Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cientistas Descobrem Hormônio Que Imita Efeito De Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Cientistas descobrem hormônio que imita efeito de exercícios

Um novo estudo abre perspectiva de que os exercícios físicos possam ser trocados por uma pílula.

Em experimentos com camundongos, cientistas do Instituto do Câncer Dana-Farber, em Boston, descobriram que um tipo de um hormônio, produzido após a atividade física, era capaz de transformar o tecido adiposo.

Em sua presença, células de gordura branca --responsável por armazenar energia-- se convertem na chamada gordura marrom, que queima calorias para aquecer o corpo.

A nova molécula, batizada de irisina, também existe em humanos. Num teste, os cientistas injetaram pequenas doses da substância em roedores sedentários, obesos e com sintomas de pré-diabetes.

Após dez dias, os animais tiveram os níveis de glicose e insulina normalizados no sangue e até perderam peso. O experimento foi descrito na revista "Nature".

"Com a irisina, nós conseguimos traduzir uma pequena parte do efeito dos exercícios têm sobre o organismo", disse à Folha Pontus Boström, autor do trabalho. Ele alerta que a irisina não vai deixar ninguém mais forte. "Existe uma vasta gama de efeitos que jamais poderemos substituir por uma única intervenção metabólica."

FUTURO

Mesmo exibindo cautela em relação ao potencial terapêutico do novo hormônio, os pesquisadores se mostram otimistas com a perspectiva de usá-lo em humanos em um futuro próximo.

A molécula da irisina dos camundongos é quase idêntica à versão humana, o que significa que os mesmos benefícios observados nos roedores podem se mostrar em pessoas. "Esperamos ver efeitos colaterais muito pequenos", diz Boström.

Ele e seus colegas do Dana-Farber, um centro de pesquisa associado à Universidade Harvard, estão agora tentando criar uma maneira de administrar a irisina a humanos. No estudo com roedores, foi usado um vírus para distribuir o hormônio no organismo, algo difícil de fazer com segurança.

Para criar uma droga que possa ser usada em humanos, Boström e seus colegas estão tentando "colar" a irisina em moléculas de anticorpos, as proteínas de defesa do sistema imunológico, para só depois injetá-las no sangue.

"Temos de fazer isso para que a droga não entre em degradação na corrente sanguínea", diz o cientista.

Ainda não há perspectiva sobre quando os testes em humanos podem começar.

NÃO É PREGUIÇA

Para pesquisadores, mesmo que não seja adequado substituir exercícios por uma droga que tente emular seus efeitos, é possível encontrar uma brecha para aplicação.

"Há muitos pacientes por aí que precisam de exercício mas, por diferentes razões, não podem fazer", diz Boström.

"Um medicamento pode vir a ser uma opção para pessoas extremamente obesas, que têm dificuldade em se movimentar para fazer exercícios, ou para pessoas com alguns tipos de deficiência física", acrescenta.

Mother of god.

Editado por brwel (veja o histórico de edições)

Postado

JORNAL NACIONAL né ?! hahahhaa

Achei legal terem publicado, mas essa parte 'de que a lipólise ainda está ativa, minutos após o exercício físico", nossos amigos fisiculturistas já sabem a ANOS !!

Harvard, só deu um nome bonitinho ao hormônio, tomara que rolem pequisas concretas e que realmente sejam eficientes nessa área, e não seja somente um 'mito' como a famosa MIOSTATINA !!

GET HARD !!

STAY STRONG !!

LOVE THE PAIN !!

Postado

"Há muitos pacientes por aí que precisam de exercício mas, por diferentes razões, não podem fazer", diz Boström.

Isso vai ser a desculpa de muita gente caso isso realmente seja efetivo.

Só vale pra quem tem uma deficiência física que realmente impeça de praticar exercícios, porque temos casos de fisiculturistas com deficiências físicas.

Duvido que isso seja efetivo a curto prazo, tipo, não veremos isso na ativa, nem me animo.

True Naturallo -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

Postado

vai ajudar bastante akelas pessoas que tem obesidade morbita e n pode fazer exercicio fisico

bastante interessante D:

Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali

Postado

Cara, eu odeio o futuro.

“Jesus waited three days to come back to life. It was perfect! If he had only waited one day, a lot of people wouldn't have even heard he died. They'd be all, "Hey Jesus, what up?" and Jesus would probably be like, "What up? I died yesterday!" and they'd be all, "Uh, you look pretty alive to me, dude..." and then Jesus would have to explain how he was resurrected, and how it was a miracle, and the dude'd be like "Uhh okay, whatever you say, bro..." And he's not gonna come back on a Saturday. Everybody's busy, doing chores, workin' the loom, trimmin' the beard, NO. He waited the perfect number of days, three. Plus it's Sunday, so everyone's in church already, and they're all in there like "Oh no, Jesus is dead", and then BAM! He bursts in the back door, runnin' up the aisle, everyone's totally psyched, and FYI, that's when he invented the high five. That's why we wait three days to call a woman, because that's how long Jesus wants us to wait.... True story.”

NIRVANA NÃO É ÓBVIO!

Postado

Cara, eu odeio o futuro.

Não se iluda pensando que vai ser tão fácil e tão rápido assim, hahahaha

Quando a 'pira' da mutação da miostatina foi descoberta, todos pensaram que o ''dopp genético' em humanos iria acontecer, assim como a manipulação da mesma, mas até agora, nada passou de boatos.

GET HARD !!

STAY STRONG !!

LOVE THE PAIN !!

Postado

Eu odeio essas evoluções todas, não isso em específico..

“Jesus waited three days to come back to life. It was perfect! If he had only waited one day, a lot of people wouldn't have even heard he died. They'd be all, "Hey Jesus, what up?" and Jesus would probably be like, "What up? I died yesterday!" and they'd be all, "Uh, you look pretty alive to me, dude..." and then Jesus would have to explain how he was resurrected, and how it was a miracle, and the dude'd be like "Uhh okay, whatever you say, bro..." And he's not gonna come back on a Saturday. Everybody's busy, doing chores, workin' the loom, trimmin' the beard, NO. He waited the perfect number of days, three. Plus it's Sunday, so everyone's in church already, and they're all in there like "Oh no, Jesus is dead", and then BAM! He bursts in the back door, runnin' up the aisle, everyone's totally psyched, and FYI, that's when he invented the high five. That's why we wait three days to call a woman, because that's how long Jesus wants us to wait.... True story.”

NIRVANA NÃO É ÓBVIO!

Postado

Imita exercício aeróbico ou anaeróbico ?

É uma droga que age no corpo todo? e aumentar a dosagem é como aumentar a intensidade do treino?

e se age em todos os músculos como ficaria o coração??

Nossa , achei mto sem cabimento isso.

Postado

Hormonio pra Frangoo ;D

Já separa os seus então! USHASUH zuera

Cara, se isso funcionar, o mundo ta f****, se tem nego que ainda compra essas parada pra emagrecer numa maquina que treme, imagina uma pilula que tu toma e dorme, a Era do sedentarismo está só começando!

Editado por KazU (veja o histórico de edições)

Postado

na realidade a miostatina foi testada em humanos só que houve efeitos colaterais como a loucura. existe um tipo de droga que tenta inibir a miostatina. Mas pelo que eu sei é quase impossivel arranjar atualmente essa droga por estar em estado d testes ainda.

Postado

Não se iluda pensando que vai ser tão fácil e tão rápido assim, hahahaha

Quando a 'pira' da mutação da miostatina foi descoberta, todos pensaram que o ''dopp genético' em humanos iria acontecer, assim como a manipulação da mesma, mas até agora, nada passou de boatos.

na verdade dopp genetico ja foi feito em animais,acho q so n fizeram em humanos ainda por burocracia e por n saberem se eh seguro

na verdade dopp genetico ja foi feito em animais,acho q so n fizeram em humanos ainda por burocracia e por n saberem se eh seguro

.......achei meio vago as informaçoes sobre essa droga nova ai,porem n deixa de ser interessante pra qm eh duente

No belt, no suit , no bullshit

• 3 semanas depois...
Postado

Ah,que sem graça,todo o mundo fortão :l

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.