Ir para conteúdo

É Preciso De Uma Preparação Para O Cutting

Oksem

Posts Recomendados

Postado

estou saindo da faze bulking, e indo pro cutting, nunca fiz uma dieta pra definição! atualmente meu bulking está em torno de 3600 calorias, e o cutting que ja está pronto está com cerca de 2200 calorias um deficit de 800 calorias!

mas a duvida que tenho e se devor sair direto do bulking pro cutting ou eu vou diminuindo as calorias aos poucos ir ajustando até chegar na dieta com baixas calorias.. exemplo tirando 100 calorias por dia..

Obrigado

Postado (editado)

Willian Mesko, vou postar um comentário do Ney Felipe do diário dele:

Postado em 17/06/2011 - Por Ney Felipe

"Após cada fase, ao meu ver, deve haver um periodo de consolidação. Onde vc nao deve esperar (nem se esforçar) por grandes mudanças no seu físico..deixando seu tempo "digerir" o corpo recém formado."

O que eu entendo com isso é q se faz necessário ir diminuindo as calorias aos poucos, mais tb ñ precisa ir de 100 em 100, o q eu sugiro é vc 1º igualar a TMB, deixar as calorias em torno de 35Kcal p/kg, vc tem 75 x 35 = 2.625Kcal, então vc pode diminuir por exemplo na 1º semana umas 500Kcal, na 2º ou 3º semana iguala a TMB, ai então vc começa aplicando o défict calórico entre 300~500Kcal na 4º semana e vai diminuindo conforme os resultados...

As vezes a pressa vai querer falar mais alto, mais se der ouvidos a ela os ganhos/perdas vão pelo ralo, o mesmo serve pra quando sair de cutting pra bulking...

Editado por Madolios
Postado

Igualar a tmb? o que significa isso? Na verdade seria legal consumir as calorias apenas para manutenção da MM. Depois de uma semana vc abaixa mais uns 300 kcal. e assim vai. Dê tempo pro corpo entender o que está havendo e se adaptar.

Pra igualar à quantidade calórica da TMB seria um déficit muito grande. Porvavelmente uns 1700kcal por dia.

ahh sim e prepare o psicológico mesmo! hehehe e multivitamínicos, por causa da baixa imunidade. Eu peguei uma virose esses dias que foi trash...perdi um kilo só de água na diarréia.Mas também acho que isso ajudou a me fazer queimar mais gordura pois comi quase nada uns 3 dias.

Postado

Igualar a tmb? o que significa isso? Na verdade seria legal consumir as calorias apenas para manutenção da MM. Depois de uma semana vc abaixa mais uns 300 kcal. e assim vai. Dê tempo pro corpo entender o que está havendo e se adaptar.

Pra igualar à quantidade calórica da TMB seria um déficit muito grande. Porvavelmente uns 1700kcal por dia.

Então Bruno como já de costume aqui no fórum se falar TBM, TMB como gasto calórico aproximado, sei

que a TMB é a quantidade calórica q um ser humano precisa pra sobreviver sem fazer nenhuma atividade,

porém utilizando a teoria de Harris-Benedict que é a TMB X FREQUÊNCIA DE ATIVIDADE = valor

aproximado do nosso gasto calórico diário, pra mim e para muitos a famosa TMB ou TBM...espero

q agora ficou claro quando falo pra igualar a TMB...

Postado

É melhor ir devagar mesmo, estabiliza, depois reduz, digo isso porque parti direto do bulking pro cutting e não sei se foi o melhor, baixei de um dia pra outro umass 1.300-1.500 calorias e perdi 2,5 kg em três dias, certamente não só de gordura, estou ajustando agora para o prejuízo não ser maior...

Postado (editado)

Você perdeu bastante água, Stockton. Retenção. Isso é normal.

as dicas aqui foram boas, não tenho nada a acrescentar

Desconfiava, mas como 2,5kg é muito pra ser só água me espantei mesmo, mas bom saber que grande parte é água mesmo, fiquei mais tranquilo, sempre aprendendo!

Editado por Stockton
  • Supermoderador
Postado

Desconfiava, mas como 2,5kg é muito pra ser só água me espantei mesmo, mas bom saber que grande parte é água mesmo, fiquei mais tranquilo, sempre aprendendo!

Hehehe, 2.5 kg pode até ser pouco.

Eu já estou em cutting (ou seja, já perdi aquela "água inicial"). No último domingo o déficit da dieta foi de umas 900 kcal, e mesmo assim na segunda acordei com 2 kg a mais do que no domingo - tudo porque ingeri bastante sódio. Hoje já voltou ao normal.

Dependendo da dieta (e do seu peso obviamente) você chega a perder 3, 4 kg nos primeiros dias. 95% retenção. E isso leva muita gente a desistir da dieta - porque perdem 2, 3 kg na primeira semana e "só" 1 kg nas duas semanas seguintes. Não entendem que o que perderam no início não era apenas gordura (pelo contrário) e acham que a dieta "não está mais funcionando".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...