Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Dieta Metabólica - Mauro Di Pasquale


eliasgt500

Posts Recomendados

Idade: 22 anos

Tempo de Treino : 6 anos ( entre idas e vindas)

Altura: 1,76 m

Peso: 75 kg

BF: + ou - 22%

Braço: 38 D e 37,5 E

Ja fiz varias dietas, alta em carbo, baixa em carbos e gordura e alta em proteina, em fim varias, e meu tipo é endomorfo, acumulo muita gordura e tenho pouca definição, por isso escolhi essa dieta, nunca tentei ela antes, mas li o livro todo e penso que encontrei a solução dos meu problemas para ter o tão sonhado abdome definido.

Objetivos: Massa Magra com o mínimo de acumulo de gordura, chegar aos 80kg e depois 85, para fazer um cutting para 80kg e manter por algum tempo.

Obs: Estou na fase rígida de 12 dias e ja estou no 8º dia, sinto uma pequena definição aparecendo, uma leve fraqueza, um bafo de bode e diminui um pouco o peso na academia pra não ocorrer lesão.

A dieta é baseada em 30g de carbos diário, quando passar os 12 dias vou come carbos moderadamente e ver como meu organismo reage sem me preocupar muito com as calorias.

Não tenho grana pra comprar Whey, e nao me sinto bem ingerindo os 30g de carbo ou parte deles depois do treino, sei da janela de oportunidades que se abre após o treino, porem me sinto melhor distribuindo um pouco os carbos durante o dia, e a aveia pela manha e para empurrar o bolo fecal, pq se nao amigo fico 5 dias sem cagar.

Idade: 22 anos

Tempo de Treino : 6 anos ( entre idas e vindas)

Altura: 1,76 m

Peso: 75 kg

BF: + ou - 22%

Braço: 38 D e 37,5 E

Desjejum – 08h - Cho/Pro/LiP

Aveia - 1 Colher – 11g//3//1,6

Castanha do Pará - 2 Unidades - 0,8//0,8//4,8

Carne Moída - 100g - 0//25//6,5

Lanche - 10h - Cho/Pro/LiP

Hambúrguer - 2 Unidades - 3,47//18,67//14,67

Carne Moída - 100g - 0//25//6,5

Pós Treino - 13h - Cho/Pro/LiP

Albumina 83% - 2 Colheres de sopa - 0//24//0

Almoço - 13:45h - Cho/Pro/LiP

Azeite de Oliva Extra Virgen - 3 Colheres de Sopa 36g - 0//0//36

Peito de Frango - 150g - 0//40//4,5

Óleo para cocção - 1 colher de sopa - 0//0//4

Lanche - 15:30 - Cho/Pro/LiP

Queijo Mussarela - 4 Fatias - 6,4//28//31,99

Cafézin s/ açucar com adoçante.

Lanche - 18:30 - Cho/Pro/LiP

Azeite de Oliva Extra Virgen - 2 Colheres de Sopa 24g - 0//0//24

Leite Integral - 100ml - 4,7//2,9//3,1

Carne Moída - 100g - 0//25//6,5

Jantar - 22:30 - Cho/Pro/LiP

Ovo Cozido (Inteiro) - 4 Unidades - 4//24//24

Carne Moída - 100g - 0//25//6,5

Alface ou Brócolis - 2 folhas - 0,58//0,26//00,2

Antes de Dormir - Cho/Pro/LiP

Albumina 83% - 2 Colheres de sopa - 0//24//0

Azeite de Oliva Extra Virgen - 3 Colheres de Sopa 36g - 0//0//36

Total Kcal: 3082,44 - Cho = 30,08 - Proteína = 265,53 - Lipídio= 210,68

Por Favor, aceito críticas, dúvidas, sugestões, qualquer coisa tamo junto e vou postando o que to achando ao longo da dieta.

Obrigado !

Editado por eliasgt500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Basicamente, essa é a dieta Cetogênica, ou seja, depois de 2 dias nela, você entra em cetose, que é literalmente a substância que o organismo produz quando a falta de carbos.

Você terá uma rápida diminuição de peso, mas grande parte é água.

Pode-se consumir até 70g de carbo sem problemas. Recomendo, se você ficar mais que 30 dias nessa dieta, a cada 7 ou 14 dias, faça uma recarga de carboidratos, pois senão você entrará no estado de platô, ai nem rezando você vai sair.

Cutting, não se diminui a carga, você tem que ficar com a mesma carga que você conquistou a sua massa magra, se você saiu do bulking levantando 40kg no supino, continue com os 40kg, senão sua massa magra começará a diminuir. O ideal é que no treino você esqueça que está em cutting, e treine para crescer.

Você precisa colocar seu gasto KCAL diário.

Fique atento a quantidade de proteína, você está com 3,5g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, essa é a dieta Cetogênica, ou seja, depois de 2 dias nela, você entra em cetose, que é literalmente a substância que o organismo produz quando a falta de carbos.

Você terá uma rápida diminuição de peso, mas grande parte é água. (Concordo)

Pode-se consumir até 70g de carbo sem problemas. Recomendo, se você ficar mais que 30 dias nessa dieta, a cada 7 ou 14 dias, faça uma recarga de carboidratos, pois senão você entrará no estado de platô, ai nem rezando você vai sair.

Por enquanto nao posso aumentar minha ingestao de carbos diária pois durante os primeiros 12 dias fico limitado a apenas 30g de cho no máximo, nao podendo passar disso, para que o corpo faça a mudança metabolica, ou seja pare de queimar carbos como fonte primaria e passe a utilizar gorduras. Após esses 12 dias vou começar uma fase com 5 dias de baixo carbo, e 2 dias de recarga de carbos, ou seja segunda a sexta de baixo carbo e sabado e domingo de alto carbo, portanto nessa dieta nao vou ficar 30 dias so comendo 30g de carbo diariamente.

Cutting, não se diminui a carga, você tem que ficar com a mesma carga que você conquistou a sua massa magra, se você saiu do bulking levantando 40kg no supino, continue com os 40kg, senão sua massa magra começará a diminuir. O ideal é que no treino você esqueça que está em cutting, e treine para crescer.

É amigo na teoria eu ate concordo com isso, mas malhar com carbo e depois malhar sem ele, você e quase que obrigado a baixar os pesos, voce cansa mais rapido, sua força diminui, eu ainda nao me adaptei totalmente a dieta, e pra evitar lesao prefiro diminuir um pouco os pesos.

Você precisa colocar seu gasto KCAL diário.

Coloquei 3082,44 da dieta, e o TMB é 2800 KCAL

NO livro do di pasquale ele recomenda que nesses 12 dias nao se altere a quantidade kcal que vinha ingerindo, no caso fiquei com as 3000 que ja tava ingerindo mesmo.

Fique atento a quantidade de proteína, você está com 3,5g/kg.

Não entendi ? estou com 3,5kg mas vc quis dizer que isso é bom ou ruim ?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar massa magra e fazer usar uma dieta cetogênica não é o melhor plano. Ganhar massa magra com 22% de bf também não é muito coerente.

Eu seu lugar, eu focaria em um cutting. Caso você realmente queira bulkar, sugiro que reconsidere sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar massa magra e fazer usar uma dieta cetogênica não é o melhor plano. Ganhar massa magra com 22% de bf também não é muito coerente.

Essa não é uma dieta cetogênica qualquer, recomendo que leia o livro Do Mauro di Pasquale, e tire suas próprias conclusões, o fato é que com essa dieta é possivel ganhar massa muscular sem acumular muita gordura, o autor recomenda no livro que apos o periodo de 12 dias da fase rígida, voce entao passe para a fase de massa, para depois começar a fase de cutting, é verdade que tenho um percentual considerável de gordura, porem sou magro, tenho 75kg e se eu voltar pra 70kg pra depois engordar, creio que nao é a melhor solução, ate pq essa dieta é voltada para ganhar de masa magra sem acumular muita gordura e para perder gordura sem perder muita massa, parece impossivel neh ? mas leia o livro, o seu metabolismo começa a queimar gordura como fonte de energia e por causa da alta proteina voce nao perde quase nada de massa magra, e a resposta para eu chegar aos 80kg e que chegarei la com o percentual de gordura menor do que agora, pois meu metabolismo sera um queimador de gorduras.

Eu seu lugar, eu focaria em um cutting. Caso você realmente queira bulkar, sugiro que reconsidere sua dieta.

Tinha 86kg fiz um cutting cai pra 75kg, tudo certinho, alta proteina, baixa gordura, e medio carbo, mas meu problema é realmente com os carbos, eles me fazem acumular muita gordura, de nada adianta eu fazer um cutting e depois quando for bulkar ter que comer carbos e a gordura vai voltar, ou seja ganho mais gordura que massa magra, e no cutting perco mais massa magra do que gordura. Por isso considero essa dieta o ideal.

Mais uma vez por favor leia o livro e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Elias, a dieta do DiPasquale é uma dieta cetogênica cíclica "qualquer", sim. Não tem nada de especial nela. É um ciclo de 5-6 dias de cetose e 1-2 dias de carb-load.

O que ela tem de "especial" é marketing, apenas isso. É igual à dieta "revolucionária" do dr Atkins.

Você pode, talvez, ganhar um pouco de massa magra e reduzir o ganho de gordura. Mas para isso você precisa de um déficit calórico durante a semana. Se todos os dias você comer mais do que gasta você não terá os resultados que deseja.

A cetose é, fundamentalmente, catabólica. Você pode ganhar alguma coisa de massa muscular no final de semana, durante o carb-load. Mas tem que fazer carb-load para ganhar massa magra.

Como a cetose é catabólica, você com certeza ganharia mais massa muscular se seguisse outro tipo de dieta, com mais carboidratos e sem entrar em cetose. De repente poderia até ser uma dieta cetogênica, mas do tipo intermitente, na qual você consome carboidratos apenas antes e após o treino. Essa provavelmente te daria melhores resultados do que a cetogênica cíclica.

Você ganhou gordura antes não por causa dos carboidratos, mas por causa das calorias.

E a não ser que você tenha feito MUITA merda, você não tem como perder mais massa magra do que gordura. Se o seu BF aumentou durante a perda de peso, foi devido à falha na medição.

Sugiro que aproveite os conselhos do Pollopollo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias, a dieta do DiPasquale é uma dieta cetogênica cíclica "qualquer", sim. Não tem nada de especial nela. É um ciclo de 5-6 dias de cetose e 1-2 dias de carb-load.

O que ela tem de "especial" é marketing, apenas isso. É igual à dieta "revolucionária" do dr Atkins.

Você pode, talvez, ganhar um pouco de massa magra e reduzir o ganho de gordura. Mas para isso você precisa de um déficit calórico durante a semana. Se todos os dias você comer mais do que gasta você não terá os resultados que deseja.

A cetose é, fundamentalmente, catabólica. Você pode ganhar alguma coisa de massa muscular no final de semana, durante o carb-load. Mas tem que fazer carb-load para ganhar massa magra.

Como a cetose é catabólica, você com certeza ganharia mais massa muscular se seguisse outro tipo de dieta, com mais carboidratos e sem entrar em cetose. De repente poderia até ser uma dieta cetogênica, mas do tipo intermitente, na qual você consome carboidratos apenas antes e após o treino. Essa provavelmente te daria melhores resultados do que a cetogênica cíclica.

Você ganhou gordura antes não por causa dos carboidratos, mas por causa das calorias.

E a não ser que você tenha feito MUITA merda, você não tem como perder mais massa magra do que gordura. Se o seu BF aumentou durante a perda de peso, foi devido à falha na medição.

Sugiro que aproveite os conselhos do Pollopollo...

Eu li o livro e pensei, sera que isso nao é somente marketing ? mas to tentando, afinal só na pratica que vamos saber o que funciona.

Quanto a dieta realmente se eu comer mais do que eu gasto eu irei ganhar e nao perder, porém como eu disse, esse é meu objetivo chegar aos 80kg, depois 85kg e nao fazer um cutting, agora quando eu chegar nos 85 ai sim faço um deficit calorico para perder gordura e ficar entre 78kg a 80kg, ate pq segundo o livro essa dieta te proporciona manter a massa magra e eu ja tenho 75kg, voltar pra 70 vai ser foda, vou ficar finin.

Cada metabolismo é diferente, posso te dizer que nao errei nas dietas, e que meu problema é realmente os carbos, fiz várias dietas com a ajuda da minha namorada que é nutricionista, eu era magro fiz uma boa dieta com carbos, alta proteina e baixa gordura, eu começo a inchar, cresço rapido, porem fico roliço, e a barriga crescer que e uma beleza, ai eu te pergunto, na dieta passada calculei as calorias pra ganhar 1kg por semana, a dieta era boa, alimentos, como peito de frango, carne bovina, queijo cottage, ovos, albumina, pao integral, aveia, leite desnatado, arroz integral e etc... ou seja tudo que um cara bruto come, dificilmente comia alguma besteira, e isso foi mais ou menos durante 1e meio a 2 anos, e no final disso la estava eu com uma pança enorme e sem nenhuma definição, diante disso fica evidente meu problema e com os carbos, nao fiz antes uma dieta absurda com 5000kcal, eu fiz uma se eu nao me engano com 500kcal a mais 3200 ou 3300 por ai, isso nao e muito, os alimentos eram os certos, creio que essa seja a melhor solucão por enquanto, vou testar e ver como vai ser.

Com certeza com outra dieta eu fico inchado, porem os musculos escondidos por uma capa de gordura, de novo meu problema sao os carbos, ja testei outras dietas e nunca deram certo.

Essa dieta intermitente eu nunca tentei, mas essa nao der certo daqui 1 ou 2 anos eu tento ela pra ver.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu li o livro e pensei, sera que isso nao é somente marketing ? mas to tentando, afinal só na pratica que vamos saber o que funciona.

Quanto a dieta realmente se eu comer mais do que eu gasto eu irei ganhar e nao perder, porém como eu disse, esse é meu objetivo chegar aos 80kg, depois 85kg e nao fazer um cutting, agora quando eu chegar nos 85 ai sim faço um deficit calorico para perder gordura e ficar entre 78kg a 80kg, ate pq segundo o livro essa dieta te proporciona manter a massa magra e eu ja tenho 75kg, voltar pra 70 vai ser foda, vou ficar finin.

Cada metabolismo é diferente, posso te dizer que nao errei nas dietas, e que meu problema é realmente os carbos, fiz várias dietas com a ajuda da minha namorada que é nutricionista, eu era magro fiz uma boa dieta com carbos, alta proteina e baixa gordura, eu começo a inchar, cresço rapido, porem fico roliço, e a barriga crescer que e uma beleza, ai eu te pergunto, na dieta passada calculei as calorias pra ganhar 1kg por semana, a dieta era boa, alimentos, como peito de frango, carne bovina, queijo cottage, ovos, albumina, pao integral, aveia, leite desnatado, arroz integral e etc... ou seja tudo que um cara bruto come, dificilmente comia alguma besteira, e isso foi mais ou menos durante 1e meio a 2 anos, e no final disso la estava eu com uma pança enorme e sem nenhuma definição, diante disso fica evidente meu problema e com os carbos, nao fiz antes uma dieta absurda com 5000kcal, eu fiz uma se eu nao me engano com 500kcal a mais 3200 ou 3300 por ai, isso nao e muito, os alimentos eram os certos, creio que essa seja a melhor solucão por enquanto, vou testar e ver como vai ser.

Com certeza com outra dieta eu fico inchado, porem os musculos escondidos por uma capa de gordura, de novo meu problema sao os carbos, ja testei outras dietas e nunca deram certo.

Essa dieta intermitente eu nunca tentei, mas essa nao der certo daqui 1 ou 2 anos eu tento ela pra ver.

Vlw

Na parte grifada está o seu erro.

1 kg por semana é MUITA coisa. Se você conseguir ganhar 1 kg de massa muscular por mês estará de parabéns. Tentar ganhar 1 kg de peso por semana vai te levar, na melhor das hipóteses, a ganhar 3 kg de gordura por mês.

E você também errou ao deixar gorduras baixas.... tem um mínimo aceitável, menos do que uns 0.6-0.8 g/kg você já teria problemas.

Outro problema é achar que comer alimentos "limpos" é o suficiente para ter bons resultados.

De qualquer forma, boa sorte com a dieta metabólica.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...