Ir para conteúdo

Agora Vai.. Dieta Cutting

marioneri

Posts Recomendados

Postado

Bom, depois de ter dois tópicos fechados por falta de pesquisa, pesquisei mais e aqui vai minha dieta e depois algumas informações.

Altura:1,90

Peso:91

Objetivo da dieta: cutting.

Quero perder gordura e aumentar e definir os musculos, mas nada de ficar gigante, apenas me acho um cara alto, com panceps e sem musculos aparentes e quero mudar isso.

Dieta:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/RMARjuicZD52BJ-nS21-4UER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Começo o treino às 18:00 e SEG QUA e SEX faço kickboxe, cerca de 1:20, bastante aeróbico. TER e QUI, faço cerca de 25 min alternando caminhada/corridinha.

Tenho dúvidas se devo tomar o pós treino após a malhação ou após os aeróbicos.

Avaliação física antiga: (Vou realizar uma nova semana que vem e depois ir fazendo de dois e dois meses e depois posto).

https://picasaweb.google.com/lh/photo/zM16pth6gx_pQSKIsVgggkER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Algumas fotos:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/T7MvfI8G-Go1XWzPucyATUER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/w4X_dSbf72pIhtQg286QL0ER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/KJx5_NUdxjUWdqoLQQNinUER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/Crrqlk4_qfnj-LP-DUT7B0ER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Minha dieta é basicamente esta, claro que não é uma coisa exata. Tem dia que ao invés da carne de frango, como carne vermelha. Tem dias que tomo uma vitamina no lanche ou no café da manhã. Tem dias que a salada é muito melhor elaborada com mais ingredientes e folhas. Alguns dias os horários não são estes devido a minha rotina, mas acho que não muda muita coisa.

Trabalho das 23:00 às 07:00 durante 3 dias, depois folgo 2, depois trabalho os 3 de novo e assim sucessivamente.

Como às 08:00, durmo, acordo e como 12:00 de novo.

Bom pessoal, aguardo dicas sobre esta minha alimentação, no que eu posso melhorar, alterar, adicionar.

Espero de coração que este tópico não seja fechado de novo, acho que fiz tudo certo dessa vez.

Na dieta coloquei 600ml de leite desnatado.... são só 200.

• Supermoderador
Postado

Olá, você pode escrever a quantidade de macronutrientes e calorias da dieta? Não consigo acessar o link aqui (bloqueado).

você já treina com pesos há algum tempo? como será seu treino durante o cutting?

Postado (editado)

Sério que isso é uma dieta cutting?

390g de carb. por dia? Tá maluco.

Aumenta essas gorduras, diminui esses carboidratos e distribui melhor essas proteínas.

Em Cutting o esquema é o seguinte...

Desjejum, pré-treino e pós treino: Proteína + Carboidratos

As outras refeições: Proteína + Gordura

Antes de tudo, primeiro defina seu objetivo. Ou você quer ganhar massa magra, ou perder gorduras.

Abraços.

Editado por LucasMiranda1
Postado

Olá, você pode escrever a quantidade de macronutrientes e calorias da dieta? Não consigo acessar o link aqui (bloqueado).

você já treina com pesos há algum tempo? como será seu treino durante o cutting?

Proteina 254g Carbs 390 Fat 35

Cara tem muita proteina ai ja jogando dinheiro fora usa 2g x Kg e Fat usa 1g x Kg

Eu Estou usando 1gxKG Dia OFF e Dia ON 30g '' Carbs ta Alto mesmo ''

• Supermoderador
Postado

Valeu Felipe. Esqueci de perguntar antes, ele mostra o gasto calórico na dieta?

Se for assim, a dieta está com ~2900 kcal.... imagino ser suficiente, pelo peso o gasto calórico dele deve estar em torno de 3500 kcal, creio eu.

A quantidade de proteínas está boa (~2.5g/kg), daria realmente para aumentar gorduras até uns 0.8-1g/kg, e completa o resto com carboidrato.

Abraços

Postado

Galera, valeu pelos comentários. Como eu disse, o meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra. Isso realmente seria um cutting né? Ou não se pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Com relação a dieta, agradeço os comentários, e vou tentar adequar ao que voces falaram.

Alguma sugestão dealimentos que estão defictários nessa dieta pra eu adicionar nos horarios certos? E alguns para retirar...

Com relação ao meu gasto calórico eu não sei quanto é, mas como eu disse faço kickboxe 3x na semana e corro/caminho nos outros dois dias da semana.

Andei lendo também que não é legal fazer o aeróbico após a malhação. Realmente procede isso?

Muuuitíssimo obrigado a todos que estão colaborando!

• Supermoderador
Postado

Não tente ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. O tempo vai passar e você vai terminar a dieta do mesmo jeito que começou.

Defina um objetivo apenas e monte uma dieta para ele.

Para estimar o seu gasto calórico:

aeróbico depois do treino não é ideal SE o seu objetivo for ganho de massa. Se for perder gordura, não tem problema.

Postado

Amigao, onde voce fez essa avaliação fisica? Consultorio medico, nutricionista ou na academia mesmo? To precisando fazer uma urgentemente, mas na academia é muito caro.

Postado

Não tem problema fazer aeróbico uns 20 minutos após o treino com pesos não, mesmo querendo ganhar massa, é só fazer o aeróbico em baixa intensidade (60-65% da FCM) e manter a dieta com um pequeno a moderado excedente calórico. Isso garante a energia necessária pra crescer e mantém os níveis de gordura diminuindo ou estáveis. É o mais saudável inclusive.

Se vc só fizer o treino com pesos e comer provavelmente vai ganhar uma boa dose de gorduras no bulk...

Postado

Amigao, onde voce fez essa avaliação fisica? Consultorio medico, nutricionista ou na academia mesmo? To precisando fazer uma urgentemente, mas na academia é muito caro.

Cara, eu fiz na academia mesmo. Eles cobram aqui 20 conto pra fazer a avaliação.

Amigo, veja nesse topic do Leandro: https://www.hipertrof...__fromsearch__1

Agora esse vídeo:

É só preencher a dieta com as proteínas primeiro, depois os carboidratos nas 3 refeições que citei (tente 1,5g/kg) e o que faltar para completar as calorias, use as gorduras boas, do azeite de oliva, e das gemas de ovos. (:

Boa sorte.

Po, show de bola esse tópico vou ver ele com mais calma depois. Deveria estar nos tópicos fixos.

Mas no final das contas do começando a achar que o mais interessante para mim seria fazer uma dieta de cutting para perder bastante gordura sem me preocupar com os músculos e depois fazer um bulking legal pra voltar pro meu peso ganhando massa magra.

O que acham? Será que essa é a melhor alternativa para os meus objetivos??

Postado

Po, show de bola esse tópico vou ver ele com mais calma depois. Deveria estar nos tópicos fixos.

Mas no final das contas do começando a achar que o mais interessante para mim seria fazer uma dieta de cutting para perder bastante gordura sem me preocupar com os músculos e depois fazer um bulking legal pra voltar pro meu peso ganhando massa magra.

O que acham? Será que essa é a melhor alternativa para os meus objetivos??

Depende do seu BF. Você treina a quanto tempo? Se voce vai começar agora, é mais aconselhável "emagrecer" primeiro, e depois pensar em começar a ganhar massa magra. Bem, isso se estiver muito acima do BF.

Com uns 13% de bf eu já começaria a me preocupar em ganhar massa magra.

Postado (editado)

brunobyofe lucasmiranda, não tenho a intenção de ofende-los por favor não levem a mal o que irei dizer, mas vocês ja leram os artigos do forum? a impressão que tenho é que vocês não leram, vocês se utilizam de várias hipóteses já desmitificadas caras, desculpe o autor do topico pela desviada no assunto. Só posso te sugerir que escute o que o mpcosta tem a dizer, ele é um cara que tem um grande conhecimento, e ja pesquisou bastante grandes ícones da hipertrofia e nutrição, ele sabe o que esta dizendo :)

Editado por cascadão
Postado (editado)

Depende do seu BF. Você treina a quanto tempo? Se voce vai começar agora, é mais aconselhável "emagrecer" primeiro, e depois pensar em começar a ganhar massa magra. Bem, isso se estiver muito acima do BF.

Com uns 13% de bf eu já começaria a me preocupar em ganhar massa magra.

Eu já faço academia há uns 5 meses, mas apenas de uns 2 pra ca que começei a pesquisar e fazer as coisas de forma mais corretas, ou seja, alimentação, suplementação...

Então, eu usei a fórmula abaixo:

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

E o meu BF deu 19,6%. Claro que isso não é exato, mas certamente é bem próximo do que eu tenha. O interessante é que quando fiz essa avaliação ano passado que tem no primeiro post, acho que consta 27%.. haha. De qualquer forma nessa próxima semana vou fazer outra avaliação mais exata na academia de novo pra ficar tudo certinho.

Tenho 91 KG e gostaria de continuar com isso, só q trocando a gordura pela massa magra, é claro.

Com esse BF realmente é melhor perder um pouco e depois ganhar a massa magra né? Começo então a dar mais ênfase nos aeróbicos, sem deixar de lado os pesos e monto uma dieta cutting boa? Esse cutting durante quanto tempo mais ou menos?

Muito obrigado aos colegas que estão ajudando!

Editado por marioneri
Postado

Eu já faço academia há uns 5 meses, mas apenas de uns 2 pra ca que começei a pesquisar e fazer as coisas de forma mais corretas, ou seja, alimentação, suplementação...

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

E o meu BF deu 19,6%. Claro que isso não é exato, mas certamente é bem próximo do que eu tenha. O interessante é que quando fiz essa avaliação ano passado que tem no primeiro post, acho que consta 27%.. haha. De qualquer forma nessa próxima semana vou fazer outra avaliação mais exata na academia de novo pra ficar tudo certinho.

Tenho 91 KG e gostaria de continuar com isso, só q trocando a gordura pela massa magra, é claro.

Com esse BF realmente é melhor perder um pouco e depois ganhar a massa magra né? Começo então a dar mais ênfase nos aeróbicos, sem deixar de lado os pesos e monto uma dieta cutting boa? Esse cutting durante quanto tempo mais ou menos?

Primeiro queime toda essa gordura, depois você pensa em musculos. Mas claro, nessa fase "queimando gordura" continue treinando, mas foque na perda de gordura primeiro.

Postado

Beleza irmão! Vou dar uma olhada nessa madruga nos links que vc me passou, e dar mais uma pesquisada pra montar uma dieta cutting bacana! Depois eu posto os resultados e o andamento.

Postado (editado)

Cara.... to tentando bolar uma dieta aqui... mas pra alcançar somente 1,5/kg de carboidrato ta complicado viu.... caraca.... Alguem ai me da uma luz em alimentos que eu posso inserir ou substituir na minha dieta atual?

To postando ai a minha dieta "reformulada". Não consegui tirar esse tanto de carboidrato nao. Mas axo que assim ja ta de bom tamanho... não?

Algum suplemento a mais que poderia me ajudar nessa perca de gordura? Será que um termogênico me faria acabar com esse martírio mais rápido??

https://picasaweb.google.com/lh/photo/tVQHHTNO2gW7pz8zGaC60kER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Editado por marioneri
Postado (editado)

Bom pessoal, passei mais ess madruga dando uma pesquisada, mexendo na minha dieta e aí vai a dieta, lembrando que como eu trabalho de madrugada, coloquei dois arquivos só pra diferenciar. Trabalho das 23:00 às 07:00 e nesses dias "cochilo" de 04:00 às 06:00 e depois que chego em casa durmo de 08:00 às 12:30.

Dias de folga:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/EcrO4HjzRGZrzFc8_ozTqUER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Dias de Trampo:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/5dHgauWufFPGrIuFkkGUpEER_qHkmT68tm7T2U7UkSY?feat=directlink

Pessoal, agradeço bastante se vocês continuarem a dar dicas e avaliações sobre essa dieta e os suplementos. Lembrando que vou também tomar o oxy elite pra ajudar na queima de gordura.

Um abraço!

Editado por marioneri
Postado

Pessoal, são muitos suplementos que se pode adicionar, sei que aqui não é o tópico de suplementação, ja li bastante, mas acho que peli excesso de informação a gente fica é mais confuso. Nessa minha dieta para emagrecer, tem algum suplemento que seja desnecessário nessa fase de cutting? Há algm que possa ser adicionado? BCAA pelo tópico aqui do furum que eu ja li aparentemente não é tão importante assim visto que não faço treino em jejum.

Sei que pode até ter muito carbo ai nessa dieta, mas usando o oxyelite acho que compensaria um pouco na perda.

Me ajudem mais pessoal!

Postado

Em cutting, eu uso whey e creatina, quando a perda de gordura fica tensa, termogênicos.

Acho que o ideal era você começar sem oxyelite, colocá-lo mais pra frente, porque no começo a perda de gordura é fácil e rápido, ai quando seu corpo começar a ficar lento para queimar, lança o termo.

Abraço.

Postado

Em cutting, eu uso whey e creatina, quando a perda de gordura fica tensa, termogênicos.

Acho que o ideal era você começar sem oxyelite, colocá-lo mais pra frente, porque no começo a perda de gordura é fácil e rápido, ai quando seu corpo começar a ficar lento para queimar, lança o termo.

Abraço.

Hum.. eu já sigo não vou dizer uma dieta, mas uns hábitos alimentares diferentes do q eu costumva e já perdi alguma cosinha sim, mas vou começar com essa dieta e depois começo com o oxy então. Até pq ele vai demorar pra caramba pra chegar, pedi de fora.

Ele e a glutamina . minha dieta aind tem muito carbo pelo jeito, mas na minha opinião leiga o q isso acarreta e em maior demora na perca da gordura mesmo correto? Por isso o oxy ia vir dar uma mãozinha.

Valeu pela atenção cara!

Postado

Em média no primeiro mês a perda de peso é rápido só com a dieta, o problema de você colocar o termo logo no começo seria somente no caso de você entrar em platô ou quando ficar difícil queimar o restante da gordura teimosa. Nesse caso o termo iria forçar essa queima quando você parasse de perder peso.

Também vai depender quanto tempo você ficará em cutting.

Postado

Em média no primeiro mês a perda de peso é rápido só com a dieta, o problema de você colocar o termo logo no começo seria somente no caso de você entrar em platô ou quando ficar difícil queimar o restante da gordura teimosa. Nesse caso o termo iria forçar essa queima quando você parasse de perder peso.

Também vai depender quanto tempo você ficará em cutting.

Bom, não sei se vc viu a dieta... vou começar semana que vem aquela dieta lá, só q por enquanto sem a glutamina. Ai vou seguindo com ela de boa sem a glutamina e sem o termo. Aí quando ele chegar eu vou seguindo a mesma dieta só que utilizando ele e a glutamina.

Entendeu?

Postado

E se nada disso der certo, então vai pra lipospiração auhuahuau

ahuehuahehuaea

Acho que não vou precisar disso não!

Voce deu uma olhada ai na dieta que eu fiz? Acha que ta de bom tamanho?

Postado

Não consigo ver a dieta pq aqui no trampo bloqueia esse site aí onde tá postado... mas tipo assim, dieta boa é aquela que tá te fazendo perder peso e que vc consegue manter por um bom tempo sem vacilar. Sem chegar no sábado e comer uma pizza inteira! heuheueh

Se Pese sempre e tire as medidas uma vez por semana, asism vc consegue controlar minuciosamente o que a dieta está fazendo no seu corpo. Se estiver indo bem, mantenha, se não, poste aqui o que tá pegando e agente dá uns comentários.

Há muitos fatores nas dietas, se vc souber escolher bem os alimentos e não tá ingerindo mais do que gasta, então vc vai emagrecer.

Postado (editado)

Galera, desculpa voltar mais uma vez.... mas desde o inicio da semana eu sento na frente dessa tabela do excel igual um maniaco vendo o que pode ser melhorado baseado nas dicas e nas leituras e finalmente acho que encontrei o termo final. Gostaria que vocês desse mais uma olhada, se tem alguam coisa em algum local errado pra que eu faça tudo certinho quando for começar semana que vem. Também coloquei em anexo ai a foto da minha avaliação física que fiz semana passada. Baixei um programinha da net e coloquei os dados que eu tava na mão e não quis scannear.

Valeu moçadaaaaa

Avaliação:

https://picasaweb.go...feat=directlink

avaliacao.PNG

Dieta:

https://picasaweb.go...feat=directlink

dieta%2520final.PNG

Editado por marioneri
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pessoal, comecei o cutting há uma semana, mas aí me veio uma dúvida. Meu objetivo e ficar por volta dos 92 kg com um bf menor e ir aumentando e definindo os músculos. A dúvida é a seguinte. O ideal não seria eu fazer um bulking, aumentar minha massa magra pra depois ir queimando a gordura e ir definindo os músculos no cutting? Ou fazendo esse cutting e perdendo o bf depois eu fazer o bulk da na mesma?

P.s. mudei minha dieta um pouco mais, depois posto aí.

Editado por marioneri

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...