Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

E Depois Das 12 Semanas De Strong Lifts 5X5 ?

Posts Recomendados

Postado

Eae galera , ja tem 11 semanas que faço SL 5x5 , no livro traduziado diz para se fazer por 12 semanas , é como um treino adaptativo , o livro completo não tenho inglês para ler , o que então se deve fazer depois dessas 12 semanas do SL 5x5?

Para deixar claro , meu objetivo é hipertofia ,mas quero continuar com treinos low reps .

Editado por MateusPacheco (veja o histórico de edições)

Postado

Pode continuar com esse programa,pode trocar por outro protocolo de 5x5 tem do Bill Star,Reg Park,Madcow..ou troca de divisão/ protocolo

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

Eu faria pelo menos uma semana de treino bem leve antes de partir pra outro ciclo de SL 5X5, uma vez que o mesmo é muito cansativo na minha opinião se você mantiver ele direto por muito tempo vai acabar em overtraining.

Postado

Eu faria pelo menos uma semana de treino bem leve antes de partir pra outro ciclo de SL 5X5, uma vez que o mesmo é muito cansativo na minha opinião se você mantiver ele direto por muito tempo vai acabar em overtraining.

Se tá brincanco né ? :ohno02:

Postado

Ranzo, é claro que sim.

@Topic.

O que você procura nos treinos? Hipertrofia e definição? Ganho de força? Paquerar as meninas e passar em frente ao espelho?

Isso você terá que decidir, olha só, eu estou na minha quarta semana de SL, quando estava na 2ª já montei meu próximo treino p/ quando acabar o atual. Então é isso, você tem que saber o que você quer e ir atrás buscar.

Nesse caso não adianta pedir sugestões do que os outros acham que poderia ser melhor, se você mesmo não sabe o que quer.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado
  • Autor

Ranzo, é claro que sim.

@Topic.

O que você procura nos treinos? Hipertrofia e definição? Ganho de força? Paquerar as meninas e passar em frente ao espelho?

Isso você terá que decidir, olha só, eu estou na minha quarta semana de SL, quando estava na 2ª já montei meu próximo treino p/ quando acabar o atual. Então é isso, você tem que saber o que você quer e ir atrás buscar.

Nesse caso não adianta pedir sugestões do que os outros acham que poderia ser melhor, se você mesmo não sabe o que quer.

meu objetivo é hipertofia , mas não quero só sair inchando o musculo , se fosse assim não faria o SL , faria treinos cheios de isoladores , fazendo 3x10 , drop set , bi set e os caramba ...

como pesquisei aqui no forum, treinar low reps pelo menos agora acho que seria mais jogo , treinar low reps não é apenas para força , por isso comecei o SL , agora quero saber como continuar os treinos

Postado
  • Autor

esse treino é bom mandar em cutting ?

po conheço um cara que se deu bem com cutting nesse treino , teve um resultado otimo , mas também não falhava nada com a dieta , acredito que no começo do SL ,não ia ser legal entrar em cutting , pois as cargas vão estar ridiculas , aí como voce nao vai pegar pesado ,pode acabar perdendo mais massa muscular , mas depois que as cargas tiverem legais , acredito que seria uma boa sim ...

abraços

Postado

/\ gênio

S2FefeS2 hauhuahuahauhauh

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Agora que você especificou que quer hipertrofia ficou um pouco mais fácil. E não isoladores não são bons p/ isso (não somente eles) a única coisa que você iria ganhar seria uma/s bela/s lesão/es.

Treinos mais voltados a hipertrofia são os que mais possuem frequência de treino, claro que você deve calibrar em relação a intesidade, quanto mais vezes por semana menor deverá ser a intesidade.

Algumas metodologias de divisão que poderia recomendar. ABCDE, ABCDEF, ABC2x, AB2x, AB3x, em resumo é isso, agora falta apenas a quesão dos exercícios que você irá escolher, como irá montar a divisão e como será sua dieta. Se quiser infeitar e copiar alguns outros metodos também pode.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

Agora que você especificou que quer hipertrofia ficou um pouco mais fácil. E não isoladores não são bons p/ isso (não somente eles) a única coisa que você iria ganhar seria uma/s bela/s lesão/es.

Treinos mais voltados a hipertrofia são os que mais possuem frequência de treino, claro que você deve calibrar em relação a intesidade, quanto mais vezes por semana menor deverá ser a intesidade.

Algumas metodologias de divisão que poderia recomendar. ABCDE, ABCDEF, ABC2x, AB2x, AB3x, em resumo é isso, agora falta apenas a quesão dos exercícios que você irá escolher, como irá montar a divisão e como será sua dieta. Se quiser infeitar e copiar alguns outros metodos também pode.

mais frequencia menor a intensidade? '-'

indicar ABCDE/F para um natural? oook...

Futuro profissional de Educação Física.

Postado
  • Autor

indicar ABCDE/F para um natural? oook... [2]

Postado

alguém ja fez o do Reg Park fase 2?

Fiz as 12 semanas do SL e comecei hoje a do Reg park só que alterei um exercício:

Retirei remada alta e coloquei barra fixa

Fiz isso pq achei que no SL meu bíceps não se desenvolveu como eu esperava,

e no fase 2 do R.P. não tem bíceps... :-(

Alguém já fez esse treino? seguiu a risca ou modificaram?

Postado

indicar ABCDE/F para um natural? oook...

Tá querendo tirar a atenção de cima de você é? hahahaha

É obvio que se você malhar o mesmo músculo 3x ou 4x por semana a intesidade deverá ser menor do que se você malhar o mesmo músculo 1x ou 2x por semana, mesmo com a melhor divisão do mundo.

Simples, nosso corpo não irá se regenerar da mesma forma sem suas 72h de descanço se a intensidade for a mesma de 100% de um treino 2x na semana.

Isso é obvio meu querido amigo.

Editado por Dacio (veja o histórico de edições)

Postado

Intensidade alta é diferente de falhas, eu to há 1 mes e meio mantendo intensidade alta, fazendo quase tudo de 3-5 reps e treinando AB2,5x, até agora to conseguindo progredir bem as cargas e, quando nao consigo, não é por falta de recuperação, com certeza

Postado

Intensidade alta é diferente de falhas, eu to há 1 mes e meio mantendo intensidade alta, fazendo quase tudo de 3-5 reps e treinando AB2,5x, até agora to conseguindo progredir bem as cargas e, quando nao consigo, não é por falta de recuperação, com certeza

Nosso corpo é muito mais complexo que isso, se você aumentou sua força não quer dizer que seu músculo regenerou 100% do treino, com isso pode retardar um pouco o crescimento do músculo ou contribuir um pouco a criar lesões.

Você está malhando um músculo 2x ou 3x por semana em intesidade alta, porém não extrema, o que é muito diferente de 100% RM e em semanas você só malha 2x por semana o mesmo grupo muscular, ou seja a divisão de intesidade e frequência está correta. (Mas não significa ser uma regra geral, vendo que depende também do metabolismo de cada individuo, em relação a sua alimentação e descanço total, entre fatores de saúde genética que também influenciam) Mas de modo geral é uma boa divisão.

___

@Topic

Vou tentar me expressar de outro modo. Não adianta malhar o mesmo músculo 7x por semana com intesidade 100%.

Motivos? Existem diversos, não vou escrever uma bíblia nem perder meu tempo com isso.

@Off topic

Quer dizer que quem está ciclando durateston, testosterona e medicamentos afins, deveria malhar com intensidade baixa? A tá.

Postado

Por que mudar agora?

12 semanas é o tempo de adaptação ao SL 5x5, adaptar o corpo, os tendões, os musculos à progressão continua de carga,etc. Se você seguiu o protocolo e começou com cargas baixas ~ moderadas, você deve estar chegando nas cargas "boas" agora, é justamente depois de 12 semanas que o treino começa a ficar bom, pesado e desafiador, eu fiz SL por 6 mesês e tive ótimos resultados, se você não estagnou e continua progredindo bem, agora é a hora de colher os melhores resultados do 5x5.

Abçs.

Postado
  • Autor

Por que mudar agora?

12 semanas é o tempo de adaptação ao SL 5x5, adaptar o corpo, os tendões, os musculos à progressão continua de carga,etc. Se você seguiu o protocolo e começou com cargas baixas ~ moderadas, você deve estar chegando nas cargas "boas" agora, é justamente depois de 12 semanas que o treino começa a ficar bom, pesado e desafiador, eu fiz SL por 6 mesês e tive ótimos resultados, se você não estagnou e continua progredindo bem, agora é a hora de colher os melhores resultados do 5x5.

Abçs.

no livro diz para se fazer por 12 semanas , mas se voce ta falando que fez 6 meses e foi bom ,blz, mas mesmo assim , acho que com o tempo, agachar 5x5 3 vezes na semana, com a carga lá em cima , o corpo fica sentir né ,eu ja to começando a sentir , é muito estressante , queria uma outra soluçao,

help ?

Postado

É normal o corpo começar a sentir cara, qnd c treina pesado se "sente"

q solução vc ker?ficar sem dor?algo mais fácil?cara d todas as formas vc vai sentir alguma dor

vc n ker é treinar pesado,é isso?Po cara.. assim c vai longe...

enfim, n trocaria SL por nenhum abcdefghijklm n(ainda mais q n tem nem graça hauhuha mo monótono ficar fazendo triceps corda, rosquinha no banquinho...chatão,sem emoção)acho q é um treino mt bom, ainda mais pra vc q n ker ficar com carga baixa

tem o wsb tb, q vai aumentar força e gerar hipertrofia, é um método bem mais complexo,caso vc queira,t aconselho a olhar o ws4sb da área treinamento funcional

Editado por escrubles1 (veja o histórico de edições)

Postado

Adaptação de tendões,ligamentos,etc, demora bem mais que 12 semanas,se faça um favor e pare de se iludir.

Resposta pro tópico é super complexa, gostou do treino e ainda não estagnou as cargas? Continue

Gostou e estagnou? Refaça o macrociclo de 12 sem novamente

Não gostou? Mude a rotina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.