Postado 28/01/2013 às 20:36 01/28, 2013 Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido... Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular. Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino? Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol. Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem... Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes! Editado 28/01/2013 às 20:36 01/28, 2013 por CLTJ
Postado 28/01/2013 às 21:11 01/28, 2013 Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido... Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular. Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino? Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol. Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem... Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes! Não vejo problema com a teoria, mas na prática não faria diferença.
Postado 28/01/2013 às 21:23 01/28, 2013 Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido.
Postado 28/01/2013 às 21:30 01/28, 2013 não é ao contrário que você quis dizer? manter o cortisol baixo?
Postado 28/01/2013 às 21:36 01/28, 2013 Acho que o que ele quis dizer foi consumir Vitamina C e Glutamina no pós-treino a fim de diminuir o cortisol.
Postado 28/01/2013 às 21:36 01/28, 2013 "quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra.
Postado 28/01/2013 às 22:17 01/28, 2013 Autor Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido. "quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra. é verdade...voces tem razão...entao acho que podemos concluir que essa ideia que tive é furada mesmo... Acho que o que ele quis dizer foi consumir Vitamina C e Glutamina no pós-treino a fim de diminuir o cortisol. Bem...não quis dizer isso, mas sim, é otimo consumir vitC e glutamina no PÓS treino não é ao contrário que você quis dizer? manter o cortisol baixo? Não, a ideia seria aumentar o cortisol no PRÉ treino...mas acho q realmente nao daria certo
Postado 28/01/2013 às 23:11 01/28, 2013 Concordo com o dones... E cafeína soh dá esse ''efeito'' no pós-treino... E como ninguém vai toma cafeína no pós-treino...
Crie uma conta ou entre para comentar