Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

Aqui na empresa dizem que eu tenho uma 'perna oca'. Ninguém sabe onde cabe tanta comida, quando eu já comi mais que todo mundo e ninguém aguenta mais eu levando e repito mais um prato cheio de carne e massa :D

hahahhaahah e não fica o povo "mas cooomo você não engordaaaa?"

• Supermoderador
Postado (editado)

hahahhaahah e não fica o povo "mas cooomo você não engordaaaa?"

E quem disse que eu não engordo? Passei dos 78Kg com 17 anos para 110Kg (ou mais) com 22 anos. Agora estou reduzindo isso...

Bem, contando um pouco da alimentação, ontem além dos cafés e sanduíche no pré-treino, tomei uma cerveja (apenas 1 copo pequeno) no pós e então jantar, arroz e panquecas, comi bastante, e então uns pedaços de pizza de prestígio e maça que ainda tinha do final de semana. Vinagre colonial e azeite de oliva no jantar. Finalmente achei um azeite com 0,3% de acidez, tudo no mercado varia de 0,5 a 1%, achei de 0,4 e 0,3, caros demais... mas é bem gostoso. Vou levar essa garrafinha para a Inglaterra.

Outra coisa é que não tenho conseguido vir de bike para a empresa. Primeiro porque tem chuvido quase direto, segundo porque quando não está chuvendo está muito abafado, quente demais. Chegaria aqui ensopado de suor e não temos chuveiro, logo pedalar apenas em dias mais frios... com o friozinho todo dia de manhã na Inglaterra eu não tinha esse problema.

Edit: Esqueci de dizer, no treino ontem estava tocando Green Day e Metallica, entre outros. Pena que minha estadia está acabando...

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

1,450

Level Up

You're now level 10, awesome!

Workout Summary

Barbell Deadlift +406 pts

50 kg x 5 reps (+55 pts)

100 kg x 5 reps (+117 pts)

Hang Power Clean +98 pts

12 kg x 5 reps (+23 pts)

16 kg x 5 reps (+25 pts)

16 kg x 5 reps (+25 pts)

16 kg x 5 reps (+25 pts)

*** 2 hand power clean (dumbbell)

Barbell Bench Press +273 pts

40 kg x 5 reps (+48 pts)

70 kg x 5 reps (+75 pts)

70 kg x 5 reps (+75 pts)

70 kg x 5 reps (+75 pts)

Body Weight Inverted Row (Let Me Ups) +48 pts

10 reps (+16 pts)

10 reps (+16 pts)

10 reps (+16 pts)

Running (Intervals/Sprints) +625 pts

0:30 || 100 m || Sprint (+125 pts)

Chutei o tempo dos sprints, acho que 30s está de boa, mas acabou dando ponto demais... será que está muito fora? Foram 15m mais ou menos devagar e então 70m correndo no máximo, então 15m reduzindo novamente.

• Supermoderador
Postado

É alguma coisa como dificuldade do exercício vs peso do corpo. Para exercícios normais, quanto mais séries e repetições, mais ponto. Para os sprints devia ter algo com o tempo.

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

1,080

Workout Summary

• Barbell Box Squat +180 pts
    • 50 kg x 5 reps (+36 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+48 pts)

[*]

Hang Power Snatch +259 pts

• 10 kg x 5 reps (+34 pts)
    • 30 kg x 5 reps (+45 pts)

[*]

Barbell Deadlift +484 pts

• 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 110 kg x 3 reps (+109 pts)
    • 130 kg x 1 reps (+100 pts)

[*]

Chin-Up +72 pts

• 4 reps (+24 pts)
    • 4 reps (+24 pts)
    • 4 reps (+24 pts)

[*]

One-Arm Dumbbell Snatch +85 pts

• 12 kg x 5 reps (+26 pts)
    • 16 kg x 5 reps (+28 pts)
    • 18 kg x 6 reps (+31 pts)

Sai da academia com a minha pegada falhando. Comi 6 Bibsfiha de pós-treino e estou indo para casa comer um churrasco de jantar.

Bom fim de semana a todos.

• Supermoderador
Postado

Curti o seu pós-treino, esfihas + churrasco.

E da-lhe churrasco!

Final de semana foi tudo OK, comi demais. Demais mesmo, sexta-feira eu sai da mesa depois do jantar e tive que deitar uns 10min porque não conseguia fazer mais nada. Estava até hoje com dor tardia, achei que o treino não ia render, mas já o levantamento terra foi muito bom.

1,601

dramatic-levelup.png

Level Up

• You're now level 11, awesome!

Workout Summary

• Barbell Deadlift +742 pts
    • 50 kg x 5 reps (+55 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+81 pts)
    • 100 kg x 5 reps (+117 pts)
    • 100 kg x 10 reps (+138 pts)

[*]

Hang Power Snatch +288 pts

• 40 kg x 5 reps (+53 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+42 pts)

[*]

Front Barbell Squat +261 pts

• 30 kg x 5 reps (+41 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+38 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+38 pts)

[*]

Barbell Bench Press +265 pts

• 50 kg x 5 reps (+55 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+60 pts)

[*]

Push-Up +45 pts

• 10 reps (+15 pts)
    • 10 reps (+15 pts)
    • 10 reps (+15 pts)

• Supermoderador
Postado

vishm quantas hora de treino isso tudo?

38 reps de terra? wow

Com carga de trabalho foi apenas 30 repetições. 5x5 com a última série indo o máximo, sem passar de 10. Ia mais umas 3 ou 4 ali, mas não passei das 10. E sempre com lock-out de 10s na última repetição da última série.

Tú vai sumir desse jeito modera...

Sumir? Não com a quantidade de comida que eu tenho colocado para dentro.

________

Ontem cheguei em casa e o meu pós-treino com foi 300ml de leite integral, Toddy e leucina + chocolate toblerone. De noite fui em um Xis, comi uma porção gigantesca de batata com queijo e orégano (dividido entre 6 pessoas) e então um Xis da casa (bacon, calabreza e tudo mais que tinha), muito bom o Xis. E para completar um picolé.

Hoje vai ser o meu último treino, trabalho até 11:00 e vou para a academia. Volto apenas para postar o treino e então tchau. Amanhã almoço de despedida e aeroporto, quinta de noite devo estar de volta em casa. Sexta-feira estou de volta para o trabalho.

Para semana que vem, vou ficar 5 a 7 dias em uma PSMF, apenas frango, whey e salada por 1 semana para eliminar retenção e ver meu peso de verdade. Aí eu entro em um cutting controlado, com treino pegado + corridas. Estou pensando ainda como que eu vou conseguir fazer 2 treinos por dia, se faço um pela manhã e outro pela tarde (corrida de manhã 3x [1 potência, 1 semi-resitência e 1 resistência mesmo] mais algo recuperativo [natação?]) e treinos no estilo de agora. Comecei a fazer algumas variações a levantamentos olímpicos e gostei, vou investir nisso e agachamento quase todo dia (como eu já tenho feito) OU volto para o SL, não sei ainda. Opiniões?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless

gostei desse teu pós-treino!

Agora você vai ficar na Inglaterra até março ou até setembro do ano que vem?

Quanto ao seu treino, acho que você não deveria tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo.... algo tem que ceder. O seu objetivo principal agora é a corrida, né? Então faça os 3 treinos na semana, de repente um treino de natação leve, e uns 2 ou 3 treinos com pesos. No mínimo comece assim, com o tempo se você ver que dá você aumenta o volume dos treinos com pesos.

Além de todo esse treino você pretende seguir uma dieta hipocalórica?

abraços!

Postado

Ae Aless quase voltando para casa então :D

Quais seriam os seus objetivos a partir de agora mesmo? você não irá se preparar para uma corrida/maratona?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless

gostei desse teu pós-treino!

Agora você vai ficar na Inglaterra até março ou até setembro do ano que vem?

Quanto ao seu treino, acho que você não deveria tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo.... algo tem que ceder. O seu objetivo principal agora é a corrida, né? Então faça os 3 treinos na semana, de repente um treino de natação leve, e uns 2 ou 3 treinos com pesos. No mínimo comece assim, com o tempo se você ver que dá você aumenta o volume dos treinos com pesos.

Além de todo esse treino você pretende seguir uma dieta hipocalórica?

abraços!

Vou ficar até Setembro-Outubro. O objetivo é fechar 1 ano, mas devido a aluguel possivelmente fecho o mês lá... me preocuparei com esses detalhes quando estiver perto da data.

Sim, meu objetivo vai ser a corrida e continuar perdendo gordura. Dessa vez vou priorizar a qualidade, perder apenas gordura. Dieta hipocalórica considerando um déficit pequeno, possivelmente proveniente da atividade física mesmo.

Se eu for para 3 treinos por semana, o SL cai bem. Com apenas paralelas e barra de assistência ele fica bem curto. Só não sei se eu reduziria as cargas ou manteria as atuais (com deload). Quando tu estava no SS e treinava para corrida, era imediatamente ou em dias alternados? Eu poderia seguir o FIRST nos 3 dias da semana e SL 2 a 3x se fosse no mesmo horário, ficando com as manhãs e sono livre.

Ae Aless quase voltando para casa então :D

Quais seriam os seus objetivos a partir de agora mesmo? você não irá se preparar para uma corrida/maratona?

Está quase. Good bye churrasco...

Corrida, preparação para a maratona, manutenção de massa magra e perda de gordura. Gordura pode ser lentamente, não vou me estressar. Quero voltar para o Brasil bem mais seco, mas isso é coisa para 1 ano. Não posso é engordar.

Ah, check-in feito. Eu não sabia, o voo é POA:RJ RJ:SP SP-LON! Eu achei que do Rio ia direto, mas do Rio sai com escala em SP!

• Supermoderador
Postado

Legal Aless, com um déficit menor vai ser melhor para você.

Eu fazia o SS segundas, quartas e sextas, e corria aos domingos. Na época eu fazia só uma corrida por semana. Quando comecei foi duro de agachar às segundas-feiras, mas com o tempo o corpo foi acostumando, ao ponto de eu correr 20 km em um dia e agachar no outro sem problema algum.

No seu caso você vai correr 3 vezes na semana, é bem mais desgastante, por isso sugiro que, pelo menos no início, você faça 2 treinos com pesos por semana, FB.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Puts que bad, hahaha vai demorar um tempinho até chegar lá haha

Bacana Aless, próxima vez que tu voltar será em definitivo?

É, 11h de voo do SP a Londres.

Sim, voltando em 1 ano é para ficar. Sair do país só a visita.

Boa Viagem de volta Aless!

Vlw Tiago!

Legal Aless, com um déficit menor vai ser melhor para você.

Eu fazia o SS segundas, quartas e sextas, e corria aos domingos. Na época eu fazia só uma corrida por semana. Quando comecei foi duro de agachar às segundas-feiras, mas com o tempo o corpo foi acostumando, ao ponto de eu correr 20 km em um dia e agachar no outro sem problema algum.

No seu caso você vai correr 3 vezes na semana, é bem mais desgastante, por isso sugiro que, pelo menos no início, você faça 2 treinos com pesos por semana, FB.

Abraços

Ah, mas tu não estava seguindo o programa da FIRST? São 3 corridas mas acho que apenas a terceira é desgastante. A primeira é só para melhorar velocidade, é treino de 10min eu acho, explosão. E que eu lembre, no final da progressão (várias semanas), vou estar correndo 1h no segundo treino e 3h no terceiro, até chegar nas 3h leva tempo.

Vamos ver como o corpo se adapta. Semana que vem eu começo as corridas de 5Km, 3x na semana. Por causa da dieta eu talvez treine 2x na semana mesmo.

Postado

E aí Aless, blz?

Eu no seu lugar mandaria uma natação sempre em substituição às corridas. Queima bem mais gordura na água. Principalmente se for fria eheheheh

Mas a fome que bate depois é osso, tem que controlar pra não repor demais.

Bora queimr essa gorurinha que falta aí. Eu também to quase lá, já baixei de 20.6 pra 11.7% o bf, a ioimbina agora deve resolver o resto até chegar em 10%. Parece muito mas com o peso baixo esses 10% representam uma massa gorda total bem baixinha. Atualmente são 7,7kg. Quero chegar em 5-6kg no máximo e depois bulkar forever ! MWAHAUHUHA

Lá na terra do chá você vai emagrecer melhor do que aqui com certeza! Sem Xis, sem Churrasco, sem Hot-Dog heehehhe

Boa viagem aí de volta!

• Supermoderador
Postado

Nesse período não, Aless. No ano anterior eu segui sim o FIRST com as três corridas por semana, mas naquela época eu praticamente não treinava com pesos.

Todos os treinos são desgastantes..... você vai diminuindo a intensidade e aumentando a duração, aí no final todos eles são difíceis. E na verdade essa é a ideia - fazer 3 treinos com nível de esforço de moderado a alto.

Na época que eu segui o FIRST eu cheguei a montar uma planilha com cálculo do pace de cada treino de acordo com as tabelas do livro, se você quiser eu te mando.

Abraços

• Supermoderador
Postado

E aí Aless, blz?

Eu no seu lugar mandaria uma natação sempre em substituição às corridas. Queima bem mais gordura na água. Principalmente se for fria eheheheh

Mas a fome que bate depois é osso, tem que controlar pra não repor demais.

Bora queimr essa gorurinha que falta aí. Eu também to quase lá, já baixei de 20.6 pra 11.7% o bf, a ioimbina agora deve resolver o resto até chegar em 10%. Parece muito mas com o peso baixo esses 10% representam uma massa gorda total bem baixinha. Atualmente são 7,7kg. Quero chegar em 5-6kg no máximo e depois bulkar forever ! MWAHAUHUHA

Lá na terra do chá você vai emagrecer melhor do que aqui com certeza! Sem Xis, sem Churrasco, sem Hot-Dog heehehhe

Boa viagem aí de volta!

As corridas são por causa da meia-maratona que eu pretendo correr em Março, então não tem como substituir.

É isso aí, vai chegando perto de 1 dígito vai dificultando. Só não pula pro bulk com muita sede (ou fome) que o resultado não é muito bom...

Ah, não tem Xis nem churrasco mas as comidas são muito mais calóricas, muito mais fritura, fast-food...

Nesse período não, Aless. No ano anterior eu segui sim o FIRST com as três corridas por semana, mas naquela época eu praticamente não treinava com pesos.

Todos os treinos são desgastantes..... você vai diminuindo a intensidade e aumentando a duração, aí no final todos eles são difíceis. E na verdade essa é a ideia - fazer 3 treinos com nível de esforço de moderado a alto.

Na época que eu segui o FIRST eu cheguei a montar uma planilha com cálculo do pace de cada treino de acordo com as tabelas do livro, se você quiser eu te mando.

Abraços

Hmmm, vamos ver então como que eu fico. Eu acho que natação/sauna de vez em quando pode ajudar na recuperação... pelo menos eu espero.

Vlw pessoal

• Supermoderador
Postado

Treininho de hoje:

663

Workout Summary

• Snatch +459 pts
    • 30 kg x 5 reps (+57 pts)
    • 40 kg x 1 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 1 reps (+42 pts)

[*]

Lat Pulldown +75 pts

• 58 kg x 6 reps (+25 pts)

[*]

Body Weight Inverted Row (Let Me Ups) +36 pts

• 8 reps (+12 pts)
    • 8 reps (+12 pts)
    • 8 reps (+12 pts)

[*]

Barbell Box Squat +93 pts

• 40 kg x 5 reps (+31 pts)

Era isso, estou fora do escritório agora, e então viajo. Até sexta (ou segunda).

• Supermoderador
Postado

To de volta pessoal, e varias tabs do forum abertas para ler... nao sei se vou conseguir ver tudo ainda hoje, talvez soh semana que vem (com mais as do final de semana). Oh God...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...