 5 / x 4

25,5kg x 5 / x 4

28kg x 5 / x 3

RDL:

26kg x 5 / x 5

30kg x 5 / x 4

34kg x 5 / x 4

38kg x 5 / x 3

*Abendei na terceira rep, que cosa triste. Na verdade, acho que foi erro de setup, tinha um cara esperando pra revezar e acho que acabei me precipitando pra começar logo - tanto é que a última com 3 reps eu consegui.

Eu me incomodo demais quando tem gente olhando / esperando :/

Postado
  • Autor

Esqueci de relatar, foram 35 chin-ups em 5 minutos no graviton, com 5 placas!

Editado por FabianaF

Postado

Nuu, vc é igual eu então! Se eu tiver fazendo o execício com alguém do lado esperando, já era! Saí tudo zoado

Deixa eu entender, vc faz uma quantidade de repetições, para e faz de novo? Antes de ir pra outra série?

Postado

Depois vem me dizer que ta franga.. 35 chin-ups, meu Deus o.o e ainda consegue treinar naqueles dias~

Como faz isso? Kk

Postado

Eu me incomodo demais quando tem gente olhando / esperando :/

Frase que resume minha vida dentro da academia hahahahaha.

Este foi um dos motivos para mudar meu treino só pra barra + anilhas + halteres.

Postado
  • Autor

Nuu, vc é igual eu então! Se eu tiver fazendo o execício com alguém do lado esperando, já era! Saí tudo zoado

Deixa eu entender, vc faz uma quantidade de repetições, para e faz de novo? Antes de ir pra outra série?

Olha, alguém que me entende! Achei que eu era a única que sofria com isso, hahaha... preciso de concentração total, principalmente no agacho. Se espirrarem do meu lado, capaz de eu morrer com a barra no pescoço :hmmph:

As repetições extras que o Danilo adicionou são pra fortalecer meu condicionamento, então eu faço assim:

- Série normal de 5 reps

- Descanso de 30 segundos

- Série extra de x reps

- Descanso de 1 a 2 minutos

Depois vem me dizer que ta franga.. 35 chin-ups, meu Deus o.o e ainda consegue treinar naqueles dias~

Como faz isso? Kk

Na verdade os treinos naqueles dias saem zuados, hahaha... toda a questão "biomecânica", quanto a fraqueza natural do período :P

35 chin fucking ups?

quando eu faço seis eu saio mais ou menos assim

Hahaha, adoro esse GIF! Mas Ramonzito, veja bem: é no graviton, eu sou fraquinha ainda...

Frase que resume minha vida dentro da academia hahahahaha.

Este foi um dos motivos para mudar meu treino só pra barra + anilhas + halteres.

Pois então! Mesmo nesse treino igual ao seu com barra, anilhas e halteres, eu sofro com isso: só tem 1 suporte de agacho lá :/

Postado

Também não gosto de ninguém esperando principalmente que meu descanso é em torno de 90s a 120s , os caras da academia fazem uma cara quando eu falo que falta umas 7 séries rsrs para acabar

Postado
  • Autor

Também não gosto de ninguém esperando principalmente que meu descanso é em torno de 90s a 120s , os caras da academia fazem uma cara quando eu falo que falta umas 7 séries rsrs para acabar

Mesma reação quando vem me perguntar e eu acabei de começar "vixi... faltam VÁRIAS", haha!

---

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 10 minutos totais na perna direita, 5 na esquerda

Posteriores com elástico: 2 minutos cada perna

Tack and stretch, suprapatelar: 15 reps em cada posição (3)

Foam roller, extensão torácica estática: 3 posições

Boa noite!

Postado
  • Autor

Passando pra atualizar, estou voltando pra SP agora (p* trânsito na Fernão).

Chegando em casa, vou ver se tenho coragem de alongar pelo menos um pouco.

Abraços!

Postado
  • Autor

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 5 min perna direita / 2 min na esquerda

Foam roller para extensão torácica, estático

Foam roller para extensão torácica, dinâmico: 10 reps

Tack and stretch com bolinha para banda iliotibial: 15 reps na perna direita

Tack and stretch para suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada perna

Terminal knee extensions: 3x15 cada perna

Postado
  • Autor

Escrevendo pro eco, eco, eco... haha!

Mesmo sem treinar desde quinta, resolvi ir pra casa e dormir cedo, ou pelo menos tentar.

O final de semana foi bem cansativo, tive evento sábado e domingo. Suspeito que hoje não iria render.

Dieta: diminuir hoje pra 1600 kcals totais.

Postado

Mobs de hoje:Foam roller para banda iliotibial: 5 min perna direita / 2 min na esquerdaFoam roller para extensão torácica, estáticoFoam roller para extensão torácica, dinâmico: 10 repsTack and stretch com bolinha para banda iliotibial: 15 reps na perna direitaTack and stretch para suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada pernaTerminal knee extensions: 3x15 cada perna

Fabi, já sentiu uma melhora depois que começou a fazer mobilidades com o foam roller? O seu é aquele que vende no foamrollerbrasil.com? Faz todo dia?

Postado
  • Autor

Fabi, já sentiu uma melhora depois que começou a fazer mobilidades com o foam roller? O seu é aquele que vende no foamrollerbrasil.com? Faz todo dia?

Philip, posso dizer que se não fossem as mobs diárias com o foam, hoje eu não conseguiria andar direito, quem dirá agachar.

Minha banda iliotibial começou a reclamar de repente, de um dia pro outro. Com muita insistência e dedicação, depois de 3 semanas direto mobilizando, o joelho direito melhorou. Tá quase zerado! No primeiro dia eu mal consegui ficar em cima do foam, de tanta dor.

Ele me ajuda também a fazer extensão torácica e diminuir a dor nas costas que me acompanha há anos, maldito computador hauhaua.

Comprei o meu no ML. Cheguei a ver esse aí mas achei caro e curto demais. O modelo é esse:

Imagem

Postado

Tá que nem eu. Hoje achei que eu não ia render nada. Bebi mais do que devia no fds e tô um caco.

Fiquei bem cansada no treino mas até que saiu kkkkk

Postado
  • Autor

Tá que nem eu. Hoje achei que eu não ia render nada. Bebi mais do que devia no fds e tô um caco.

Fiquei bem cansada no treino mas até que saiu kkkkk

Mas vc treinou... eu não :(

---

Mobs de hoje:

Foam roller, banda iliotibial: 10 minutos totais na perna direita, 5 na esquerda

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 15 reps

Foam roller, extensão torácica estática: as 3 posições

Couch stretch: 2 min cada perna, cada posição

Elástico, posteriores, perna esticada: 2 min cada lado

Postado
  • Autor

Dózinha da musa... vc nunca fica no eco, viu?

Pelo menos não comigo haha!

Melhoras aí e um grande abraço!

Nhoooooo ^_^, ele veio responder pra eu não ficar no eco, haha!

Hoje já estou melhor do cansaço, destruir tudo no treino de hoje! #sqn

---

Estou notando um fenômeno logo após meu período: é normal inchar na TPM e durante o período - chego a bater 2kg a mais.

Só que parece que essa "retenção" demora a ir embora, pesei hoje (4 dias depois de acabar) e ainda estou ~1kg mais pesada. Não abusei na dieta nos últimos dias que justificasse um ganho de gordura de fato.

Se for como no mês passado, só daqui a 1 semana voltarei ao menor peso atingido antes desse período, 56kg. Bizarro?

Postado
  • Autor

Treino 24:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso inversa

Front squat:

18kg / 5 - 4 - 2

23kg / 5 - 3 - 2

28kg / 5 - 3 - 1

30,5kg / 5 - 2 - 1

OHP:

10,5kg / 5 - 5 - 3

13kg / 5 - 5 - 1

15,5kg / 5 - 3 - 1

18kg / 5 - 2 - 1

Pendlay row:

18kg / 5 - 5 - 3

20,5kg / 5 - 4 - 2

22kg / 5 - 3 - 2

24kg / 5 - 2 - 1

Seguindo a instrução do Danilo, descansei mais decentemente em todas as séries. Mas óia, hoje o treino foi fodis. Achei que não ia ter fôlego até o final, haha!

Dieta: pretendo consumir 1.800kcals totais com a janta (e uma pipoquinha, já que já quase cumpri a cota de proteína, hihi)

Postado

Hein, 2kg de retenção na semana vermelha é bastante coisa.... ainda mais pra quem pesa < 60 kgs.

E esse treinão aí, houve progressão ou você nem ligou pra isso devido aos contratempos recentes?

Editado por Luiz Palmeirense

Postado
  • Autor

Hein, 2kg de retenção na semana vermelha é bastante coisa.... ainda mais pra quem pesa < 60 kgs.

E esse treinão aí, houve progressão ou você nem ligou pra isso devido aos contratempos recentes?

Pois é, meu corpo é hardcore comigo, me sacaneia durante o ciclo :(

Essa média de 2kg a mais aconteceu durante cutting, bulking e manutenção, então não acho que o problema seja dieta - ainda mais porque eu fui ajustando as dietas e fora do período, tinha resultados na balança.

Sei que a matemática não é simples, mas parece que a cada período eu dou 1 passo pra trás e isso irrita, hauhuaha!

Sobre o treino, bem, de acordo com o método Danilov RF (risos) estamos mantendo as cargas e aumentando volume, para que eu ganhe condicionamento. Está ficando cada vez mais difícil, rola até tremedeira durante as séries O.o

Postado
  • Autor

Mobs de hoje:

Foam roller, banda iliotibial: 5 min totais na perna direita, 2,5 na esquerda

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 15 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 posições

Bolinha, suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada perna

Amendoim, banda iliotibial: 15 reps na perna direita

Postado

não liguem para os outros esperando...

se ficar ligando muito para o que os outros tão achando isso pode evoluir para ansiedade e até fobia social

aconteceu comigo hauhuauha

hoje não ligo pra nada, é só se concentrar na postura!

Postado
  • Autor

não liguem para os outros esperando...

se ficar ligando muito para o que os outros tão achando isso pode evoluir para ansiedade e até fobia social

aconteceu comigo hauhuauha

hoje não ligo pra nada, é só se concentrar na postura!

Planetico! Que saudade!

Bem, é verdade... vc tá certo - vou exercitar ligar mais o foda-se durante o treino, haha. Ontem mesmo um cara veio perguntar se faltava muito no agacho (eu tinha acabado de começar), respondi "viiiiixi... várias... quer revezar?" - ele desistiu :P

Postado

Treino 24:Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso inversaFront squat:18kg / 5 - 4 - 223kg / 5 - 3 - 228kg / 5 - 3 - 130,5kg / 5 - 2 - 1OHP:10,5kg / 5 - 5 - 313kg / 5 - 5 - 115,5kg / 5 - 3 - 118kg / 5 - 2 - 1Pendlay row:18kg / 5 - 5 - 320,5kg / 5 - 4 - 222kg / 5 - 3 - 224kg / 5 - 2 - 1Seguindo a instrução do Danilo, descansei mais decentemente em todas as séries. Mas óia, hoje o treino foi fodis. Achei que não ia ter fôlego até o final, haha!Dieta: pretendo consumir 1.800kcals totais com a janta (e uma pipoquinha, já que já quase cumpri a cota de proteína, hihi)

E esse front squat, hein? Melhor que o meu, não estou pegando a técnica, desequilibrando demais, tem dicas, Fabi?

Abraço.

Postado
  • Autor

E esse front squat, hein? Melhor que o meu, não estou pegando a técnica, desequilibrando demais, tem dicas, Fabi?

Abraço.

Oie Philip! O que me ajudou com o front foram as dicas que o Danilo me passou, e eu te repasso:

- Execução: dá uma olhada no vídeo do Candito

www.youtube.com/watch?v=wyDbagKS7Rg

- Aquecimento: melhorou a dor no pulso depois que coloquei como aquecimento a rosca de pulso inversa, 3x12

Postado
  • Autor

Interessante essa pegada no front! Deu até vontade de tentar de novo rs

Tudo bem que o coach falou pra fazer a pegada com a mão inteira, mas me dou melhor com 2 dedos, igual o Candito fala :whistle:

Tenta as dicas, Nath - acho que vc conseguirá sim fazer o front!

---

Ah gente, vi agora que já deu hoje as 2 semanas de manutenção (aloka, estava curtindo comer um pouco melhor). Volto então amanhã para mais um período - curto, imagino - de cutting, para secar um tantinho mais :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.