Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dicas De Como Montar Seu Próprio Treino

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

As dicas passadas aqui, podem ser enquadradas em qualquer divisão de treino, a divisão escolhida foi meramente exemplificativo, não sendo uma regra seguir este modelo de treino.

https://trustsports.c...alhes.php?id=64

Divisão -> ABC2x.

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

Costas/Bíceps/Antebraço

Ou

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio

O importante é ter um balanço entre volume e intensidade, saber adaptar treno vocês irão aprender ao longo dos anos.

Utilize compostos, pois trabalham e recrutam uma região maior de fibras musculares, além de auxuliar mais na construção e remodalagem do músculo, além de contribuirem para treinos menos intesos, mas lembre-se foquem em treinos que gerem sinais de adaptação e não de suicidio múscular.

Exemplo de como diminuir o volume e malhar peito/ombro/tríceps/trapézio no mesmo dia.

* Military press (ombro, trapézio)

* Supino reto com barra (peito/ombro/tríceps)

* Supino inclinado com halteres (peito/ombro)

* Paralelas (peito/ombro/tríceps)

Você também pode tirar vantagem no inicio da semana com compostos, para focar em uma região mais específica.

Como por exemplo, malhar panturrilha 3x na semana, ou executar o deadlift (terra) ou executar o pullover. Isso irá depender de como seu trieno está dividido.

Exemplo. Panturrilha 3x na semana.

A - Pernas/Panturrilha/Abdômen

B - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

C - Costas/Bíceps/Antebraço/Panturrilha

A - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

B - Pernas/Panturrilha/Abdômen

C - Costas/Bíceps/Antebraço

Note que mudamos a ordem natural de pernas, e removemos panturrilhas de costas/bíceps/antebraço.

Essa esquematização serve p/ adicionar qualquer a seu treino.

Frequência é a chave, para desenvolver seu músculo rapidamente, porém deve-se controlar o volume e intensidade baseado na divisão do treino, em geral adaptar o corpo é bom, destruir não!

E não se esqueça, embora a qualidade do treino seja extremamente importante, nutrir o corpo devidamente com uma boa dieta que não só atinga as calórias, mas também os macros, micros, vitaminas e minerais necessários, assim como o descanço para que seu corpo possa se regenerar com maior eficiência, dê a seu corpo o que ele precisá, e em troca ele irá lhe dar o que você quer.

Veja também, passo a passo de como montar seu treino -> https://www.hipertrof...eo-explicativo/

Exemplo de um treino montando ABC2x.

A: Pernas/Panturrilhas

Agachamento livre

RDL

Afundo

Gêmeos em pé

B: Peito/Ombros/Tríceps/Trapézio

Military press

Face Pull

Supino reto

Paralelas

C: Costas/Bíceps/Antebraço

Terra

Remada curvada

Chin ups

Rosca direta

Os exercícios citados acima e a divisão são meramente ilustrativos, vocês podem criar e personalizar seus próprios treinos, lembrando para buscar manter compostos como exercício principal e isoladores somente em caso de assistência a mesma área.

Leia também:

Por que volume em excesso é ruim? https://www.t-nation....ing-topics/1756

Como saber que está utilizando a intensidade correta? https://www.hipertrof...reino-de-forca/

Ou

https://www.t-nation....e.do?id=4677737

Créditos ao usuário Dácio!

Editado por _henriqueeL (veja o histórico de edições)

Início do SL5x5:

ATG Squat: 0.3

Deadlift: 0.3

Bench Press: 0.4

OHP: 0.1

Pendlay Rows: 0.3

Postado

Amém, ganhou um curti. Parabéns pela iniciativa de postar.

Só uma dúvida, RDL é a mesma coisa que Stiff?

Editado por melolucas (veja o histórico de edições)

"Não que as mulheres tivessem sido a principal razão para treinar. Longe disso. Mas eu descobri que enquanto eu estivesse recebendo este tipo de atenção eu poderia muito bem usá-la ao meu favor." Arnold

Postado
  • Autor

Curti, boa iniciativa!

Amém, ganhou um curti. Parabéns pela iniciativa de postar.

Só uma dúvida, RDL é a mesma coisa que Stiff?

Não.

RDL é uma variação do Terra.

Stiff variação do Agachamento.

No RDL, você flexiona um pouco os joelhos.

Já no Stiff, os joelhos ficam retos.

Basicamente isso!

Início do SL5x5:

Postado

Fico feliz que tenham gostado, a única intenção e ajudar a vocês a montarem seus próprios treinos e não encarar como regra.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

muito mesmo a unica coisa errada é q perna e panturrilha eh a mesma coisa praticamente xD ahsuashu

Postado

muito mesmo a unica coisa errada é q perna e panturrilha eh a mesma coisa praticamente xD ahsuashu

Depende de como é feito, alguns compostos até recrutam panturrilha como terra, agacho, mas será sempre muito pouco e secundário.

Já isoladores de panturrilha, podem recrutar um pouco de coxas, afinal existe um ligamento entre os dois, mas nada que afete o treino ou seja foco príncipal.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

não são

soleo e tibial posterior nao tem nada a ver com quadriceps e isquiotibiais

são divisões separadas

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Supermoderador

Basicamente isso!

Mais ou menos...... o importante é manter as canelas na vertical. No RDL você mantém as costas retas, joga o quadril para trás e desce até alongar bastante os posteriores. No stiff você mantém as pernas retas e desce flexionando a lombar.

A 'flexão' nos joelhos no RDL se deve ao fato de jogar o quadril para trás e manter a barra descendo junto ao corpo; os joelhos não devem ir para a frente (de uma forma mais didática, flexionaria o joelho só na 'parte de cima', hehe, sem flexionar os tornozelos).

Aqui tem mais sobre a diferença entre eles: https://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Postado

os musculos que compõe a perna (claro que nao sei todos) são: sóleo, tibial, gastrocnemio, etc.

agora membros inferiores AE SIM entram os musculos da coxa ^^

uma coisa é perna outra é membros inferiores

Postado

De qualquer jeito fazer panturrilhas isoladamente ou fazer compostos para pernas coxas, não irá gerar estímulos suficientes para o crescimento.

Só em raras exceções para iniciantes ou um belo ciclo, mas nem chegará perto de um treino propriamente específico para os mesmos.

Postado

eu sei ^^

o treino do cara ta tri só comentei que perna não é coxa ahsuahsu

Postado
  • Autor

Mais ou menos...... o importante é manter as canelas na vertical. No RDL você mantém as costas retas, joga o quadril para trás e desce até alongar bastante os posteriores. No stiff você mantém as pernas retas e desce flexionando a lombar.

A 'flexão' nos joelhos no RDL se deve ao fato de jogar o quadril para trás e manter a barra descendo junto ao corpo; os joelhos não devem ir para a frente (de uma forma mais didática, flexionaria o joelho só na 'parte de cima', hehe, sem flexionar os tornozelos).

Aqui tem mais sobre a diferença entre eles: https://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Opa, Mp.

Entendi, é que na teoria fica foda.

Valeu por compartilhar seu conhecimento.

Início do SL5x5:

Postado

Não.

RDL é uma variação do Terra.

Stiff variação do Agachamento.

Basicamente isso!

Obrigado henrique, então eu estava fznd RDL em vez de stiff. AUHUAHUAHUHA

Muito bom mpcosta, obrigado novamente por sanar a dúvida.

Só mais uma coisa, eu passei a fazer RDL, pois quando fazia Stiff, eu fazia da mesma forma que na imagem desse artigo, porém o pessoal ficou falando que ia lascar minha lombar e tal. Não tem problema mesmo?

Editado por melolucas (veja o histórico de edições)

"Não que as mulheres tivessem sido a principal razão para treinar. Longe disso. Mas eu descobri que enquanto eu estivesse recebendo este tipo de atenção eu poderia muito bem usá-la ao meu favor." Arnold

Postado
  • Supermoderador

Obrigado henrique, então eu estava fznd RDL em vez de stiff. AUHUAHUAHUHA

Muito bom mpcosta, obrigado novamente por sanar a dúvida.

Só mais uma coisa, eu passei a fazer RDL, pois quando fazia Stiff, eu fazia da mesma forma que na imagem desse artigo, porém o pessoal ficou falando que ia lascar minha lombar e tal. Não tem problema mesmo?

Como o Lyle fala no artigo, flexionar a lombar não é bom com cargas altas. Eu acho o RDL beeeem mais seguro.

De qualquer forma dá pra manter o stiff no treino, é só não abusar nas cargas.

Postado
  • Autor

No geral, esse é o tipo de treino que uma pessoa pode conseguir o máximo em hipertrofia?

Sim.

Aliado a uma boa dieta e descanso!

Editado por _henriqueeL (veja o histórico de edições)

Início do SL5x5:

Postado

No geral, esse é o tipo de treino que uma pessoa pode conseguir o máximo em hipertrofia?

Brother isso não é "tipo de treino"

A intenção do tópico é ajudar as pessoas a montarem seus próprios treinos. O importante é gerar estímulos para hipertrofia e não matar o próprio corpo.

Postado

Brother isso não é "tipo de treino"

A intenção do tópico é ajudar as pessoas a montarem seus próprios treinos. O importante é gerar estímulos para hipertrofia e não matar o próprio corpo.

To me referindo a ABC2x, que é isso que o tópico se refere "Dicas de como montar seu Treino" na divisão ABC2x. Perguntei se essa é a melhor opção para hipertrofia muscular, e gostaria de saber a opinião de voçes.

RDL seria, Romenian Dead Lift?

Relato de dieta c/ fotos - EMAGRECIMENTO!!

DIETA - ECA - CLEMBUTEROL

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/155409-dieta-hipocalorica-eca-clembuterol-aej/

Postado

To me referindo a ABC2x, que é isso que o tópico se refere "Dicas de como montar seu Treino" na divisão ABC2x. Perguntei se essa é a melhor opção para hipertrofia muscular, e gostaria de saber a opinião de voçes.

RDL seria, Romenian Dead Lift?

Sim, esse é o RDL.

Em minha opnião a melhor divisão, é a que proporciona uma maior frequência para os grupos musculares no treino.

Com frequência igual/superior a 2x/semana.

Editado por Dacio (veja o histórico de edições)

Postado

Estou fazendo ABC, e gostaria de saber se é melhor eu treinar Peito/Tríceps ou Peito/Bíceps.

No momento estou usando a 2º opção.

Be Strong!!

Postado
  • Autor

Estou fazendo ABC, e gostaria de saber se é melhor eu treinar Peito/Tríceps ou Peito/Bíceps.

No momento estou usando a 2º opção.

Peito e Tríceps.

Início do SL5x5:

Postado

Estou usando o esquema Peito/Bíceps, Costas/Tríceps, eu acho melhor porque quando treina peito já treina tríceps indiretamente, e costas treina bíceps indiretamente, assim eu tenho uma frequência maior do que se eu treinasse uma vez por semana o músculo.

Be Strong!!

Postado
  • Autor

legal o topico, só que nao minha opiniao trapézio deve ser treinado com costas

Cara, se você joga o Militar em um treino A por exemplo, que é Peito, Ombro e Tríceps, pega trapézio.

Ai você faz um exercicio isolado como o Encolhimento no Dia B. O q acha?

Bom..

Início do SL5x5:

Postado

Cara, se você joga o Militar em um treino A por exemplo, que é Peito, Ombro e Tríceps, pega trapézio.

Ai você faz um exercicio isolado como o Encolhimento no Dia B. O q acha?

Bom..

po cara, mais levantamento terra e remada curvada pegam muito mais trapézio do que militar

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.