Postado 28/01/2009 às 00:00 01/28, 2009 A maçã, além de ser nutritiva, é rica em vitaminas e em pectina que estimulam as funções orgânicas, desintoxicando e fortalecendo os órgãos. Possui sabor doce-ácido, propriedades refrescantes e adstringentes tem propriedades reguladoras únicas. Uma maçã por dia ajuda a digestão, modera o apetite, controla o colesterol, previne alergias, irritações físicas, evita a formação do colesterol, limpa o sangue e previne o câncer digestivo. A maça é um excelente agente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, através da ingestão de uma maçã/dia. Esse efeito, é devido ao alto teor de pectina, encontrada em sua casca, a qual entra no metabolismo do colesterol. O efeito emagrecedor da maçã estabelece-se em dois níveis: o primeiro pela pectina, que dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol; o segundo é conseqüência do primeiro efeito, o organismo é obrigado a gastar calorias de reserva, acumuladas sob forma de gordura. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, conseqüentemente o excesso de água retida no corpo.A maçã possui características refrescantes, apaziguando os efeitos deletérios do calor nos órgãos, provocados pelo calor de verão, suprindo dores torácicas e agitação interna. Pelo mesmo princípio, a maçã neutraliza os efeitos da umidade-calor das bebidas alcoólicas. Devido ao seu poder de produzir líquidos orgânicos, que é também um mecanismo decombater o calor e os efeitos produzidos pelos mesmo e associada ao poder umidificante nos pulmões, a maçã atua mantendo o equilíbrio hídrico do nosso corpo. A maça é excelente alimento para o cérebro, pois contém ácido fosfórico numa forma facilmente digerível. Contribui para o sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão e previne a infeção da garganta. Depurativo do sangue, em virtude de conter em seu conteúdo o ácido málico, que elimina detritos provenientes do metabolismo. Minha dieta - Opinem!
Postado 28/01/2009 às 00:07 01/28, 2009 dalhe maçã ;D sabia disso nao valeu!!! cara coloca a fonte Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 28/01/2009 às 00:08 01/28, 2009 opa eu ja sabia disso, o foda é q as vezes sobe muiiiiiiiiiito o preço dela... ai é foda de contar com ela o ano todo hehehe Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 28/01/2009 às 00:10 01/28, 2009 batido com leite e outros ingredientes (vitamina) tambem vale? "Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."
Postado 28/01/2009 às 00:17 01/28, 2009 Autor dalhe maçã ;D sabia disso nao valeu!!! cara coloca a fonte Achei nesse site: https://www.marombapura.com.br/index.php?op...0&Itemid=52 batido com leite e outros ingredientes (vitamina) tambem vale? É a mesma coisa. Já li que dependendo da fruta é até melhor. Bater laranja com leite por exemplo potencializa o efeito da vitamina C no organismo. Minha dieta - Opinem!
Postado 28/01/2009 às 00:36 01/28, 2009 Vou incluir maçã na minha dieta. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 28/01/2009 às 01:24 01/28, 2009 Vou incluir maçã na minha dieta. é [2] valeu ai pelos esclarecimentos ;D Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 28/01/2009 às 02:47 01/28, 2009 one aple a day. keeps de doctor away '' Um dia eu tive um sonho.. Limitações são criadas apenas pela nossa mente. Vencer a si próprio é a maior das vitórias. Nunca é tarde para ser o que vc poderia ter sido. O que somos é apenas um passo para o que podemos nos tornar. Senão agora, então quando.. Eu ando devagar, mas sigo em frente.'' Ir <-__________________ -> Ir Além NO PAIN =||||=================||||= NO GAIN
Crie uma conta ou entre para comentar