Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Dorme Pouco, Tem Menos Resultados?


JulioSonic

Posts Recomendados

Ultimamente tenho dormido entre 6, 7 horas apenas por noite, e queria saber se isso afeta meus resultados? Tipo terei menos ganhos comparado a quem dorme 8 horas?

No final de semana tento compensar dormindo umas 12 horas, mas não sei isso faz alguma diferença ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Acho que o sono influencia sim, mas para pessoas que vivem disso, que segue tudo com ricor.

Para pessoas normais que trabalha, estudo, bla bla bla, acho que 1 hora a mais ou a menos, sei la viu!!

Mas com certeza neh, quanto mais dormir, mais se corpo tem tempo para se recuperar...

Mas axo q uma hora a mais ou a menos sei la..

Editado por Lecoimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, sono influencia no processo de recuperação muscular e descanso é de fato necessário. Mas, vi uma reportagem sobre aquele famoso gari que ganhou a competição de fisiculturista master, na qual ele dizia dormir 5 horas por noite, sem contar que tinha, se não me engano, 3 empregos.

O que me intriga é, o cara dorme 5 horas por noite, tem 3 empregos (o que deve ser bem desgastante) e ainda vence um campeonato de fisiculturismo; a pergunta é: Será que, como o amigo falou ali em cima, bastante descanso é realmente necessário, ou 5 à 6 horas de sono já são o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for parar para pensar é obvio que na teoria quem dorme mais teria mais resultados, já que o mesmo terá mais fases REM do sono e consequentemente uma maior liberação de GH.

No entanto, será que o nosso corpo não tem a capacidade de se readaptar,,, tipo será que ele não pensa, o cara ta dormindo apenas 6 horas, então vou fazer que sua fase REM dure o dobro que o normal?

Tentei achar algum estudo relacionado a isso e não tive muita sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara não interfere, pois depende da qualidade do sono não adianta você dormir 8 hrs e ficar virando ou sonhando a noite toda. Eu costumo dormir 6 hrs por noite acordo super disposto para a minha rotina, porem se eu passar disso dormir 8/10 hrs é uma merda fico cansado e irritado o dia todo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...