Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca-Cola Zero: Vantajoso Para Cutting?

Shotokan

Posts Recomendados

Postado

Meus companheiros, queria saber a opinião de vocês sobre a Coca-Cola Zero durante o Cutting, afinal ela possui as seguintes características:

- Zero Calorias (Não contribui para o valor energético da Dieta)

- Possui 79mg de Cafeina por Copo (Poderoso Estimulante e Termogênico)

- Possui apenas 29mg de Sódio (Menos de 2% da nossa necessidade diário de Sódio)

- Sabor agradável e te ajuda a não furar a dieta (Pelo menos na minha opinião)

Então, oque vocês acham? É vantajoso ou não é?

Postado

voce esqueceu do gas q todo refrigerante tem.

nao adiante, refri nao faz bem, mas entre sair da dieta com a coca 0 ou com a coca normal, seria melhor a 0.

minha opiniao.

Postado

Já li uma vez a respeito de refrigerantes assim... De qualquer jeito todos contém gás, que prejudicam a queima de gordura, mas uma vez por semana, uma latinha, mata ninguém não xD

Postado

Água é muito melhor que qualquer coisa, mas ninguém toma refrigerante pra matar a sede ou pra se hidratar. É pelo gosto mesmo, então não adianta querer desviar a vontade com água pura.

Se for esporadicamente pode tomar sem problema nenhum. Faz mais mal se privar cem por cento do que tomar lá de vez em quando. Agora, o que o pessoal não se preocupa e que realmente merece atenção, é o fato de a Coca Zero possuir Aspartame e uma porrada de outros químicos possivelmente cancerígenos. Isso sim me assusta!

Postado (editado)

cara se tiver com vontade de tomar a coca zero manda pra dentro, não é um alimento saudavel mais te garanto ajuda no cutting sim, vc ta falando com um cara que pesava 133kg e desceu o peso pra 75kg ou seja apenas 58 kilinhos sem remedios, sem anabolizantes, e sem cirurgias, em 6 meses e desses 58 kilinhos apenas 7kg de massa muscular, e adivinha um dos meus aliados pra driblar a fome? a coca zero! povo exagera de mais, não é saudavel mais tambem não é o fim do mundo tomar >)

Editado por cascadão
Postado

cara se tiver com vontade de tomar a coca zero manda pra dentro, não é um alimento saudavel mais te garanto ajuda no cutting sim, vc ta falando com um cara que pesava 133kg e desceu o peso pra 75kg ou seja apenas 58 kilinhos sem remedios, sem anabolizantes, e sem cirurgias, em 6 meses e desses 58 kilinhos apenas 7kg de massa muscular, e adivinha um dos meus aliados pra driblar a fome? a coca zero! povo exagera de mais, não é saudavel mais tambem não é o fim do mundo tomar >)

sim apoio a ideia, quanto menos paranoia melhor,

não fique se prendendo muito a teorias, oq o amigo cascadão falou é verdade

o gás estufa > ajuda a enganar a fome

Postado

manow

faz igual eo, agita ela pakaraí e dps toma

vai fikar sem nada de gas, nao fika tao gostosa igual a com gas, mas fazer o que, ja que o gas é o pior veneno da coca igual td mundo fala

Postado (editado)

Fui de 32% para 6,5% de BF tomando 1,5 L / Dia . Faz dois mês que diminui para 400 mL / Dia.

Resumindo: Não vai contribuir, positiva ou negativamente, com a perda de gordura.

Diminuí recentemente por causa da química que, ao meu ver, pode sim trazer problemas como câncer, osteoporose etc.

Editado por -Intense-
Postado

Uma vez ou outra,também não vejo problema,porém o importante é perder o costume...Eu perdi quando entrei em cutting,bebia uma vez na semana(no dia do lixo),daí passei a 1 vez ao mês e então acabei perdendo a vontade,hoje não tomo refrigerante e também não sinto vontade nenhuma.

Postado

Pessoal, alguém pode me explicar bem qual o problema com o Gás?

@MT_SP Que isso cara... 2 Copos de Coca Zero são quase 150mg de Cafeina. Dá até pra usar numa EC.

A questão pelo qual muitos não utilizam é pelo adoçante utilizado.

Você pode verificar que lá fora, estados unidos e outros a coca-zero é proibida, e se for liberada é por utilizar um outro adoçante (diferente do utilizado aqui no Brasil).

Postado

A questão pelo qual muitos não utilizam é pelo adoçante utilizado.

Você pode verificar que lá fora, estados unidos e outros a coca-zero é proibida, e se for liberada é por utilizar um outro adoçante (diferente do utilizado aqui no Brasil).

Coca-zero nao eh proibida nos EUA. Agora, lah ela nao tem ciclamato de sódio q é a substância cancerígena. Mesmo assim, acredito q a pessoa teria de beber um quantidade absurda de coca (c/ciclamato) por dia pra desenvolver algum tipo de cancer. No mais, refrigerante zero eh otimo, 0 cal, baixo sodio, inibe fome... grandes nutricionistas como Lyle McDonald e Layne Norton ate recomendam refri zero no cutting. Ou seja, parem de falar essas bobagens ae q gás inibe a queima de gordura por exemplo.

• 5 meses depois...
Postado (editado)

O gás é muito mal interpretado... como se sabe o estomago tem paredes relativamente elasticas o gás dilata essas paredes, e por se esvair rapido gera um sensação de fome rapidamente... é como qunado voce toma muito refrigerante e como um boi se sente muito cheio arrota e começa a comer de novo como se não houvesse amanha... é apenas isso...

não é saudavel, mas nao da nada tomar em cutting desde que nao caia nessa "enganação" do gás que é psicológica e só..

Editado por JMatheus
Postado

Subscrevo o que já disseram. Podes beber sem problema, simplesmente não abuses. Para dietas baixas em calorias é um óptimo aliado para controlar a fome, portanto... há que aproveitar.

Postado

O refrigerante Coca-Cola na sua versão Zero, não possui na sua composição quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibras alimentares.

Informação nutricional de Coca-Cola Zero

Porção de: 200 ml (1 copo)

Quantidade

por porção VD%

Sódio 28 mg 1

Os ingredientes são formados por água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína,aroma natural, edulcorante artificial ciclamato de sódio (48 mg /200 ml), sacarina de sódio (14 mg/200 ml), aspartame (24 mg / 200ml), e acessulfame de potássio (30 mg / 200 ml); conservador benzoato de sódio e estabilizante citrato de sódio.[5]

A substância ciclamato de sódio, presente na composição não é adicionada a Coca-Cola Zero nos Estados Unidos e no México, países que proíbem sua utilização.[11]

No Brasil, creio que se usa o ciclamato de sódio, que é proibido em países de primeiro mundo porser cancerígeno. Aqui, claro, não chegamos no ponto de proibir alguma coisa pq nõa se fazem estudos com porra nenhuma. mas se vc acha que tudo bem, então toma lá! Pode até ser uma boa, mas se vc morrer de caâncer depois não reclama que ninguém avisou! hauhauuahua

Postado (editado)

O refrigerante Coca-Cola na sua versão Zero, não possui na sua composição quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibras alimentares.

Informação nutricional de Coca-Cola Zero

Porção de: 200 ml (1 copo)

Quantidade

por porção VD%

Sódio 28 mg 1

Os ingredientes são formados por água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína,aroma natural, edulcorante artificial ciclamato de sódio (48 mg /200 ml), sacarina de sódio (14 mg/200 ml), aspartame (24 mg / 200ml), e acessulfame de potássio (30 mg / 200 ml); conservador benzoato de sódio e estabilizante citrato de sódio.[5]

A substância ciclamato de sódio, presente na composição não é adicionada a Coca-Cola Zero nos Estados Unidos e no México, países que proíbem sua utilização.[11]

No Brasil, creio que se usa o ciclamato de sódio, que é proibido em países de primeiro mundo porser cancerígeno. Aqui, claro, não chegamos no ponto de proibir alguma coisa pq nõa se fazem estudos com porra nenhuma. mas se vc acha que tudo bem, então toma lá! Pode até ser uma boa, mas se vc morrer de caâncer depois não reclama que ninguém avisou! hauhauuahua

to fudido meu irmão, geralmente eu mando uns 2 litros de coca zero a uns 7 anos, to na merda vo morrer de cancer.

Como aluno de eng. química eu dou risadas de como o povo exagera!!!!!quem estudou na area de química como eu e provavelmente ta dando risadas tambem, certamente sabe o quanto a pessoa precisa beber pra ter cancer bebendo coca.. kkkk

Editado por cascadão
  • Supermoderador
Postado (editado)

Eu também sou engenheiro químico, e também estou rindo aqui ehehe

A dose máxima recomendada pela anvisa (e que segue normas internacionais) é de 11 mg/kg para o ciclamato. Para quem pesa 80 kg (homem adulto normal) são 880 mg; isso equivale a 3.6 litros de coca cola zero por dia.

Mesmo olhando para um exemplo extremo como o do nosso amigo cascadão, tomar 2 litros por dia ainda é quase a metade do que é recomendado. E ainda temos que considerar que neste limite já está embutida uma margem de segurança.

A Anvisa ainda limita o ciclamato a 40-56 mg a cada 100 ml de produto. A coca-cola zero tem 24 mg de ciclamato a cada 100 ml.

Este site fala da história do banimento do ciclamato nos estados unidos: https://www.webefit.c...artsweet02.html

De acordo com o site, este banimento foi decidido após um estudo mostrar câncer de bexiga em ratos. Após 3 anos foi feito um novo estudo, nas mesmas condições, que não mostrou ligação entre ciclamato e câncer; apesar disso a FDA continuou proibindo o adoçante. Em 1985 o Comitê de Avaliação de Câncer da própria FDA concluiu que o ciclamato não é carcinogênico; mesmo assim a FDA ainda proíbe o ciclamato.

E para efeito de comparação, o Stevia até 2008 também estava banido nos EUA. Mesmo sendo um adoçante natural largamente utilizado em muitos países.

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

Eu também sou engenheiro químico, e também estou rindo aqui ehehe

A dose máxima recomendada pela anvisa (e que segue normas internacionais) é de 11 mg/kg para o ciclamato. Para quem pesa 80 kg (homem adulto normal) são 880 mg; isso equivale a 3.6 litros de coca cola zero por dia.

Mesmo olhando para um exemplo extremo como o do nosso amigo cascadão, tomar 2 litros por dia ainda é quase a metade do que é recomendado. E ainda temos que considerar que neste limite já está embutida uma margem de segurança.

A Anvisa ainda limita o ciclamato a 40-56 mg a cada 100 ml de produto. A coca-cola zero tem 24 mg de ciclamato a cada 100 ml.

Este site fala da história do banimento do ciclamato nos estados unidos: https://www.webefit.c...artsweet02.html

De acordo com o site, este banimento foi decidido após um estudo mostrar câncer de bexiga em ratos. Após 3 anos foi feito um novo estudo, nas mesmas condições, que não mostrou ligação entre ciclamato e câncer; apesar disso a FDA continuou proibindo o adoçante. Em 1985 o Comitê de Avaliação de Câncer da própria FDA concluiu que o ciclamato não é carcinogênico; mesmo assim a FDA ainda proíbe o ciclamato.

E para efeito de comparação, o Stevia até 2008 também estava banido nos EUA. Mesmo sendo um adoçante natural largamente utilizado em muitos países.

sim martin eu, claro exagerei ao dizer que bebo 2 litros de coca por dia.. mas ultimamente so tenho trollado no forum, o que tem de gente dando opinião sem embasamento e fogo, o que um cara que não tem conhecimento nenhum em química pode afirmar que coca causa cancêr assim deliberadamente, definitivamente.. virei um troll no forum. Realmente existem bebidas nutritivas que valem mais a pena que a coca zero, mas fiquem tranquilos pessoal 2 ou 3 copos de coca não irá matar ninguem de cancêr.

Editado por cascadão
Postado

Algum cristão pode justificar, com argumentos científicos, por que cargas d´agua a porra do gás atrapalha na queima de gordura???? Qual o sentido de tal informação, onde ele atrapalha na fisiologia digestiva ??? ou será que tem gente achando que o gás vai ser absorvido e " andar" pelo sangue ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Quer algo vantajoso? Toma agua filhão..

0 sodio, 0 kcal, mata a sede de verdade e é mais barato...

150mg de cafeina?

Essa quantidade não faz nem cocegas..

Água sem sódio???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...