Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá, trouxe um treino que eu fiz para minha namorada, mas não tenho certeza se é um treino correto, então vim pedir uma avaliação dele pra vocês, o treino é um AB1x porque as terças elas faz 'pump' na academia.

A
Leg Press 3x10
Agachamento Afundo Suspenso Com Caneleira 3x12
Extensor 3x12
Remada Curvada 3x10
Puxada Frente 3x12
Martelo 3x10

B
Stiff 3x10
Glúteo Quatro Apoios 3x12
Flexor 3x12
Supino 3x10
Elevação Lateral 3x12
Tríceps Banco 3x12

Bom, o treino é divido no A que foca na parte frontal das pernas, costas e bíceps e o treino B foca na parte posterior da coxa, no peito, ombro e tríceps, ela não faz agachamento porque não achei uma maneira de colocar ele no treino por causa do stiff, mas ela me disse que no pump ela faz 'vários' agachamentos, o que acham do treino ?

obs: a instrutora dela viu o treino que eu fiz, que eu modifiquei todo, me xingou, dizendo que eu não tinha qualificação pra passar o treino novo pra ela, que eu só conhecia o 'google', ficou bem putinha comigo, ainda disse que se acontecesse alguma lesão com ela seria total responsabilidade dela, ela ainda achou que o treino estava super fraco, e que tinha muito pouco exercício, bem o contrário dos treinos que ela passa, cheio de isoladores e que o pessoal fica mais de duas horas na academia pra terminar o treino.

Postado

Esse treino é realmente AB 1x ?

em que dias da semana?

"O mito de que mulheres não devem ter músculos é apenas perpetuado por mulheres preguiçosas que temem ao trabalho e por homens fracos que temem às mulheres."

Bella Falconi

Postado

Entendi.

Bom, não sei como é esse "pump" nunca ouvi falar.. rsrs

Mas em relação ao treino, não acho legal dividir o treino de pernas em dias seguidos.

Dividiria somente se fosse em dias alternados.

Por outro lado, se não dividir, ela irá treinar pernas apenas 1x na semana :s Ficou complicado !

Não teria como mudar os dias, tipo treinar quarta e sexta ?

"O mito de que mulheres não devem ter músculos é apenas perpetuado por mulheres preguiçosas que temem ao trabalho e por homens fracos que temem às mulheres."

Bella Falconi

Postado
  • Autor

Não, pois quarta e sexta fica muito próximo do pump (pump é um bagulho com música que ela treina em fullbody, é bastante cansativo e ela foca bastante em pernas com bastante agachamentos), eu queria fazer com que ela treinasse pernas apenas um dia, mas ela gosta muito de treinar pernas e odeia treinar a parte superior, então preferi dividir o treino de pernas assim, mas você acha que está bom assim ? ou devo mudar algo ?

Postado

Bem,

se esse treino de quinta feira for realmente um treino pesado, é melhor treinar pernas novamente somente na sexta-feira.

Aí na quinta pode deixar somente superiores, tendo em vista que ela não gosta, 1 dia está ótimo.

Bella Falconi

Postado

No A, que é de superiores, faria exercícios como: Remadas, Desenvolvimento, Supino, algum de tríceps e algum de bíceps.

NO B, de inferiores: Agachamento, Passada, Leg, Stiff, e algum isolador de glúteo.

São exercícios que considero bem importantes em relação a hipertrofia.

Minhas opiniões, não considere como verdades absolutas.

Lembrando que sem dieta, de nada adianta hein!

Bella Falconi

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.