Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Comer De 3 Em 3 Horas

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Sei que a maioria das pessoas dizem que devemos comer de três em três horas, já montei dietas assim (abaixo do ue TMB, pois meu objetivo é cutting) e não conseguia perder medidas de jeito nenhum, ainda por cima ficava cheia e enjoada o dia todo, não aguentava mais comer toda hora.

Resolvi seguir meu "feeling" e passei a comer somente 2 ou 3 vezes ao dia, em um mês perdi quase 10cm de barriga (acumulo muita gordura nesta região), 6cm de cintura, 1,5cm de glúteos e nada de coxa (tenho mais músculos nas coxas e nos glúteos). Ou seja, não perdi muita MM. Não emagreço fácil, mas também não perco MM fácil.

Treino com pesos 4 dias por semana e faço aeróbico 5 dias por semana. Depois de muito tempo estou começando a me sentir satisfeita com meu corpo novamente, mas fico em dúvida se este tipo de dieta pode me prejudicar.

**Nenhuma das minhas refeições é altamente calórica

Acham que é muito ruim se eu continuar fazendo desta maneira?

Postado

Com licença.

Esse é um dos assuntos mais amplamente discutidos em qualquer forum de saude/fisiculturismo.

Pesquise mais, não pode ser tão dificil.

edit: até fui atrás do mais referenciado por aqui, tem a opinião dos mais experientes usuários do forum nesse tópico: https://www.hipertrof...mente-o-porque/

Editado por Vasthor

Postado
  • Autor

Olá,

Obrigada, eu já li este tópico.

Acho que não me expressei claramente, minha dúvida não é quanto à eficácia da dieta (isso eu já sei). Mas o que sempre vejo as pessoas falando é que você vai sentir muita fome, vai extrapolar, não tenho problemas com isso, fico de boa comendo só dias vezes por dia sem sentir fome, vontade de comer doce e etc..

O que não encontrei muito é se e como isso pode ser prejudicial para mim.

Postado

O ideal é comer 6 vezes ao dia, tu como disse come só 2 e nao é muita coisa, devido ao teu uso de exercicios pode "bater uma fraqueza"...

Postado

Não existe isso de ter que comer tantas vezes ao dia e a cada quantas horas.

Você gasta X calorias por dia e é isso que seu corpo entende. Se você exceder a quantidade mínima, engorda. Do contrário, emagrece.

Faça quantas refeições achar necessária, respeitando os horários das refeições importantes.

Postado

Não existe isso de ter que comer tantas vezes ao dia e a cada quantas horas.

Você gasta X calorias por dia e é isso que seu corpo entende. Se você exceder a quantidade mínima, engorda. Do contrário, emagrece.

Faça quantas refeições achar necessária, respeitando os horários das refeições importantes.

Mas o melhor seria você ter uma rotina de alimentação, comendo todo dia no mesmo horario, ou o que conta é o saldo do fim do dia?

Postado

Mas o melhor seria você ter uma rotina de alimentação, comendo todo dia no mesmo horario, ou o que conta é o saldo do fim do dia?

O que conta é o saldo. Ter uma rotina é bom que ajuda a organizar.

Postado
  • Supermoderador

Não existe isso de "o ideal é comer 6 vezes ao dia". Nem do ponto de vista de eficácia da dieta, nem de fome.

Algumas pessoas sentem mais fome fazendo 6 pequenas refeições do que 3 grandes. Outras sentem mais fome com 3 refeições grandes e 6 pequenas. Isso é extremamente individual.

Adeque a dieta à sua rotina, e não a sua rotina à dieta. Se você se sente bem e sem fome comendo 2 vezes por dia, ótimo.

Com relação à rotina de alimentação especificamente: o ideal é se alimentar nos mesmos horários, ou próximo. Independente de qual for a sua frequência de refeições, depois de alguns dias seu corpo se "acostuma" com ela. O organismo libera um hormônio (grelina, responsável pela sensação de fome) pouco antes dos horários em que você está habituado a comer. Assim, variar muito os horários das refeições (por exemplo, fazer jejum em um dia, comer 3 vezes no dia seguinte, e 6 no outro) pode te deixar com bem mais fome do que o normal.

Por isso que muita gente que experimenta uma dieta de jejum desiste nos primeiros dias - passa muita fome. Não dá o tempo necessário para o organismo se acostumar com os novos horários de refeições.

Postado

O ideal é comer 6 vezes ao dia, tu como disse come só 2 e nao é muita coisa, devido ao teu uso de exercicios pode "bater uma fraqueza"...

O ideal é atingir o saldo no fim do dia que voce deseja, seja deficit calorico ou umas calorias a mais, nao importa se comer 2x ou 10x

edit~

mpcosta escreveu 1 min antes :D [2] nele

Editado por GuiM

Postado

Você come duas vezes ao dia e suas refeições não são muito calóricas, pelo que eu entendi... Então esse é o motivo de você estar emagrecendo (déficit calórico gigantesco). No total talvez você nem chegue a consumir 1000 calorias, pelo que disse.

Imagine que agora você consuma 1000 calorias em duas refeições (500 em cada); se você fizesse 5 refeições por dia, distribuindo essas mesmas 1000 calorias (200 em cada), os resultados provavelmente seriam muito parecidos.

Portanto, o que mais importa é o total que você come e não quantas vezes. Só acho que isso é pouca comida... Você parece fazer bastantes exercícios, então precisa se alimentar bem, mesmo querendo emagrecer.

Abraços e boas perdas! hehehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.