Postado 30/04/2015 às 02:59 04/30, 2015 Esse CEE Uberlândia, uma das minhas ocorreu isso. Atualizaram num dia o saiu para entrega c data do dia anterior, mas entregaram nesse mesmo dia.
Postado 30/04/2015 às 03:01 04/30, 2015 A encomenda nao chego hoje e nem ontem. Vou esperar ate amanha a tarde ai ligo la novamente pra ver o que rola. Ja aconteceu este mesmo caso contigo e tu recebeu a encomenda?
Postado 30/04/2015 às 03:02 04/30, 2015 Não sei se já foi mencionado neste tópico, porque convenhamos é muito longo para se ter ciência, mas pelos poucos posts que li tive a impressão de que isto ainda não foi elucidado aqui, haja vista a preocupação dos usuários em serem tributados, portanto, gostaria de compartilhar que importar bens de até 100 dólares norte-americanos ou valor equivalente em outra moeda é isento de imposto sobre importação pela Receita Federal contanto que o destinatário seja pessoa física, independentemente da natureza jurídica do remetente (Decreto-Lei nº 1804 de 1980, Art. 2º, II). O que ocorre é que a Receita Federal atua ilegalmente através de uma portaria (Portaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999) onde é estipulada a isenção de imposto de importação contanto que ambos remetente e destinatário sejam pessoas físicas e o valor do bem não ultrapasse 50 dólares norte-americanos. Essa portaria é ILEGAL porque contraria o teor do decreto-lei supracitado, e por ser aquela um ato administrativo, está sujeita ao princípio da legalidade. Inclusive está atualmente sendo investigada pelo Ministério Público Federal. Além disso, gostaria também de compartilhar que essa nova taxa imposta pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de R$ 12,00 denominada "Taxa de despacho postal" sobre a nota de tributação simplificada (NTS) é ilegal, pois contraria o entendimento dado pelo artigo 8º da Instrução Normativa SRF nº 096, de 04 de agosto de 1999 da SRF e pelo Decreto nº 1789, de 12 de janeiro de 1996, e também está sendo investigada pelo MPF. É um absurdo que um órgão como a RFB e uma empresa pública do porte da EBCT ajam de tal forma sem qualquer sujeição à lei. Portanto, gostaria de convidar a todos para denunciarem a Receita Federal e a EBCT ao MPF em seu site. Se você for tributado poderá recorrer ao Auditor-Fiscal responsável pela tributação através de um formulário que poderá ser solicitado na própria agência de correios, no entanto, caso o imposto for meramente reduzido e não removido (dificilmente o será), poderá entrar com uma petição contra a União em uma Vara da Justiça Federal Especial solicitando ao Juiz Federal uma liminar para a retirada da encomenda uma vez que a morosidade processual poderá pôr em risco o seu direito à retirada da mercadoria já que após algum tempo a mesma será retornada ao remetente, isso deverá ser feito antes de retirar a encomenda na agência, vale lembrar que você sempre poderá pedir revisão do valor do imposto, ainda que acima de 100 dólares, para isso basta anexar a nota fiscal da compra demonstrando o valor real pago ao seu formulário Para entrar com a ação judicial (petição inicial) contra a RFB (União), faça-o baseando-se nos modelos fornecidos abaixo, anexe toda a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência em seu nome ou comprovante de residência acrescido do IR caso seja dependente e more com os pais ou certidão de nascimento caso apenas com eles resida, notas fiscais, demais comprovantes, jurisprudências etc) e vá a uma Vara da Justiça Federal Especial de sua cidade, e deposite o valor da causa (valor do imposto) em juízo, esse valor lhe será devolvido ao final do litígio caso a sentença lhe seja procedente. A petição inicial é gratuita e é facultativo fazer-se representar por advogado. Caso você já houver retirado a encomenda e pagado o imposto ou caso a liminar acima seja indeferida, poderá pagar o imposto e em seguida entrar com uma ação de repetição de indébito visando o ressarcimento do valor pago, tal ação poderá ser imposta a quaisquer impostos de importação de bens no valor de até 100 dólares já pagos até 5 anos atrás, contanto que você ainda tenha os comprovantes e notas fiscais. É imprescindível que compartilhem essas informações com o máximo de pessoas que conheçam, e principalmente que digam para não somente entrarem na justiça caso forem tributadas mas para também denunciarem essas práticas ao MPF, pois apenas alguns casos isolados de pessoas denunciando ou entrando na justiça não causarão a repercussão necessária para fazer as coisas andarem no Brasil. Links recomendados: Site com informações e modelos de petições Site com mais informações e modelos de petições Como solicitar revisão de imposto de importação e modelo Exemplo de ação de repetição de indébito com antecipação de tutela Jurisprudência: Decisão da JF de SP contra EBCT Decisão da JF de MG contra RFB Decisão da JF do RS contra RFB Decisão da JF do PR contra RFB Decisão liminar da JF de MG contra RFB (liberação de encomenda pela EBCT) Decisão liminar da JF do PR contra a RFB (liberação de encomenda pela EBCT) Decisão da JF do DF contra a RFB e EBCT Petições Avaaz: Contra a "taxa de despacho postal" Ao MPF para a RFB fazer valer o Decreto-Lei Nº 1804/80 Vídeos do YouTube: Retirando encomenda nos Correios com liminar da Justiça Federal Quando fazer o recurso administrativo de revisão de imposto de importação para o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Como montar sua ação judicial contra imposto de importação para pessoa física Como montar sua ação de repetição de indébito de imposto de importação para pessoa física Grupos Facebook: Operação Pega Leão Muambator Aliexpress Abraços, bons treinos e divulguem, divulguem e divulguem. Editado 30/04/2015 às 05:16 04/30, 2015 por hipetrofiado
Postado 30/04/2015 às 12:02 04/30, 2015 Amigos, dúvida, fiz uma compra dia 25 na SDS (só um pré-treino) e hoje o tracking da DHL aponta o que está abaixo, ainda nem foi mandado pro Brasil então né? Tão tá demorando um pouco mais que o normal não? Vocês acham que chega quando? Abraços, valeu Depois que chega no Brasil, os fretes DHL vc pega o código de 13 números e joga no websro dos correios ou em aplicativos de rastreio de celular. Entre o 'shipped' da loja até chegar ao Brasil, normalmente demora 3-7 dias, ai depois tem todo o tramite na RFB/correios. A encomenda nao chego hoje e nem ontem. Vou esperar ate amanha a tarde ai ligo la novamente pra ver o que rola. Ja aconteceu este mesmo caso contigo e tu recebeu a encomenda? Mano, as vezes tá acontecendo igual acontece com o disfr, eles podem fazer isso só pra ganhar tempo né. A última creatina que chegou aqui, um dia atualizou 'saiu para entrega', mas a tarde apareceu 'movimentação cancelada'. Como essa atualização de movimentação depende de ação humana (só não sabemos de quem né) pode ser que role uma sacanagem... tipo o carteiro atualizar isso e nem sair pra entregas.
Postado 30/04/2015 às 16:18 04/30, 2015 Apenas relembrando que encomendas destinadas a pessoas físicas de valor inferior a 100 dólares norte-americanos não podem ser tributadas! Caso forem, pode-se entrar com uma ação judicial na justiça federal, já há bastantes julgados a favor da ilegalidade da portaria usada pela Receita Federal, inclusive já é jurisprudência do TRF-4. Outra, essa nova "taxa de despacho postal" dos Correios de R$12,00 também é ilegal. Ambas a RFB e a EBCT estão atualmente sendo investigadas pelo MPF! Vamos continuar a denunciar essas práticas ao MPF. Editado 30/04/2015 às 16:19 04/30, 2015 por hipetrofiado
Postado 30/04/2015 às 17:21 04/30, 2015 Hoje não teve migué, saiu para entrega e o porteiro recebeu. Loja: BB Promo frete $1 Poli vitamínico em 1 pedido, veio em saco bolha. Creatina em outro pedido, veio em uma caixa que cabia uns 4 potes desse. Esperando +2 pedidos. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Postado 30/04/2015 às 17:52 04/30, 2015 Já tô sem esperanças de receber a encomenda da EV. Chegou dia 10 no brasil, segundo o rastreamento Asendia mas no sistema dos Correios nada consta.. O pior é que reclamar nos correios e na Ev é mesmo que nada. Mesmo que esteja retido em algum órgão, não teria que pelo menos mostrar o status de recebido no Brasil no rastreamento dos correios?
Postado 30/04/2015 às 18:24 04/30, 2015 Disfr, a tua encomenda que deu destinatário ausente ela atualizou alguma coisa ou nada?
Postado 30/04/2015 às 19:05 04/30, 2015 Já tô sem esperanças de receber a encomenda da EV. Chegou dia 10 no brasil, segundo o rastreamento Asendia mas no sistema dos Correios nada consta.. O pior é que reclamar nos correios e na Ev é mesmo que nada. Mesmo que esteja retido em algum órgão, não teria que pelo menos mostrar o status de recebido no Brasil no rastreamento dos correios? Cara, esse foi o resultado da minha compra na Ierva, tá um pouco parecido com o que vc informou, pensei que tinha perdido a mercadoria rsrs.
Postado 30/04/2015 às 23:39 04/30, 2015 Galera, minha primeira compra na Ierva. NO RECEITA, NO ANVISA. - Now Foods Dextrose 907 g - Thompson Vitamin D 1000 IU 90 Tablets - Thompson Zinc 50 mg 60 Tablets
Postado 30/04/2015 às 23:55 04/30, 2015 E serio q vc importou dextrose? Que custa 20 reais aqui? Rsrsrs. Só foi para fazer um teste, e custou míseros $5,39 obamas. Editado 30/04/2015 às 23:55 04/30, 2015 por tecioricardo
Postado 1/05/2015 às 10:05 05/1, 2015 Disfr, a tua encomenda que deu destinatário ausente ela atualizou alguma coisa ou nada? Normal. Saiu, voltou, saiu de novo e entregue, tudo atualizado.E serio q vc importou dextrose? Que custa 20 reais aqui? Kkkk quando li pensei exatamente a mesma coisa. Ainda bem que não taxou, senão tinha saído mais caro. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Postado 1/05/2015 às 12:01 05/1, 2015 Nao sei o que acontece comigo. Acho que esta voltando. E sabe o que é pior? Nao da pra fazer nada. O que é ceint? Editado 1/05/2015 às 12:12 05/1, 2015 por Fábio Junio
Postado 1/05/2015 às 14:20 05/1, 2015 Po galera, vocês que estão tendo que pagar estão pedindo coisas muito volumosas? Porque, porra, é muito azar ter metade das encomendas tributadas! edit: Bom saber sobre essa falha da SPZ, sempre recebo e-mails deles, interessante a parte de samples e tal, mas colar etiqueta com endereço incompleto é falha amadora, nenhuma loja que se preze faz isso! Atualizando: segunda creatina muscletech, BB - frete supersaver 1$ não tem parâmetro ou regra. moro em Santo André e me taxaram 1 pote de ômega 3.... Editado 1/05/2015 às 14:20 05/1, 2015 por Visitante
Postado 1/05/2015 às 14:52 05/1, 2015 alguem com encomenda de novembro da HD ainda? kkkkkkk foda viu... 5 meses e nada
Postado 1/05/2015 às 15:10 05/1, 2015 Amigos, dúvida, fiz uma compra dia 25 na SDS (só um pré-treino) e hoje o tracking da DHL aponta o que está abaixo, ainda nem foi mandado pro Brasil então né? Tão tá demorando um pouco mais que o normal não? Vocês acham que chega quando? Abraços, valeu o meu ta assim desde final de marco cara, eu vo abri o negocio pra pegar dinheiro de novo no paypal, ridiculo contratarem essa merda de DHL, quero que se fodam, namora, a responsabilidade até aduana é deles sim, mas nem se quer chegou no BR. Recomendo que faça o mesmo, pra nao acontecer o que infelizmente aconteceu com o colega assim: a encomenda ha 5 meses nao chega.
Postado 1/05/2015 às 15:33 05/1, 2015 Normal. Saiu, voltou, saiu de novo e entregue, tudo atualizado. Kkkk quando li pensei exatamente a mesma coisa. Ainda bem que não taxou, senão tinha saído mais caro. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk Certeza rsrs
Postado 1/05/2015 às 17:29 05/1, 2015 Encomendei no Ierva: 1 vit D3 1 Omega 3 1 ALA 1 melatonina U$ 45,90 com o frete via International Airmail with Tracking Rezando desde já p nao taxar. Editado 1/05/2015 às 17:49 05/1, 2015 por Leonardo Notorious
Postado 1/05/2015 às 21:01 05/1, 2015 Ontem chegou 2 encomendas com o frete de $1 da BB, sem taxa! https://imgur.com/YDzu7M8 https://imgur.com/Ez4wfUy
Postado 2/05/2015 às 06:20 05/2, 2015 alguem com encomenda de novembro da HD ainda? kkkkkkk foda viu... 5 meses e nada Kkkkk paciencia jovem..tenho 2 encomendas da HD de agosto/2013. Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk
Postado 2/05/2015 às 06:22 05/2, 2015 Kkkkk paciencia jovem..tenho 2 encomendas da HD de agosto/2013. Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk Catabolizando? Tmj kk. Porra de insonia
Postado 2/05/2015 às 07:15 05/2, 2015 Catabolizando? Tmj kk. Porra de insonia Haushaus trabalho a noite men, ja e rotina [emoji38] Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk
Postado 2/05/2015 às 07:16 05/2, 2015 Haushaus trabalho a noite men, ja e rotina [emoji38] Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk E eu só esperando a hora de trampar. Vou dormir em pé lá kk
Postado 2/05/2015 às 12:43 05/2, 2015 não tem parâmetro ou regra. moro em Santo André e me taxaram 1 pote de ômega 3.... Treina na nautilus? kkkkkkk alguem com encomenda de novembro da HD ainda? kkkkkkk foda viu... 5 meses e nada Um camarada meu está com uma de novembro também. Tentou abrir um dispute no paypal, porque no rastreio deles não fala nada que saiu dos EUA, mas já tinha passado do prazo para abrir dispute no paypal. Ele ficou sem esperança, acho que ele inclusive já comprou em outro site :s Kkkkk paciencia jovem..tenho 2 encomendas da HD de agosto/2013. Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk agosto de 2013?????? Que loucura! Ainda bem que nunca peguei nada na HD, tá doido... eles mandam de tartaruga essa porra?
Postado 2/05/2015 às 12:50 05/2, 2015 Treina na nautilus? kkkkkkk Um camarada meu está com uma de novembro também. Tentou abrir um dispute no paypal, porque no rastreio deles não fala nada que saiu dos EUA, mas já tinha passado do prazo para abrir dispute no paypal. Ele ficou sem esperança, acho que ele inclusive já comprou em outro site :s agosto de 2013?????? Que loucura! Ainda bem que nunca peguei nada na HD, tá doido... eles mandam de tartaruga essa porra? Eu disse q tava esperando mas foi na ironia kkkk é claro que nao existe mais esperança de chegar, mas nessa época varios pedidos que foram feitos na HD por airmail(sem rastreio) foram perdidos mesmo ate hj nao se sabe o motivo, nessa epoca era comum comprar sem rastreio pq a possibilidade de taxar era quase que impossivel, totalmente fora de cogitacao..era so ficar em casa esperando de boa os correios entregar aquela linda caixa. Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk
Postado 2/05/2015 às 13:12 05/2, 2015 Nao sei o que acontece comigo. Acho que esta voltando. E sabe o que é pior? Nao da pra fazer nada. Ta vindo um hoje pra ser entregue, seria tão legal o folic acid ser entregue junto com o magnésio... Mas se nao vier vou questionar. Deveria ser feito 3 tentativas. Editado 2/05/2015 às 13:14 05/2, 2015 por Fábio Junio
Postado 2/05/2015 às 13:26 05/2, 2015 Depois que chega no Brasil, os fretes DHL vc pega o código de 13 números e joga no websro dos correios ou em aplicativos de rastreio de celular. Entre o 'shipped' da loja até chegar ao Brasil, normalmente demora 3-7 dias, ai depois tem todo o tramite na RFB/correios. O tópico já tem 900 páginas e o cara não sabe nem o básico do rastreio ainda.
Postado 2/05/2015 às 15:13 05/2, 2015 Kkkkk paciencia jovem..tenho 2 encomendas da HD de agosto/2013. Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk assim mata o nêgo hein kkkkkkk Um camarada meu está com uma de novembro também. Tentou abrir um dispute no paypal, porque no rastreio deles não fala nada que saiu dos EUA, mas já tinha passado do prazo para abrir dispute no paypal. Ele ficou sem esperança, acho que ele inclusive já comprou em outro site :s aff, foda demais mano... o meu eu pedi na época por são paulo que até estava tendo bons relatos de sem taxas e tal, só que tbm não tinha rastreio... acho que me lasquei viu kkkkkk
Postado 2/05/2015 às 16:04 05/2, 2015 TA DE SACANAGEM NA BOA!!! VAI TOMA NO CU. Das 7 compras 2 ja chegaram e nao foram taxadas saiu pra entrega mas nao chego em casa. Que grilo vei. Quero minha grana de volta de volta. Vou reclamar com a BB e se nao resolver vou fala com o PayPal....... Sem contar que essa hora o correios ta fechado, So segunda pra ligar la, mas a essa altura ja deve ta nos EUA. E agora como fica as outras 5 compras. Pqp vei...... Ja mandei mensagem reclamando e dizendo que se nao devolver o frete vou vou reclamar no PayPal. Nao sei pra que comprar em outras loja. To acostumado So com SDS. Nunca dei problema ai o espirito de pobre querendo aproveitar o frete de 1 dólar no BB da nisso. Pqp!!!! Editado 2/05/2015 às 16:32 05/2, 2015 por Fábio Junio
Crie uma conta ou entre para comentar