Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Sanchez

Silvio Dias Sanchez

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu tava vendo um vídeo do Rob Riches (

) e achei SUPER LEGAL ele dizer para as pessoas guardarem os pesos aonde elas pegaram... olha, vou falar, hoje eu fui no segundo andar da academia fazer agachamento, e o que tinha de peso espalhado, é brincadeira. Foi um desebafo aqui haha... amanhã dia do lixo, espero matar a vontade sem passar do limite para continuar normalmente.

Quem acompanha o tópico, o que me dizem do Rob? Físico bem bacana o dele na minha humilde opinião.

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Véio, eu sempre fiz isso oh... MAS nunca foi pra fazer essa "forcinha" extra, é questão de educação mesmo. Eu vou pro treino pela manhã então quando eu chego lá tá tudo arrumadinho por causa da "tia" que limpa tudinho antes de fecharem o estabelecimento. Acho que uma tremenda sacanagem você deixar tudo espalhado.

Do mesmo jeito que eu gosto de chegar lá e encontrar tudo no seu devido lugar pra eu pegar com facilidade, acho que as outras pessoas também gostam. :D

Postado

Boa noite pessoal. Hoje foi dia do lixo, até a tarde foi bom, mas de noite... puts, comi pizza hoje! Mas não comi uma sozinha né, foram dois pedaços hehe, nada que mate. Bom, fiz aeróbico em jejum também, e de sábado eu não treino. Amanhã focar o máximo também para recomeçar a semana. Bom fds!

Postado

Sanchez, não fica se privando de comer o que você gosta, só não exagere! E isso é uma motivação a mais para os treinos que virão: ''Preciso eliminar o que eu comi.'' Você vai se dedicar mais.

Abraço e segue firme!

Postado (editado)

ThiagoPFT sempre faço isso :laughingsmiley: ... eu emagreci tudo isso fazendo isso (exceto pelos 2 primeiros meses, que foram bem restritos). Até acho engraçado pq na academia as pessoas dizem, ''como vc emagreceu tanto?'' e eu apenas digo que me alimento corretamente e faço atividade corretamente, a maioria não acredita que eu emagreci comendo ''porcaria'' aos finais de semana.

Outra coisa que não me prejudicou foi a troca de refri normal por zero, a maior parte eu consumo em Fanta Laranja zero, claro que só de FDS tbm... mas eu vejo algumas pessoas dizendo que pode afetar a perda de peso, e eu não sofri com isso, lógico que consumi 2 copos e não a garrafa toda haha, mas só queria falar isso aqui pq eu tinha esquecido. Tudo beleza para hoje, vou começar meu cardio em jejum, abraço e bons treinos :party:

Editado por Silvio Dias Sanchez
Postado

Eu cortei o refrigerante a 1 ano, simplesmente parei e não tem feito nenhuma falta, e olha que nos restaurantes daqui a maioria são refil, haha.

Bons treinos e segue firme!

Postado

Corta esse refri de vez...não tem nada de benefico.

Muda pra Suco, e so dizer não vou beber mais e pronto.

Vai entender neh, fui pesar esse dias e da dando 90kg, to ganhando ao inver de perder kkkkkk..

Vou esperar esse semana se continuar assim....cortar kcal...

E concordo com o que o Thiago disse, nao se prive das coisas que gosta, coma menos ou se comer muito corre mais depois hauhauahuahau...

Pra vc ver ontem almoco fora com familia, mandei um potinho legal de doce e sem nenhum peso na consciencia, se voce segue tudo certo durante toda a semana voce mesmo tem direito a uma comemoração.... COM CUIDADO kkkkkk

Minha Opinião...

Abçs

Postado

Eu é o que eu procuro fazer, Lecoimbra... controlo os macros no fim de semana a fim de elevar as kcal com cuidado. Quanto ao refri, eu to acostumado a tomar pouco já e ele só faz eu inchar de leve, fora isso não me causa nada, no segundo mês de academia eu perdi 6kgs consumindo refri aos fds.

Hoje fiz 40min de bike em jejum, meu treino durou cerca de 1h... agora to mandando meu frango! Bons treinos e boa semana, galera.

Postado

Fala ae Silvio blz?

esse lance de comer um "lixo" vez ou outra pode ser bom pelo lado da dieta rigida,é dificil ficar na linha muito tempo,e como os camaradas falaram te motiva a queimar!

sobre guardar os pesos no lugar certo deveria ser lei,minha academia é um cubiculo,se ficam duas anilhas no chão todo mundo tropeça!

abração ae

Postado

Vou acompanhar aqui Silvio, quanto a dúvida que postou no meu diário:

RTiago to seguindo seu tópico aqui cara, e eu tava lendo ele, me atualizando a respeito da sua jornada. Muito bom o seu resultado hem, pelas fotos... mas eu tenho perguntas rápidas :P, se tiver como responder, pq eu to meio lento na leitura e ainda não achei, mas enfim:

Quantos kg se foram do começo do ano até aqui? E cara, eu to pensando em mudar meu treino para este onde se faz 1 dia musculação e outro aeróbico, pq já estou meio saturado do meu atual e creio que meus resultados podem ser melhor... dá uma olhada no meu diário, nas minhas fotos, e por favor vê se vc acha que serve pra esta situação. Essa flacidez minha atrapalha ver o que ainda é gordura... bons treinos pra tu! :D

Perdi 10kg no meu cutting, que já estou terminando.

Fazer um mix de aeróbico e musculação é ótimo se o objetivo é perda de peso. Você treinar 3x vezes na semana, e fazer cardio em outros 3 dias, deixando um descanso total na semana. Exemplo:

Segunda-feira: Treino A

Terça-feira: Cardio

Quarta-feira: Treino B

Quinta-feira: Cardio

Sexta-feira: Treino C

Sábado: Cardio

Domingo: Descanso

Pelas suas fotos você não parece ter tanta pele, acho que secando mais e ganhando uma massa ficará com uma musculatura mais aparente, e o visual não te incomodará mais.

Postado

Hehe, isso é verdade cara, lixos são ótimos... vou tentar usar IIFYM agora, encaixar vez ou outra e no fds procura elevar pouco as kcal.

Hoje o dia foi 100%, amanhã espero que seja tbm... boa noite.

Postado

Oi pessoal, o dia hoje rendeu bastante, caminhei de manhã pelo centro, mais ou menos 30min, mas como foi bem leve, ao chegar em casa fiz mais 40min de bike, tudo em jejum. Treinei com gás hoje, passei de 17kg pra 19kg em cada lado no Desenvolvimento, bem bacana. Terminei o treino e fiz mais 10min. correndo. Tudo ok, peso estabilizado ainda mas tudo bem. Bons treinos.

Postado

Olá pessoal, gostaria da opinião de quem me acompanha aqui para as seguintes questões:

Na minha última avaliação completa do adipômetro, eu pesava 82kg, e segundo as medidas, eu tinha 18% de BF, e a maquininha apontava cerca de 22% (se não me engano). Na última a semana a mesma maquininha apontou 18%, o que calculei cerca de 15% de BF, não sei se isso seria correto, preciso mesmo fazer o adi. novamente. Vocês acham que eu estaria com quanto? (pelas fotos)

Outra coisa, eu acho que meu treino não está mais eficiente, ou algo está errado. Em um mês eu perdi 2kgs apenas e visivelmente mudei muito pouco, e como alguns dizem que é a pele é pouca, me leva a crer que eu to gordo ainda, e preciso mudar isso. A minha dieta gente, não passa de 1300 kcal diárias, eu consumo perto de 150g de proteína e muito pouco carbo, o suficiente pra não perder massa. O que seria melhor neste momento? Montar um treino intercalado? (como eu disse ao RTiago) ou montar um comum de hipertrofia e continuar mandando aeróbico todo dia?

Ressaltando, no fim de semana eu faço o dia do lixo, mas minhas kcal não ultrapassam 2500 tbm, e eu pedalo 1h em jejum... to achando muito estranho, ou meu BF tá baixo e a pele não mostra, ou eu to gordo ainda e estagnado. Desculpem o LONGO post e as dúvidas idiotas, sei que pode parecer estúpido, mas estou realmente questionando isso. Desde já agradeço quem me ajudar...

Postado

Então, você fez uma para errada aí oh. 1300kcal é muuuito pouco. E você mandou meio que de vez. A minha dieta chegou aos 1500kcal mais ou menos nas últimas semanas de cutting só.

O que acontece... "Teu corpo vai dar um jeito de viver" manter respiração, coração e cérebro funcionando e tals... Quando você restringe assim o corpo estranha e se adapta nova "fase". Teu corpo agora tá consumindo menos pra sobreviver. Talvez até tua pressão esteja mais baixa. Creio que até já não ficas tão suado como antes na hora dos aeróbicos. É bem provável que cê esteja mandado massa magra embora, sinto em lhe informar :(

Era pra você ir reduzindo essas calorias aos poucos e aí quando você visse que não tava dando mais efeito, baixava mais um pouco essas calorias aí. E esse dia do lixo aí pode tá fazendo bastante diferença. O corpo "ganha" por dia... Digamos que isso pra gente funcionasse como semanas... Se você ganhasse 130 reais por semana e a cada 6 semanas você ganhasse mais que o dobro! 250 pilas... Você gastava toodas essas 250 pilas ou guardava pra utilizar nas semanas que você pegasse só 130?

Foi um exemplo bem tosco mas acho que você me entendeu. Se eu fosse você, tirava esse dia do lixo e comia o mesmo tanto. Faz isso umas duas semanas e vê se você perdeu peso... Pode ser uma boa tentar.

Aaah, antes de ficar preocupado... Já que seu bf baixou possa ser que você esteja perdendo a graxa e ganhando músculos ao mesmo tempo. :D

Então no caso essa perda de somente 2kg num mês pode significar que você perdeu uns 4kg de graxa mais ganhou 2 quilos de massa magra... Assim justifica.

Postado (editado)

Silvio, já pensou em fazer uma dieta dividida em dois dias bases (treino e descanso), intercalando exercícios aeróbicos e anaeróbicos, e ciclando calorias?

Exemplo:

Segunda-feira: Musculação, com 2.000kcals

Terça-feira: Aeróbico, com 1.500kcals

Quarta-feira: Musculação, com 2.000kcals

Quinta-feira: Aeróbico, com 1.500kcals

Sexta-feira: Musculação, com 2.000kcals

Sábado: Aeróbico, com 1.500kcals

Domingo: Descanso, com 1.500kcals

Os valores são apenas para exemplificar.

Ciclar calorias tem funcionado bem para mim, e assim você teria mais facilidade de manter a massa magra, e continuar perdendo gordura.

Editado por RTiago
Postado

Luizns entendi sim, posso tentar fazer... mas como eu havia dito, eu faço dia do lixo há muito tempo, mais ou menos no terceiro mês que eu comecei e sempre deu certo.

RTiago exatamente o que eu queria fazer, meu instrutor havia comentado disso pra mim, e após ler seu diário achei que seria bom... vou programar pra semana que vem então... mas uma pergunta, eu poderia incluir um pouco de aeróbico nos dias de musculação, a partir de um certo tempo? Por exemplo, da 3ª semana eu começo a fazer, 20min. que fosse, pra de repente dar outro estímulo? Não sei se é bom, só por perguntar mesmo. Valeu pela ajuda

Postado

RTiago exatamente o que eu queria fazer, meu instrutor havia comentado disso pra mim, e após ler seu diário achei que seria bom... vou programar pra semana que vem então... mas uma pergunta, eu poderia incluir um pouco de aeróbico nos dias de musculação, a partir de um certo tempo? Por exemplo, da 3ª semana eu começo a fazer, 20min. que fosse, pra de repente dar outro estímulo? Não sei se é bom, só por perguntar mesmo. Valeu pela ajuda

Pode fazer se quiser, mas não tem necessidade.

Postado

Beleza então, vou atrás já pra semana que vem isso aí... obrigado pela ajuda RTiago, vou me informar sobre os macros pra esses dias de treino certinho.

PS: É só aqui, ou o site fica caindo/travando? o.O

RTiago recebi informações sobre o colágeno ontem, uma pessoa disse que ajudou demais na pele, então to realmente pensando em comprar. Você acha viável ou é perder dinheiro a essa altura?

Postado

Oi Silvio, tudo bem?

Adorei seu diário. Principalmente porque me identifiquei bastante com sua trajetória. Na muita adolescência, há muuuuito tempo atrás (ops, revelei kkkkkk ... brincadeira, faz só 18 anos :oneeyed02: ) eu fui bem gorda, obesa mesmo (pesava 80kg para 1,55 - minha altura na época). Perdi peso de forma desorientada e rápida, cheguei a pesar 39 kg (isso mesmo!). Depois disso, fiquei em efeito sanfona por vários anos... Resultado? FLACIDEZ. Meu problema é que sou magra com genética de gorda. É só descuidar que.... já viu né? E a flacidez adora variações de peso....

Com flacidez tem que ter paciência. Demora um pouco par a pele voltar.

O colágeno é um suplemento muito controverso.... Alguns vêem resultado e outros afirmam que não há sentido em usar, tendo em vista que o corpo irá quebrá-lo e absorvê-lo em forma de aminoácidos. Assim, uma ingestão suficiente de proteínas de Alto VB seria suficiente para suprir isso. Eu estou tentando ler bastante sobre isso, mas atualmente estou mais para a segunda hipótese. Como tem um pote absurdo de colágeno aqui em casa, sigo tomando, porque sou pão-dura e detesto perder suplemento hauahuahua. Mas não sei se vou continuar depois.

Há um tratamento estético que me ajudou um pouco (e olha que eu sou cética eim?): o ultra accent. É caro, não é milagroso, mas ajuda sim.

Em minha opinião, no seu caso, a coisa vai voltar ao normal. Você tem a vantagem de ser homem, pode investir em uma hipertrofia ferrada no abs pra ocupar boa parte desse espaço vazio aí (que nem acho que seja tanto viu?). Meu caso é mais complicado, não vai ficar esteticamente interessante uma super hipertrofia de abs.

A propósito, parabéns pelo seu resultado. Parabéns mesmo! Isso que você conseguiu é para poucos. Você pode se considerar um vencedor.

Ps: o site trava mesmo, é um saco.

Abraços!

Carol.

Postado

AnaCarol obrigado por passar aqui e pelo elogio :) ... é que as vezes fico meio perdido realmente pq poucos sabem como é ter sido obeso né, e aí fico meio na neura se tá ficando bom ou não rsrs. Negócio é continuar firme que as coisas mudam. :laughingsmiley:

Postado

Depois de alguns meses de treino pesado cheguei a sentir um certo desânimo ultimamente... depois que vi teu diário fiquei com vergonha de reclamar...

A mudança foi incrível! Como vc pode duvidar se está ficando bom ou não? Tá extraordinário! Sei que pra atingir seu objetivo falta muito, mas poucos conseguiram chegar até aí... Parabéns!

Postado

Oi pessoal, voltei rs... tava ausente devido ao meu niver que foi sexta, e meu tio veio de Sampa pra cá no sábado, então o fds ficou complicado. Meu peso está no mesmo mas meu peitoral está maior, acho que coisa de 1cm mas está, fiz uma mudança no meu treino e creio obter melhores resultados. Mas é aquele negócio né, cada vez mais difícil rs... bons treinos a todos!

Postado

Nem chutei cara, foram só dois pedaços de bolo normais, nada de exagero rs...

Galera, fiz o teste de BF por bioimpedância hoje, aquele aparelhinho, e ele apontou 16.1% com 12,5kg de gordura. Quando havia feito junto com o adipômetro completo, ele apontava 21%, então preciso realmente fazer o adipômetro de novo para saber como estou. Quanto vocês acham que estou? :handlebars:

Bom, assim que eu perder mais 1kg eu posto fotos novas aqui. Esta semana tá bem tranquilo, só to meio neurótico, mas não adianta, é manter a calma e a rotina que eu chego lá! Boa tarde e bons treinos!

Postado

Normal o dia hoje, fiz 1h:20 de aero em jejum, acho que é bastante né, vamos ver o que vai afetar. Medi minha barriga hoje, foi mais 1cm embora, apesar do peso não ter ido :P. Tenho estado muito inchado ultimamente, qualquer coisa que como já me estufa demais, credo... acho que tá afetando a balança também. Planejo caminhar amanhã cedo, e segunda começo um treino novo, usando meu sistema normal, que eu sei que muitos desaprovam, mas o circuito realmente funciona pra mim. Consigo manter bem a MM e perder a graxa, espero que com esse novo eu consiga perder mais esses 4kgs. Abraço a todos!

Postado

Como que estão as coias ae???

1h:20 em jejum e muita coisa pelo que a galera fala hein.

Sabado vou fazer a experiencia mais vai ser no maximo uns 30 min soh, nada mais que isso, nas balança meu cutting nao de3u mto resultado nao

mas o visual ja ta baum dmais viu...

Eu sempre falo que vou postar a foto mas nuncu faço kkkkkkk

Postado

OI pessoal, vou dar uma atualizada. Bom, to com treino novo, é tranquilo até, mas to a fim de fazer um ABCDE seguindo a dica do LendroTwin, pq to no saco com esses circuitos já. Por mais que eu não perca massa muscular, e continue perdendo peso, me sinto ''estrangulado'' pelo circuito, sei lá. Mas também há outro fator, acho que to quase desistindo deste cutting, pq to vendo muito pouco resultado, creio que esteja estagnado de fato. Não sei se é psicológico, mas creio que semana que vem faço o teste de BF no adipômetro pra ver como tá. Tentando diminuir as kcal da dieta, e manter o dia do lixo sem ''lixos'', mas tá MUITO difícil, vixe... rs

Obrigado a todos que acompanham, abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...