Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Para Treino De Pernas "pesado"


Johnn

Posts Recomendados

Quero muito começar a fazer Agachamento Terra,Levantamento Olímpico e outros exercícios mais pesados.Mas no momento meus joelhos voltaram a doer depois de um tempo,já fiz fisioterapia e tenho que fortalecer os músculos da perna.Quais exercícios são bons para essa finalidade ?

No momento tô fazendo :

Leg Press-pouco carga

Cadeira Extensora

Cadeira Flexora

E Panturrilhas,faço :

"Calf Raises"

Panturrilha no Leg Press

Será que em dois meses fazendo isso eu vou ganhar resistência na perna para estar apto a fazer os exercícios mais pesados ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom pelo que intendi vc nunca tevew um bom tempo de treino com agachamento terra etc!!!

olha vc pode começar a fazer agachamento com pouco peso!! para se acostumar com a posição, fazer uma boa execução, posição de joelho, etc e etc...

te aconselho fazer o 60 ou 45º para ir vendo até onde seus joelhos aguentam já que vc teve lesões nessa área e continua fazendo esses sexercicios ai para fortalecer a musculatura!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Na minha opinião o melhor jeito de se preparar para fazer agachamento é fazendo agachamento, nao precisa ter pressa, pode começar até com um cabo de vassoura nas costas ao invés da barra.

Grande parte dos problemas de joelho é causada pelo desequilíbrio entre quadriceps e a cadeia posterior, então sim a medida que você tiver um agachamento consistente sua dor no joelho poderá melhorar.

Agora sou contra o que o lukscarvalho e o iceman propuseram, sempre tente quebrar os 90 graus no agachamento, isso priorizará sua cadeia posterior ao quadriceps, e também nao gosto da idéia do leg press e do smith que alteram a mecânica do movimento e tambem podem acabar prejudicando suas articulações

De começo tentaria começar com séries longas de mais de repetiçoes de agachameto (estilo powerlifter), levantamento terra, stiff, agachamento na caixa e mesa flexora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Sem leg press. Sem flexora. Extensora com amplitude reduzidíssima: depois de totalmente extendida, flexionar 20º no máximo. Não usar muita carga nela, e mais repetições (20-25). Elevações unilaterais de perna combinadas com rotação externa da perna (senta no chão, deixa os pés "penderem" pra fora, contrai o quadríceps mantendo a posição, e eleva a perna por algumas repetições, 20, por aí, depois troca). Pesquise sobre TKE (terminal knee extension) e coloque no início do treino. Massagem miofascial na faixa iliotibial. Você precisa ganhar flexibilidade nela, nos posteriores da coxa e alguma mobilidade no tendão patelar, além do tornozelo. Os dois primeiros você encontra no youtube fácil, assim como o do tornozelo.

Vai ter que trabalhar bastante a questão de abdução de pernas, um elástico em volta das pernas é melhor, mas na falta vai a cadeira abdutora mesmo, com pouca carga, repetições medianas, 12-15.

Sobre a tendinite, é inflamação. Então melhorando o fluxo sanguíneo você diminui ela. Banhos quentes, massagem, percussão e afins. Gelo só se tiver dor intensa.

Não faça nada no smith, nem leg. Terra normalmente não é pra doer. Não dá pra avaliar teu grau de dor, mas dá pra usar agacho pra tratar esses problemas de joelho sim, é um exercício algumas vezes mais seguro que qualquer "cadeira" que você encontre.

Basicamente é isso, cuide do seu VMO e vá brincar de extensão tripla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sou contra o que o lukscarvalho e o iceman propuseram, sempre tente quebrar os 90 graus no agachamento, isso priorizará sua cadeia posterior ao quadriceps, e também nao gosto da idéia do leg press e do smith que alteram a mecânica do movimento e tambem podem acabar prejudicando suas articulações

Ai já discordo de vc.

Sou a favor do uso do Smith primeiro, ou até nem usá-lo ainda! Por experiência própria.

Tinha encurtamento da panturrilha, fazer o agachamento livre e com movimento completo era bem difícil sem tirar o calcanhar do chão(além do joelho fudi**). Tive de fazer fortalecimento por um período em uma máquina simples de agachamento e depois passei ao Smith, conjugado com alongamentos para a panturrilha.

Então, para iniciar indicaria começar por uma máquina simples de agachamento ou o smith, para fortalecer e só depois passar para o agachamento livre com toda amplitude.

Pouco peso, muitas repetições e ir aos poucos. E claro, pergunte ao seu médico!

Bjus.

Editado por Gaby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já pensou em fazer o agachamento com as costas encostadas na bola?

É um recurso excelente e te dá domínio do movimento, sem prejudicar suas costas. O peso vc poderá segurar nas mãos (halter), e ir aumentando a medida que sentir seguraça ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela aula galera :D

No momento eu tô fazendo uma dieta/treino visando Hipertrofia em geral.Quero engordar um pouco,mas com massa magra :D

Será que se eu fizer Braço/Peito/Costas/Ombro/etc com o objetivo de Hipertrofiar e fazer Pernas voltado só para resistência,isso pode atrapalhar a dieta/treino ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...