Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Básicos Avançados

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera, estou abrindo esse tópico simplesmente para compartilharmos informações e angariarmos conhecimento.

Ia fazer um tópico somente sobre o Agachamento, mas resolvi englobar os exercícios básicos de forma geral.

É o seguinte, desde que comecei a treinar venho executando os básicos (Supino, Terra, Agachamento, Remada Curvada...) de uma forma relativamente boa. Treino sério há 4 anos.

Quando comecei a executar o agachamento com relativamente um pouco mais de peso (cerca de 210 kg para 3 repetições) venho sentindo uma dificuldade e um desconforto para executá-lo, e eu sinto que é falta de conhecimento, de "artimanhas" de quem treina com essa carga. Sempre procuro executá-lo da melhor forma, mantendo as costas retas, fazendo a "prateleira" com o trapézio, mantendo os pés afastados um pouco mais da largura dos ombros, ligeiramente direcionados para fora... Mas está foda... acredito que esteja chegando no limite. Então pensei que preciso de técnicas e idéias de powerlifters ou de quem já teve mais ou menos o mesmo tipo de problema.

O que peço a vocês é que compartilhemos essas informações.

Agachamento:

Tenho esse vídeo instrucional (é só clicar em caption para o youtube traduzir), muito bom por sinal, mas sinto que falta algo, principalmente sobre posicionamento:

Remada Curvada:

O que notei com o tempo é que a facilidade para encurvar o tronco varia muito de pessoa para pessoa, do tamanho do fêmur e da força na lombar, por isso para essas pessoas noto que é mais facil aumentar a distancia entre os pés, usando mais os adutores e gluteo para estabilizar o movimento, nao tira a eficácia do exercicio e ajuda muito para quem tem dificuldades nesse exercicio

Supino:

Se alguém tiver um vídeo ou quiser explicar o esquema de fazer a ponte ou dobrar completamente as pernas... seria interessante.

Terra:

Esse vídeo aki é perfeito, tem a demonstração perfeita da execução (novamente, é só clicar em caption):

Remada Cavalinho ou Remada T:

Vale a mesma dica para remada curvada

Triceps Testa:

Para quem executa o movimento sem tirar a tensão do músculos (sem fazer o lock no final da fase concentrica), notei que torna mais eficaz e menos lesivo executar o movimento abrindo um pouco mais os braços (afastando um pouco mais os cotovelos), você muda um pouco o foco mas continua trabalhando intensamente a musculatura.

O triceps corda não é um básico, mas vale a dica, quando for fazer o triceps corda pesado é melhor que voce mantenha as pernas juntas, e só quando for trabalhar leve estufe o peito e afaste um pouco mais as pernas.

Valeu galera,

acho que entenderam o intuito do tópico.

Fico no aguardo por idéias e dicas para o agachamento, falta muito material do tipo aki no Brasil!

Postado

Já tem um tópico desse, mais bem organizado inclusive.

Ele postou perguntando e não explicando.

O tópico que tem algumas explicações é esse:

Aqui

@topic

Aí acho que depende mais de quando acontece o problema, o desconforto é durante toda a execução ou somente a parte 'baixa'. Pode estar próximo do limite atual, geralmente tende a gerar aglum problema na execução. Pode ser também falta de flexibilidade.

Pyrros Dimas Protein
tenor.gif.10495f870fd14c1ac985e8d880962d9a.gif
Culpa, medo, ganância. Cuidado!

Postado
Tenho esse vídeo instrucional (é só clicar em caption para o youtube traduzir)

não entendi, como você viu a legenda nesse vídeo?

por um momento eu me senti um idiota tendo traduzido esse vídeo sendo que o youtube faz isso... mas vi que a transcirção de áudio dele não serve pra nada.

poste vídeos seus fazendo o agachamento que fica mais fácil te ajudar.

uma dica que eu já te dou é tentar usar a barra na posição baixa (low bar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.