Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

19-Nor's E Seus Efeitos Sobre A Prolactina.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Bom, não é de hoje que existe todo um mistério entre os marombas sobre a ação das "progestinas" no suposto aumento da prolactina.

Na verdade o que se tem na teoria prova justamente o contrário.

O motivo de criar o tópico, foi porque alguns users me perguntaram se minha PRL tinha aumentado durante o uso de trenbolona..

A resposta para isso tudo é bem simples : Progesterona tem ação antagônica a prolactina. Pode procurar em qualquer livro de fisiologia/farmacologia que você vai encontrar isso, principalmente no tecido mamário, no que diz respeito a lactação.

Os 19-nor, intitulados de progestinas, progestágenos etc, tem moléculas semelhantes a progesterona e como você já deve saber os receptores, seja de que tipo forem ( ionotrópicos, ligados a proteína G, tirosina quinase, nuclear) são específicos. Ou seja, os EA's que são 19-nor além de agirem nos receptores AR, podem agir nos receptores de progesterona, como se progesterona fossem.

Aqui a molécula da progesterona:

250px-Progesteron.svg.png

Aqui a molécula da nandrolona:

242va8o.png

Repare que as únicas diferenças da nandrolona para a progesterona é desmetilação e entrada de um 1 hidrogênio e a substituição de um grupamento COCH3 por uma hidroxila (OH).

Já na trembolona:

dxnsq1.jpg

A diferença está na incorporação de ligações duplas (insaturações) nos dois anéis centrais, além da hidroxila.

O que aprendemos hoje criançada? Que aumento da PRL com uso de progestinas é broscience e muito provavelmente não corresponde a realidade, mas claro que estou aqui para discutir.

Geral costuma relatar aumento da PRL com uso de nandro e trembo juntamente com outros esteroides anabolizantes , e isso se deve ao fato do controle inadequado do estrógeno, porque ele sim é responsável pela estimulação da produção de prolactina direto na adenohipófise. Anotem isso, para controlar a prolactina, façam um bom controle do e2.

Eu mesmo fui um que tive aumento de PRL com deca, mas provavelmente meu controle do e2 não foi suficiente, tava aromatizando muito com o cipionato.

No mais é isso,

Abraços

Fontes:

Goodman & Gilman As Bases Farmacológicas da Terapêutica. McGraw Hill, 10ª ed, p. 1165-1666.

GUYTON A.C.; HALL, J.E. Tratado de Fisiologia Médica. 11ª ed

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6179767

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3919048

Bônus: Esse tópico tem uma discussão interessante e outros artigos sobre:

https://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/514205-prolactin-tren-deca.html

Obs1: As imagens da nandrolona e trembolona estão toscamente riscadas, porque eu não tenho coordenação motora

Obs2: Se forem copiar para algum outro fórum, só peço que coloquem os créditos.

Spoiler

2666484-7234902116-f341c.jpg

Uso de EAs baseado em evidências

Ginecomastia: Uma atualização 

Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso

Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.
Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.

Postado

Durante um ciclo com drogas que aromatizem,usando-se uma dosagem como por exemplo :

400mg/sem testo

O E2 vai obrigatoriamente disparar,mecanismo natural do corpo afim de alcançar o estado de homeostase,correto? Então,durante o ciclo caso o E2 fique baixo e a testosterona alta,isso pode causar problemas não é? Dae a gente não pode abusar de IA´S(calibrar a dosagem) mais ae fica sujeito a desenvolver a prolactina...é um dilema e tanto...

Postado
  • Autor

Daí a importância de saber como reage a determinada quantidade de EA's e ter feeling para manipular a dosagem do AI.

Spoiler

Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.

Postado

Hitch, me perdoe por uma provavel pergunta idiota mas aí vai: tendo em vista como vc flw que para controlar a prolactina basta controlar o estradiol, então em um ciclo com testo + nandrolona já seria possivel de se evitar uma possivel ginecomastia por prolactina tomando apenas algum IA, correto??? O mesmo ainda vale para um ciclo somente de nandrolona e trembolona???

Novamente peço desculpas por ser uma possivel pergunta ignorante...

Abraços

Postado
  • Autor

Hitch, me perdoe por uma provavel pergunta idiota mas aí vai: tendo em vista como vc flw que para controlar a prolactina basta controlar o estradiol, então em um ciclo com testo + nandrolona já seria possivel de se evitar uma possivel ginecomastia por prolactina tomando apenas algum IA, correto??? O mesmo ainda vale para um ciclo somente de nandrolona e trembolona???

Novamente peço desculpas por ser uma possivel pergunta ignorante...

Abraços

1 - Sim, se você controlar o estradiol, não precisa se preocupar com PRL e nem em gastar dinheiro com caber/bromo.

2- Ai depende Cássio, se você já tem uma alta taxa de aromatização naturalmente como os nossos amigos Carlos e o Caioo, seria legal uma dosagem baixa de um IA como o arimidex para não ter surpresa, mas eu duvido que alguém com o mínimo de instrução iria fazer um ciclo só de nandrolona ou só de trembolona sem testosterona como base.

Abraço

Spoiler

Postado

1 - Sim, se você controlar o estradiol, não precisa se preocupar com PRL e nem em gastar dinheiro com caber/bromo.

2- Ai depende Cássio, se você já tem uma alta taxa de aromatização naturalmente como os nossos amigos Carlos e o Caioo, seria legal uma dosagem baixa de um IA como o arimidex para não ter surpresa, mas eu duvido que alguém com o mínimo de instrução iria fazer um ciclo só de nandrolona ou só de trembolona sem testosterona como base.

Abraço

entendi, interessante essa questão de não precisar de de cabergolina... parabéns pelo tópico!!!

Abraço

Postado

Hitch, a prolactina so aumenta com o e2 alto? Ou isso so vale pra ginecomastia?

Mais uma pergunta, e2 eh o que? Estradiol ou estrogênio? Eu nao gosto de fazer essas perguntas bestas, mais to pelo celular e o site do hipertrofia eh o único q pega legal com essa internet da tim

Abraço

Editado por mrleonardi (veja o histórico de edições)

Postado

Aproveitando, essa semana vou voltar a fazer exames e como minha Prolactina ta um pouco alta e o Estradiol tambem vou mandar Adex pra baixar e ver se vai diminuir os niveis da Prolactina tambem :D

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Moderador

Hitch, a prolactina so aumenta com o e2 alto? Ou isso so vale pra ginecomastia?

Mais uma pergunta, e2 eh o que? Estradiol ou estrogênio? Eu nao gosto de fazer essas perguntas bestas, mais to pelo celular e o site do hipertrofia eh o único q pega legal com essa internet da tim

Abraço

Estradiol existem 3, estrona (E1), estradiol (E2, o mais "forte" e ativo) e o estriol (E3)

• 5 meses depois...
Postado

se a progesterona eh antagonista da prolactina o corpo nao pode interpretar a nandro ou a trembo como progesterona e aumentar a prolactina para balancear?

Se voce começar a levar as coisas muito a serio, lembre-se que somos macacos falantes numa nave organica voando pelo universo.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

se a progesterona eh antagonista da prolactina o corpo nao pode interpretar a nandro ou a trembo como progesterona e aumentar a prolactina para balancear?

Se ela é uma antagonista do receptor, ela vai parar a produção. Tamoxifeno por exemplo é um antagonista do estrogênio em certos receptores.

Editado por rmpersonal (veja o histórico de edições)

Diário do RM, o retorno!

Facebook
https://www.facebook.com/rmilet

Instagram
@rayrma

Postado

Excelente tópico Hitch, difícil achar informação desse nível na internet.

Fica meu Curtir pra você companheiro.

Meu conceito sobre treinos de hipertrofia.

.

''Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves.'' Bill Hicks.

• 1 ano depois...
Postado

Então, se controlar o e2 a prolactina não sobe beleza! Se eu entendi mesmo usando EA's 19-nor não teria complicações com prolactina? Pois progesterona tem ação antagônica a prolactina, e além de agirem nos receptores AR, podem agir nos receptores de progesterona, como se progesterona fossem, "anulando" o aumento da prolactina?

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!" :skull:

Postado
  • Autor

Não, se controlar o e2 não terá. Procure por ai alguém que usou só trembo e olhe se há exames relatados. Eu duvido (e muito) que a PRL tenha aumentando significativamente.

A parte das moléculas que se assemelham quimicamente a progesterona terem a mesma ação da própria progesterona em homens ainda é suposição e você só acha alguma inferência a isso em estudos com animais, porém pra mim faz todo o sentido biológico.

Desse modo, eu não acho que vale a pena você brincar com sua dopamina, utilizando seus agonistas, quando na verdade você pode apenas controlar seu e2.

Spoiler

Postado

Não, se controlar o e2 não terá. Procure por ai alguém que usou só trembo e olhe se há exames relatados. Eu duvido (e muito) que a PRL tenha aumentando significativamente.

A parte das moléculas que se assemelham quimicamente a progesterona terem a mesma ação da própria progesterona em homens ainda é suposição e você só acha alguma inferência a isso em estudos com animais, porém pra mim faz todo o sentido biológico.

Desse modo, eu não acho que vale a pena você brincar com sua dopamina, utilizando seus agonistas, quando na verdade você pode apenas controlar seu e2.

Obrigado hitch! Mas como assim brincar com a minha dopamina?

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!" :skull:

Postado
  • Autor

Usando caber/bromo/prami (agonistas da dopamina) para diminuir os níveis de prolactina.

Spoiler

• 2 semanas depois...
Postado

Sei que não tem muita literatura a respeito do que vou falar, mas falo por experiência própria.

No meu último ciclo contendo uma 19-NOR (trem)e testo, eu inclui Stano , não por seus efeitos anabólicos, mas sim por seu efeito anti progestina.

Realmente funcionou

Fiz exames 90 dias após o ciclo e estava tudo perfeito. Não utilizei nenhuma outra proteção (IA por exemplo).Claro que pode ser uma individualidade biológica minha, mas aconselho tentarem essa estratégia da próxima vez.

1,72 m ------------->1,72m-----> 1,72 m------>1,72 m------>1,72m-------->1,72m------->1,72m------>1,72------->1,72m

57 kg´s 92kg´s 94 kg´s 96 kg´s 97kg´s 98kg´s 100kg´s 101kg´s 102kg´s

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/179996-eixo-hpt-fluxograma-e-resumo-dos-principais-aes/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.