Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

500Kcal+ Do Bulking = Gordura Ou Mm

Posts Recomendados

Postado

O que faz as calorias extras que são acrescentado em uma dieta Bulking se transformarem em MM ou gordura?

Se 2 pessoas fizerem uma dieta com os mesmo macros, sendo elas com o mesmo peso, altura e nível de atividade terem ganhos diferentes? Uma ganhar mais gordura e outra mais massa muscular...

Postado

Sim, tudo isso depende de cada organismo e é claro quando você tem um excesso de calorias sempre vem um pouco de gordura, é para isso que se faz o período cutting.

Abraços.

Visitante Madolios
Postado

Fora o metabolismo q foi citado o treinamento tb é um fator determinante pra hipertrofia...

Postado

Fora o metabolismo q foi citado o treinamento tb é um fator determinante pra hipertrofia...

Concordo. O cara pode dizer: "Eu sou "igual" a tal pessoa, comemos as mesmas coias, nos mesmos horários". Agora, o treino é um diferencial, além do metabolismo. Se o cara não se entregar no treino, fizer corpo mole, etc, etc... os resultados não serão os mesmos de alguém que se dedica ao extremo.

Postado

como disseram cada um tem seu metabolismo, depende de vários fatores, hormônios, em pequena parte da alimentação,

tenta se conhecer, isso é, se tá acumulando muita gordura, não barriga grande, e sim gordura mesmo, então diminui as calorias aí

as calorias a mais até certo ponto pra gente que malhar vai gerar massa magra e dependendo dos alimentos escolhidos uma certa quantidade de gordura, a depois desse certo ponto o excesso passa a gerar apenas gordura

é mais ou menos assim, exemplo grotesco:

+300kcal = 200Kcal massa magra 100Kcal gordura

+500kcal = 250Kcal de massa magra e 250Kcal de gordura

+800kcal = 300 Kcal de massa magra e 500Kcal de gordura

deu pra sacar aí como devemos utilizar o excesso e conhecer nosso corpo, o valores são exemplo e as proporções apenas pra dá uma ideia

Postado

Não concordo com a parte do "se entregar ao treino", pq muitas vezes pessoas se perguntam "treino junto com ele, suplemento igual e to comendo bem e nao to tendo ganhos equivalentes" creio que seja a genética e o metabolismo apenas. (óbvio que dedicação é tudo né, mas estou citando dentro deste contexto)

Postado

Não concordo com a parte do "se entregar ao treino", pq muitas vezes pessoas se perguntam "treino junto com ele, suplemento igual e to comendo bem e nao to tendo ganhos equivalentes" creio que seja a genética e o metabolismo apenas. (óbvio que dedicação é tudo né, mas estou citando dentro deste contexto)

Cara, a gente pode treinar juntos, fazer o mesmo número de repetições, e tu crescer mais. Daí eu penso "como cresço menos se faço as mesmas coisas?". Se eu tiver mais força que tu, tá aí um possível fator. Se eu e tu usarmos o mesmo peso, e tu chegar na falha com 8 e eu for lá e fizer 8 também, quando na verdade conseguiria 12, tu te entregou, fez teu máximo, eu não.

Postado

Entendo...

Seria possível uma pessoa crescer deixando as calorias neutras? Sem excedente?

C/ pouco treino de treino ou com EA'S sim totalmente possível.

Mais de 2 anos de treino se ganhar/converter 50 gramas em 2 meses com kcal neutras seria um recorde.

Postado

Proteína e gordura tá beleza! Toma cuidado com os carbos, mas acho que ainda tá dentro, levando em consideração que tu tá magro, tá com definição legal.

Mantém um excedente entre 300 e 500 kcal, que tá legal.

Lembrando que é interessante usar gorduras boas, e proteínas de alto valor biológico.

Tem gente que vai te dizer que é muita proteína, que pode fazer mal, mas eu tô numa dieta onde nunca baixo de 3g/kg, a mais de 3 meses, fiz exame de sangue e de urina e tá tudo certo.

Postado

Estou mantendo um excedente de 380 calorias, e os macros estou deixando assim:

Proteina: 3,0g/kg

Carboidratos: 6,0g/kg

Gorduras: 1,0g/kg

A quantidade nos macros estão corretas?

3gr de proteína a meu ver é aquilo a que podemos chamar o limite. Não te trás beneficios nenhuns passares esse valor. Em relação aos hidratos lembra-te de cortar nos dias em que não treines, senão aí sim vais acumular gordura.

Postado

3gr de proteína a meu ver é aquilo a que podemos chamar o limite. Não te trás beneficios nenhuns passares esse valor. Em relação aos hidratos lembra-te de cortar nos dias em que não treines, senão aí sim vais acumular gordura.

E da onde voce tirou isso?

Se ele manter um déficit de 300kcal (mantendo sua manutenção) em dias de treino, com 10g de carb e 100g de gordura, ele não acumula gordura? Ou, se ele usar 250g de carb e 50g de gordura, ja era, fudeu? NÃO. se voce não faz nada em dias off, diminua as CALORIAS , mas não precisa jogar carb la em baixo e gordura la em cima, isso é pra quem ja tem muita massa magra, bf baixo, e quer se manter sensivel a insulina, só porque Bodyrecomp, e LG (que inclusive, eu sigo sem ciclar macros, vez ou outra eu ciclo, mas pra comer algo diferente) pregam isso, e dizem que dias de treino voce "ganha só musculo" e dias off voce "queima gordura" não quer dizer que seja verdade absoluta. Em alguns funciona, em termos de perca de peso, mas não porque baixaram o carboidrato e ciclaram macros, mas sim porque usaram DÉFICIT CALÓRICO. Carboidrato não é NADA desse vilão que todos julgam, pelo amor de deus. E tem mais, se voce fosse pensar na teoria, tudo o que voce come de gordura, é acumulado como gordura... (lógico, que se voce comer um excedente enorme o corpo não usa como fonte de energia e voce fica gordo, etc, etc..) então se fosse assim, era melhor não comer gordura?!... Não..

Então ao cara que criou o tópico, se voce fica "sedentario" em dias off, apenas diminua sua ingestão calórica (diminua ou carb ou gordura ou se quiser, até a proteina.. acho sim 3g/kg um puta exagero, mas se tá dando certo , ok. E acho exagero não pelo calculo renal, mas pela desregularização do mTOR).

Abraços.

Postado

E da onde voce tirou isso?

Se ele manter um déficit de 300kcal (mantendo sua manutenção) em dias de treino, com 10g de carb e 100g de gordura, ele não acumula gordura? Ou, se ele usar 250g de carb e 50g de gordura, ja era, fudeu? NÃO. se voce não faz nada em dias off, diminua as CALORIAS , mas não precisa jogar carb la em baixo e gordura la em cima, isso é pra quem ja tem muita massa magra, bf baixo, e quer se manter sensivel a insulina, só porque Bodyrecomp, e LG (que inclusive, eu sigo sem ciclar macros, vez ou outra eu ciclo, mas pra comer algo diferente) pregam isso, e dizem que dias de treino voce "ganha só musculo" e dias off voce "queima gordura" não quer dizer que seja verdade absoluta. Em alguns funciona, em termos de perca de peso, mas não porque baixaram o carboidrato e ciclaram macros, mas sim porque usaram DÉFICIT CALÓRICO. Carboidrato não é NADA desse vilão que todos julgam, pelo amor de deus. E tem mais, se voce fosse pensar na teoria, tudo o que voce come de gordura, é acumulado como gordura... (lógico, que se voce comer um excedente enorme o corpo não usa como fonte de energia e voce fica gordo, etc, etc..) então se fosse assim, era melhor não comer gordura?!... Não..

Então ao cara que criou o tópico, se voce fica "sedentario" em dias off, apenas diminua sua ingestão calórica (diminua ou carb ou gordura ou se quiser, até a proteina.. acho sim 3g/kg um puta exagero, mas se tá dando certo , ok. E acho exagero não pelo calculo renal, mas pela desregularização do mTOR).

Abraços.

Sim tens razão, o que conta é cortar no nº total de calorias. Mas eu só o estava a aconselhar, visto que nos outros dias consome 6gr de hidratos por Kg, nos dias OFF podia aproveitar para reduzir nas calorias totais, mas aproveitando para cortar nos hidratos. Não vejo o que é que disse mal. Apenas o estou a aconselhar.

E foste buscar coisas no teu comentário sobre as quais eu não disse nada. Não lhe disse para subir a gordura em dias OFF.

Postado

Sem problemas carinha.

É que alguns preferem baixar a gordura em dias off e manter o nivel de carboidrato (eu por exemplo, não gosto muito de azeite por exemplo, é algo que tiro..mas gosto de queijos, mas é meio caro e tem muito sódio então não ciclo macros todooo dia off) e se as calorias forem as mesmas, não importa.

Legal ter alguem de Portugal ativo e de "mente aberta" no fórum, ja li que voce seguiu LG , etc..

Abraços.

Postado

Estou abaixando os carbos e deixando as calorias neutras, sem excedente.

mas se eu fizer o dia do lixo em um desses dois dias, como vai ficar as calorias? Quero fazer hoje.

Se fizeres dia do lixo num dia OFF então preocupa-te é em comer a proteína necessária e alguns legumes, não exageres muito nos açucares também, de resto, come para a frente :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...