Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Sobre Creatina;

Ismahca

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Galera.

Minha duvida é a seguinte, eu estou querendo tomar creatina pór 3 meses, li muito sobre isso e queria saber se posso ter algum colateral tomando 3 meses seguidos? pretendo ingerir uma média de 3~4 litros de agua por dia. E os resultados serão bons nesses 3 meses?...

Gostaria de uma ajuda nessas minhas duvidas, li muito sobre creatina.

Obrigado.

TREINE HARD.

• Supermoderador
Postado (editado)

Não, nenhum colateral por anos de uso (tem pesquisa feita com até 5 anos de uso continuo em pessoas saudáveis). Se tiver problemas renais ou figado, é interessante acompanhamento com exames só por segurança.

Resultados vem com certeza se a dieta, treino e descanço estiverem bons.

Editado por krebz
Postado

só nao espere milagres...a primeira vez que usei creatina foi meio triste kkkk,esperava otimos ganhos....mais a vida nao é facil assim rs

Postado

E o resultado vai ser o mesmo? do primeiro ao ultimo dia vou ter ganhos? ou depois de uns 2 meses o corpo se acustuma e só vou manter os ganhos??

TREINE HARD

• Supermoderador
Postado (editado)

E o resultado vai ser o mesmo? do primeiro ao ultimo dia vou ter ganhos? ou depois de uns 2 meses o corpo se acustuma e só vou manter os ganhos??

TREINE HARD

Considerando a dieta e treinos variando, é possivel ter resultados sim mesmo com uso prolongado.

Não foi observado nenhuma diminuição de resultados nas pesquisas de longa duração, mas com o tempo acontece o seguinte:

- o corpo diminui a producao natural de creatina (mas que volta ao normal quando se para de tomar creatina)

- o psicologico acaba acostumado. Digo isso por experiencia propria mesmo, não vi relatos disso nas pesquisas sobre a creatina em longos periodos. Ddepois de um tempo vc não "ve" aquela diferença (ex: do primeiro mês de uso) na parte de força, pois vc acaba se acostumando com a força/desempenho extra da creatina (não biologicamente, mas mentalmente mesmo) e da a impressão que não esta mais funcionando (apesar de quando vc para de tomar, vc nota a diferença depois de ficar +- 1 mes sem tomar nada).

(Se sair alguma pesquisa do mostrando que os efeitos de desempenho da creatina realmente diminuem com o tempo, da para ignorar o que estou falando agora, pois estou falando me baseando em experiencia propria e o que as pesquisas não confirmaram até o momento).

Edit: de qualquer forma, o pessoal costuma usar em ciclos para evitar que o corpo se acostume, etc. Se isso ocorre realmente é dificil dizer, então cabe a decisão a cada um mesmo de como tomar. Eu tomo direto a +2 anos e meio e o tempo q fico sem é o tempo que eu levo pra comprar outro pote lol mas pelos exames de sangue, tudo normal aqui ainda em creatinina, etc

Editado por krebz
Postado

Creatina é o seguinte, ela retem liquido para o musculo e com isso o musculo incha. não cria barriga nem nada, mas tu fica meio inchado. não gordura, apenas agua nos musculos.

Ja fiz uso mas por pouco tempo.

TREINE HARD

• Supermoderador
Postado

MANO EU TENHO UMA DUVIDA SOBRE A CREATINA POR QUE TIPO EU COMPREI UMA CRETINA DA UNIVERSAL 200G EM PÓ MAIS AINDA NÃO TOMEI EU TENHO MEDO QUE A CREATINA ME ENGORDE E ME DEIXE ASSIM MAIS ROLIÇO DO Q EU JÁ SÔ

Senhor CapsLock,

creatina não tem nem calorias, como vai engordar? Ela pode OU NAO (depende de organismo, alimentação, etc) causar retenção maior de liquidos assim como o ismahca falou.

Desative o capslock

Postado

linka o topico e deixa as criancas entenderem doq estao falando, Krebz. Cada vez vao aparecer mais e mais perguntas lvl 1.

Pra quem ta com duvida, uma otima leitura: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/1538-como-tomar-creatina-topico-oficial/page__st__3300 e https://www.hipertrofia.org/forum/topic/13822-catching-up-on-creatine-by-nikhil-rao-topico-definitivo-sobre-creatina/

Postado (editado)

Senhor CapsLock,

creatina não tem nem calorias, como vai engordar? Ela pode OU NAO (depende de organismo, alimentação, etc) causar retenção maior de liquidos assim como o ismahca falou.

Desative o capslock

Huhauhauha, creatina engordar foi otimo! Mas se liga krebz, engraçado a um tempo andei pesquisando creatina pois fiquei mt tempo sem tomar, e axei a da NOW SPORTS um preço bom, acabei comprando 420 gramas por 34 reais no corpo perfeito tava no outlet 72% de desconto, enfim comprei, pra testa-la pois so tinha tomado da universal, bateu uma grande curiosidade se ela é realmente pura, é monohidratada, em uma porçao de 5g, contem 15 kcal, possivel isso? nenhuma creatina que vi ate hj tem calorias, sendo que a marca Now Sports é bastante divulgada conhecida la fora e aqui!

Editado por Leahpar
  • Supermoderador
Postado

Huhauhauha, creatina engordar foi otimo! Mas se liga krebz, engraçado a um tempo andei pesquisando creatina pois fiquei mt tempo sem tomar, e axei a da NOW SPORTS um preço bom, acabei comprando 420 gramas por 34 reais no corpo perfeito tava no outlet 72% de desconto, enfim comprei, pra testa-la pois so tinha tomado da universal, bateu uma grande curiosidade se ela é realmente pura, é monohidratada, em uma porçao de 5g, contem 15 kcal, possivel isso? nenhuma creatina que vi ate hj tem calorias, sendo que a marca Now Sports é bastante divulgada conhecida la fora e aqui!

O_O carai, eu nunca tinha visto calorias nos rolutos de creatina, essa é a primeira mesmo pois to vendo a tabela.

É para ser pura mesmo, mas pra mim é novidade creatina realmente ter contagem de calorias (não que seja impossivel ter, afinal é aminoacido). De qualquer forma se 5g tem mesmo 15 calorias, da pra perde com um peido 15 calorias (ta to exagerando)

Postado (editado)

O_O carai, eu nunca tinha visto calorias nos rolutos de creatina, essa é a primeira mesmo pois to vendo a tabela.

É para ser pura mesmo, mas pra mim é novidade creatina realmente ter contagem de calorias (não que seja impossivel ter, afinal é aminoacido). De qualquer forma se 5g tem mesmo 15 calorias, da pra perde com um peido 15 calorias (ta to exagerando)

Pois é cara axei estranho tbm! Mas se for analisar todo tipo de alimento existe calorias axo que as calorias sao tao insignificativas por dosagem baixa como 5 g, que as outras marcas de creatina não divulgam em seus rotulos, mas que ela é pura é sim, tem que ser hauhaha! Vou soltar uns peidos para perde-las msmo ahuahuha!

Abraços

Editado por Leahpar
Postado (editado)

galera tenho uma duvida, creatina da dor de cabeça? estou sentindo uma leve dor de cabeça, nunca tinha sentido antes, será que pode ser porque to tomando com agua pura? com dextrose pode passar essa dor?

vlws ai gente

TREINE HARD

Editado por Ismahca
Postado

galera tenho uma duvida, creatina da dor de cabeça? estou sentindo uma leve dor de cabeça, nunca tinha sentido antes, será que pode ser porque to tomando com agua pura? com dextrose pode passar essa dor?

vlws ai gente

TREINE HARD

Inicialmente pode causar sim, ja vi muitos relatos de pessoas que tem dor de cabeça com ela.

Você não usa ela no pós c/ carbo+prot ?

ps: Com o tempo a dor passa, relaxa.

Postado

Não amigo, estou usando pura com agua, to pensando em mete um dextrose junto talves melhore essa dor de cabeça..

Pretendo tomar a creatina por 3 meses, estou ainda no segundo dia de saturação.

Valeu amigos.

TREINE HARD

Postado

Não amigo, estou usando pura com agua, to pensando em mete um dextrose junto talves melhore essa dor de cabeça..

Pretendo tomar a creatina por 3 meses, estou ainda no segundo dia de saturação.

Valeu amigos.

TREINE HARD

Saturação é inutil, mesma coisa que jogar creatina no ralo.

Postado

Ai pessoal estou com uma duvida, logo apos eu tomo creatina uns 30 min depois sinto uma vontade enorme de mijar, sera que nao estou perdendo minha creatina? ou ela fica no corpo e oque mijo é agua? estou com medo de estar tomando e botando pra fora...

Tomo uns 3 litros de agua por dia.

TREINE HARD

Postado

Você ñ vai urinar ela logo em seguida.

A creatina vai sair pela urina sim, mais isto leva tempo e sempre você está acumulando ela no seu organismo todos os dias pra não haver falta e ficar em 'excesso'. Ela apenas vai sair, quando você não toma-la (mais) ou beber alcool. (ai voltará ao nivel normal).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...