Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Treinar Pesado... ?

wly

Posts Recomendados

Postado

Vejo muitas pessoas falando que treinam pesado; mas afinal de contas, o que é treinar pesado para vocês ? Como levar o corpo ao limite ? vocês realmente sentem, que estão levando seu corpo ao limite fisico daquele dia de treino ?

Postado

Basicamente vc tenta superar cada treino anterior, aumenta carga, faz uma repetição a mais. No final do treino vc tem que sentir que fez o máximo que podia

Postado

Ah muito tempo, sinto que não estou fazendo o máximo que posso, mas, é pelo fato de que, meu corpo parece não sentir mais que treino. Estou voltando de uma semana, 1 semana e meia parado.

Postado

"No final do treino vc tem que sentir que fez o máximo que podia" Essa é a frase ! ja tive treinos que por nao estar focado o treino foi uma merda e eu sai extremamente nervoso do treino entao sempre tente levar ate a falha muscular, aumentando peso, concentrando o exercicio etc. Voce tem que sair do treino pensando: É eu dei o meu maximo

Postado

Na minha opnião esse negócio de ficar anotando carga e repetição é inútil (na minha opnião).

Chega lá na academia, põe a carga que tu acha que vai falhar por volta de 8 repetições (se falar que não tem noção é por que é inciante ainda e então não precisa falhar, pois treina ou deveria treinar ab2x ou abc2x, algo do tipo) perfeitas e começa o exercício. Se sentir que ta muito leve, aumenta a cadencia e vai até não conseguir fazer mais o exercício sozinho.

Quem faz a carga é quem ta fazendo o exercício. Posso fazer 20kgs de cada lado no supino ficarem realmente mais pesados que 25 ou até 30kgs... tudo depende da cadencia e do intervalo.

Eu costumo jogar um bi-set, um drop-set e dependendo do grupo + um rest-pause ou repetições forçadas. E deu.

PS: Treino ABCD com 5 exercicios pros grandes, 4 pros pequenos e 6 pra coxa.

Abraço

Postado

"No final do treino vc tem que sentir que fez o máximo que podia" Essa é a frase ! ja tive treinos que por nao estar focado o treino foi uma merda e eu sai extremamente nervoso do treino entao sempre tente levar ate a falha muscular, aumentando peso, concentrando o exercicio etc. Voce tem que sair do treino pensando: É eu dei o meu maximo

Postado

Basicamente vc tenta superar cada treino anterior, aumenta carga, faz uma repetição a mais. No final do treino vc tem que sentir que fez o máximo que podia

- (1234567) nem sei mais em que número está, hehehe.

- só cuidado para não confundir treinar pesado com encher a barra/aparelho de peso e comprometer a execução do exercício.

Postado

Pois é, também acho o termo bem ambíguo.

Nem sempre consigo levar o treino ao MÁXIMO, mas às vezes mesmo levando ele em um "bom nível", estou contente. Nem sempre estamos no nosso "máximo" para levar o treino também ao "máximo".

Eu não tenho um valor certo de repetições, se me perguntarem quantas repetições fiz num exercício hoje, vou ter que forçar pra lembrar. Eu jogo de acordo com o peso, como o Leandro Twin falou.

Cultivar a ideia de 'tente sempre aumentar o peso', pode até levar iniciantes (principalmente) a focarem na carga e não na execução, podendo provocar até lesão.

Postado

Basicamente assim, ta doendo? Então vai la quero mais duas....! mais ow menos por ae!

vc tem q treinar sua mente q vc nao eh um robo, se vc fez 8, coloca na sua mente q vc tem q fazer mais duas, e assim vai indo.

Postado

Treinar pesado na minha opinião é conceito de cada um. Tem gente que acha que é ir até a falha, tem gente que acha que é sair cansado etc..

Agora, quando você sai da academia, sabe quando deu tudo que podia de si, quando treinou pesado ou não, questão de consciência, e eu acho que se for pra não treinar "pesado" (independente do seu conceito disso), mas vale nem treinar.

Postado

Treinar pesado é você chegar no final do mês e colher os frutos que plantou ao longo dele.

É mais do que 1h na academia, é o dia inteiro, cada grama de comida, cada contagem de macro que você perdeu tempo fazendo, cada hora de sono...

TUDO O QUE EU FAÇO É PARTE DO MEU TREINO PESADO.

Abraço.

Postado

Treinar pesado é você chegar no final do mês e colher os frutos que plantou ao longo dele.

É mais do que 1h na academia, é o dia inteiro, cada grama de comida, cada contagem de macro que você perdeu tempo fazendo, cada hora de sono...

TUDO O QUE EU FAÇO É PARTE DO MEU TREINO PESADO.

Abraço.

Não achava que pudesse ter definição, mas concordo com TUDO o que você falou, porque é exatamente isso, treinar pesado não é chegar na academia, fazer a série e pronto, é se dedicar a isso, incluindo tudo, o seu dia a dia !

Postado (editado)

Na minha opnião esse negócio de ficar anotando carga e repetição é inútil (na minha opnião).

Chega lá na academia, põe a carga que tu acha que vai falhar por volta de 8 repetições (se falar que não tem noção é por que é inciante ainda e então não precisa falhar, pois treina ou deveria treinar ab2x ou abc2x, algo do tipo) perfeitas e começa o exercício. Se sentir que ta muito leve, aumenta a cadencia e vai até não conseguir fazer mais o exercício sozinho.

Quem faz a carga é quem ta fazendo o exercício. Posso fazer 20kgs de cada lado no supino ficarem realmente mais pesados que 25 ou até 30kgs... tudo depende da cadencia e do intervalo.

Eu costumo jogar um bi-set, um drop-set e dependendo do grupo + um rest-pause ou repetições forçadas. E deu.

eu vejo o termo treinar pesado da mesma forma, exelente explicação.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Eu simplesmente chego meto a carga que eu acho q vou falhar lá pra 10... E faço até ficar com cara de que estou sendo torturado. Até o braço não mexer mais. As vezes eu vou até o 12 pq erro pra menos e as vezes faço 8 pq boto mais e as vezes eu faço só 7 ou 6 quando exagero no peso hueehue

Mas 95% das vezes me mantenho em 8-9 reps

Editado por ranzo159
Postado

assim , boa pergunta do cara, ai então eu to lá fazendo exercicio e não tem as vzs ngm pra da uma força to no meio da série e não aguento mais executa o exercício, eu paro e reduzo a carga ou paro descanço e continuo com a mesma carga? e é bom fazer o exercício com pesos que não consigo fazer sózinho precise de ajuda? e em todos os exercícios tem como dar uma força? até nós que não são peso livres? porque estou iniciado e faço alguns nas máquinas

Visitante usuario_deletado17
Postado

Use pesos que não precise de ajuda mano... A não ser q vc consiga fazer 8 e peça ajuda pra fazer mais 2.

E sim, em alguns exercicios dá pra vc enconstar eles, dar umas respiradas e levantar de novo. Mas o melhor é tentar fazer tudo sem descanso. Ir até o limite total.

Postado

Eu ja não concordo nada com isso. Antes de tudo tem que ver a questão do objetivo, pra depois ver o que é treino pesado.

No meu treino não passa nada sem ser anotado, cada série, carga, repetição, e variação de exercicio tem que ser anotada pra ter um controle sobre a tonelagem total do treino, e tambem para os PRs. Tudo é muito importante no fim das contas, e cada detalhe vai fazer a diferença, pois o treino é baseado em cima disso, e funciona. Pode ser que o meu treino seja diferente de 100% dos users daqui do fórum, mas tem uma teoria (e pratica) muito forte.

Como eu disse é uma questão de objetivos, mas mesmo para a hipertrofia acho importante ter um controle sobre o treino, na progressão de cargas. E ja foi mostrado varias vezes que chegar a falha não é a unica ferramenta pra se atingir o objetivo de hipertrofia, e na minha opinião, chegar a falha todo o treino é inutil, só atrasa as coisas, e pode até atrapalhar os ganhos. Faixa de repetições é outra coisa que ja foi bem discutida por aqui, então nao entraremos de novo nesse assunto.

Assim como voce deu a sua opinião, essa é a minha sobre a hipertrofia, pra mostrar o outro lado das coisas tambem. Não devemos descartar nenhum tipo de opinião, seja a favor ou contra a sua, pois cada um tem sua individualidade biológica, e pode se familiarizar melhor, ou se adaptar a tal método de treino.

Eu tinha dito isso na página anterior, mas acho q fui só eu msm. Ai fiquei queito, pq percebi q ninguem anota nada, e se perguntar daqui a 3 meses como foi seu treino e se progrediu, bem, de fato, ninguem vai saber. Ai percebi tb q eu deveria ser o unico idiota(Mentzer, o Dorian e outros tops q ninguem mais conhece tb deveriam ser umas bestas), ai fiquei caladinho, na minha.

Mas percebi q tem mais um q anota, e q não acha isso uma grande babaquice. Palmas pra vc, sem menosprezar ninguem...

Postado

Pois é, foi só voce, que disse que tambem anota. E agora diz pra eles aí, se isso não ajuda muito no controle de treino, e como são os resultados. Tenho certeza que voce sabe o que está fazendo e as coisas funcionam, melhor do que fazer tudo jogado.....E é fato mesmo, que os que não anotam, normalmente não saberão se estão progredindo em algo.

Dhe prancheta is véri important! :laughingsmiley:

Realmente é importante para quem tem objetivos a longo prazo, e quer se manter sempre atualizado, e treina especialmente para força. Porem, cada um sabe o q faz, e estou evitando bater boca por aqui. Quero mais q td mundo tenha seus ganhos seja da melhor forma q for, e que tenhamos ótimos resultados! Mas saber o q está fazendo, é bem melhor. Imagina dirigir por uma estrada a qual nunca guiou sem um mapa? É mais ou menos por ai, pois cada dia no ginásio é um novo dia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...