Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Dieta Cetogênica


Lah Liima

Posts Recomendados

Bom galera, há um certo tempo eu ando fazendo uma dieta que foi passada por uma fisiculturista numa assessoria pessoal (Sheila Viera- a do meu avatar). Só que isso foi no começo do ano (fevereiro) gostei dos resultados ( passei de 56kg para 63kg). Porem ainda acumulo bastante gordura,principalmente na região abdominal (BF 18%).

Eu estava pensando em fazer uma dieta cetogênica, para dar uma secada e manter/aumentar a massa muscular, só que li um artigo que basicamente dizia que essa dieta falha por causa da insulina ( que acaba sendo limitada pelo baixo consumo de carbo, o que não seria bom por ela ser um hormônio anabólico).

Isso procede?

Sei que cada pessoa tem o seu biotipo/metabolismo particular e muitas vezes o que é bom para uma pessoa não adianta para outras, mas generalizando, seria uma boa ideia entrar nessa dieta ? ou o melhor seria uma dieta com quantidades equilibradas de prot/carbo/gord?

(Os exercícios aeróbicos estão entrando gradativamente no meu treino)

Há e outra coisa, numa dieta cetogênica, como ficaria o shake pós-treino? costumo tomar whey+dextrose+glutamina. Tendo que se retirar a destrose na dieta cetogênica, o meu corpo vai usar as proteínas do whey como se eu tivesse ingerido um carbo caso eu tome ele apos o treino, certo? ent como faço? pensei em tomar o whey 30min depois do treino. o que acham?

Editado por Lah Liima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Axo dificil em uma dieta cetogenica ganhar massa magra, porem, acredito q se nao diminuir drasticamente as calorias, conserva-se ou perde-se muito pouco musculo, eu axo mais interessante ir diminuindo aos poucos os CHOs ate chegar a cetogenica, mais cada um eh cada um, e sim no pos vc utilizaria so o whey e AAEs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, há um certo tempo eu ando fazendo uma dieta que foi passada por uma fisiculturista numa assessoria pessoal (Sheila Viera- a do meu avatar). Só que isso foi no começo do ano (fevereiro) gostei dos resultados ( passei de 56kg para 63kg). Porem ainda acumulo bastante gordura,principalmente na região abdominal (BF 18%).

Eu estava pensando em fazer uma dieta cetogênica, para dar uma secada e manter/aumentar a massa muscular, só que li um artigo que basicamente dizia que essa dieta falha por causa da insulina ( que acaba sendo limitada pelo baixo consumo de carbo, o que não seria bom por ela ser um hormônio anabólico).

Isso procede?

Sei que cada pessoa tem o seu biotipo/metabolismo particular e muitas vezes o que é bom para uma pessoa não adianta para outras, mas generalizando, seria uma boa ideia entrar nessa dieta ? ou o melhor seria uma dieta com quantidades equilibradas de prot/carbo/gord?

(Os exercícios aeróbicos estão entrando gradativamente no meu treino)

Há e outra coisa, numa dieta cetogênica, como ficaria o shake pós-treino? costumo tomar whey+dextrose+glutamina. Tendo que se retirar a destrose na dieta cetogênica, o meu corpo vai usar as proteínas do whey como se eu tivesse ingerido um carbo caso eu tome ele apos o treino, certo? ent como faço? pensei em tomar o whey 30min depois do treino. o que acham?

Oi, a primeira pergunta deixo pra galera que manja mais responder...

Em relação ao shake... isso, tem que tirar a dextrose, a dextrose, o leite, o whey com carbo, TUDO. tudo que tenha carbo.... Como sugestão, acho que pode tomar um whey isolado + glutamina, por ex, pode comer um frango e/ou ovo no pos-solido tb...

Na cetônica, capriche nas proteínas e coma alguma gordura tb (é o que poderá comer, rsrrsrsrs)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, a primeira pergunta deixo pra galera que manja mais responder...

Em relação ao shake... isso, tem que tirar a dextrose, a dextrose, o leite, o whey com carbo, TUDO. tudo que tenha carbo.... Como sugestão, acho que pode tomar um whey isolado + glutamina, por ex, pode comer um frango e/ou ovo no pos-solido tb...

Na cetônica, capriche nas proteínas e coma alguma gordura tb (é o que poderá comer, rsrrsrsrs)...

é decidi que vou fazer ela mesmo

acho que não vou trocar o meu whey por enquanto. já que o consumo de carbo tem qe ser bem baixo, quase nulo,

acho que o unico carbo que vou ingerir é os 2g que tem nele, vai ficar mt pesando comprar whey isolado agr..

vlws

;)

Editado por Lah Liima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é decidi que vou fazer ela mesmo

acho que não vou trocar o meu whey por enquanto. já que o consumo de carbo tem qe ser bem baixo, quase nulo,

acho que o unico carbo que vou ingerir é os 2g que tem nele, vai ficar mt pesando comprar whey isolado agr..

vlws

;)

Pesquisa pelo Whey da Wedy suplementos, tenho tido bons results com ele... apesar de muito barato.

Flw.

Bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom galera, há um certo tempo eu ando fazendo uma dieta que foi passada por uma fisiculturista numa assessoria pessoal (Sheila Viera- a do meu avatar). Só que isso foi no começo do ano (fevereiro) gostei dos resultados ( passei de 56kg para 63kg). Porem ainda acumulo bastante gordura,principalmente na região abdominal (BF 18%).

Eu estava pensando em fazer uma dieta cetogênica, para dar uma secada e manter/aumentar a massa muscular, só que li um artigo que basicamente dizia que essa dieta falha por causa da insulina ( que acaba sendo limitada pelo baixo consumo de carbo, o que não seria bom por ela ser um hormônio anabólico).

Isso procede?

Sei que cada pessoa tem o seu biotipo/metabolismo particular e muitas vezes o que é bom para uma pessoa não adianta para outras, mas generalizando, seria uma boa ideia entrar nessa dieta ? ou o melhor seria uma dieta com quantidades equilibradas de prot/carbo/gord?

(Os exercícios aeróbicos estão entrando gradativamente no meu treino)

Há e outra coisa, numa dieta cetogênica, como ficaria o shake pós-treino? costumo tomar whey+dextrose+glutamina. Tendo que se retirar a destrose na dieta cetogênica, o meu corpo vai usar as proteínas do whey como se eu tivesse ingerido um carbo caso eu tome ele apos o treino, certo? ent como faço? pensei em tomar o whey 30min depois do treino. o que acham?

Provavelmente você já não é mais iniciante; assim, independente da dieta, seria muito, muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo.

Estabeleça um objetivo - crescer ou secar - e faça uma dieta de acordo.

Para ganhar massa, uma dieta cetogênica realmente não é ideal. Para perder gordura ela pode sim ser muito boa, se você conseguir se acostumar a ficar sem carboidratos. Muita gente aqui no fórum teve ótimos resultados com ela.

Como o otávio falou, nada de dextrose no pós-treino. Nem outros carboidratos no restante da dieta (só um mínimo, mas é bem pouco). Diminua o volume (quantidade de exercícios ou séries) do seu treino com pesos, mantenha a intensidade (carga e número de repetições), utilize um bom déficit calórico durante a semana e faça uma recarga de carboidratos no final da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal confunde dieta cetogênica com metabólica(não sei se é o seu caso), na cetogênica zera-se o consumo de carbo durante todo o período da dieta (2, 3 meses etc). Nessa dieta perde-se muito peso, porém em grande parte é massa magra e um dos motivos realmente é pela insulina, ou falta dela.

Para praticantes de musculação deve-se fazer a dieta metabólica onde mantem-se entre 0 e 30g de carbo de segunda a sexta com 50 a 70% de gordura e o resto de proteína, e faz-se a reposição de carbo nos finais de semana mantendo assim a insulina.

O resultado dessa dieta é impressionante tendo em vista que praticamente todo o peso perdido (desde que seja seguido a risca) é de gordura com preservação da massa magra que tanto lutamos pra conquistar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu corpo foi a dieta que tive mais resultados de perder gordura... nunca mais faço cutting sem cetogênica :D

Vc pode consumir 30g de carbo por dia (talvez por ser mulher, menos que isso). Ai vc guarda essas 30g pra salada e seu shake de malto.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O pessoal confunde dieta cetogênica com metabólica(não sei se é o seu caso), na cetogênica zera-se o consumo de carbo durante todo o período da dieta (2, 3 meses etc). Nessa dieta perde-se muito peso, porém em grande parte é massa magra e um dos motivos realmente é pela insulina, ou falta dela.

Para praticantes de musculação deve-se fazer a dieta metabólica onde mantem-se entre 0 e 30g de carbo de segunda a sexta com 50 a 70% de gordura e o resto de proteína, e faz-se a reposição de carbo nos finais de semana mantendo assim a insulina.

O resultado dessa dieta é impressionante tendo em vista que praticamente todo o peso perdido (desde que seja seguido a risca) é de gordura com preservação da massa magra que tanto lutamos pra conquistar.

A dieta metabólica é um tipo de dieta cetogênica.

Existem (pelo menos) três tipos de dieta cetogênica: SKD (dieta cetogênica "padrão"), CKD (dieta cetogênica cíclica - a metabólica se encaixa nesta) e TKD (dieta cetogênica intermitente).

SKD - nesta dieta você fica em cetose durante toda a dieta. A ingestão de carboidratos é sempre reduzida. Não é recomendada para quem treina com pesos e/ou faz aeróbicos.

CKD - nesta você permanece durante 5 ou 6 dias em cetose, e no final de semana (ou no domingo) você faz uma recarga de carboidratos (carb-load). Recomendada para quem treina com pesos e/ou faz aeróbicos.

TKD - nesta dieta a ingestão de carboidratos é feita apenas durante o período de treino com pesos ou aeróbicos (antes, durante e/ou depois).

Tanto na CKD quanto a TKD você repõe o glicogênio muscular (o que não ocorre na SKD, por isso ela não é recomendada para quem treina).

Na dieta cetogênica padrão você perde massa magra porque ou não treina com pesos (o que estimula a manutenção da massa magra) ou não repõe o glicogênio gasto (o que eventualmente levará a uma queda na força durante os treinos, e perda de massa magra devido a isto).

O livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald, tem todas as informações que alguém pode querer sobre dietas cetogênicas, recomendo a quem estiver interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...