Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Raab

Posts Recomendados

Ahhh dia do lixo, faz tanto tempo que eu mantenho a dieta restrita que eu nem lembro direito como é comer outras coisas hauhauhauah virou rotina já pra mim, nem incomoda na real e uma dica linda, lê na parte de Artigos Sobre Treino sobre o Aerobico em jejum é bem interessante e pelo o que tenho visto em relatos os resultados são muito bons se fizer certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ahhh dia do lixo, faz tanto tempo que eu mantenho a dieta restrita que eu nem lembro direito como é comer outras coisas hauhauhauah virou rotina já pra mim, nem incomoda na real e uma dica linda, lê na parte de Artigos Sobre Treino sobre o Aerobico em jejum é bem interessante e pelo o que tenho visto em relatos os resultados são muito bons se fizer certinho.

Do jeito que você se referiu, sua restrição calorica é bem baixa né? Se não sem dia do lixo o corpo se acostuma se for muita kcal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia ficar postando com kcal?

Oi, Marcelo!

Como faço o programa de pontos, fica complicado pq eu teria que pesquisar as calorias de cada alimento e isto demandaria um bom tempo.

O que posso adiantar é que minha dieta é de 1200 calorias (o que equivale a 30 pontos). Se faço exercícios, este número aumenta de acordo com a intensidade e duração do exercício. O cálculo de pontos não leva em consideração apenas o valor calórico, mas faz uma média entre este e o percentual de gordura do alimento.

Vou publicar o número de pontos, a porcentagem de carbos, gorduras e proteínas; e também a avaliação nutricional da alimentação diária em relação a alimentos funcionais para os ossos, intestino e coração.

Abraço!

Ahhh dia do lixo, faz tanto tempo que eu mantenho a dieta restrita que eu nem lembro direito como é comer outras coisas hauhauhauah virou rotina já pra mim, nem incomoda na real e uma dica linda, lê na parte de Artigos Sobre Treino sobre o Aerobico em jejum é bem interessante e pelo o que tenho visto em relatos os resultados são muito bons se fizer certinho.

O dia do lixo é importante.... não é pra parecer boi no pasto, hehehe, mas é importante um aumento razoável no consumo calórico para acertar as contas com o metabolismo. O Marcelo explicou isso muito bem aqui neste post mesmo!! dá uma olhada lá! :)

Gente, amanhã coloco o relato de hoje. Tenho que acordar mais cedo e preciso dormir urgente!

Bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua dieta está muito boa, acho essa dieta dos pontos a mais legal de todas, minha esposa perdeu uns 10 kilos ela, e depois perdeu mais 8 kilos mantendo o mesmo estilo de alimentação, mas sem se prender na questão dos pontos. O que realmente emagrece é o déficit calórico, não tem milagre. Eu não calculei as suas calorias, mas estão baixíssimas mesmo, esse lanche da tarde então, só na base do Lipo 6 mesmo rsrs. Mas os resultados virão, com certeza.

O sono deve ser cansaço. Quando eu malho muito pesado fico morrendo de sono no outro dia, não importa o quanto eu durma, e toda hora eu fico me espreguiçando... não sei porque rsrs. Pode não parecer mas as mudanças que estão passando no seu corpo são muito grandes, alteração de metabolismo, aumento de atividade física, isso tudo desgasta, aí o sono vem. Existe também a possibilidade da qualidade do seu sono ter piorado, um pouco, devido ao estimulante e ao cansaço físico, o corpo não relaxa muito bem.

Você está indo muito bem, não se deixe o seu ritmo esfriar por conta de um dia ou outro sem malhar (dor de cabeça), tire "o dia de descanso" e volte com força total no dia seguinte. Sua dieta está ótima, sua suplementação (Lipo 6) é muito boa, e o mais importante, você está determinada, focada, com certeza ótimos resultados virão logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua dieta está muito boa, acho essa dieta dos pontos a mais legal de todas, minha esposa perdeu uns 10 kilos ela, e depois perdeu mais 8 kilos mantendo o mesmo estilo de alimentação, mas sem se prender na questão dos pontos. O que realmente emagrece é o déficit calórico, não tem milagre. Eu não calculei as suas calorias, mas estão baixíssimas mesmo, esse lanche da tarde então, só na base do Lipo 6 mesmo rsrs. Mas os resultados virão, com certeza.

O sono deve ser cansaço. Quando eu malho muito pesado fico morrendo de sono no outro dia, não importa o quanto eu durma, e toda hora eu fico me espreguiçando... não sei porque rsrs. Pode não parecer mas as mudanças que estão passando no seu corpo são muito grandes, alteração de metabolismo, aumento de atividade física, isso tudo desgasta, aí o sono vem. Existe também a possibilidade da qualidade do seu sono ter piorado, um pouco, devido ao estimulante e ao cansaço físico, o corpo não relaxa muito bem.

Você está indo muito bem, não se deixe o seu ritmo esfriar por conta de um dia ou outro sem malhar (dor de cabeça), tire "o dia de descanso" e volte com força total no dia seguinte. Sua dieta está ótima, sua suplementação (Lipo 6) é muito boa, e o mais importante, você está determinada, focada, com certeza ótimos resultados virão logo logo.

Nossa! Que injeção de ânimo em plena segunda-feira!!! :upsidedown:

Obrigada por dedicar um pouco de seu tempo para me motivar! São pessoas assim que fazem o mundo mais colorido! rs :happystrange:

Quanto à quantidade de calorias da minha dieta, gira em torno de 1200 calorias.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO DE DOMINGO (4º DIA)

Mesmo sem treino, tomei o lipo 6 black UC, pela manhã, em jejum. Fiz meu desjejum e fui ver a final do mundial. E.... Parabéns aos corinthianos! :cap:

Então, quanto ao suplemento.,.. não percebi NENHUM EFEITO! Nem benéfico, nem colateral... foi como se não tivesse tomado nada. :huh:

Mas...sou brasileira, né? rs

Vamos à alimentação:

(Gente, as pessoas estão me pedindo o índice calórico dos alimentos, mas, como eu faço a dieta dos pontos, eu não sei o valor energético, visto que os pontos fazem uma média nutricional. Mas vou fazer o seguinte: colocar as calorias dos alimentos que sei; colocar a quantidade de pontos consumidos no dia e também a análise nutricional que vai constar percentuais de gordura, carbo e proteína, além de calcular se os alimentos consumidos foram suficientes para sanar as necessidades diárias para benefícios ao intestino, ossos e coração. Acho que fica legal assim né? Lembrando que, minha dieta tem em torno de 1200 calorias distribuídas em 30 pontos. Nos dias de treino, essa quantidade aumenta levemente, de acordo com o tempo e intensidade dos exercícios.)

Desjejum:

  • 60gr de Bolo Integral Light Banana e aveia (75 kcal)
  • 1 torrada especial quinoa e castanha Wickbold (29 kcal)
  • 1/5 colher (sopa) de maionese azeitona Hellmann's (12 kcal)

Lanche da Manhã

  • 2 castanhas-do-Pará

Almoço

  • 50 gr de arroz branco cozido
  • 18 gr de feijão fradinho cozido
  • 1 colher (sopa) de vinagrete
  • 1/5 colher (sopa) de molho barbecue
  • 90 gr de filé de tilápia grelhado
  • 80gr de seleta de legumes
  • 1 colher (sopa) de chia (meia hora antes da refeição)

Lanche da tarde

  • 60gr de Bolo Integral Light Banana e aveia (75 kcal)
  • 2 castanhas-do-Pará

Jantar

  • 1 colher (sopa) de chia (meia hora antes da refeição)
  • 1 prato de alface com tomate temperado com azeite de oliva extra virgem
  • 50 gr de peito de frango cozido sem pele
  • 2 lichias para sobremesa

Ceia

  • 1 banana maçã pequena
  • 1 pêssego pequeno
  • 1 geladinho de manga com leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de chia

Lanche Extra

  • 25 gr de côco freco

Quantidade de pontos consumidos: 26

Carboidratos: 59% Proteínas: 19% Gorduras: 25%

Relatório Nutricional

Qualidade de alimentos suficientes para suprir necessidades do(s):

Ossos - Não :(

Coração - Sim :)

Intestino -Sim :)

Então...este foi meu domingo!

Mais tarde tem relato com fotos e a avaliação, para ficar mais fácil fazer o acompanhamento e verificar a evolução!

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoas! Atualizei o tópico com as informações da primeira avaliação, a qual fiz hj pela manhã, e das fotos que prometi colocar junto com elas... Tudo dentro do prazo! :)

Confesso que inicialmente fiquei um pouco triste vendo as fotos e a avaliação, afinal, a foto é a prova inequívoca de como a gente REALMENTE está, o que substitui nossa percepção, em boa parte das vezes, equivocada de nós mesmos. :ohno01:

Mas.... a sensação de tristeza foi substituída nos minutos seguintes por determinação e vontade maiores do que antes. Foco, disciplina e persistência! Com a certeza absoluta que em breve este quadro estará revertido! :king_right:

Até mais tarde com o relato de hj do suplemento, alimentação e treino.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO 5º DIA

Novamente lipo6black uc em jejum e academia após os desjejum.

Não fosse pelo fato de estar suando litros, nem pareceria que estou tomando termo.

Malhei mesmo por pura determinação e foco, pq a coragem mesmo tava longe... "/

E à tarde o sono é de lascar.

Mas... enfim - persistência!

Meu instrutor disse que quer otimizar ao máximo o uso do suplemento, então começamos o circuito.... Eita, lasqueira.... Cansa, viu! Mas resisti bravamente! rs E ainda fiz o dobro da esteira final que ele disse... :)

Vamos ao relato da alimentação:

Desjejum:

  • 60gr de Bolo Integral Light Banana e aveia (75 kcal)
  • 1 fatia pão premium Seven Boys Castanha do Pará e nozes
  • 1 colher (sopa) de requeijão light Valeza
  • 1 colher (sopa) de chia hidratada, 30 min antes da refeição

Lanche da Manhã

  • 1 colher (sopa) de chia hidratada
  • 1 banana maçã pequena
  • 1 iogurte Fit Light Itambé de morango

Almoço

  • 40 gr de Arroz 7 cereais Tio João
  • 1 colher (sopa) de quinua (cozida junto com o arroz)
  • 40 gr de feijão branco cozido
  • 1 ovo cozido
  • 3 colheres (café) de azeite de oliva extra virgem

Legumes cozidos no vapor:

  • chuchu
  • couve-flor
  • beterraba

Lanche da tarde

  • 1 colher (sopa) de chia hidratada
  • 15gr de côco fresco

Jantar

  • 60gr de Bolo Integral Light Banana e aveia - 75 kcal
  • 23g pão premium Seven Boys Castanha do Pará e nozes - cerca de 80 kcal
  • 1/5 colher de sopa de Maionese Azeitona Hellmann's - 12 Kcal
  • 1 xícara de chá de hortelã - 0 kcal
  • Geladinho light de côco (feito com côco fresco, leite desnatado, adoçante culinário e canela) - cerca de 40 kcal

Ceia

  • Geladinho light de côco (feito com côco fresco, leite desnatado, adoçante culinário e canela) - cerca de 40 kcal

Lanche Extra

  • 1 xícara de chá de camonila - 0kcal

Quantidade de pontos consumidos: 31

Quantidade de Pontos Ideal somada ao treino: 34

Carboidratos: 63% Proteínas: 16% Gorduras: 24%

Relatório Nutricional

Qualidade de alimentos suficientes para suprir necessidades do(s):

Ossos - Sim :)

Coração - Sim :)

Intestino -Sim :)

Então...esta foi minha segunda!

Bjo

Editado por Raab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Aryane!

Podem ser vários fatores.

O primeiro deles, é o tempo de adaptação... li em um site, um médico dizendo que o prazo para o suplemento começar a fazer efeito pode ser de até 15 dias.

Segundo, se vc notou maior definição, já cogitou que vc pode estar ganhando massa magra? Músculo pesa! :happystrange:

Quando fazemos musculação, nossa atenção deve estar voltada muito mais às medidas e percentuais de gordura do que na balança...

Meu instrutor me relatou que não estava conseguindo perda de peso, mesmo com dieta balanceada e exercício... qdo foi medir percentual, tinha perdido 7 kg de gordura! Na balança - resultado zero! Quem sabe não seja o mesmo com vc...

E tbm, reveja sua alimentação: se vc consome 1400 kcal e gasta 1000 kcal só na academia, será que vc não está com déficit calórico? Afinal, sobra muito pouco para o restante das atividades do dia. E a gente não pode ter um déficit muito acentuado, senão o corpo retém, por entender ser um estado de emergência.

Bom, é isso!

Obrigada pela visit

EU estou acompanhando as medidas também... não mudou nadinha!.. sempre malhei muito e sempre tive mta dificuldade para mudar meu corpo somente com alimentação... sim sim, acontece um déficit calórico.. a idéia da nutricionista é essa... mas minhas 1400kcal são "bem comidas", acho que isso interfere tb.. pq são alimentos ricos em vitaminas, fibras e MUITA proteína, evito ao máximo ingerir gordura, então digamos que as 1400 rendem d+.. bjim e tomara que eu esteja perdendo gordura msm, mas acho que não... sei lá

O dia do lixo é importante, não te fara engordar, aumente em 50% a ingestão de kcal...

E acelerará seu metabolismo para que na semana seguinte você comece.

De forma direta e resumida:

Leptina é regulada por duas coisas. Uma é sua ingestão calórica. Uma dieta com alta ingestão calórica é igual a altos leveis de leptina enquanto uma com baixa caloria corresponde a baixos leveis de leptina

Quando a leptina cai, cai também o seu metabolismo e a queima de gordura (fato que vc não deseja, caso você não saiba).

Então como você deve entrar em dieta (comer menos calorias) sem ter baixos níveis de leptina causando uma diminuição de metabolismo no seu corpo e na queima de gordura?

Curiosamente, a resposta da leptina para uma dieta é um fato gradual. Isto leva em torno de uma semana de dieta para a leptina cair significativamente (diminuir em 50%).

Então, após uma semana – 7 dias – você estará passando por uma diminuição em 50% do seu potencial de queima de gordura.

Resumindo: enquanto demora por volta de 7 dias para o seu nível de leptina cair drasticamente, em contra partida leva somente UM DIA de supercompensação para levar os seus níveis de volta ao normal e colocar o seu corpo na zona de queima de gordura.

E esse dia glorioso é o que nos referimos freqüentemente como o “Dia da trapaça”.

Agora, para fazer com que os seus dias de trapaça trabalhem para melhorar a sua perda de gordura , cada novo dia deve ser estrategicamente planejado para optimizar os resultados da queima de gordura naquele dia. Se você está em dieta 7 dias por semana, semana após semana, você está ferrado!

Se você quer perder gordura consistentemente, semana após semana, você precisa de dias com alta caloria no seu programa.

Realmente eu não sabia disso!.. Isso quer dizer então que amanhã eu vou comer alguma coisa gostosa e sem peso na consciência! hahaha

Muito interessante, obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii. Estou acompanhando seu relato. Entrarei em cutting em janeiro, e usarei oxyelite a partir do segundo mês. Serão 2 meses de cutting com treino ABC2x.

Montei uma dieta hiperproteíca. Acho que diminuira um pouco seus carboidrados, e elevaria um pouco mais proteínas e gorduras boas. Especialmente não consumor carboidratos a noite.

Bons treinos e ótimos resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...