Postado 13/02/2012 às 19:22 02/13, 2012 Idade: 16 anos Altura: 1,70 Peso: 64 kg Objetivo do treino Hipertrofia Estrutura ABC Número de repetições. 8 / 6 / 6 Número de séries 3 já estou fazendo academia há quase um ano, e se tem uma coisa q eu faço desde quando iniciei a academia, é ler o blog e o fórum.. Mudei de academia agora, a academia q eu estava era de um alemão (ele era fisiculturista e alemão, ou seja, ele era rígido) agora estou em uma academia bem melhor. Daqui há 3 dias eu vou ter q conversar com o personal pra ele fazer um treino especifico pro jeito q eu quiser, e eu estava pensando em fazer um treino pra ganhar mais massa, já q eu sou fino... 1,70cm e 64 kg, e pensei em testar um treino, oq vcs acham de eu fazer Treino A: Costas e bíceps, 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições Treino B: Peito e tríceps: 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições Treino C: Ombro e pernas: 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições vcs acham q com esse treino da pra ganhar uma massa boa ?? sendo q eu vou por um peso q ao chegar na penúltima repetição dê quase falha, e na ultima, falhe (tendo q dar uma "roubada") 0
Postado 13/02/2012 às 20:10 02/13, 2012 Com 8 repeticoes prefiro com 4 series. Se eu for ter falhas faço no minimo 6 repeticoes de qualquer formar.
Postado 13/02/2012 às 20:43 02/13, 2012 Autor entao é melhor fazer 4 séries de 8, ao inves de 3 de 8/6/6 ?
Postado 13/02/2012 às 20:55 02/13, 2012 Essa coisa de treinar até a "falha" é geralmente um grande engano, o craw já diversas vezes expôs aqui no fórum o porque disso. Quanto ao músculo, ele não sabe contar, então ele não importa muito para ele.
Postado 13/02/2012 às 21:42 02/13, 2012 Particularmente eu prefiro 4 se for fazer de 6-8 rep. Tem um cara na minha academia que ja faz diferente faz 4x10 e quando vai diminuir as rep. ele coloca 5x8 kkkk e pior q o cara é gigante e toca peso pra caramba ''/ Depende tambem da intensidade que vc vai utilizar nessas cargas talves vc se adpte melhor com 3 series apenas. Antes desse treinamento vc fazia como?
Postado 14/02/2012 às 00:01 02/14, 2012 Autor na minha antiga academia eu fiz um treino q eu gostei muito, eram 3 séries, 10/8/6, e agora na nova, estou com um "treino de adaptação" q é 3x10 msm
Postado 14/02/2012 às 01:12 02/14, 2012 na minha antiga academia eu fiz um treino q eu gostei muito, eram 3 séries, 10/8/6, e agora na nova, estou com um "treino de adaptação" q é 3x10 msm Se vc treina faz um ano, para que treino de adaptação? Quanto tempo afinal está sem treinar? Obs: quem me dera poder treinar em uma academia de um fisiculturista e rígido... me deu a parecer que vc trocar de academia foi por querer moleza.
Postado 14/02/2012 às 01:48 02/14, 2012 Melhor coisa que voce podia ter feito era ter continuado no alemao hahahaha Lembrando que seu musculo não sabe contar, se eu fosse voce nao ficava preso em numeros, e sim na forma como seu corpo responde. A divisão do treino ta boa
Postado 14/02/2012 às 10:53 02/14, 2012 Com 8 repeticoes prefiro com 4 series. Se eu for ter falhas faço no minimo 6 repeticoes de qualquer formar. Eu faço exatamente o treino que o andré descreveu, porém como Spy falo, 8x4 Se vc treina faz um ano, para que treino de adaptação? Quanto tempo afinal está sem treinar? Obs: quem me dera poder treinar em uma academia de um fisiculturista e rígido... me deu a parecer que vc trocar de academia foi por querer moleza. Verdade.
Postado 14/02/2012 às 16:35 02/14, 2012 Autor entao eu vo fazer 4 séries, 8/8/6/6, vamo ver como eu saio... eu to fazendo treino de adaptação pq fiquei 1 mes sem academia, e é pq estou trocando de academia, fui apenas 7 vezes na academia nova, após a nona vez, já vem um treino melhor.... Eu mudei de academia, por q na academia q eu estava nao tinha Cross-Over, n tinha equipamento do supino e n tinha pulley, era bastante coisa no halter (eu prefiro halter do que equipamento) mas faz falta cross over e supino... e na nova academia, eh bem maior, tenho promoção lá pq faço kickboxing na academia tbm, entao fica mais barato pra fazer musculação...
Postado 14/02/2012 às 21:21 02/14, 2012 Nem é tão importante assim o tanto de repetições , sim o estimulo que você da no musculo eu particularmente acho que com 8-6 repetições voce treinando sozinho você dá um belo dum ''olé'' no psicológico , nem q o peso n seja tao alto qd vc ta chegando perto da rep vc ja assimila em largá-lo gosto de treinos com intensidade e pouco descanso , vai uma dica faz assim olha : 3 séries para musculos pequenos , 10 repetição com intervalo de 30 segundos cada , um peso em que você só vá falhar na ultima série 4 séries para musculos grandes , 10 repetições com intervalos de 30 segundos cada , peso pra falhar na ultima série se vc n cansar vc é o hulk nois q voa
Postado 14/02/2012 às 22:06 02/14, 2012 O número de repetições é você quem tem de definir. Como o dan falou, o músculo não sabe contar. Se você fizer 7, 8 ele não vai saber diferenciar. O que diferencia mesmo é o estímulo que você da a ele, com intensidade e qualidade no exercício. Você pode fazer 3 x 8 melhor do que 3 x 15. Se você fizer as 8 com qualidade, você terá um ganho muito maior. Mas uma coisa que me deixou como diriam os mais velhos, com uma pulga atrás da orelha... Se é o personal quem vai montar o treino, creio que é ele quem vai decidir as repetições não acha? Para você poder decidir isso, você teria que montar seu treino. No máximo eu acho que você escolherá o modelo do treino, mas nunca vi ninguém pedir para um personal um treino e ainda escolher exercícios e ou repetições. Mas é isso ae. Abraços. Obs. Eu tbm não trocaria uma academia de um fisiculturista e supino da até pra você fazer com um banco comum daqueles que inclina com haltere mesmo. E sobre o crossover, era só fazer um supino declinado e já era.
Postado 15/02/2012 às 01:11 02/15, 2012 Tb to no mesmo objetivo q vc, e eu faço assim: A: peito, tríceps e abdomen B: costas, bíceps e antebraço C: ombro, trapezio e perna 4 exercícios para musculos grandes, 3 para pequenos. 4 séries. Nao ligue muito para as repetições, comece leve e vá aumentando. sempre chegue até a falha e vá além dela, com ajuda de algum parceiro de treino. ir além da falha que define se vc vai crescer ou nao, segundo o papai arnold kkkk ri de mais da sua foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abrç
Postado 15/02/2012 às 23:56 02/15, 2012 Autor Tb to no mesmo objetivo q vc, e eu faço assim: A: peito, tríceps e abdomen B: costas, bíceps e antebraço C: ombro, trapezio e perna 4 exercícios para musculos grandes, 3 para pequenos. 4 séries. Nao ligue muito para as repetições, comece leve e vá aumentando. sempre chegue até a falha e vá além dela, com ajuda de algum parceiro de treino. ir além da falha que define se vc vai crescer ou nao, segundo o papai arnold kkkk ri de mais da sua foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abrç beleza, eh oq eu vou fazer, e vou tentar fazer as 2 primeiras series com 8 rep, e as 2 ultimas com 6 rep
Postado 16/02/2012 às 03:28 02/16, 2012 vc n tem experiencia de treino pra treinar com poucas repetições assim , te garanto que você não vai chegar nem perto da falha total que é aonde o negócio pega aumenta as séries e repetições e diminui o intervalo de descanso , é um método legal treine o musculo não o ego ... nois q voa
Postado 16/02/2012 às 04:08 02/16, 2012 Cara eu faço 4x8, e não me importaria em fazer 3x8, o importante é tu fuder com o teu músculo. Se tu sente que tu ferra com teu músculo com 8/6/6, vai firme tu vai crescer! O que define seu objetivo é a dieta, treino é pra detonar seus músculos.
Postado 16/02/2012 às 09:17 02/16, 2012 Cara eu faço 4x8, e não me importaria em fazer 3x8, o importante é tu fuder com o teu músculo. Se tu sente que tu ferra com teu músculo com 8/6/6, vai firme tu vai crescer! O que define seu objetivo é a dieta, treino é pra detonar seus músculos. Tha's it!! Always like a machine!
Crie uma conta ou entre para comentar