Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Beba Leite


Mateuzz

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Dones, obrigado pela explicação sobre osteoporose, nunca tinha visto ela didática assim. Um dos pontos que eu concordo (talvez o único) com o Dr Lair Ribeiro é o desbalanço de nutrientes, que também é o principal motivo dos vegetarianos dizerem que quem come carne vai ter câncer. Quem toma leite demais, acaba comendo alguma coisa de menos. Pode ser potássio ou qualquer outra deficiência, mas quem se apega demais a um alimento acaba se esquecendo dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

desbalanço de nutrientes, que também é o principal motivo dos vegetarianos dizerem que quem come carne vai ter câncer. Quem toma leite demais, acaba comendo alguma coisa de menos. Pode ser potássio ou qualquer outra deficiência, mas quem se apega demais a um alimento acaba se esquecendo dos outros.

this

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Dones, obrigado pela explicação sobre osteoporose, nunca tinha visto ela didática assim. Um dos pontos que eu concordo (talvez o único) com o Dr Lair Ribeiro é o desbalanço de nutrientes, que também é o principal motivo dos vegetarianos dizerem que quem come carne vai ter câncer. Quem toma leite demais, acaba comendo alguma coisa de menos. Pode ser potássio ou qualquer outra deficiência, mas quem se apega demais a um alimento acaba se esquecendo dos outros.

Exatamente, a pessoa que visa levar uma vida saudável não deve nunca se basear por um único alimento. Tem de haver um balanço entre vários. Leite é bom, é bom, mas não é o top da lista, nenhum é top de lista. Todos podem ser bons, só deve-se saber utilizá-los.

Colocar dietas destes fisiculturistas como exemplo é absurdo. É o mesmo que comparar produtos pra manutenção de uma Ferrari com os de um Celta...
Não vejo um absurdo tão grande, mas a dieta de contest de um BB tem de sofrer alterações. Antigamente se pensava que o leite causaria retenção hídrica, mas hoje sabe-se que isso não acontece. Outro motivo talvez seja o indica insulinêmico do leite.
Tem alguns preparadores que preferem retirar o leite da dieta do seu cliente, talvez por uma prática empirica, mas nesse caso não é apenas o controle lácteo que sofre alterações.
obs: Nesse link tem uma revisão literária dos últimos 40 anos sobre leite/carboidratos x acne. O estudo relaciona a carga glicêmica (total de carboidratos de uma refeição/do dia, indice glicemico) com a acne e o leite, mas ainda são poucas evidencias concretas, principalmente a cerca do leite. Link - http://linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S2212267212019235?via=sd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito, muito obrigado Dones, ciência 4 x 0 Autoajuda pra vender vídeo!!!

Olha, só vou dizer uma coisa sobre osteoporose, vocês sabem o que é isso? sabem o que é matriz óssea? sabem da fluidez dos componentes inorgânicos e orgânicos dela, me refiro aos minerais e proteínas? sabem da influência de hormonas esteroides nessa fluidificação óssea?

Vou complementar, a matriz óssea é composta por uma proteína chamada osteocalcina que adere o cálcio a ela, a matriz também contem fósforo que adjunto ao cálcio formará a hidroxiapatita, que é o componente que dará rigidez ao osso. A matriz ainda contem outros minerais, como magnésio, potássio, sódio etc. A matriz também possui células como osteoclasto, osteoblasto e osteócito que ficam toda hora fluidificando esse complexo ósseo; ao mesmo tempo que essas células retiram os minerais e a proteína, elas repõe com o fornecimento que a dieta provoca, por que elas fazem isso? porque é uma forma de manter a estabilização do meio químico/físico entre os átomos, processo normal de todo o organismo animal.

Osteoporose acontece quando há uma exposição crônica de uma baixa fluidez na matriz óssea, o que eu quero dizer, quando há um decréscimo no processo de síntese e aumento no catabolismo da matriz.

Mulheres são mais susceptíveis a osteoporose pela deficiência do hormônio estrógeno. Este hormonio inibe a ação do osteoclasto que secreta ácidos e enzimas proteolíticas que catabolizam a matriz óssea. Este é o principal motivo da osteoporose e é por isso que homens dificilmente têm osteoporose ou até mesmo osteomalacia, embora esta seja mais sujeita.

Cálcio pode ser prejudicial a matriz e toda a fisiologia humana? SIM, mas isso só quando HÁ um consumo totalmente excessivo da quantidade necessária. Vou dar um exemplo, o limite máximo que a OMS permite é de 2,5 gramas/dia e quantidade necessária está em torno de 1 grama (dependendo do sexo, idade, condição física, muda). Um copo de leite tem em média 250 miligramas, e é o produto com maior concentração láctea de fácil acesso, outros produtos lácteos também se englobam aqui como iogurtes e queijos.

Outra coisa que garanto há vocês é que o leite produzido aqui no Brasil possui uma legislação muito rigida contra alterações na composição quimica e fisica do leite, as indústrias sabem que não compensa comercializar leites e derivados que sofreram fraude, seja por acréscimo de hormonios, antibióticos, urina, água etc. a industria não vende produtos lácteos assim porque além de ser um crime ela ganha menos com isso, menos dinheiro, isso mesmo.

Eu estudo o leite há anos e principalmente nesse ano eu me aprofundei muito, até porque tive uma matéria só sobre leite. E no entanto não encontrei nada que provasse o leite como alimento maléfico a saúde do homem.

Ah, e @mfmarlonferrari, só pra repetir pela enésima vez meus argumentos contra esse babaca cheio de títulos e vendedor de autoajuda...

1 - "populações mundiais que mais consomem leite de vaca também são as que mais tem osteoporose. E as que consomem menos leite de vaca, tem menos osteoporose."

Populações diferentes me parecem dietas diferentes e não apenas pela presença de mais ou menos leite, não considero tais estudos conclusivos sobre o caso específico do leite, respeito, mas não concordo. Seguindo essa lógica, posso dizer que as populações que comem mais salgadinhos (os americanos por ex) são as mais ricas, embora essa relação não seja nem um pouco direta (tá, exagerei, mas acho que você entendeu).

2 - "leite só deve ser consumido pelos infantes, em qualquer espécie, assim como é para todos os mamíferos (exceto o ser humano, que consome mesmo quando adulto)"

Volto ao meu velho argumento, o homem é o único que consome leite após a idade adulta porque é o único que consegue, ou você imagina um elefante adulto bebendo leite na elefoa, ou um leão criando zebras pra tomar o leite delas. E lembre que, se servido do alimento, cães, gatos e outros animais tomam leite sim, mesmo adultos, e a maioria dos outros não toma pois não faz parte de sua dieta normal, e isso porque.... o animal (incluindo o homem) foi feito para se reproduzir e se o filhote tomasse leite a vida toda, a mãe não teria como gerar um novo filhote, estou simplificando um conceito biológico, mas é mais ou menos isso, qualquer criador de gado (que eu não sou) sabe do que estou falando.

Ah, e pelamordeDeus... comparar dieta de fisiculturista com a nossa, ah, sem condições velho, esquece, eles são uma raça, nós somos outra, quando você for da raça deles, beleza, mas até lá não se foca no que eles fazem, porque eles tomam e usam o que você não toma e usa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo um absurdo tão grande, mas a dieta de contest de um BB tem de sofrer alterações. Antigamente se pensava que o leite causaria retenção hídrica, mas hoje sabe-se que isso não acontece. Outro motivo talvez seja o indica insulinêmico do leite.

Tem alguns preparadores que preferem retirar o leite da dieta do seu cliente, talvez por uma prática empirica, mas nesse caso não é apenas o controle lácteo que sofre alterações.
obs: Nesse link tem uma revisão literária dos últimos 40 anos sobre leite/carboidratos x acne. O estudo relaciona a carga glicêmica (total de carboidratos de uma refeição/do dia, indice glicemico) com a acne e o leite, mas ainda são poucas evidencias concretas, principalmente a cerca do leite. Link - http://linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S2212267212019235?via=sd

Continuo achando totalmente sem sentido comparar tanto dieta quanto treinamento desses fisiculturistas com a de um praticante de musculação recreativo, considerando as drogas e quantidades utilizadas por estes.

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Qualidade do tópico chegando ao último pingo.

Uma pena porque neste ponto, um sujeito vem aqui e posta um estudo sério, aí vem uma penca e diz: "Eu bebo 200 litros! to nem aí" e outro "tá erradinhuhhh" e outros ficam defendendo a visão deles como se tivessem nascido com aquilo e morreriam se mudasse.

Podem voltar nos meus posts e ver que sequer uma única vez coloquei meu individualismo como muitos aqui fizeram. Vocês não estão nem aí pra quantos litros eu bebo ou não bebo certo? Pois bem, pra mim também não me interessa nada saber quantos litros vocês bebem pela boca ou pelo ânus. Segurem isto pra vocês. Fórum não é pra desabafar, fórum é pra construir conhecimento.

E este infelizmente tinha um grande potencial, mas foi abafado pelos apelos individuais, pelo ego, pelas generalizações e principalmente por quem nada tinha a ver com o assunto. Galera, quem não concorda, VAZA! O nome do tópico é "Não beba leite" e não "Diga se você bebe leite". Este tópico era pra ser de FATOS e PESQUISAS que mostram que o leite é uma porcaria.

Se muitos de vocês se sentiram "humilhados" pelo assunto, já que vocês adoram fazer uma coisa que eu fiz com 2 anos de idade, não fiquem aqui choramingando igual criancinha "assim não valeee!" e vão tomar o leitinho de vocês. E abram um fórum à altura denominado "BEBAM LEITE" e sejam felizes no mundinho de vocês. Aí lá sim, postem quantos litros vocês bebem, quantas vacas vocês comem, porque lá terá sentido (e dará pra encher linguiça, já que informação mesmo vai ser difícil) e deixem de vir aqui e ficar postando opiniões esdrúxulas e grotescas baseadas em achismos.

Este é um país livre, se não gostou daqui, saia e faça outra coisa! Só não fiquem frequentando sem ter o que argumentar só porque você acha que não é verdade.

Engraçado você falar isso, quer ser cientifico? sejamos, estou aqui para isso. Vamos conversar agora, só eu e você.

Eu começo perguntando, o que você tem para me dizer sobre a transcrição gênica das hormonas esteroidais que, segundo algumas literaturas, estão presente no leite? E quanto a legislação? Não é contra ela a fraude de produtores por aplicações hormonais nos rebanhos bovinos? E quanto a alteração fisico-quimica nos fluidos orgânicos do leite, qual seria a vantagem para a indústria o leite fraudado com hormonas?

Enfim, você não quer uma discussão a nível? comecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade do tópico chegando ao último pingo.

Uma pena porque neste ponto, um sujeito vem aqui e posta um estudo sério, aí vem uma penca e diz: "Eu bebo 200 litros! to nem aí" e outro "tá erradinhuhhh" e outros ficam defendendo a visão deles como se tivessem nascido com aquilo e morreriam se mudasse.

Podem voltar nos meus posts e ver que sequer uma única vez coloquei meu individualismo como muitos aqui fizeram. Vocês não estão nem aí pra quantos litros eu bebo ou não bebo certo? Pois bem, pra mim também não me interessa nada saber quantos litros vocês bebem pela boca ou pelo ânus. Segurem isto pra vocês. Fórum não é pra desabafar, fórum é pra construir conhecimento.

E este infelizmente tinha um grande potencial, mas foi abafado pelos apelos individuais, pelo ego, pelas generalizações e principalmente por quem nada tinha a ver com o assunto. Galera, quem não concorda, VAZA! O nome do tópico é "Não beba leite" e não "Diga se você bebe leite". Este tópico era pra ser de FATOS e PESQUISAS que mostram que o leite é uma porcaria.

Se muitos de vocês se sentiram "humilhados" pelo assunto, já que vocês adoram fazer uma coisa que eu fiz com 2 anos de idade, não fiquem aqui choramingando igual criancinha "assim não valeee!" e vão tomar o leitinho de vocês. E abram um fórum à altura denominado "BEBAM LEITE" e sejam felizes no mundinho de vocês. Aí lá sim, postem quantos litros vocês bebem, quantas vacas vocês comem, porque lá terá sentido (e dará pra encher linguiça, já que informação mesmo vai ser difícil) e deixem de vir aqui e ficar postando opiniões esdrúxulas e grotescas baseadas em achismos.

Este é um país livre, se não gostou daqui, saia e faça outra coisa! Só não fiquem frequentando sem ter o que argumentar só porque você acha que não é verdade.

Não sei porque vc está tão irritado. É um tópico de discussões. Se acha um post sem sentido ou sem conteúdo, pode muito bem ignorar. Não sei pra que todo esse show...

Imagino que aqui ninguém esteja contra vc pessoalmente. Podem estar contra a sua opinião. As pessoas podem ter opiniões diferentes, se basear em achismos e daí? Cada um que tire a sua própria conclusão dos posts.

E não tem essa de "vaza daqui". O fórum não é seu pra vc se achar proprietário de alguma coisa aqui. Se alguém estiver fora das regras, denuncie pra moderação.

E, espera um pouco.... vc nem ao menos é o criador desse tópico...

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...