Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aless, bom dia!!!! (2h de diferença né? kkkkkk)

Dieta ta baixinha em calorias eim?

Ah, e desencana que pelos vídeos você está muito bem.

Se falar que ta gordo apanha virtualmente ahahahah.

Beijos!

Oi Ana,

Eu estava com 2200Kcal mas com controle um pouco menor... por exemplo 'frutas' eu usava uma noção mais ou menos do que tinha de carbo e não pesava, cortei isso. Agora tudo pesadinho direitinho e contabilizado.

Nos vídeos eu estava de camisa ;)

Isso ai Aless, vamos que vamos ;)

Vamos :medieval:

______

Esqueci de dizer, ontem não treinei mas fiquei nas mobilizações. 1 das que o 2drafael sugeriu que era de dobrar a perna em cima da mesa eu já fazia, adicionei aquela no chão (que eu já tentava mas nunca conseguia, ontem coloquei o laptop do lado e fui olhando para poder entender).

Nossa versão nova está saindo hoje, então estou 'livre'... para instalar Windows 8 no meu PC e criar a documentação para podermos dar suporte no SP1... ou na próxima versão. Vou ficar um tempo Off enquanto formato e instalo. Mas não tem problema, em 20min o Windows 8 instala :laughingsmiley: (ao contrário dos 40min do Windows 7 ou mais de 1h do XP).

• Supermoderador
Postado

aless versão do que?

Eu trabalho com software de CAD/CAM, estamos lançando a versão nova hoje (são 2 por ano).

• Supermoderador
Postado

Só para avisar mesmo, minha glutamina, melatonina e omega-3 (ultra) chegaram. Fiz o pedido 18 dias atrás no site que vocês conhecem... e acho que vou comprar uma creatina hoje que está em promoção, equivalente a 22 reais o pote com 300g de micronized da On.

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Box squat

1x5 20Kg

1x5 60Kg

7x3 70Kg

1x6 70Kg (apenas para ver até onde ia, parando 1 repetição antes da falha)

Deadlift

1x5 60Kg

3x4 100Kg - Tinha planos de fazer mais uma série, mas morri depois dessa. Não sairia mais nem 1 repetição aqui, acho que mais uma série não iria render

Pendlay rows

4x8 45Kg

DB Lunge

3x8 25Kg

Tripod plank 3x4

Dia completo com 2000Kcal. Amanhã eu removo as frutas das refeições intermediárias e adiciono glutamina (20g eu acho, ao total). Estou considerando acordar cedo e sair para caminhar, vai estar mais quente amanhã de manhã, por volta de 7 graus.

Não estou conseguindo correr, termino o treino morto, e corrida não é o meu principal objetivo no momento. Estou pensando em correr pela manhã, até fechar 5Km (em jejum) e tomar um whey depois disso apenas para compensar as calorias, e seguir o resto da dieta normalmente. Alguém tem alguma opinião (Martin)? Não estou preocupado com catabolismo, ainda mais porque eu tenho carbo o suficiente para recuperar glicogênio e gordura sobrando ainda.

Postado

Aless, como você se sente comendo 2000 kcal? Vc sente fome?

Só por curiosidade

Acho legal correr, mas vc é muito de passar mal ou ficar tonto? Porque se for eu não acho tão bom correr em jejum x.x

Bom dia!! (já que não sei se é dia ou noite) hahaha

• Supermoderador
Postado

Aless, como você se sente comendo 2000 kcal? Vc sente fome?

Só por curiosidade

Acho legal correr, mas vc é muito de passar mal ou ficar tonto? Porque se for eu não acho tão bom correr em jejum x.x

Bom dia!! (já que não sei se é dia ou noite) hahaha

Hoje foi o primeiro dia que baixei para 2000Kcal, estava com 2200Kcal até ontem.

Sinto uma leve fome pelas 11:30 (como às 13:00). Nunca fiquei tonto correndo (exceto fazendo um protocolo do Lyle para gordura teimosa que eu errei nas contas).

É noite aqui, escureceu pelas 16:30 e agora são 22:40. Quase hora de ir dormir :)

E eu fiquei sem o meu sorvete hoje :(

Postado

Hoje foi o primeiro dia que baixei para 2000Kcal, estava com 2200Kcal até ontem.

Sinto uma leve fome pelas 11:30 (como às 13:00). Nunca fiquei tonto correndo (exceto fazendo um protocolo do Lyle para gordura teimosa que eu errei nas contas).

É noite aqui, escureceu pelas 16:30 e agora são 22:40. Quase hora de ir dormir :)

E eu fiquei sem o meu sorvete hoje :(

Aqui são 20:40

amanhã vc come o sorvete poxa!! hahaha calma aí...

ou come só um pouquinho hoje, não mata ;p

Postado

Estou aqui ainda.

Sobre o agacho, o quadril subindo primeiro os GMs resolvem como o Quisso disse. Uma opção seria abaixar o peso e fazer as reps perfeitamente também. Quanto a mobilidade já foram esclarecidos os pontos, eu não tinha visto que você não estava fazendo a rotação externa.

A única coisa que já comentaram e que eu queria falar também é sobre esse seu pé aí... Tanto no terra como no agacho você fica levantando ele.

• Supermoderador
Postado

Aless, não vejo problema em correr pela manhã. Só acho que seria legal você começar correndo um pouco menos, pelo que eu entendi você ainda não está acostumado a correr 5K.

Algo assim... se você aguenta correr 3 km, comece com uns 2, e vá aumentando gradualmente... 2, 2.4, 2.8, algo do tipo. Tentar começar no seu limite pode atrapalhar a sua recuperação para os treinos seguintes (tanto aeróbicos quanto com pesos). Quando eu retomei os aeróbicos eu comecei com uns 4 ou 5km. No dia seguinte eu estava todo dolorido. Na semana seguinte eu corri a mesma distância e não senti dor no dia seguinte... e tem sido assim desde então, aumentando aos poucos a distância, mas praticamente sem dores.

Pode consumir algum carboidrato junto desse whey, não tem problema (e é mais gostoso o whey com um achocolatado, por exemplo).

Tô pensando em fazer box squat também.

Abraços

Postado

Isso que o Martin falou é legal, tenta começar com menos e ir evoluindo... quando eu voltei a correr depois do tempo parada eu fazia bem pouquinho também, agora já to aguentando correr praticamente todo dia

• Supermoderador
Postado

Que triste :(

Boa noite Aless :)

É mesmo... e o pior é que não posso comprar mais carne enquanto não esvaziar o congelador... e aquele sorvete fica atrapalhando!

Aqui são 20:40

amanhã vc come o sorvete poxa!! hahaha calma aí...

ou come só um pouquinho hoje, não mata ;p

Ele vai indo aos poucos... na semana que voltei do Brasil eu comprei uma Nutella de 750g. Foi bem rápido naquela semana, desde que entrei na dieta não comi mais :(

Que dó, que dó

Estou aqui ainda.

Sobre o agacho, o quadril subindo primeiro os GMs resolvem como o Quisso disse. Uma opção seria abaixar o peso e fazer as reps perfeitamente também. Quanto a mobilidade já foram esclarecidos os pontos, eu não tinha visto que você não estava fazendo a rotação externa.

A única coisa que já comentaram e que eu queria falar também é sobre esse seu pé aí... Tanto no terra como no agacho você fica levantando ele.

Danilo, eu ainda não entendi o problema com o pé, tecnicamente falando. Pelo que eu li, algumas dicas até diziam para tentar levantar os dedos para garantir que a 'palma do pé' estava bem apoiada, e não fazendo força com os dedos, o que poderia significar estar jogando muita força para frente... podes explicar?

Aless, não vejo problema em correr pela manhã. Só acho que seria legal você começar correndo um pouco menos, pelo que eu entendi você ainda não está acostumado a correr 5K.

Algo assim... se você aguenta correr 3 km, comece com uns 2, e vá aumentando gradualmente... 2, 2.4, 2.8, algo do tipo. Tentar começar no seu limite pode atrapalhar a sua recuperação para os treinos seguintes (tanto aeróbicos quanto com pesos). Quando eu retomei os aeróbicos eu comecei com uns 4 ou 5km. No dia seguinte eu estava todo dolorido. Na semana seguinte eu corri a mesma distância e não senti dor no dia seguinte... e tem sido assim desde então, aumentando aos poucos a distância, mas praticamente sem dores.

Pode consumir algum carboidrato junto desse whey, não tem problema (e é mais gostoso o whey com um achocolatado, por exemplo).

Tô pensando em fazer box squat também.

Abraços

É, vou voltar a caminhar, e conforme ir conseguindo, fazendo uns trotes, e iniciando a correr. Corrida realmente caiu na minha prioridade, mas se o visto confirmar certinho eu me inscrevo na maratona. 2:30 estaria excelente então :P

Eu estava pensando numa dextrose junto com esse Whey. Simplismente porque se eu for treinar pela tarde novamente, precisaria garantir recuperação do glicogênio. E essa hora da manhã fica complicado para mim de comer alguma coisa que não seja um shake... ou posso usar oat bran também.

Box squat é legal, eu ainda tenho que aprender melhor a sair da posição sentado direitinho sem me inclinar para frente, mas vamos melhorando :)

Isso que o Martin falou é legal, tenta começar com menos e ir evoluindo... quando eu voltei a correr depois do tempo parada eu fazia bem pouquinho também, agora já to aguentando correr praticamente todo dia

Correr todo nas quantidades que tu corre é quase para profissional. Não pretendo correr todos os dias quando estiver com uma boa performance, dia sim dia não está mais do que bom.

_________

Chegaram meus suplementos ontem. Vou tomar 3 cápsulas de ômega-3 antes de dormir, o que significa 2.25g de EPA+DHA. Também adicionei 10g de glutamina para cada um dos meus shakes, e pretendo tomar 0,5g de VitC após o almoço e antes de ir para a academia. E acabei de comprar a minha creatina, marca local, 500g por equivalente a R$30,00. Vou fazer uma saturação mais lenta (já que tomo 2 shakes) por 1 a 2 semanas, então fico com 4g no 'almoço'.

Já estou notando menos gordura, apesar do peso estar na mesma. Veias nas mãos estão voltando, e a banha no abdomen contina a mesma, mas consigo ver o desenho dos músculos por baixo.

Era isso, abraço a todos

• Supermoderador
Postado

E aí Aless

Quanto ao glicogênio, você não vai gastar muito correndo uma distância pequena; mesmo que você corra com uma intensidade mais alta, e que gaste uns 70% das calorias a partir de glicogênio, não vai dar mais do que umas 300 kcal (75 gramas). Ainda vai sobrar glicogênio nas suas pernas para um agachamento mais tarde :D (ainda mais considerando que você vai repor um pouco no shake e no almoço).

Você não disse que iria tomar seu whey com leite e achocolatado? Aí já dá uma recuperação legal de glicogênio, pelo menos uns 30g.

Que legal que já dá para notar diferença no seu corpo. Vamos que vamos! Eu exagerei neste último final de semana, meu peso aumentou uns 2 kg, ainda falta perder 1 kg de retenção.

Abraços

Postado

Aless, acabei de ler um estudo que fala que ômega 3 em jovens (e provavelmente em todo mundo também) aumenta a capacidade cognitiva dos indivíduos, melhorando a memória significativamente! Mais um benefício que eu não sabia do Fish Oil/Ômega 3.

• Supermoderador
Postado

Aless, acabei de ler um estudo que fala que ômega 3 em jovens (e provavelmente em todo mundo também) aumenta a capacidade cognitiva dos indivíduos, melhorando a memória significativamente! Mais um benefício que eu não sabia do Fish Oil/Ômega 3.

Sim, e além disso ele ainda ajuda na qualidade da pele e cabelos.

Tu vai gostar desse link aqui: https://www.informationisbeautiful.net/play/snake-oil-supplements/

• Supermoderador
Postado

Óleo da cobra? hmm as mina pira!

Clica nos links e ele direciona para estudos, na esqueda tem uma graduação de 'evidência' até 'nada' e dá para filtrar na direita. Todos os créditos para o Martin ;)

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje

D (superior, extrapolando a amplitude de ombros)

1. Inclined Bench Press

1x10 20Kg

1x5 40Kg

1x3 50Kg

4x3 60Kg - Séries de trabalho. Quase falhei na última, então baixei 2,5Kg de cada lado.

3x3 55Kg

2. DB Shoulder Press

5x8 7,5Kg

3. Chin up

6/6/5

4. Pullover

3x10 12,5Kg

5. Bent-over rows (fly)

3x10 7,5Kg

Terminei o treino me sentindo bem. É incrível como que treino de superiores cansa na hora, assim que termina a repetição, mas 10s já nos sentimos melhores.

Uma dúvida que eu fiquei... eu não fazia supino inclinado desde que eu comecei a fazer a ponte no supino. Para o supino, fazemos a ponte e usamos o trapézio para apoiar no banco, e mesmo com o lockout os ombros não sobem... já no supino inclinado, não tem como não fazer uma leve rotação interna do ombros quando se faz o lockout... a pergunta fica: devemos colocar o trapézio no banco ou fazer um supino 'normal' com as costas no banco?

Deixo essa pergunta no ar... vou fazer o jantar e ver se eu encaixo um sorvete hoje :)

Postado

Aless desculpa chegar assim no seu diario e fazer perguntas , mas é que acompanho aqui em OFF , e como vs também está tentando corrigir a execução , gostaria de uma opnião sua ..

1 - Ja usou Efedrina + Cafeina ? , qual quantidade se deu melhor ? , comecei com 220mg de cafeina + 15mg de efedrina e não senti nenhum efeito , como acha que eu devia aumentar ? , e se devo aumentar , tomar em quantas doses ? e quanto por dose ?

2 - Estou preocupado com a execução dos basicos que ja vou começar um treino low rep , então resolvi vir aqui para vs me dar algumas dicas se possivel , e me dizer os pontos que estão errados

Squat

https://www.youtube.com/watch?v=9Z3dCqxEUKQ&feature=plcp

Lev. terra com cinto ( Fiz dois tipos de levantamento terra para ver qual estava melhor )

https://www.youtube.com/watch?v=02poDsroI5M&feature=plcp

Abraço e obrigado desde já

Postado

Pra quê ponte? Isso é coisa pra competição. E ainda acho que fazer mal feita aumenta o risco de lesionar alguma coisa. Sem ponte mesmo, mas posicionando legal o corpo, vc consgue modificar bastante a carga máxima do supino. É tudo uma questão de ângulos. Mudar 15° de inclinação num exercício já dá uma bruta diferença na tensão.

Muitas vezes a pessoa não tá conseguindo evoluir porque não tá conseguindo isolar o peitoral direito, justamente por que está executando sob uma angulação tal que força bem mais o tríceps do que o peito por exemplo.

• Supermoderador
Postado

Aless desculpa chegar assim no seu diario e fazer perguntas , mas é que acompanho aqui em OFF , e como vs também está tentando corrigir a execução , gostaria de uma opnião sua ..

1 - Ja usou Efedrina + Cafeina ? , qual quantidade se deu melhor ? , comecei com 220mg de cafeina + 15mg de efedrina e não senti nenhum efeito , como acha que eu devia aumentar ? , e se devo aumentar , tomar em quantas doses ? e quanto por dose ?

2 - Estou preocupado com a execução dos basicos que ja vou começar um treino low rep , então resolvi vir aqui para vs me dar algumas dicas se possivel , e me dizer os pontos que estão errados

Squat

https://www.youtube.com/watch?v=9Z3dCqxEUKQ&feature=plcp

Lev. terra com cinto ( Fiz dois tipos de levantamento terra para ver qual estava melhor )

https://www.youtube.com/watch?v=02poDsroI5M&feature=plcp

Abraço e obrigado desde já

Acho que o Martin já postou lá no diário dele, não tenho mais nada a acrescentar. Qualquer dúvida espefíca, poste lá para continuar e me mande o link que eu dou uma olhada, não precisa postar a mesma coisa em diários diferentes ;)

Aless

Eu faço igual no supino reto também, faço a ponte ;x não sei se está certo

Eu acho que não está ;)

Pra quê ponte? Isso é coisa pra competição. E ainda acho que fazer mal feita aumenta o risco de lesionar alguma coisa. Sem ponte mesmo, mas posicionando legal o corpo, vc consgue modificar bastante a carga máxima do supino. É tudo uma questão de ângulos. Mudar 15° de inclinação num exercício já dá uma bruta diferença na tensão.

Muitas vezes a pessoa não tá conseguindo evoluir porque não tá conseguindo isolar o peitoral direito, justamente por que está executando sob uma angulação tal que força bem mais o tríceps do que o peito por exemplo.

Eu acho que não está certo a ponte no inclinado, simplismente por causa dos ombros mesmo... estava querendo que alguém que faz treinos de força mesmo desse a opinião... vlw

_________

Adivinhem? Consegui colocar um sorvete ontem no jantar. Foi só 100g mas já quebrou o galho. E olha que estava menos de 10 graus na rua :P

Fiz a encomenda ONTEM de creatina, acabou de chegar! Já começo a tomar no almoço :P

Estou sentindo bem o tríceps do treino de ontem. Se hoje der tudo certo, faço box squat e também filmo :D

Postado

Adivinhem? Consegui colocar um sorvete ontem no jantar. Foi só 100g mas já quebrou o galho. E olha que estava menos de 10 graus na rua :P

Nossa, tem um fã clube de sorvete aqui no forum eim? hauahauhauha

Eu faço parte o/

Acho que se juntar eu, você e o npng a gente destroi uma sorveteria hahahahaahah.

A verdadeira origem do bom sorvete é o olimpo, só pode!

Bjus!

• Supermoderador
Postado

Nossa, tem um fã clube de sorvete aqui no forum eim? hauahauhauha

Eu faço parte o/

Acho que se juntar eu, você e o npng a gente destroi uma sorveteria hahahahaahah.

A verdadeira origem do bom sorvete é o olimpo, só pode!

Bjus!

Ana, eu gosto de sorvete, já comi um pote de 1Kg de sorvete Kibom de uma vez. Mas ele é apenas uma desculpa para mim comer chocolate: sorvete é sempre de chocolate para mim. Traquinas é de chocolate pra mim. Até Nutella eu como porque é de chocolate.

E eu como chocolate porque é de chocolate :D

Postado (editado)

Eu já não curto o sorvete de chocolate propriamente (exceto o de chicabon e qq coisa da haagen-dazs).

Eu gosto de sorvete com pedaços de chocolate: flocos, leite ninho trufado ...

Minha bomba favorita: qualquer sorvete com muita, mas muita calda de chocolate quente por cima em uma cestinha de biscoito crocante, com direito a m&m's, castanha e waffer por cima (sabe aquela coisa de GORDO mesmo?) .

1327175446_cestinha-sorvete_533_06.12.11.jpg

Mais ou menos igual o de cima, só que maior, com mais calda, mais gordices ...

Ou então algo tipo o Macflury de ovomaltine.... nossa morri.

Aless, desculpa poluir seu diário. Empolguei :P

Editado por AnaCarol
Postado

kkkk sempre o diário do Aless me deixa com fome! Agora que vo começar o bulk vou frequentar ainda mais aki!

Sorvete é foda...eu tomo todo tipo, de fruta, flocos, chocolate, picolé, massa, com coca, no milk shake, chocolate, petit-gateau, derretido, duro, com creme de cassis, com calda, com brigadeiro, com casquinha, com colher, no canudo, no copo....é o alimento mais versátil, saboroso e refrescante do mundo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...