Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Beba Leite


Mateuzz

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

mfmarlonferrari, quem está contra o lei aqui é você, quem diz que ele faz mal é você, então o ônus à prova é seu. Prove usando fontes científicas, ou vai ser que nem história de vó 'não coma melancia com uva porque faz mal'.

Nenhum dos links que você postou tem fonte científica. Qualquer pessoa pode escrever o que quiser na internet e colocar o próprio nome no fim. Você está parecendo um religioso fanático que se recusa ler o que está escrito e discutir com argumentos e links técnicos.

E o próximo que usar falta de educação na discussão vai levar alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos links que você postou tem fonte científica. Qualquer pessoa pode escrever o que quiser na internet e colocar o próprio nome no fim. Você está parecendo um religioso fanático que se recusa ler o que está escrito e discutir com argumentos e links técnicos.

Diria até um vegano/ vegetariano fanático.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerar a Caseína (proteína principal do leite) de boa qualidade é de doer!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Case%C3%ADna

Segundos estudos publicados recentemente, o soro do leite de vaca pode causar intoxicação porque a caseína do leite de vaca não é igual à caseína do leite materno, e devido às reações dos linfócitos, que repelem a substância estranha ou antinatural, podendo causar câncer e doenças autoimunes.

Ainda na wikipedia:

Segundo o estudo The China Study, a caseína é considerada por cientistas da área da saúde o maior agente cancerígeno que se tem conhecimento.

----

E desses 600ml que tu colocou, 87% é água!

fonte:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA7PYAF/apostila-tecnologia-leite-derivados

E todas essas vitaminas e minerais nós encontramos nos ovos, carnes e saladas e numa boa dieta, não precisamos de leite pra isso.

Bom, já que ta valendo Wikipédia como referência bibliográfica, nem vou perder tempo procurando algo acadêmico..

http://rodolfoperes.com.br/blog/1034/autor-rodolfo-peres--leite-de-vaca-x-musculacao.aspx (esse pode ser considerado acadêmico)

http://agencia.fapesp.br/11393

"Quanto às críticas ao consumo de leite de outras espécies, Adriane rebate dizendo que o homem é extremamente adaptável e tem capacidade para exercer escolhas."

E eu não disse q vc vai beber o leite por causa de vitaminas e minerais, óbvio que não, fonte de vitaminas e minerais são verduras, legumes e frutas, vc não toma leite pensando em vitaminas e minerais e sim quando tomamos leite estamos procurando proteínas e apenas um mineral (cálcio), esse são os destaques dele. Isso é nutrição básica 1 rs

Eu apenas fiz uma análise da composição, vc que interpretou mal..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando, o wikipédia não são as referências, as referências estão na sessão homônima ok? Pode olhar...

Então quer dizer que deveríamos tomar leite por causa da caseína(proteína) e do cálcio?

E o que acha da minha dieta, onde eu retiro o cálcio da sardinha, da aveia e das folhas verdes? E retiro as proteínas do ovo, da carne vermelha e do frango? To erradíssimo né?

Na minha dieta, o leite não tem espaço. E depois que parei de tomar, a uns dois anos, só benefícios, porque onde entrava ele, agora tem batata-doce, ovos, frango, etc... Tá muito melhor assim :-)

Só espero ter pulado fora antes de sofrer os efeitos colaterais futuramente.

Bom, se for pensar assim eu posso questionar qualquer dieta, por que não tem apenas 1 alimento com determinados macros/micros.

Não estou dizendo que vc é obrigado a tomar leite (nem acredito que preciso esclarecer isso, mas ok.), apenas que não tem problema nenhum. O mito do leite de vaca em humanos faz mal, o mito que leite engrossa pele, o mito que ele é cancerígeno, etc.

Vc não precisar tomar leite mas vc pode, tranquilamente, desde que tenha produção de lactase adequada, claro.

NÃO EXISTEM ESTUDOS QUE COMPROVEM ESSAS COISAS QUE VC DISSE. Existem evidências que é totalmente diferente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...