Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraqueza Nos Treinos Durante Menstruação


nafari

Posts Recomendados

Olá, sou nova no fitness e comecei a treinar disciplinadamente há apenas 3 meses.

Sei que é muito pouco tempo mas já tenho visto um pequeno progresso.

Estou treinando em casa por enquanto, fazendo um programa do Les Mills.

Ajustei minha dieta ao plano e treino em média 40 minutos por dia descansando 1 x na semana.

Percebi que meu preparo físico durante os treinos tem melhorado bastante, mas durante o meu período menstrual fica impossível treinar. No ultimo mês eu quase desmaiei e tive que dar uma pausa durante o período e neste mês eu insisti em fazer os 45 minutos de treino e acabei com uma dor tardia tão forte que fiquei os próximos 3 dias a base de remédio porque a dor era algo fora do comum mesmo, não sou dessas que reclamam de dor atoa. No dia que essa dor passou ainda era meu último dia do período menstrual e não consegui treinar nem 20 minutos, já fui ficando tonta, com a vista escura, insisti em uma série de squats mas nem isso eu consegui. Durante o restante do mês o treino rende bem. Pesquisei no google sobre isso e não achei nada que tivesse a ver com o que sinto. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que eu posso estar fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Amiga,

Nesses dias o ideal é fazer um treino menor, mas enxuto. Tipo: se faz 3 séries para um músculo, faça só duas e diminua as repetições: Se faz 10, caia para 8.

A gente fica mais fraca mesmo. O caso é que vc relatou desmaio, então sua situação parece bem crítica. Seria o caso de falar com seu gineco, ou de dar uma paradinha nos treinos, nessas datas, o que acredito que não lhe seja conveiniente, né?

Procure se alimentar melhor nesses dias, tomando suco de beterraba com cenoura, se seu fluxo for mto intenso. Assim, vc pode se sentir mais forte para o treino.

PS:

Saintgraal: vc é um grande participador. Participa até das dificuldades femininas, rsrs. (ah, e eu te vi no face: Parabéns pelo shape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ver como anda seu descanso, sua alimentação

como anda isso ai?

Então, não estou seguindo uma dieta a risca daquelas que mandam você comer 1/2 pão com 1/4 de colher de café de patê de frango etc... Mas distribuo sem exageros proteínas e carboidratos nas minhas refeições de acordo com alguns artigos que tenho lido. Antes do treino como uma porção de carboidrato integral ou Batata doce e após o treino como 2 ovos. Treino de manhã uns 40 min depois do café da manhã. Acontece de alguns dias serem bem corridos e passo o treino pra noite por volta das 21h. Descanso na quarta feira.

Editado por nafari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não estou seguindo uma dieta a risca daquelas que mandam você comer 1/2 pão com 1/4 de colher de café de patê de frango etc... Mas distribuo sem exageros proteínas e carboidratos nas minhas refeições de acordo com alguns artigos que tenho lido. Antes do treino como uma porção de carboidrato integral ou Batata doce e após o treino como 2 ovos. Treino de manhã uns 40 min depois do café da manhã. Acontece de alguns dias serem bem corridos e passo o treino pra noite por volta das 21h. Descanso na quarta feira.

Entao essa dietas ai de meio pao e coisas bestas desse tipo, nem siga mesmo nao.

tem que montar uma dieta baseada no seu gasto calorico diario e com uma boa divisão de macro nutrientes.

com proteina, carbos e gordura. se der compra um mult vitaminico que deve te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gatona!

Cara, fico bolada quando vejo essa história de "seguindo dieta à risca". Vc tá precisando emagrecer? Pq ficar fraca desse jeito NÃO É NORMAL. Já me senti assim quando fiz uma dieta de baixa ingesta de gordura, e isso era meu metabolismo gritando por uma alimentação balanceada.

Faça escolhas conscientes... Tente comer o mais naturalmente possível, evitando refinados, e você raramente vai precisar se preocupar com sua dieta... Ninguém engorda da noite para o dia! Se você perceber que tá ganhando peso ou que parou de perder, é só dar uma reduzida nos carbos nos próximos dias!

Pense: comer doce "pode"? Poder, pode, tudo pode! Mas fazer isso todo dia vai ser saudável? Vai ser bom pro seu corpo no sentido de nutri-lo ou é só uma necessidade psicológica? Enfim, entende o que quero dizer? A gente sabe o que é saudável, é só comer mais vezes isso do que as outras coisas e pronto! Seu corpo vai fazer o trabalho sozinho.

Hoje, não tenho nenhuma fraqueza no período menstrual... Inclusive nem cólicas eu tenho mais. Hoje mesmo, tô na semana da TPM e fiz normalmente meu treino de squat com 59kg!

Concordo com o Dieyson, dá uma passada no gineco, faz uns exames, vê como estão seus hormônios e repense sua dieta, principalmente se ela for dessas gordurofóbicas que as nutricionistas costumam passar pra quem quer perder peso.

Eu como carne de qualquer tipo, um ovo no mínimo por dia, um avocado inteiro no lanche da tarde diariamente e iogurte natural INTEGRAL, e não engordo...

Desculpa a leve desabafada, mas não ignora seu corpo, ele tá querendo te dizer alguma coisa.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo de errado tem...

deve ser dieta zoada

menstruação não zoa tanto assim o organismo

pelo menos nos relatos que acompanho não tenho visto reclamação

nem no treino da minha namorada

ela so sente vergonha e se sente mal em treinar nos dias que desce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...