Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

Posts Recomendados

• Respostas 142
  • Visualizações 23,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• eu sou endo, e cara eu tenho que toma cuidado se não eu ganho peso pra kralho.^^ mas não quer dizer que é MM e maioria gordura, eu amaria ser ecto. e o fodo ter que fazer cutting, e quando vejo ec

Imagens Postadas

Postado

Pra mim, que sou ecto, tá ótimo ganhar 3kg em 3 meses (sem suplementação). Isso significa 12kg por ano. Com suplementação, pra mim é bem tranquilo. Mas é que eu não me preocupo com curto prazo.

E em 10 anos você ganhará 120Kgs, e sem suplementar...

Editado por GeohPrado (veja o histórico de edições)

Cutting [x] On [ ] Off

Adeus McDonald's, Bobs, Habbibs, Giraffa's, Pizzaria, Pastelaria, Distribuidora de bebidas, etc.

Deadlift FAN #64

Postado

No começo : Ecto

Pelo fato do endo que começa academia tem que se fuder muito pra secar e tal,mas depois de 3 anos de academia,acredito que endo é melhor,pois o cara ja tem uma base do que comer,o que fazer pra não ficar com o bf alto,já manja mais do corpo,enqnto o ecto sempre vai ter que ficar mandando muita comida pra dentro,sempre..

Então depois de um período acredito que Endo é melhor..

Postado

Vc só pode ta de brincadeira né drowning kkkkkkkkkkkk...

"Pra mim, que sou ecto, tá ótimo ganhar 3kg em 3 meses (sem suplementação). Isso significa 12kg por ano. Com suplementação, pra mim é bem tranquilo. Mas é que eu não me preocupo com curto prazo."

Facepalm eterno..

Postado

Hahaha, vocês estão zombando dele por um erro comum de iniciante, pensar que ganhos são rápidos e contínuos.

Temos que explicar com calma que isto não é possível e que o mundo é deveras cruel!

Ele pode ler esses comentários de vocês, ficar retraído e nunca mais entrar em uma academia. Isso seria uma perda para o esporte, e vocês nunca iriam se perdoar, rsrs.

Abraços

Postado

Eu acho que ENDO é melhor pra enfim ganhar mais.

Eu sou ECTO e estou a 2 anos treinando mas é complicado ganhar peso,se eu ficar sem jantar acho que perco umas 500g no dia kkkkkkkk

Postado

Sou Ecto ! Bem uma das vantagens de ser ecto é que seu corpo defini mais facil.. pelo menos eu acho

tenho amigos endo e eles quase morrem para conseguir uma definiçao e perder gordura ... no meu caso eu nao ganho gordura, É BEM DIFICIL GANHAR ! e pouca massa muscular é consequencia.. mas com seforço os ectos ganhao massa muscular de boa com o tempo...

sei lá .. na minha opiniao quem quer ficar grande mesmo, tipo fisiculturista endo é melhor.. Mas para quem quer ficar com um corpo bonito prefiro ecto.

Editado por André FT (veja o histórico de edições)

Postado

uma coisa compensa a outra

enqto o endo manda um bulking de 3 meses

e um cutting de 2 pra ficar com um shape legal e ganhar pelo menos uns 5, a 10 kg de massa magra

o ecto leva os 5 pra ganhar só essa massa magra e um pouquinho de gordura

• 4 semanas depois...
Postado

po, eu tenho caracteristicas de meso e de endo, sempre fui o mais desenvolvido na sala de aula, desde beeeem pequenininho, sempre fui o maior, o mais fortinho, acho que tenho uma estrutura legal, mas tenho bf alto(13, 14%), to em cutting, e nao to me sacrificando pra perder essa gordurinha, ganhei 9 quilos em 10 meses, e meu bf diminuiu de lá pra cá . acho que , entre ecto e endo, ectos são mais faceis de se conseguir um corpo legal, só precisam se preocupar em ganhar, ao contraio dos endos .

O IMPORTANTE É O CAIXÃO BEM PESADO .

Postado

Eu sou uma mistura diferente dos dois(NAO sou meso), pois ganho massa com facilidade e fat tmb, mas queimo a graxa bem rapido e praticamente nao perco MM em cutting.

ENDO eh melhor, pq eh bem mais facil queimar banha do que ganhar massa, mas com forca de vontade eh tudo a mesma coisa.

Atual: 1,80m - 91kg - bf 12,5%

Meta: 95kg - bf 7-8%

Nada vai me impedir de parar antes de alcancar essa meta!!!!!

Proximo ciclo depois do carnaval: PROPI/TREMB/DROST/T3

Postado

é claro ver que todo mundo quer ser o que não pode.

Eu sou endo e não prefiro ser ecto, nem desejo ser ecto.

Os dois tem suas vantagens e desvantagens.

Eu sou assim e tento tirar o maior proveito possivel usando as vantagens de ser endo.

Eu tenho facilidade pra engordar, mas tambem tenho facilidade pra emagrecer, o problema em questão é a gula iaehueahuiaehu

mas isso a gente releva.

abraços!

Postado

Indepedente dos biotipos sempre haverá lutas para um corpo desejavel.

concordo plenamente independente do biotipo sempre oq conta + e a força de vontade levando em conta q cada um tem suas vantagens e tambem suas desvantagens :)

Postado

Pra mim também depende muito da altura também.. Se você for bem alto tipo 1,90m seria mais viável ser endo eu acho. Se sua estatura é baixa, seria mais viável ser ecto, mas é relativo de cada pessoa, claro.

O foda é ser alto demais, e ser ecto, aí fode completamente, como é o meu caso.. Mas agente consegue ir indo né, eu na minha opinião, acho que os ectos sempre tem mais " transtornos " psicológicos por conta dos seus ganhos, de precisarem de doses EXTREMAS de motivação, e tal. Porquê ver que o seu trabalho duro não está dando certo, não pela dieta, nem pelo treino, mas sim pela genética, é realmente decepcionante. Eu sou ectomorfo, tenho 1,88m, 82kg e ainda pretendo chegar aos 100kg um dia!

Editado por noobs415 (veja o histórico de edições)

Postado

Pra mim também depende muito da altura também.. Se você for bem alto tipo 1,90m seria mais viável ser endo eu acho. Se sua estatura é baixa, seria mais viável ser ecto, mas é relativo de cada pessoa, claro.

O foda é ser alto demais, e ser ecto, aí fode completamente, como é o meu caso.. Mas agente consegue ir indo né, eu na minha opinião, acho que os ectos sempre tem mais " transtornos " psicológicos por conta dos seus ganhos, de precisarem de doses EXTREMAS de motivação, e tal. Porquê ver que o seu trabalho duro não está dando certo, não pela dieta, nem pelo treino, mas sim pela genética, é realmente decepcionante. Eu sou ectomorfo, tenho 1,88m, 82kg e ainda pretendo chegar aos 100kg um dia!

Não importa se voce vai devagar, só não pode parar :)

araços

• 10 meses depois...
Postado

sei la axo q depende mto da vontade da pessoa de cumprir aqueles objetivos...

sou endo e sei que eh um saco viver com medo de ganhar gordura.... mas é ótimo q volume e força vem de montão. Eh lindo aquela sensação de só aumentar os pesos... braço rasgando a camisa haha enquanto os ectos ficam uma eternidade pegando aqueles pesinhos mixurucas xorando pra ganha 1 kg.

Ai chamam os endos de gordos sem definição, mas os endos nao ganham só gordura, grande parte eh massa magra sim. E conseguem "segurar" essa massa por mto mais tempo.

outra coisa eh que eu nao axo uma desvantagem ter restrição em relação a alimentação. Comer de tudo nao eh vantagem, pq esse comer tudo envolve mta porcaria!!!!!

mas ai fica a opinião de cada um. O que vale, como eu ja falei, eh a força de vontade de atingir os objetivos...

abraços e bons ganhos pra nós!

Squatfan#22

Postado

meu biotipo ta mais p endomorfo, é uma desgraça!! Nunca consigo secar totalmente e sempre acabo engordando novamente, controlar carbos é uma muito complicada haushaus

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.