Postado 30/05/2013 às 12:17 05/30, 2013 Galera, completei 15 dias na academia ontem, ae vo mudar meu treino amanhan e tals... Na primeira semana sentia muita dor e tals, porem agora ta de boa msm dps de aumentar o peso... Tava pesquisando e vi que creatina melhora o ganho de massa muscular e tals sem falar que e barata .-. Me falaram para eu comprar whey ou hiper, porem meio que ja fiz em casa uma receita aque do propio forum e to comendo muito frango massa e essas coisas, ja ganhei 3k e meio E ae oque vcs acham? Comecei com 53k, to com 56.5 1.80 altura 17 anos...
Postado 30/05/2013 às 13:17 05/30, 2013 primeiro passa na area de nutrição e faz uma dieta, depois area de treinamento....mas pode tomar sim ué, sem problema
Postado 30/05/2013 às 13:30 05/30, 2013 Não tem problema em utilizar ela, porém os resultados serão bem melhores se vc tiver uma boa dieta e sobre o treino vc so faz a 15 dias por que iria mudá-lo? Eu esperaria pelo menos 1 mês para colocar um treino mais pesado, vc ta começando agora e não deve conhecer seu corpo direito, partes que tem maior facilidade, dificuldade e tal para montar um treino
Postado 30/05/2013 às 13:52 05/30, 2013 faz o que vc quiser creatina faz tudo isso que vc falou EU esperaria mais um tempo até sentir que a progressão estagnou mas como vc deve ser adepto dos 4 exercicios pra biceps x12, drop sets, super slow, ABCDE, etc..pode mandar creatina agora é ate bom pq dai vc já explode logo, ganha uns kg, bota 30-30 no supino, e as cocota vão ficar pagando pau na escola win
Postado 30/05/2013 às 14:35 05/30, 2013 Autor Pq tipo, eu tava fazendo um treino de adaptação ae na ficha o instrutor falou que eu ja podia mudar pq to fazendo bem poucos equip e meio que ja me acostumei e n sinto mais nada... Eu to montando uma dieta sim, ta bem longe de ser a ideal mais a que eu posso bancar e tals msm sendo ectomorfo evitando ao maximo doces e frituras, minha vida agora e frango grelhado '-' Mais em fim... Só gostaria de saber se posso, e se vale apena msm eu tomar faz o que vc quiser creatina faz tudo isso que vc falou EU esperaria mais um tempo até sentir que a progressão estagnou mas como vc deve ser adepto dos 4 exercicios pra biceps x12, drop sets, super slow, ABCDE, etc..pode mandar creatina agora é ate bom pq dai vc já explode logo, ganha uns kg, bota 30-30 no supino, e as cocota vão ficar pagando pau na escola win N entendi no final, vc tentou me zuar? afinal to a 15 dias na acad mal sei oque e sup '-'
Postado 30/05/2013 às 15:07 05/30, 2013 Conheço caras q mandam até durateston e dianabol logo de cara...porque não uma creatina?! aiuhiouahiouahoi Agora sério,mano, primeiro faz uma boa dieta, melhora esse treino, depois q tiver tudo perfeito, se tiver $$$ sobrando investe em suplementos.
Postado 30/05/2013 às 16:05 05/30, 2013 Eu não vejo absolutamente nenhum motivo para não usá-la. Creatina é o suplemento que tem melhor custo-benefício e traz melhoras significativas em todos os aspectos da sua saúde (inclusive cognitiva). Você pode usá-la de duas maneiras: 1) Fazendo um protocolo de "carregamento" inicial, tomando 20g/dia durante 5 dias. Depois disso, seu organismo já estará saturado e basta manter o nível de creatina com 5g/dia. 2) Tomando 5-6g/dia todo dia, sendo que eventualmente você vai saturar do mesmo jeito, só vai demorar um pouco mais. Só devo deixar claro pra ti que "ganho" é um termo muito amplo. Você não vai criar nem hipertrofiar miofibrilas. O que vai acontecer é um aumento razoável de sarcoplasma nos músculos. Quando comecei a consumir creatina, eu segui o primeiro protocolo de saturação e em 15 dias eu passei a pesar 3kg a mais sem alterar nada na dieta. Tenha noção de que, a grosso modo, esse peso todo é só água. É provável que seu 1RM não vá aumentar (se aumentar,eu apostaria que é efeito placebo). Você vai perceber que na faixa dos 75-85% de 1RM, você terá mais resistência e suportará o exercício mais facilmente. Em 85%-95%, não muda absolutamente nada. Pelo menos não mudou pra mim. De qualquer forma, manda ver na creatina. Como eu disse, o preço vale os benefícios que ela traz. Se quiser saber mais, https://examine.com/supplements/Creatine/
Postado 30/05/2013 às 18:41 05/30, 2013 Pq tipo, eu tava fazendo um treino de adaptação ae na ficha o instrutor falou que eu ja podia mudar pq to fazendo bem poucos equip e meio que ja me acostumei e n sinto mais nada... Eu to montando uma dieta sim, ta bem longe de ser a ideal mais a que eu posso bancar e tals msm sendo ectomorfo evitando ao maximo doces e frituras, minha vida agora e frango grelhado '-' Mais em fim... Só gostaria de saber se posso, e se vale apena msm eu tomar N entendi no final, vc tentou me zuar? afinal to a 15 dias na acad mal sei oque e sup '-' kkkkkkkkkkkkk relaxa cara, tava zuando eu quis dizer que se vc segue uma rotina de treino como é passado pelos instrutores, possivelmente vc não visa progressão de cargas, por isso eu falei pra mandar bala na creatina logo..
Postado 30/05/2013 às 21:06 05/30, 2013 Autor kkkkkkkkkkkkk relaxa cara, tava zuando eu quis dizer que se vc segue uma rotina de treino como é passado pelos instrutores, possivelmente vc não visa progressão de cargas, por isso eu falei pra mandar bala na creatina logo.. Tipo, eu faço oque eles falam, porem tipo o sup art mandou eu por 4k de cada lado, e eu to colocando 8k por ex, um de perna mandou eu por 3 placas, to colocando 7 e ta de boa Eu não vejo absolutamente nenhum motivo para não usá-la. Creatina é o suplemento que tem melhor custo-benefício e traz melhoras significativas em todos os aspectos da sua saúde (inclusive cognitiva). Você pode usá-la de duas maneiras: 1) Fazendo um protocolo de "carregamento" inicial, tomando 20g/dia durante 5 dias. Depois disso, seu organismo já estará saturado e basta manter o nível de creatina com 5g/dia. 2) Tomando 5-6g/dia todo dia, sendo que eventualmente você vai saturar do mesmo jeito, só vai demorar um pouco mais. Só devo deixar claro pra ti que "ganho" é um termo muito amplo. Você não vai criar nem hipertrofiar miofibrilas. O que vai acontecer é um aumento razoável de sarcoplasma nos músculos. Quando comecei a consumir creatina, eu segui o primeiro protocolo de saturação e em 15 dias eu passei a pesar 3kg a mais sem alterar nada na dieta. Tenha noção de que, a grosso modo, esse peso todo é só água. É provável que seu 1RM não vá aumentar (se aumentar,eu apostaria que é efeito placebo). Você vai perceber que na faixa dos 75-85% de 1RM, você terá mais resistência e suportará o exercício mais facilmente. Em 85%-95%, não muda absolutamente nada. Pelo menos não mudou pra mim. De qualquer forma, manda ver na creatina. Como eu disse, o preço vale os benefícios que ela traz. Se quiser saber mais, https://examine.com/supplements/Creatine/ 1RM? oi? '-'
Postado 31/05/2013 às 00:41 05/31, 2013 Tipo, eu faço oque eles falam, porem tipo o sup art mandou eu por 4k de cada lado, e eu to colocando 8k por ex, um de perna mandou eu por 3 placas, to colocando 7 e ta de boa 1RM? oi? '-' 1RM = 1 Repetição no Máximo, ou seja, a carga que você consegue levantar/puxar/empurrar somente uma vez, porque depois disso, você tem vontade de expurgar sua alma pelos ouvidos. 2RM = 2 Repetições no Máximo, e por aí vai ad infinitum.
Postado 31/05/2013 às 16:15 05/31, 2013 primeiro faz uma boa dieta.. isso sem dúvidas. depois quando estiver sentindo necessidade vc pode mandar. agora vc tem mais o que aprender do que oque tomar..
Postado 31/05/2013 às 18:03 05/31, 2013 faz o que vc quiser creatina faz tudo isso que vc falou EU esperaria mais um tempo até sentir que a progressão estagnou mas como vc deve ser adepto dos 4 exercicios pra biceps x12, drop sets, super slow, ABCDE, etc..pode mandar creatina agora é ate bom pq dai vc já explode logo, ganha uns kg, bota 30-30 no supino, e as cocota vão ficar pagando pau na escola win Legal, Você já nasceu sabendo então? Manjador vc hein champz. @topic Eu deixaria suplementação de lado nesse primeiro momento, até pegar o jeito, por uns 3 meses mais ou menos. Suplementação não é nada e em breve você perceberá isso... Creatina é bem importante mas não vejo porque tomar se seus treinos ainda estão em fase de adptação. Dá uns 3 meses, estuda bastante nutrição aqui no forum que tudo vai se encaminhar...
Postado 31/05/2013 às 20:00 05/31, 2013 Autor A como a maioria falou que n tinha problema nem anda acabei comprando... Agora to em duvida de uma coisa, no pot fala que tenho que tomar 3g por dia pq mais que isso faz mal, porem o medidor tem marcando 5g, oque eu faço? '-' e quando tomo?
Crie uma conta ou entre para comentar