Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Eu tive essa impressão tbm Ricardo, obrigado.

Martin, se tua lombar arredonda na trap bar, no ATG tbm arredonda? Tu tem feito ATG?

Postado

acompanhando aqui guerreiro :medieval:

Martin, tu tem sentido que a trap bar é mais fácil de colocar peso que na olímpica? Ontem fiz 202kg no M.E, bati PR uns 2 kg mais magro que a 4 meses atrás. Acho bastante peso para um dia comum sem nenhuma preparação especial nem supercompensação.

eu acompanho esse cara no youtube, no mesmo mês ele postou 2 videos de RM de trap bar e deadlift normal, eu acho que fica mais facil como o ricardo disse

240kg trap bar

200kg deadlift normal

• Supermoderador
Postado

Eu larguei o encolhimento e o levantamento lateral. Que envolva ombros, trapézio enfim, é, em dias diferentes: OHP, snatch e clean & jerk (os dois últimos ainda estou engatinhando...).

Jaraqui, eu também não acho que sejam exercícios essenciais... OHP e levantamentos olímpicos trabalham bem ombros e trapézios, e para estes últimos você ainda tem remadas, terra, agachos, etc...

Eu só faço o encolhimento porque gosto, e ainda assim há tempos não fazia. Hoje meus trapézios passarão o dia inteiro muito doloridos, já doeram a noite toda. Nem o Jamie do Chaos & Pain recomenda fazer encolhimento no mesmo dia de OHP.

n sou o martin...

mas eu, na minha opinião, acho muito mais facil subir o peso na trap-bar!

se não tiver problemas em ter uma base mais fechada como o martin.

no meu caso, ajuda muito o centro de gravidade estar mais "nivelado" com o nosso corpo...

acho mais facil subir uns 10kg na trap que 2kg na barra reta!

Ricardo deve ser o cara que mais utiliza trap bar aqui do fórum... e um dos poucos que possui uma trap bar que ele mesmo construiu :D

Eu tive essa impressão tbm Ricardo, obrigado.

Martin, se tua lombar arredonda na trap bar, no ATG tbm arredonda? Tu tem feito ATG?

Gremista, ela não arredonda no ATG, mas neste a carga também é menor... no dia em que eu tiver força para colocar uns 150 kg no ATG eu te digo se arredonda ehhe

Não tenho feito high-bar ATG, só frontal. Nesse a lombar não arredonda, a minha forma é melhor no FS/HB com abertura fechada e ATG do que no low-bar com abertura maior e até paralela.

acompanhando aqui guerreiro :medieval:

eu acompanho esse cara no youtube, no mesmo mês ele postou 2 videos de RM de trap bar e deadlift normal, eu acho que fica mais facil como o ricardo disse

240kg trap bar

200kg deadlift normal

Valeu, Pedro! Se um dia eu chegar perto das suas cargas, ficarei bem feliz :D

Não consigo ver os vídeos aqui, mas na trap bar a altura da barra (pegada) é um pouco mais alta (uns 5 cm talvez), isso deve ajudar um pouco... fora o fato da barra ser mais curta, de facilitar a pegada (comparando com uma pegada tradicional no terra), como o Ricardo falou, o centro de gravidade estar próximo do corpo e não à frente como em um terra tradicional, é como se 'gastasse menos energia' para manter a barra na trajetória correta.

Ainda assim, 20% a mais de carga é muita coisa.

Postado

da maneira que o martin fala, tudo fica mais simples!

trap bar deadlift dá um otimo carryover pro convencional!

o proprio konstantin usa muito ela e eu lembro que li ele explicando que com a trap bar pode treinar mais vezes, com mais carga e sem tanto desgaste... principalmente lombar!

e tem outro aspecto, que dá pra ver bem nesses videos, olhem a posição aberta do peitoral na trap-bar... peito estufado, muito mais confortavel do que o tradicional que parece querer "afogar-nos", e na trap bar tb não tem tanta probabilidade do "pescoçode galinha" que acaba por quebrar alguma força!

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

E a academia em casa? Investindo em mais alguma coisa?

Não encomendou mais 132 barras diferentes que nem o Gremista quando esteve por aqui?

Parece que o Gremista está pagando a aposentadoria do Bitello já, vai trabalhar só pra entregar as barras pra ele por mais uns 10 anos.

Postado

eaw martin, qual marca vc comprou de w wraps? Preciso comprar minhas gym gears, acho que vou começar pelo wrist wraps, já que ando mais bitolado no supino :lmaosmiley:

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

E a academia em casa? Investindo em mais alguma coisa?

Não encomendou mais 132 barras diferentes que nem o Gremista quando esteve por aqui?

Parece que o Gremista está pagando a aposentadoria do Bitello já, vai trabalhar só pra entregar as barras pra ele por mais uns 10 anos.

E aí Aless,

não, apenas as faixas de punho, mesmo.

Não pretendo comprar barras especiais, pelo menos por enquanto. Talvez uma barra olímpica, essa que eu tenho enverga com menos de 150 kg, não sei se isso é normal...

Se depender de mim o Bitello vai ter que continuar vendendo barras para o Gremista, hehe

Abraços

eaw martin, qual marca vc comprou de w wraps? Preciso comprar minhas gym gears, acho que vou começar pelo wrist wraps, já que ando mais bitolado no supino :lmaosmiley:

Dusma, foi essa aqui (a de 24"): https://www.liftinglarge.com/MaxRPM-Powerlifting-Wrist-Wraps

chegou bem rápido (acho que um mês) e sem pagar impostos, muito bom :D

hoje experimentei fazer o supino com e sem as faixas, elas realmente ajudam bastante, incomoda demais a pegada aberta sem elas. Estou experimentando com a abertura da pegada, vou manter uma pegada intermediária entre a que eu utilizava antes e a abertura máxima e ver se conseguirei uma PR.

Abraços!

----

E aí pessoal,

hoje o treino ficou assim:

supino - 47x10, 63x10, 71x8, 73x6

chinups - 86 kg - 5/4; KB3: 8

OHP - 41 kg - 6/6/5

remada - 67 kg - 3x10

encolhimento, 1s hold - 141 kg - 3x5

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Postado

Bora bora encurtar essa range of motion kkkk só acho que fica mais foda tirar a barra sem spotter

Postado

E

Não pretendo comprar barras especiais, pelo menos por enquanto. Talvez uma barra olímpica, essa que eu tenho enverga com menos de 150 kg, não sei se isso é normal...

Se depender de mim o Bitello vai ter que continuar vendendo barras para o Gremista, hehe

Abraços

Fala Martin!! Esta sua barra só enverga o entorta também? Qual marca esta que você comprou? Lembra o preço?

A minha barra não é olimpica mas tem 2,20 metros. Eu mesmo fiz ela com aço 1045. Esses dias desses fiz um DL from box com 200 kg e percebi que ela enverga mais do que eu imaginaria. Não sei se as barras nacionais compráveis ( abaixo de 1000 dilmas) tenham uma liga melhor que 1045. Sei que a Eleiko tem uma liga diferente e enverga bem pouco e não entrorta nem com 1000 kg, segundo a propaganda da marca.

Estava pensando em comprar uma Tribo-Phi. O Hell me disse que é boa. Conhece?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Bora bora encurtar essa range of motion kkkk só acho que fica mais foda tirar a barra sem spotter

Haha

realmente é mais complicado. Tive também que reduzir em uma furação os ganchos, ficou alto demais para retirar e colocar a barra.

Fala Martin!! Esta sua barra só enverga o entorta também? Qual marca esta que você comprou? Lembra o preço?

A minha barra não é olimpica mas tem 2,20 metros. Eu mesmo fiz ela com aço 1045. Esses dias desses fiz um DL from box com 200 kg e percebi que ela enverga mais do que eu imaginaria. Não sei se as barras nacionais compráveis ( abaixo de 1000 dilmas) tenham uma liga melhor que 1045. Sei que a Eleiko tem uma liga diferente e enverga bem pouco e não entrorta nem com 1000 kg, segundo a propaganda da marca.

Abraços.

E aí Mklek,

a minha eu comprei pelo Mercado Livre.... procurei em vários lugar, foi a com melhor CxB; a única que o vendedor informou o tamanho e peso, além do tipo de rolamentos e o material (1045 de acordo com ele).

Não conheço essa Tribo-Phi, mas está com um preço razoável (R$900 no site deles). O Bitello cobra um pouco menos, acho que estava R$700 da última vez que eu perguntei.

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje o treino foi bem difícil, eu estava bastante cansado (sexta-feira é sempre assim...). Ficou assim:

agachamento - 117 kg - 4x8

terra sumô - 135 kg - 2x4

e foi só.

Postado

Eu tambem to afim de comprar essa barra ai Mestre, ja usaram uma dessas num campeonato de PL (não vou lembrar qual). Espero que seja boa hahaha

A minha barra atual é igual a tua, mas não achei que ela enverga tanto assim. Foi tu que encomendou ela ou comprou de um serralheiro?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 75 kg, max reps - 10 reps (no ciclo anterior foram 11 reps com 69 kg)

chinsup - 86 kg - 5/5; KB3 - 8

OHP - 41 kg - 3x5

remada - 67 kg - 3x10

e foi só.

Postado

martin por acaso vc já chegou a fazer algum deload de lower nesse treino?

pqp! não sei se eu que estou molenga, mas é um treino do cacete, 6 semanas definitivamente não são o suficiente para tornar a semana 1 mais fácil. Ainda mais se no deload vc tiver dormido pouco, desanimado ou algo do tipo como aconteceu comigo, vc se sente um lixo por estar "mais fraco" do que no começo do ciclo

• Supermoderador
Postado

martin por acaso vc já chegou a fazer algum deload de lower nesse treino?

pqp! não sei se eu que estou molenga, mas é um treino do cacete, 6 semanas definitivamente não são o suficiente para tornar a semana 1 mais fácil. Ainda mais se no deload vc tiver dormido pouco, desanimado ou algo do tipo como aconteceu comigo, vc se sente um lixo por estar "mais fraco" do que no começo do ciclo

E aí Dusma,

não fiz deload propriamente dito, mas na última semana do treino o volume foi beeem reduzido.

Antigamente quando eu seguia a GBR do Lyle eu sempre voltava mais fraco do deload (eram 2 semanas ao final de um treino de 6 semanas). Eu acho que isso é bastante individual, algumas pessoas lidam bem com deload de intensidade, outras de volume, outras dos dois.

Ainda tem o fato de que as cargas do ciclo novo, nesse treino do Candito, dependem do quanto sua 1RM melhorou de um treino para o outro... a carga na primeira semana vai aumentar proporcionalmente ao aumento da 1RM.

Por último, outra questão de individualidade é o fato de que os % da 1RM variam de pessoa para pessoa. Alguns conseguem fazer, por exemplo, 10 reps com 80% da 1RM. Outros não conseguem nem com 70% da 1RM.

Como o treino é com porcentagens fixas, pode ser que cada treino seja mais fácil ou mais difícil do que realmente deveria ser. Com o tempo acho interessante modificar as % (autorregulação), mas imagino que isso leve alguns ciclos para acertar corretamente.

Abraços!

Postado

Eu tambem to afim de comprar essa barra ai Mestre, ja usaram uma dessas num campeonato de PL (não vou lembrar qual). Espero que seja boa hahaha

A minha barra atual é igual a tua, mas não achei que ela enverga tanto assim. Foi tu que encomendou ela ou comprou de um serralheiro?

Fala Palito!! Estou de olho nesta barra. Eu até consigo fabricar uma barra olimpica genérica com as minhas habilidades, só acho que não vai ficar 100%.

A minha barra fui eu mesmo que fiz. Possuo algumas habilidades com solda e corte de metal.Comprei o aço de 1 1/8" como 1045. Estou meio desconfiado que a loja me mandou 1020, vai saber(...).

Até 100-130 kg a minha barra é bem rígida. Depois desta carga ela começa a balançar bastante. Esses dias coloquei 202 kg ( 190 kg de anilhas) e fiz um DL from box. A impressão que dá é que a barra primeiro enverga um monte para depois sair dos box. Parece até um arco e flexa ( exagero). Mas, falando sério, esta deflexão deve ser coisa de 1 cm para mais.

E aí Mklek,

a minha eu comprei pelo Mercado Livre.... procurei em vários lugar, foi a com melhor CxB; a única que o vendedor informou o tamanho e peso, além do tipo de rolamentos e o material (1045 de acordo com ele).

Não conheço essa Tribo-Phi, mas está com um preço razoável (R$900 no site deles). O Bitello cobra um pouco menos, acho que estava R$700 da última vez que eu perguntei.

Abraços!

Ah blz Martin. Eu até vi uma aqui perto de casa ( tudo esportes) por 499,00 só que pesa apenas 15 kg e não dão garantias para arremessos ( WTF?!!). Assim acho que acaba perdendo o propósito no meu caso. Quero terrar sem me preocupar que o rolamento vai estourar sempre que eu soltar a barra.

esta que eu citei da Tribo-Phi está na faixa de R$700, Achei que vai valer apena. Não sei da qualidade das barras do Bitello, mas pode ser uma opção.

Valeu o feedback.

Abraços.

Postado (editado)

Fala Palito!! Estou de olho nesta barra. Eu até consigo fabricar uma barra olimpica genérica com as minhas habilidades, só acho que não vai ficar 100%.

A minha barra fui eu mesmo que fiz. Possuo algumas habilidades com solda e corte de metal.Comprei o aço de 1 1/8" como 1045. Estou meio desconfiado que a loja me mandou 1020, vai saber(...).

Até 100-130 kg a minha barra é bem rígida. Depois desta carga ela começa a balançar bastante. Esses dias coloquei 202 kg ( 190 kg de anilhas) e fiz um DL from box. A impressão que dá é que a barra primeiro enverga um monte para depois sair dos box. Parece até um arco e flexa ( exagero). Mas, falando sério, esta deflexão deve ser coisa de 1 cm para mais.

Ah blz Martin. Eu até vi uma aqui perto de casa ( tudo esportes) por 499,00 só que pesa apenas 15 kg e não dão garantias para arremessos ( WTF?!!). Assim acho que acaba perdendo o propósito no meu caso. Quero terrar sem me preocupar que o rolamento vai estourar sempre que eu soltar a barra.

esta que eu citei da Tribo-Phi está na faixa de R$700, Achei que vai valer apena. Não sei da qualidade das barras do Bitello, mas pode ser uma opção.

Valeu o feedback.

Abraços.

Pelo jeito enverga bastante mesmo. A minha não parece envergar tanto assim, mas vai saber. Talvez tenham te mandado 1020 mesmo.

Essa da tribo-phi tá custando 900 dilmas Mestre, as de 700 são as mais leves (femininas).

Abraço

EDIT: perguntei no facebook deles e me disseram que aguenta 290kg. Tambem falaram que tem peças para manutenção caso quebre.

Editado por Palito
Postado

haha, agora que vi no site. A partir de R$ 700,00. A masculina é R$ 900,00 mesmo. Valeu o toque!!

Martin, desculpa usar teu diário para discutir este assunto. Abraços.

Postado

tem razão, eu mesmo "perco" força em treinos volumosos, e ainda por ter conseguido 4 reps na semana 5. Talvez futuramente eu faça algumas alterações individuais nesse treino.

Eu também já vi algumas pessoas (youtubers) reclamarem do supino em relação ao periodizado, já que alguns progridem melhor apenas com low reps variando a intensidade e nesse treino tem umas high reps, mas eu sei que o candito os auxiliou nas alterações.

• Supermoderador
Postado

haha, agora que vi no site. A partir de R$ 700,00. A masculina é R$ 900,00 mesmo. Valeu o toque!!

Martin, desculpa usar teu diário para discutir este assunto. Abraços.

Imagina Mklek, não tem problema algum.

Abraços!

tem razão, eu mesmo "perco" força em treinos volumosos, e ainda por ter conseguido 4 reps na semana 5. Talvez futuramente eu faça algumas alterações individuais nesse treino.

Eu também já vi algumas pessoas (youtubers) reclamarem do supino em relação ao periodizado, já que alguns progridem melhor apenas com low reps variando a intensidade e nesse treino tem umas high reps, mas eu sei que o candito os auxiliou nas alterações.

Verdade. Eu acho interessante o treino ter essas duas semanas com mais reps porque assim o volume do treino é maior.... nas últimas 3 semanas o volume cai bastante.

Abraços!

----

E aí pessoal,

treino de hoje foi novamente curto, mas por causa do horário. Como variação do terra sumô troquei o RDL por terra sumô em déficit (4 cm). Ficou assim:

agacho - 135 kg - MR10 (max reps até 10) - 9 reps

back-off - 139 kg - 5x3 (sem chance de apenas 60s de descanso, estava suando demais... acabei levando uns 90s entre cada série)

terra sumô, déficit - 103 kg - 4x3 (fiquei alternando a posição da barra e filmei cada série, mas como a carga estava leve não notei muita diferença na execução).

E foi só.

Postado

Oi Martin

Consulta rápida, quais lesões que o Butt Wink pode acarretar?

Abraço.

• Supermoderador
Postado (editado)

Oi Martin

Consulta rápida, quais lesões que o Butt Wink pode acarretar?

Abraço.

E aí Gremista,

de uma forma bem geral, o butt wink cria (ou exacerba) uma força de cisalhamento nas vértebras (devido à mudança da coluna de neutra/hiperestendida para flexionada). A resistência a forças de cisalhamento é baixa, dependendo do caso pode causar protrusão e hérnia.

Abraços!

---

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 65x10, 73x8, 77x6-8 - 8 reps

chinups - 88x5, 84x5, KB3x6

OHP - 43 kg - 3x6

remada - 71 kg - 3x8

face pull - 3x12

e foi só.

Amanhã e quinta terei aula, então treino de novo apenas na sexta.

Editado por mpcosta82
Postado

Obrigado Martin, machuquei o low back, vou tirar os exercícios ATG's pausados, os ATG's convencionais vou deixar, como Front SQ e barra alta. A parte baixa do agachamento melhorou bastante, o problema que somado aos exercício do terra as costas não aguentaram. Coisas importantes devem ser sempre repetidas, vou lembrar o pessoal nos outros diários tbm.

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Obrigado Martin, machuquei o low back, vou tirar os exercícios ATG's pausados, os ATG's convencionais vou deixar, como Front SQ e barra alta. A parte baixa do agachamento melhorou bastante, o problema que somado aos exercício do terra as costas não aguentaram. Coisas importantes devem ser sempre repetidas, vou lembrar o pessoal nos outros diários tbm.

Abraço.

Gremista, foi uma lesão aguda? Eu machuquei a lombar no passado (devido a butt wink + volume elevado para a lombar em cutting), o resultado foi uma protrusão discal e 3 meses de molho, sem fazer agachamento e terra.

Abraços

Postado

Graças a Deus não foi agudo. O motivo foi Front Squat ATG paused 3s e ATG paused 3s + butt Wink + volume elevado para a lombar em cutting.

Mas já tirei esses exercícios do mesociclo para sempre, só deixei o low bar paused 3s na paralela, Front Squat ATG e o ATG sem pausa.

Eu não senti dor na coluna, foi dor muscular, mas no outro dia acordava todo travado e na semana que tirei de férias dos treinos voltei totalmente zerado que no entanto puxei 202 kg na trap bar que comentei aqui no teu diário.

Mas cansei de me machucar, vou ir tirando todos esses exercícios que possibilitam uma possível lesão, quero treinar para saúde e performance, não ficar mancando toda semana e acordar todo dolorido.

Abraço.

Postado

Graças a Deus não foi agudo. O motivo foi Front Squat ATG paused 3s e ATG paused 3s + butt Wink + volume elevado para a lombar em cutting.

Mas já tirei esses exercícios do mesociclo para sempre, só deixei o low bar paused 3s na paralela, Front Squat ATG e o ATG sem pausa.

Eu não senti dor na coluna, foi dor muscular, mas no outro dia acordava todo travado e na semana que tirei de férias dos treinos voltei totalmente zerado que no entanto puxei 202 kg na trap bar que comentei aqui no teu diário.

Mas cansei de me machucar, vou ir tirando todos esses exercícios que possibilitam uma possível lesão, quero treinar para saúde e performance, não ficar mancando toda semana e acordar todo dolorido.

Abraço.

ta e quando tu vai para de frescura e vai se bandear pro grupo la conosco? :oink::oink:

Postado

Vou começar a acompanhar aqui :)

Li as primeiras páginas e vi que você desistiu do que propôs inicialmente no diário (ou retomou?).

Como está agora seu treino e alimentação?

Postado

Eu me identifico bastante com esse seu treino por ser parecido com o meu e por isso gosto de acompanhar sempre o seu diário, mas desculpe-me por puxar de novo o assunto fora de tópico: fiquei impressionado com isso que você explicou acerca do "inofensivo" (era o que eu achava) butt wink, Martin!

Como medida de segurança eu realizo a AMRAP do meu agachamento até ocorrer o "primeiro bom-dia". Chegando aí, eu nem conto como repetição válida. Mas na concêntrica eu sempre busco descer o máximo que consigo, podendo ser então freguês desse negócio aí.

Vou filmar meu movimento pra ver se esse "trem" está acontecendo comigo.

Obrigado por avisar e obrigado ao Gremista por ter trazido o assunto à pauta.

Postado

ta e quando tu vai para de frescura e vai se bandear pro grupo la conosco? :oink::oink:

Eu não tenho FB Debew e além disso, já estou com minha cota de disponibilidade para internet lotada. Bons tempos qdo eu podia jogar um FPS :crying_anim02:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...