Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

Posts Recomendados

• Respostas 142
  • Visualizações 23,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• eu sou endo, e cara eu tenho que toma cuidado se não eu ganho peso pra kralho.^^ mas não quer dizer que é MM e maioria gordura, eu amaria ser ecto. e o fodo ter que fazer cutting, e quando vejo ec

Imagens Postadas

Postado

Tem gente falando que tem como mudar de biotipo , incrivel isso...

Por meios naturais, nunca!

É a mesma coisa que falar que tem como mudar a cor da iris do seu olho, ai vem um imbecil e diz "Usa lente".

Isso é um deboche ridiculo, siplesmente pelo fato de vc não ter certeza do q esta falando.

Existe sim cirurgia q muda a cor do olho permanentemente.

Vocês estão esquecendo que existe um meio termo, os mesomorfos, não são secos e nem gordos...

Nunca vi nenhum ectomorfo querer ser endomorfo, isso seria burrice, mesma coisa que nascer rico e querer ser pobre, rsrs.

Abraços

Ai meu irmão vc tá defendendo o teu biotipo, aposto q se fosse endo diria exatamente o contrario. kkkkkkkkkk

Vc não treina pra ter membros grossos??

Então, se vc fosse endo msm q tivesse pouca muscularidade eles seriam maiores, porq seus ossos seriam mais grossos.

Já reparou q seus peitos são curtos 1/3 de peito e 2/3 de barriga, então os endo geralmente tem 1/2 de peito.

Vc tem dificuldade pra desenvolver as pantu? Os endo tem é facilidade.

Sabe aques 2 cm de braço q vc demorou pra ganhar, então , o endo não demorou tando.

drowning, eu não tenho a intenção de te provocar e nem sei se vc tem essas características, acho vc até bacana..................só disse isso pra te mostrar q cada lado tem suas vantagens..........e não é bem como vc disse.

Postado

Essa comparação é falha.

Tu prefere crescer rápido sem qualidade muscular, é isso?

De que adianta ter 50cm de braço sem nem se quer saber onde está o tríceps e o bíceps?

Abraços

Isso é oq eu estou querendo te mostrar..........q q adianta ter uma super separação biceps triceps braquial, fibras do biceps aparecendo e tal mas mesmo com 185 de altura ter apenas 38-40 de braço??

E tb, não é tão difícil um endo ter qualidade.

Postado

Querendo ou não, qualquer um dos 2 biotipos exige determinação e disciplina quando se quer chegar ao shape padrão!!

Postado

As vantagens ou desvantagens de cada biotipo depende do objetivo de cada um !

Se vc quer ser um fisiculturista , endo vai ser bem mais facil acredito eu !

Se vc quer ter um corpo mais fitness , ecto vao ser muito mais facil !

Sem Fugir do tema do topico , mas alguem sabe algum fisiculturista da atualidade Ectomorfo?

Abraço

2e2dqug.jpg

Meu Diario e uma inspiração pessoal ''/

1º Objetivo 88kg até 01/11 ( )

2º Definição 01/11 ao 01/12 ( )

No Pain No Gain

"Obstáculos aparecem quando se desvia o olhar do objetivo"

Postado

ecto.

foofighterselsalaologo.jpg

** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! **

Atualizada dia 28/01/2011!

__________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...

Postado

Tchê, endomorfos não conseguem ter qualidade, nem vascularização semelhantes a de um ectomorfo.

Frank Zane é um exemplo de harmonia entre* qualidade e volume.

Abraços

Ectos não conseguem ter volume, nem força semelhante a de um endo.

Postado

O fudido do ecto é q descuidou da dieta ou parou de treinar por uns meses perde tudo... kkkkkkkkkk

Eu já fiquei 2 meses sem treinar e nao perdi nada... apenas ganhei gordura..

Postado

Isso é um deboche ridiculo, siplesmente pelo fato de vc não ter certeza do q esta falando.

Existe sim cirurgia q muda a cor do olho permanentemente.

Voce só reforçou o que eu disse...

Fazer cirurgia é bem natural né <_<

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

O fudido do ecto é q descuidou da dieta ou parou de treinar por uns meses perde tudo... kkkkkkkkkk

Eu já fiquei 2 meses sem treinar e nao perdi nada... apenas ganhei gordura..

Concordo com você,mas do mesmo jeito que se perde se ganha ,porque a fascie muscular já está esticada ,pois não acho tanta desvantagem assim,sendo que ficar parado ganhando gordura sendo uma vantagem <_< (digo isso por experiência propria)

Postado

Tá bom, tchê.

Tu quer volume e força, parabéns, tu quer ser basista!

Abraços

E vc não quer + volume e força?

Vc é louco!!! rrsrsr , brincadeira...............kk

Postado

Sou ecto, adoro meu biotipo mais enquanto eu parecer o chassí do grilo eu vo ficar na minha.Gostaria de fazer uma pergunta aqui, alguém sabe como aumentar o BF de maneira saudável ?Eu to querendo fazer um bulk sujaaaasso mesmo daqueles que tem até refrigerante no meio, e ver se consigo sair dessa larica de 4% de bf.

Postado

Sou ecto, adoro meu biotipo mais enquanto eu parecer o chassí do grilo eu vo ficar na minha.Gostaria de fazer uma pergunta aqui, alguém sabe como aumentar o BF de maneira saudável ?Eu to querendo fazer um bulk sujaaaasso mesmo daqueles que tem até refrigerante no meio, e ver se consigo sair dessa larica de 4% de bf.

Porque você quer ganhar BF ? Eu aqui me matando pra chegar aos 6% e vc com 4% querendo ganhar :mellow:

Cutting [x] On [ ] Off

Adeus McDonald's, Bobs, Habbibs, Giraffa's, Pizzaria, Pastelaria, Distribuidora de bebidas, etc.

Deadlift FAN #64

Postado

Se ecto comer mais Kcals ele vai engordar, mais seus ossos ainda continuarão peuqenos, afinal, a estruta de um ecto é mais "fragel".

Se um endo comer menos Kals ele perde gordura, mais sua estrutara é maior.

Prefiro Endo :)

Postado

Se ecto comer mais Kcals ele vai engordar, mais seus ossos ainda continuarão peuqenos, afinal, a estruta de um ecto é mais "fragel".

Se um endo comer menos Kals ele perde gordura, mais sua estrutara é maior.

Prefiro Endo :)

Defina "fragel"! Rsrsrs.

Postado

Eu devo ser alienígena, teve uma época que eu era sedentário e comia pizza e mcdonalds uns 4 dias na semana, nunca tive problemas com gordura deve ser mal de família.

E outra 4% de bf é horrivel, costelas aparecendo, cláviculas saltadas e joelho feio pra caramba, isso sem contar os tendões da mão que dá pra ver direitinho.

Postado

Eu devo ser alienígena, teve uma época que eu era sedentário e comia pizza e mcdonalds uns 4 dias na semana, nunca tive problemas com gordura deve ser mal de família.

E outra 4% de bf é horrivel, costelas aparecendo, cláviculas saltadas e joelho feio pra caramba, isso sem contar os tendões da mão que dá pra ver direitinho.

O início da jornada é cruel, depois verás como é maravilhoso o mundo ecto, hehehe!

Abraços

Postado

4% pesando pouco é tenso mesmo, nem rola.

Prefiro ser meso, mas como nao tem a opçao..ECTO.

No Pain, No Gain

Guilherme.

Postado

williamsulissesjr.jpg

Ulisses William Jr. - Esse cara tem muitas características de ectomorfo.

08Pic6.jpg

Brian Whitacre - 100% Ectomorph, rsrs.

OBS: Quando um endomorfo pegar essa marcação, me avisa, Éverton.

Postado

Não sei bem o meu biotipo , pq eu posso comer em 1 semana 5 toneladas de feijoada, se eu fizer atividade fisica não ganho 1grama de peso, mas se eu ficar sem fazer atividade fisica mesmo que seja jogar bola na rua, ganho as 5 toneladas que comi. kkkk acho q sou MESO/ENDO , eu heim .Porém ganho massa muito fácil,

" Você é o seu criador "

http://www.hipertrof...noo-hard-power/ <~~ Diário do Bino15

Postado

OBS: Quando um endomorfo pegar essa marcação, me avisa.

Já que comentaram né para não desmotivar os endos...

lee-priest-02.jpg

Lee Priest, Exemplo Classico de um Endomorfo Simples.

franco_columbo.jpg

Franco Collumbo, pernas grossas e pantus sinistras.

andrey+silva6.jpg

Andrey Silva, bodybuilder brasileiro

paulo+lima21.jpg

Paulo Lima, bodybuilder brasileiro.

5749168263_48e6644b14.jpg

Jose Raymond

2.jpg

Mark Dugdale

Todos com baixa estatura (entre 1,67-1,70) e membros largos, off com características de endomorfos com acumulo razoável de gordura, membros inferiores mais desenvolvidos.

Edit:

@topico

Pra falar a verdade, nenhum dos dois sabe, queria mesmo era ser só Meso (Sou Endo-meso), dai alinharia o utíl com o agradável. mas no todo não prefiro ficar bolado com biotipo não, o biotipo não é fixo, vai mudar durante as etapas da vida, e ainda mais com a gente que treina/faz dietas p/diversos objetivos.

È verdade mesmo que existem pessoas com biotipos misturados, um endo com traços de meso, um ecto com traços de endo e por ai vai.. Ai que entra o fator GENÉTICA. (sem contar a ajuda dos Ae's mas não podemos generalizar, fisiculturistas treinam a 10-15-20 anos e não dá pra comparar com um cara que treina á 3-5 anos) justamente pela maturidade muscular adquirida desde que nasceu, ou durante esse tempo.

Editado por Rafael.TI (veja o histórico de edições)

" Are you going to finish strong?" - Nick Vujicic

Postado

Só um adendo ao meu post, dos biotipos mistos. Pra quem acha que não existe mistura de biotipos.

Tipos mistos:

Se você não se encontrou em nenhum dos tipos descristos acima,significa que você tem componentes de dois somatotipos sem uma predominância muito clara de um deles. Por exemplo, pode ser Endo-mesomorfo; Meso- ectomorfo ou Ecto - endormorfo. Nestes casos, procure mixar as atividades sugeridas para os dois principais componentes do seu somatotipo.

Exemplos de fisiculturistas que tinham somatotipo misturadas: Dorian Yates era um Mesomorfo com características endomorfas. Lou Ferrigno combina características de Ectomorfo com Endomorfo,haja vista a sua grande estatura,porém sem grande facilidade de alcançar excelentes condições de definição muscular. Gunter Schilierkamp é um Ecto- Mesomorfo.

Link

" Are you going to finish strong?" - Nick Vujicic

Postado

Sou endo-ecto, genetica nao muito favoravel, mas eu me viro, se fosse pra preferir, seria endo mesmo.

Editado por Tanin (veja o histórico de edições)

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.