Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Cargas. Intermediário Ou Ainda Iniciante?


LobinhoJR

Posts Recomendados

Pergunta pra Galera de já faz treinos Full body a bastante tempo e entende bem do assunto:

Altura: 1,67 (Isso mesmo, sou bem baixinho!!!)

Peso: 75 kg (Talvez um pouco menos se eu perder minha gordura abdominal, Anão e barrigudo, ninguém merece!!kkkk)

Minhas cargas 5RM são:

100kg (44kg de cada lado) no Agachamento completo (high bar)

114kg (51kg de cada lado) no Levantamento Terra

78kg (33kg de cada lado) no supino reto

56kg (22kg de cada lado) no desenvolvimento militar

*a barra pesa 12kg

Minhas 1RM calculadas são:

113kg (1,5 BW) Agachamento

128kg (1,7 BW) Lev. Terra

88kg (1,2 BW) Supino

63kg (0,8 BW) Militar

Estou treinando a mais ou menos 13 semanas praticamente interruptas e não fiz nenhum deload e continuo fazendo 5x5 em todos os 4 exercícios, inclusive no terra. (nunca quis diminuir o volume passando pra 3x5 ou 1x5, pois não acho que seja melhor pra desenvolver) Maiores detalhes dos treinos que fiz, visite meu diário.

Ultimamente, tenho achado os exercícios muito fatigantes apesar de ainda estar progredindo, e queria saber da galera mais entendida se tá na hora de passar pra treinos intermediários tipo Texas Method, Madcow ou até 5/3/1, com progressões semanais, ramped sets e variando volume e intensidade.

o que acham das cargas? Posso Mudar de Protocolo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pergunta pra Galera de já faz treinos Full body a bastante tempo e entende bem do assunto:

Altura: 1,67 (Isso mesmo, sou bem baixinho!!!)

Peso: 75 kg (Talvez um pouco menos se eu perder minha gordura abdominal, Anão e barrigudo, ninguém merece!!kkkk)

Minhas cargas 5RM são:

100kg (44kg de cada lado) no Agachamento completo (high bar)

114kg (51kg de cada lado) no Levantamento Terra

78kg (33kg de cada lado) no supino reto

56kg (22kg de cada lado) no desenvolvimento militar

*a barra pesa 12kg

Minhas 1RM calculadas são:

113kg (1,5 BW) Agachamento

128kg (1,7 BW) Lev. Terra

88kg (1,2 BW) Supino

63kg (0,8 BW) Militar

Estou treinando a mais ou menos 13 semanas praticamente interruptas e não fiz nenhum deload e continuo fazendo 5x5 em todos os 4 exercícios, inclusive no terra. (nunca quis diminuir o volume passando pra 3x5 ou 1x5, pois não acho que seja melhor pra desenvolver) Maiores detalhes dos treinos que fiz, visite meu diário.

Ultimamente, tenho achado os exercícios muito fatigantes apesar de ainda estar progredindo, e queria saber da galera mais entendida se tá na hora de passar pra treinos intermediários tipo Texas Method, Madcow ou até 5/3/1, com progressões semanais, ramped sets e variando volume e intensidade.

o que acham das cargas? Posso Mudar de Protocolo?

Se o seu objectivo é a ganhar forca continua como esta , se o objectivo for outro mude de plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Já me informaram que é bom ficar com 5x5 até bater 1bw no supino

e 1,5 bw no terra\agacho

Passando disso seria melhor procurar um mais avançado.

Mas pessoalmente, se eu estivesse conseguindo progredir de boa no 5x5 sem ter que ficar fazendo deload eu continuaria numa boa, só trocaria quando a progressão realmente não estivesse mais sendo boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pessoalmente, se eu estivesse conseguindo progredir de boa no 5x5 sem ter que ficar fazendo deload eu continuaria numa boa, só trocaria quando a progressão realmente não estivesse mais sendo boa

Então, de boa não tá não!! Eu tô até progredindo, mas em compensação, meu treino, ao invés de durar 1h ou menos, tá durando umas 2h20, cada intervalo entre as séries dura uns 5 minutos ou mais. Geralmente eu já fico bastante ofegante e suado logo no ínicio e no final, ás vezes paro pra descansar (10 a 20 seg) entre as repetições. O meu treino tá muito hardicori! hahaha, e isso tá me incomodando um pouco.

Se o seu objectivo é a ganhar forca continua como esta , se o objectivo for outro mude de plano

Não foi isso que eu tinha perguntado mas valew a intenção.

O objetivo não mudou, continua sendo força e hipertrofia miofibrilar, a dúvida é se eu devo largar um protocolo iniciante e passar pra um protocolo intermediário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é treino iniciante, suas cargas ainda estão baixas, mas não se prenda muito a ele.

o 531 é muito bom, tanto pra quem visa força, como pra quem visa hipertrofia e estética.

Agora se toca o f... total pra estética iria de Sheiko, mas o 531 também, é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, as cargas estão boas. Tu pode focar em manter as cargas e reduzir esse tempo de descanço, isso já ajudaria bastante. Ao mesmo tempo, vai adicionando um assistencial a cada 2 ou 3 semanas do que tu achar que está faltando desenvolvimento (adiciona barra fixa 1x8 na primeira semana, 2x8 na segunda, 3x8 na terceira... adiciona outro exercício na seguinte). Quando estiver com 2-3min de descanço entre as séries, você avalia como está o treino e o desenvolvimento.

Se está funcionando, não tem motivo para mudar... funcionando seria continuar progredindo. Eu não acho que a pessoa precise mudar do SL5x5 depois de uma certa carga, mas sim quando começa a estagnar, fazer deload e voltar para o mesmo ponto e travar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é treino iniciante, suas cargas ainda estão baixas, mas não se prenda muito a ele.

o 531 é muito bom, tanto pra quem visa força, como pra quem visa hipertrofia e estética.

Agora se toca o f... total pra estética iria de Sheiko, mas o 531 também, é bom.

As cargas estão boas.

Mas se vc está descansando 5 minutos entre cada série, acho que seria melhor mudar mesmo.

Pode passar para algum protocolo intermediário.

Eu não acho interessante mais do que 3 minutos de intervalo, especialmente para quem visa hipertrofia além de aumento de força.

como o ranzo disse, se a progressão está boa pode continuar, se bem que vc disse que está começando a ficar fadigando e demorando mto o treino, então pode ser uma boa mudar mesmo, agora para qual treino vai depender do seu objetivo principal, como o danilo falou

Cara, as cargas estão boas. Tu pode focar em manter as cargas e reduzir esse tempo de descanço, isso já ajudaria bastante. ...

Se está funcionando, não tem motivo para mudar... funcionando seria continuar progredindo. Eu não acho que a pessoa precise mudar do SL5x5 depois de uma certa carga, mas sim quando começa a estagnar, fazer deload e voltar para o mesmo ponto e travar de novo.

@todos

Eu preferiria protocolos simples do tipo Texas method, MadCow, 5/3/1... outros procolocos do tipo wsb e sheiko, eu até acho interessante mas é muito complicado pra mim seguir. tenho de dividir o tempo de treino entre faculdade, namorada e amigos, sem contar que ainda treino em academia e os horários dela são horríveis.

Tava pensando em manter o meu treino atual, e ao invés de continuar a fazer 1 a 2 progressões por semana, fazer apenas 1 e variar as cargas estilo Texas/madcow onde se faz:

1- 5x5 na segunda com os pesos da semana anterior.

2- 2x5 na quarta com %menor das cargas da segunda,

3 - Progressão na sexta com tentativa de bater PR.

Eu vou tentar diminuir o tempo entre os exercícios antes de progredir as cargas, isso deve ser um tipo de compensação do corpo em resposta as minhas altas cargas (pra mim são muito altas!!!kkkk) Acho que se conseguir isso já vai melhorar muito o meu treino!!!

O que vcs acham?

Ao mesmo tempo, vai adicionando um assistencial a cada 2 ou 3 semanas do que tu achar que está faltando desenvolvimento (adiciona barra fixa 1x8 na primeira semana, 2x8 na segunda, 3x8 na terceira... adiciona outro exercício na seguinte). Quando estiver com 2-3min de descanço entre as séries, você avalia como está o treino e o desenvolvimento.

Eu já faço isso, tenho uma lista de assistenciais que eu faço dependendo do dia e de que eu acho que estou precisando mais. Só deixo de fazer quando me canso muito nos exerc. principais.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lobinho, concordo com o Aless. Não vejo motivo pra mudar de treino, por conta das cargas. Agora, se está sendo inviável por causa do tempo de treino, é outra historia. Sugiro trabalhar em cima desse intervalo, não deixar prolongar tanto...

Talvez melhorando o folego, vc consiga diminuir o intervalo...eu acho que melhorei um pouco meu folego nas ultimas semanas, fazendo um "hiit" bem rapido no fim do treino...no transport mesmo, comecei mandando 40s de intensidade e 20s de descanso, 3 a 4 séries...acho que melhorou, pq ontem eu consegui mandar 3 reps do supino, sem ter q parar pra pegar folego praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...