Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual É O Melhor Tipo De Divisão De Treino Para Você?

33 votos

1. 1.

• Split
      15
    • Lower/Upper
      5
    • Push & Pull
      4
    • Fullbody
      9

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou copiando um pouco a enquente do Rodrigo, mas tem diferença.Enquanto a enquete dele pergunta em quantas vezes o treino é dividido e qual é a frequência do treino, aqui eu pergunto como se divide o treino.

Não sei se existem outras rotinas de treino, os 4 principais são os que eu coloquei na enquete e que vou dar uma comentada depois.Talvez exista divisão cadeia posterior/anterior, é a única coisa diferente que consegui imaginar, mas sinceramente nunca vi um treino baseado nisto.Se alguém falar que exite, eu adiciona na enquete.

Bom, as 4 tipos básicos são:

Split

É basicamente fazer o treino dividido em em grupos musculares, é a rotina comum de treino passada pela maioria dos instrutores hoje em dia.Pegando um ABC por exemplo, se faz costa/bíceps na segunda, perna/ombro na quarta, peito/triceps na sexta.

Lower/Upper

São métodos onde se divide o treino em partes inferiores e superiores.Alguns treinos de força como WSB são baseados nisto.Num dia faz alguns exercícios como Agachamento/Levantamento-terra romano/abdominais que é o Lower.No outro se faz supino/remada curvada/Crucifixo-invertido/Barra-fixa, que é o Upper.(Esses treinos são bem ruinzinhos, mas foram exemplos).Pensando nos músculos é algo como Perna/lombar/Abdominal e Peito/ombro/braço/superior das costas.

Push & Pull

É dividido em exercícios que afastam o peso do centro do corpo(empurrar) e entre exercícios que aproximam o peso ao corpo(puxar), algo assim.Supino é empurrar, agachamento é empurrar, levantamento-terra é puxar, rosca-direta é puxar.

Fullbody

Corpo todo.É fazer no mesmo dia um agachamento, levantamento-terra, militar, paralelas.

____

As explicações foram fuleiras, foram apenas para quem não conhece ter uma noção, saber que existe pelo menos.

Cada treino possui suas vantagens, mas isso é bem pessoal.Escolham um ai galera e se possível comentem para podermos discutir um pouquinho de cada tipo de divisão.

Abs

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Só tenho uma Duvida no Fullbody não seria implorar por overtraing

Claro que não, overtraining é muito difícil de se atingir, não é tão fácil assim.

E o overtraining está mais ligado a frequência e dieta do que ao tipo de treino.Entre um ABC2x e um FullbodyAB1,5X, é bem mais fácil um overtraining num ABC2x.

Mas mesmo assim, tem genten no fórum que faz fullbody 7x por semana e está ganhando força e peso numa boa.Não tem dessa não.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Só tenho uma Duvida no Fullbody não seria implorar por overtraing

desde que se alimente como gente e saiba distribuir intensidade não corre o menor risco de overtrainig

Postado

E meio complicado perguntar isso, e que nem perguntar que tipo de mulher é mais bonita, eu prefiro o split, mas tem gente que acha melhor fullbody, outros acham melhor lower/upper, assim como tem gente que acha mais bonita morena de olho verde, e tem gente que acha mais bonita loira de olho azul, isso varia muito, voce que tem que saber , qual se adequa melhor ao seu objetivo, todas sao uteis, e boas para certos tipos de pessoas :D

Postado

E meio complicado perguntar isso, e que nem perguntar que tipo de mulher é mais bonita, eu prefiro o split, mas tem gente que acha melhor fullbody, outros acham melhor lower/upper, assim como tem gente que acha mais bonita morena de olho verde, e tem gente que acha mais bonita loira de olho azul, isso varia muito, voce que tem que saber , qual se adequa melhor ao seu objetivo, todas sao uteis, e boas para certos tipos de pessoas :D

Ai você foi pelo lado errado. A pergunta é exatamente "qual o melhor pra você", e não "qual o melhor universalmente".

Editado por Firminão (veja o histórico de edições)

Postado

Nossa, mano.. Nada a ver.

Editado por Yorketty (veja o histórico de edições)

samba.gif

Postado

Ai você foi pelo lado errado. A pergunta é exatamente "qual o melhor pra você", e não "qual o melhor universalmente".

certo, eu que naomprestei atençao mesmo xD
Postado

Eu acho que quem fala "Pô cada um tem seu gosto" é uma pessoa mureteira.

Postado

FB 7x. Overtraining não existe.

Ah lá, quebrando mitos de ter que descansar, que treinar o corpo inteiro é furada...

___

Sobre os resultados, estão surpreendendo um pouco.Os splits não são mais de 50% e treinos como puxar/empurrar, lower/upper, também estão se tornando bem utilizados pela galera do fórum.

Não é certo, mas FB, L/U, P&P são geralmente tipos de treino usados em métodos de força.A galera realmente está se ligando mais no powerbuilding.

Postado

oque seria mureteiro?? hahahah meu port nao anda muito bom, e infelismente aqui nao tenho acesso a dicionario brazileiro xD

Postado

oque seria mureteiro?? hahahah meu port nao anda muito bom, e infelismente aqui nao tenho acesso a dicionario brazileiro xD

Mureteiro vem da expressão "ficar em cima do muro", quem fica em cima do muro é mureteiro, não toma decisões, fica enrolando.

Postado

hahhaha mas eu disse, eu prefiro split hahahah, mas tem pessoas que preferem outros e se dao bem com outros crescem com outros.

mas ta ai.

EU PREFIRO SPLIT O TRADICIONALSAO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.