Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aumento Das Repetições

Posts Recomendados

Postado

Idade? 22

Objetivo? hipertrofia

Peso? 83Kg

Altura? 1,84

Tempo de treino? 2 anos

Frequência? 3,4x/semana

Tipo: ABC

Suplementação: whey+creatina

eai galera

entao, ultimamente tenho feito um numero maior de repetições e tenho percebido um desgaste maior dos musculos

antes fazia geralmente 4 series de 8-10 repetições e agora resolvi diminuir um pouco os pesos e tenho feito 4 series de 10-12 repetições... as vezes ate faço 15

e como disse, tenho notado um desgaste maior dos musculos: sinto mais o musculo durante o treino e no dia seguinte sinto aquela dor típica so que com maior intensidade

gostaria de saber se esse aumento de repetições pode prejudicar meus resultados, lembrando que meu objetivo é a hipertrofia e o aumento de massa magra.

Postado

Aumento de carga e diminuicao de repeticao. Muitas repeticoes vc vai ganhar uma boa resistencia, porem se diminuir tambem muito as repeticoes e aumentar muito a carga via ter um ganho de força, vc tem que moderar entre os 2. 15 repeticoes para hipetrofia pelo menos eu acho ruim e nao vale muito a pena, geralmente quem faz esse tipo de treino é inicantes que o instrutor vai la e manda ele faze 3x12, mais isso pra ele comecar a pegar um ritimo tanto de hipetrofia quanto para resistencia. Particularmente eu faço 4x8 ou 3x10. Vai da pessoa tambem, se daki 1 mes vc falar que ta ganhando algo pode ser bom pra ti, mais acho muito dificil.

Postado

nenhum corpo é igual ao outro... você pode ler artigos falando que 4x8 é o ideal para hipertrofiar, entretanto, pode aparecer outros artigos afirmando que 3x10 é a melhor opção...

ou seja, você deve ir tentando, e descobrir o que funciona melhor contigo! abraço e bons treinos

Voltando a ativa :medieval:

Postado

nenhum corpo é igual ao outro... você pode ler artigos falando que 4x8 é o ideal para hipertrofiar, entretanto, pode aparecer outros artigos afirmando que 3x10 é a melhor opção...

ou seja, você deve ir tentando, e descobrir o que funciona melhor contigo! abraço e bons treinos

falou tudo, nao sem prenda em numeros cara, ve o que se adapta e tem melhores ganhos. :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.