Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Diabético IIFYM


Anderson Horsczaruk

Posts Recomendados

invés de 4x6, faz 5x5 e vira Strong Lifteiro!

Momento Cultura:

"O treinamento neuromuscular pode gerar dois tipos de hipertrofia, a sarcoplasmática, e a miofibrilar (ver imagem). A sarcoplasmática se refere ao aumento do volume do sarcoplasma da célula, de fibras não contráteis e de glicogênio muscular (composto de glicose dentro da célula muscular para gerar energia), e é gerada a partir de treinos com repetições mais elevadas e intervalos mais curtos, bem como quando se utiliza drop sets, bi sets, ou superséries (ZATSIORSKY). Esse tipo de treinamento gera maior aumento do volume muscular e da resistência em alta intensidade (FLECK e KRAEMER, 2006), porém menos ganhos de força. Ele é conhecido também como sobrecarga metabólica. Este é o tipo de hipertrofia mais vista em atletas de fisiculturismo, que possuem uma baixa força relativa comparada com atletas de powerlifting ou levantamento olímpico por exemplo.

Já a hipertrofia miofibrilar é o aumento e engrossamento das miofibrilas (pequenas estruturas proteicas que realizam a contração dentro da fibra muscular)(ZATSIORSKY). Este tipo de hipertrofia é mais vista em atletas de powerlifting, e gera maior ganho de força, densidade muscular e fortalecimento de tendões e ligamentos, porém não gera tanto volume muscular quanto o treino sarcoplasmático. Para obter essas respostas o treino deve ser realizado com pouquíssimas repetições e intervalos longos entre as séries, evitando usar técnicas como drop set. Esse treino é conhecido também como sobrecarga tensional. "

Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara deixo só colocar uma questão:

Eu vi um vídeo do Leandro, e ja pesquisei um pouco também, e muitos defendem a importância de um carbo de alto IG no pós. Para encaminhar as proteínas já absorvidas na refeição pré-treino, direto para as células. (pelo que eu entendi).

Eu vi que vc ta mandando nescau, mais você não acha que é muito pouco? talvez não seria interessante colocar um pão branco, ou até arroz?

Bom no mais é isso de resto da sensacional cara, bons ganhos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara deixo só colocar uma questão:

Eu vi um vídeo do Leandro, e ja pesquisei um pouco também, e muitos defendem a importância de um carbo de alto IG no pós. Para encaminhar as proteínas já absorvidas na refeição pré-treino, direto para as células. (pelo que eu entendi).

Eu vi que vc ta mandando nescau, mais você não acha que é muito pouco? talvez não seria interessante colocar um pão branco, ou até arroz?

Bom no mais é isso de resto da sensacional cara, bons ganhos ai.

Pois é!

Estive estudando a possibilidade de colocar Malto ou Dextrose, mas fiquei com um pé atrás por conta do Diabetes...

No inicio eu não mandava nada, somente o Whey, depois já com meu Diabetes controlado comecei a mandar o Nescau.

Eu tenho uma refeição sólida 1 hora após o treino, poderia tentar encaixar um carbo nessa refeição e mandar o Whey junto com ela, já que segundo o próprio Leandro, a utilização de Whey no pós imediato não se faz necessária, apenas os aminoácidos (creatina, bcaa, glutamina e etc...) seriam interessantes nesse período.

Vou dar uma estudada nisso, ver se consigo encaixar nos macros.

Valeu pela colaboração!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta 07/08/2013 - OFF

Dieta - Alimentação normal, algumas alterações apenas nos horários das refeições, mantive a suplementação regular exceto o BCAA, como não treinei, acho que é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

Estive estudando a possibilidade de colocar Malto ou Dextrose, mas fiquei com um pé atrás por conta do Diabetes...

No inicio eu não mandava nada, somente o Whey, depois já com meu Diabetes controlado comecei a mandar o Nescau.

Eu tenho uma refeição sólida 1 hora após o treino, poderia tentar encaixar um carbo nessa refeição e mandar o Whey junto com ela, já que segundo o próprio Leandro, a utilização de Whey no pós imediato não se faz necessária, apenas os aminoácidos (creatina, bcaa, glutamina e etc...) seriam interessantes nesse período.

Vou dar uma estudada nisso, ver se consigo encaixar nos macros.

Valeu pela colaboração!

Abraço!

Isso ai mlk, boa.....

Estamos acompanhando aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta 08/08/2013 - Treino A (Peito e ombros) + Tríceps

Supino reto - 1x10 (30kg - Aquecimento) +8+8+6+6 (70)(70)(80)(82)kg

Crucifixo inclinado - 3x8 (18/18)kg

Paralelas - 10+10+8 (BW)

Triceps testa - 3x10 (8/8)kg (9/9)kg (10/10)kg

Desenv. Militar (Halter) - 4x6 (18/18)kg

Abdômen

Dieta: Carbos normais

06:45 - Shake (250ml Leite desnatado + 20g Whey & Egg Growth + 1 Banana + 5g Nescau) + 1 Caps óleo de peixe

09:00 - Lanche (1 Fatia de pão integral + 35g Presunto de peru + 2 Colheres de leite em pó + 250ml café)

11:45 - Almoço (200g Carne vermelha magra + 100g Abobrinha + Salada a vontade + 1/2 Colher de azeite) + 2 Caps óleo de peixe

15:00 - Lanche (250ml Café + 1 Colher de leite em pó)

18:00 - Shake Pré (250ml Leite desnatado + 20g Whey & Egg Growth + 1 Banana + 1 Colher de aveia + 5g Nescau) + 7g BCAA

18:45 - Treino

20:00 - Shake Pós (30g Whey +5g Creatina + 10g Nescau) + 7g BCAA

21:30 - Jantar (180g Peito de frango grelhado + 4 Ovos cozidos + Multivitamínico + 2 Caps óleo de peixe)

22:00 - Shake (250ml Leite desnatado + 14g Albumina)

Obs: Treino ainda adaptado, acho que semana que vem já vou retornar ao normal, pegando leve com as pernas é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...