Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

http://www.danitamegafitblog.com/2011/11/circuito-de-plank-para-o-seu-abs-ficar.html

Sobre abdominal nas máquinas que é o que faz atualmente, tenta itnercalar na mesma série movimentos lentos e rápidos.

Blog é bloqueado aqui, droga... vou ler em casa, bigada! x)

Oi Fabi,

o plank é um exercício excelente para seus abdominais, até mesmo para você ter uma noção de como eles estão. Não esqueça de fazer contraindo bem os glúteos, assim a lombar vai ficar retinha. Já vi execuções horrorosas na minha academia (não sei como conseguem errar tanto um exercício simples), o erro mais comum é deixar a barriga 'cair', hiperestendendo a lombar.

Nos exercícios de inferiores, é sempre bom lembrar que é importantíssimo fazer o 'bracing' abdominal, contrair os abdominais e fazer força para fora com a barriga, tensionando ao máximo a região do abdome e lombar.

Martin, então com certeza vou fazer primeiro em casa pra observar a execução. Melhor do que começar na academia errado.

Vc ia ter orgulho de mim ontem, na remada eu fiz o "bracing" como você falou! No treino de inferiores eu já faço meio que inconsciente.

Tudo bem que meus glúteos estão doendo de ontem e ainda tem inferiores logo mais, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Passando pra relatar: inferiores decente hoje.

Leg press: 3x10 - 58kg (um dia vou destruir essa máquina na porrada)

Goblet squat: 3x10 - 16kg (uhu! Aumentei de vez!)

RDL: 3x10 - aumentei pra 26kg

Afundo: halteres de 7kg

Panturrilha: 3x12 - 30kg

Meu joelho direito deu uma reclamada de leve, vou observar nos próximos dias.

Lombar: ultra mega blaster master cansada.

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Fabi!

Meu joelho tbm reclamava, geralmente quando fazia leg press! Até parei de fazer :/

O seu reclama em algum exercício específico?

Então, ele reclamou enquanto eu fazia o afundo, mas o leg press realmente é um exercício que não fico confortável. Eu tb to pensando em parar de fazer :thumbsdown_still:

Tanto é que eu não "consigo" aumentar o peso, fico com receio de ferrar o joelho (mesmo seguindo as instruções corretas de execução - abrindo os joelhos, "aparafusando" os pés, usando tênis baixo e fazendo a força no calcanhar).

E aí Fa,

Acompanhando a partir de agora...

Oi Tião! Bigada, eu sempre leio o seu diário silenciosamente, ontem passei mal de rir com o desenho que você fez, hahaha

Obrigada por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ele reclamou enquanto eu fazia o afundo, mas o leg press realmente é um exercício que não fico confortável. Eu tb to pensando em parar de fazer :thumbsdown_still:

Tanto é que eu não "consigo" aumentar o peso, fico com receio de ferrar o joelho (mesmo seguindo as instruções corretas de execução - abrindo os joelhos, "aparafusando" os pés, usando tênis baixo e fazendo a força no calcanhar).

Pois é, parei por medo tbm!

Mesmo prezando a execução, meu joelho dava uns estalos sinistros :/

O pior é que eu gostava do exercício. Mas me deixava muito desconfortável.

Mesmo que o exercício seja INSANO, acredito que não deve haver desconforto, quando há, já fico preocupada.

Editado por Loretti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parei por medo tbm!

Mesmo prezando a execução, meu joelho dava uns estalos sinistros :/

O pior é que eu gostava do exercício. Mas me deixava muito desconfortável.

Mesmo que o exercício seja INSANO, acredito que não deve haver desconforto, quando há, já fico preocupada.

já tentou dar uma esquentada antes pra ver se melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...