Ir para conteúdo

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

Postado

Deu uma secada sim mano, continua firme aí com o c&p.

E as pernas evoluíram legal viu, o peito tá meio pra trás mesmo, mas manda uns exercício estilo BB que dá um up neles, se vc se importar é claro.

Postado (editado)

Deu uma secada sim mano, continua firme aí com o c&p.

E as pernas evoluíram legal viu, o peito tá meio pra trás mesmo, mas manda uns exercício estilo BB que dá um up neles, se vc se importar é claro.

é mano, antes eu tava em bulk comendo tudo que via pela frente, depois que mudei pra lean gains as coisas deram uma melhorada, dos 75 kg de antes, fui pra 71~72 agora.

Vo fazer um monte de exame de rotina amanhã, só pra ver se ta tudo certo, depois comento aqui.

Eu tava lendo mais no blog do c&p, maior pira mano, aquele james é doido doido.

Vi que ele não treina o tempo todo no talo não, tem dias ele coloca 90~95% da rm, outros dias 80%, outros 85%. E vai periodizando.

Pensei que ele treinava 100% direto.

Bacana a filosofia dele.

vlw danilo!

Editado por Frango_13
  • Supermoderador
Postado

Tá show cara. Não entendo muito de BF e sempre tenho problemas com essas dobras... Gostando da LG então? Crescer seco deve ser legal. Quando eu chegar a um BF descente vou pensar em algo do tipo :P

Postado (editado)

Treino de sabado:

12x2 70kg, box squat (abaixo do paralelo)

10x3 50kg, bench press

1x20 7 placasm machine fly

**x1~2 deadlift

Treino de hoje foi bom, acredito que tava nas 3~4 rms do agacho e 3~4 rm do supino. Tava pilhadão hoje por causa do placebo do pré treino + o pré treino em si. Ele ta assim:

1,5 scoop de purple wraath

1 scoop de green mag

6g CM + 200mg cafeina

1.5g tirosina

Dai depois do treino malto.

Hoje aconteceu uma coisa muito legal na academia, enquanto eu tava fazendo terra bem leve, pra melhorar a execução, apareceu um cara perguntando onde eu tinha aprendido a fazer o terra. Ai falei na net, ele falou: então vou te ensinar como faz o terra. Eu humildemente falei blz, e dai em diante começou a melhor conversa dentro de uma academia da minha vida. kkkk, o cara é instrutor, se formou em educação fisica ano passado, fez curso de cross fit(porem acha uma besteira cross fit). Ele parece que entende bastante de biomecanica e exercicios básicos. Só de ele não me condenar por treinar com full body + low rep, ja vi que tinha algum conteúdo. Fiquei de treinar um dia com ele pra ele me ajudar a corrigir minha técnica. Vamos ver se vai rolar.

Ele vai começar a dar treinamento funcional la na academia.

a, e ai fiquei fazendo um monte de terra enquanto conversava, nem sei quantos foram.

Tá show cara. Não entendo muito de BF e sempre tenho problemas com essas dobras... Gostando da LG então? Crescer seco deve ser legal. Quando eu chegar a um BF descente vou pensar em algo do tipo :P

Orra cara gosto muito da lg. Ainda sinto fome as vezes, e não sei se to crescendo tão bem assim aeuaehuae, mass vou levando. Eu preciso melhorar minha contagem de macros, to chegando la.

Voce fez um bulkao e agora ta em cutting?

abraço

Editado por Frango_13
Postado (editado)

Treino de hoje:

10x3 70kg, box squat acima do paralelo

5x5 bw+5kg, dips

1x17 7placas, machine fly

3x5 80kg, barbel shrug

1x5 40kg, 2x5 50kg, barbell row

3x12 24kg, dumbbel side bend

3x12 10kg, weigted sit up

Treino foi muito bom, com o descanso diminuido entre as série to suando pra caramba. kkk. O encolhimento ja melhorou um pouco, os pesos estão subindo bem, mas acredito que ainda não bati PRs, hoje me pesei e 70,5kg. Vou manter a dieta como esta, até semana que vem e ve se o peso sobe ou dece, acho que finalmente consegui acertar os macros. Disposição monstra hoje novamente, mas a bateria do fone acabou =(.

Gravei o video do agacho, vou ver se acho algum site não bloqueado aqui no trampo, se não só upo a noite, ai voces me ajudam a corrigir a execução. So ia gravar video quando chegasse nos 100 e poucos kg, mas vamo que vamo.

Outra coisa, eu to/vou incluir mais variações de puxadas/remadas, porque diz o instrutor que meus ombros são pra frente. Acredito que são pouca coisa, ele falou que com puxadas e remadas eu resolvo isso. vamos ver....

Provavelmente vou mudar de academia, preciso de uma com chuveiro ao menos. Já achei uma por aqui, só preciso ir la.

é isso.

Editado por Frango_13
Postado

Fala Frangolino!

So aparecendo pra ser lembrado! ueheheue

Sacanagem, leio bastante teu diario, sempre com treinos inovadores, é sempre bom se atualizar por aqui! hehehe

Abraço!

Postado

Fala Frangolino!

So aparecendo pra ser lembrado! ueheheue

Sacanagem, leio bastante teu diario, sempre com treinos inovadores, é sempre bom se atualizar por aqui! hehehe

Abraço!

fala tibissa, obrigado por aparecer, negócio e testar metodos diferentes mesmo.

abraço cara

segue o video do box squat, apedrejem-me se necessário.

https://www.youtube.com/watch?v=6fXM_-BTGvM&feature=youtu.be

Postado

Fala frango,

Quanto ao teu agacho, a abertura das pernas parecem estar corretas, o posicionamento dos pés também e ele está nas paralelo ao chão. A única coisa que eu te indico aqui, é não dar essa relaxa - levar a lombar para frente - quando você sentar, mantenha o tronco rígido, porém sentado.

O que eu percebi foi que na tua última rep, seu tronco meio que não acompanhou o movimento das pernas, logo quando você tira a bunda da caixa, você dá uma inclinada para frente. Isso pode indicar core fraco. Tenta falar com o Quisso e com o Júlio que eles podem te ajudar mais a procurar os pontos fracos.

Abraços.

Edit: E porra mano, se é feio pra caralho, uaheuaheuaheuaehuaehuahe.

Postado (editado)

Fala frango,

Quanto ao teu agacho, a abertura das pernas parecem estar corretas, o posicionamento dos pés também e ele está nas paralelo ao chão. A única coisa que eu te indico aqui, é não dar essa relaxa - levar a lombar para frente - quando você sentar, mantenha o tronco rígido, porém sentado.

O que eu percebi foi que na tua última rep, seu tronco meio que não acompanhou o movimento das pernas, logo quando você tira a bunda da caixa, você dá uma inclinada para frente. Isso pode indicar core fraco. Tenta falar com o Quisso e com o Júlio que eles podem te ajudar mais a procurar os pontos fracos.

Abraços.

Edit: E porra mano, se é feio pra caralho, uaheuaheuaheuaehuaehuahe.

AEHUAEHU

entendi o lance de levar a lombar pra frente, na verdade ela continua rigida, só que eu vou pra traz pra relaxar o quadril, mas vou tentar relaxar ele sem balançar tanto. E sim na ultima repetição eu levantei morrendo. Era a ultima série do 10x3. Vou ver se acho esses brother por aqui.

Claro que eu sou feio carai, porque se acha que eu escondo a cara nas fotos!

uAEHUE

abraço mano.

Editado por Frango_13
Postado

porra vei deixaram no vacuo o video em, só o danilão que postou, vou considerar que agacho perfeito, e se eu zoar o joelho vou colocar a culpa em voces!!

aheuHUHAEU

Treino de hoje:

12x2 54kg, front squat

10x3 40kg, inclined bench press

1x17 7placas, machine fly

3~4x3~5 bw, chin ups

1x15~17 30kg, krock rows

4x7~10 2kg, YTW

Treino de hoje foi muito bom, as cargas tão subindo bem, dava pra aumentar mais eu acho. Chin ups e pull ups eu vou começar a fazer com amplitude máxima que eu conseguir, pois nunca tinha perstado atenção nisso. Ytw eu fiz pra tentar puxar meus ombros pra traz. Hoje o instrutor firmeza tava la, me deu uns toques no front squat, nos chin ups, e falou que é legal eu fazer esse ytw ai frequentemente. Ele queria que eu parasse de agachar na frente porque falou que eu podia aumentar a amplitude, ai eu fui e filmei, achei a amplitude boa, do uma ou outra curvadinha pra frente mas nada que me foda eu acho, se mais gente opniar no meu agacho eu posto o frontal pra voces darem uma olhada.

Danilo filma o seu treino ai tambem =D.

é isso.

Postado

Eu acho que vc está parando muito em baixo, eu acho mais vantajoso manter a tensao, ou seja, encosto e já sobe, sem pausas. Depois que vc senta, na hora de subir, esta curvando a lombar um pouco tb.

Abraço

Postado

hehehe eu achei legal a execução cara, não falei nada pq não sou entendido de box squat, so fica ligado no que o danilo falou mesmo.

Ta curtindo mesmo fazer 10-12 series né? hehe é isso ai! eu até agora, hj finalmente fiz mais que 10 hsuahsua

so me explica oq é o YTW blz? flw!

Edit: [2]

Postado

Eu acho que vc está parando muito em baixo, eu acho mais vantajoso manter a tensao, ou seja, encosto e já sobe, sem pausas. Depois que vc senta, na hora de subir, esta curvando a lombar um pouco tb.

Abraço

Então cara sobre tirar a tensão essa é a graça do box squat, a graça é mover a barra do zero.

Obrigado por ajudar.

hehehe eu achei legal a execução cara, não falei nada pq não sou entendido de box squat, so fica ligado no que o danilo falou mesmo.

Ta curtindo mesmo fazer 10-12 series né? hehe é isso ai! eu até agora, hj finalmente fiz mais que 10 hsuahsua

so me explica oq é o YTW blz? flw!

Edit: [2]

Orra wacabanga é da hora esse monte de série bixo, eu curto muito. YTW é isso wacabanga:

Isso ai me ajudou pra caramba quando tive problemas com o ombro. Eu não paro de fazer ele nunca mais, falta muito pra eu melhorar a mobilidade do T ali.

abraço

@Box squat

Bom só pra falar que eu percebi que no meu video parece que eu perco o arco do agachamento quando eu vou pra traz, mas na verdade isso não acontece. Segue dois videos que mostram o box squat e o pessoal vai um pouco pra traz mesmo. Não que seja necessário eu acho, mas venho fazendo assim a algum tempo ja e sem problemas por enquanto.

Postado

Desculpa mano, eu 'ignorei" esse box hehehe (nem sabia que existia, axei que akilo era so para vc saber exatamente até onde descer)

Esquece o que eu disse heheh

Vacilo meu

Abraço

Postado

Isso ai me ajudou pra caramba quando tive problemas com o ombro. Eu não paro de fazer ele nunca mais, falta muito pra eu melhorar a mobilidade do T ali.

abraço

Dá uma olhada nesse episódio do MWOD aqui. Muito interessante a forma que ele trabalha esse eixo de rotação.

Postado

Acabei de ver o vídeo do seu box squat. Eu achei bem correto. Um pouco de desequilíbrio, mas que é normal, com o tempo a execução vai ficando mais sólida. O único erro, ao meu ver, é que você precisa colocar a caixa mais perto do rack. O ideal é que você não precise mover os pés depois que tirar a barra do apoio.

Abs.

Postado

Mano, eu tava procurando o nome desse exercício... YTW. Eu fazia bem antigamente, mas nunca soube o nome. Legal. Apesar de parecer fácil, ele é bem difícil né...

E quanto ao box squat, eu achei a execução boa sim...

Abraço!

Postado

Desculpa mano, eu 'ignorei" esse box hehehe (nem sabia que existia, axei que akilo era so para vc saber exatamente até onde descer)

Esquece o que eu disse heheh

Vacilo meu

Abraço

ahua, blz mano, abraço!

Dá uma olhada nesse episódio do MWOD aqui. Muito interessante a forma que ele trabalha esse eixo de rotação.

vlw mandachuva, vou dar uma olhada!

Arrr cara era isso que eu tava procurando! Esse tal de YTM , porra procurei pra caramba! vlw

YTW, ahuaehaeu.

por isso que voce não achava.

kkkk

Acabei de ver o vídeo do seu box squat. Eu achei bem correto. Um pouco de desequilíbrio, mas que é normal, com o tempo a execução vai ficando mais sólida. O único erro, ao meu ver, é que você precisa colocar a caixa mais perto do rack. O ideal é que você não precise mover os pés depois que tirar a barra do apoio.

Abs.

certo mandachuva, anotado aqui, vou tentar dar um passo pra traz e agachar.

Abraço.

Mano, eu tava procurando o nome desse exercício... YTW. Eu fazia bem antigamente, mas nunca soube o nome. Legal. Apesar de parecer fácil, ele é bem difícil né...

E quanto ao box squat, eu achei a execução boa sim...

Abraço!

vlw rafael, é dificil sim, pra mim o T é complicado.

abraço

Só anda dois passos depois que tira a barra do rack.

E não de akele dobrada na parte de cima das costas quanto vc senta (eu fazia akilo) matenha o peito pra cima.

flw

dois passos um com cada perna ne? Oxi essa parte de dobrar as costas eu não dou nao, meu peito ta sempre pra cima, é porque eu vou pra traz e pra frente acho, dai parece isso..

abraço.

@Diario

vou upar o agachamento frontal aqui ja que um monte de gente opinou!

Obrigado a todos.

Postado (editado)

Treino de hoje:

10x3 95kg, box squat abaixo do paralelo

15x1 73~69kg, bench press

vários deadlifts 75~95kg

3x8~10 6kg, leg raises

Treino de hoje foi bom, subi mais uma repetição no agacho. Supino tava complicado, tava fazendo com 50~60 segundos de descanso. Mas na décima série falhei, ai baixei o peso e fiz mais 5. Terra ta melhorando a técnica. Espero que o agachamento de um bom carry over nele. No mais hora de fazer um treino um pouco mais leve na terça, pois nesse treino vi que ficou um pouco mais dificil progredir.

a e descobri que a barra pesa 15kg, os pesos ali estão totais, anilhas + barras. Oia assim começa a parecer que eu sou forte.

kkkkk

Cara num ten o que comentar, joelhos ficaram parados (sem bambear igual o meu ...), peito alto, tecnica ta 100%

Flw.

vlw luis!

Unica coisa que eu vi de "errado" ai foi a abertura das pernas, que ta parece largura dos ombros ou mais, e os pes bem abertos pra fora...

isso do agachamento frontal ou do box caio? voce acha que a perna ta muito aberta e os pes tao muito apontados pra fora?

obrigado

Editado por Frango_13
  • Supermoderador
Postado

Não sei se sou eu quem é lento demais, mas eu vejo que normalmente o pessoal não segura o peso no início do agachamento: parece que se solta completamente. Sempre que eu fazia o agachamento eu descia lentamente. Não exatamente lento como uma negativa lenta, mas bem controlada. Fora isso, acho que está show o agachamento.

Postado

Isso de "controlar a descida" tem mais a ver com pegar mais peso mesmo e com o trabalho realizado... apesar da forca ser a mesma, o tempo influencia na potencia, e um atleta que levanta um peso mais rapido que o outro gasta menos energia, desgastando-se menos. por isso ha nos treinos mais avancados de forca um treino de esforco dinamico tambem, voce "aprende" a fazer forca em um menor espaco de tempo, quando a descer "largado", voce oferece uma resistencia menor, mas utiliza da energia acumulada na descida pra poder subir mais explosivamente.

Um exemplo "diferente" de energia acumulada sao aquelas piruetas que ginastas dao antes de um salto (tipo daiane dos santos), imagine agora a forca que ela nao tem nas pernas pra amortecer essa forca acumulada e reverter isso em salto?

• Supermoderador
Postado

Isso de "controlar a descida" tem mais a ver com pegar mais peso mesmo e com o trabalho realizado... apesar da forca ser a mesma, o tempo influencia na potencia, e um atleta que levanta um peso mais rapido que o outro gasta menos energia, desgastando-se menos. por isso ha nos treinos mais avancados de forca um treino de esforco dinamico tambem, voce "aprende" a fazer forca em um menor espaco de tempo, quando a descer "largado", voce oferece uma resistencia menor, mas utiliza da energia acumulada na descida pra poder subir mais explosivamente.

Um exemplo "diferente" de energia acumulada sao aquelas piruetas que ginastas dao antes de um salto (tipo daiane dos santos), imagine agora a forca que ela nao tem nas pernas pra amortecer essa forca acumulada e reverter isso em salto?

Pois é cara, a minha preocupação é exatamente com a tensão aplicada durante a série: você consegue colocar mais peso na subina se você descer rapidão, mas isso realmente é válido para aumentar a força? Eu acredito que não. Nos treinos de força, você deve ser o mais rápido e explosivo possível, mas a negativa tem que ser controlada. É o mesmo que fazer solear (gêmeos sentado) quicando, ou supino largando a barra e batendo no peito para pegar mais impulso. Você consegue colocar mais carga, mas acredito que isso não ajude na progressão ao longo do tempo.

• Supermoderador
Postado

Eu entendo que, para ganho de força, o ideal seja descer tão rápido quanto for possível sem relaxar o músculo (a não ser em exercícios como o Terra ou um clean, aí é diferente).

Para hipertrofia já é diferente, a excêntrica é importante, assim como o tempo sob tensão.

Bem legal seu treino, frango. Vou continuar acompanhando aqui (em off já faz tempo).

Abraços

Postado (editado)

Essa questão vai muito de estilo. Tem PLs que são mais explosivos, outros menos. Provavelmente isso está ligado à quantidade de fibras de diferentes tipos que cada indivíduo possui.

E a excêntrica tem que ser controlada para força também. Com cargas extremas isso fica bem evidente. É muito mais difícil levantar um peso que está caindo livremente. Agora, esse controlado é algo que acontece em um período curto, como o Martin comentou, mas tem que haver tensão na barra o tempo inteiro.

EDIT.: Dá pra descer mais nesse front squat.

Editado por mandachuva
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...