Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Pré E Pós Treino - Cientificamente Comprovado

Posts Recomendados

Postado

Ola, muitos tópicos sobre o mesmo assunto e no final sempre a opinião pessoal, segue reportagem sobre o Whey antes e pós treino. (Link também).

Eu tomo Whey + Dextrose + BCAA 20 min antes do treino.

Reportagem: 11/03/2.011

Um assunto polêmico, bastante interessante para quem está começando a treinar – qual seria a melhor hora para tomar seu whey protein?

Claro que 99,9% de quem treina a mais tempo que você vai te dizer “a melhor hora é depois do treino”, e vai te falar da famosa “janela de oportunidades” que se abre após uma sessão de treinamento – porque nosso corpo absorve melhor a proteína neste intervalo, e se um carboidrato de alto índice glicêmico (como dextrose ou malto) acompanhar seu whey protein, então, melhor ainda, porque ele vai ajudar a levar a proteína para dentro do seu músculo –, e por aí vai.

Óbvio que isso não é questionável. Esse cara te explicou isso porque funcionou para ele, e ele aprendeu com alguém que também cresceu fazendo isso. Eu faço isso. E a ciência, mesmo com algumas divergências, em geral concorda que isto é verdade.

Mas, as pesquisas estão em constante atualização. E sempre aparecem cientistas querendo provar que seu estudo é mais atual e correto.

Por isso nunca é demais lembrar que você precisa ter bom senso e saber monitorar seus resultados para ver o que funciona melhor para você.

Hoje estava dando minha pesquisada habitual sobre as novidades do bodybuilding e encontrei uma publicação nova em um site português, Musclomania, sobre qual a melhor hora para tomar proteína. Vamos ver os pontos mais interessantes.

Consumir proteína imediatamente após o treino aumenta hipertrofia

Um estudo publicado em 2001 investigou a importância do timing de ingestão de proteína para a hipertrofia muscular. Trinta homens com uma média de idades de 74 anos foram divididos em dois grupos. Os membros de um dos grupos consumiram proteína imediatamente após o treino. Os do outro grupo consumiram a proteína 2 horas após o treino. O composto consumido continha 10g de proteína, 7g de hidratos de carbono e 3g de gorduras. Os indivíduos de ambos os grupos participaram num programa de treino de musculação que durou 12 semanas.

Resultados: os indivíduos que tomaram o suplemento de proteína logo após o exercício experimentaram ganhos no músculo quadríceps e aumentaram a força dinâmica (46%) e isocinética (15%). Os membros do outro grupo apenas experimentaram ganhos na força dinâmica (36%). Os autores do estudo concluíram que consumir proteína logo depois do treino é importante para potencializar a hipertrofia muscular.

Consumir proteína antes e depois do treino aumenta massa muscular magra e reservas de glicogênio

Os voluntários foram divididos em 2 grupos. Um dos grupos consumiu um composto que continha proteína, creatina e glucose imediatamente antes e após o treino. O outro grupo consumiu o mesmo composto de manhã e ao final da tarde.

Todos os participantes seguiram um programa de treino de musculação durante 6 meses.

Resultados: o grupo que consumiu os suplementos antes e depois do treino registou um aumento maior na massa muscular, bem como um aumento nas reservas de creatina e glicogênio nos músculos, do que o grupo que consumiu o suplemento de manhã e à tarde.

Agora apareceu uma provável novidade – será que você vai incrementar mais seu shake pré-treino para ver se contigo funciona também?

Consumir proteína imediatamente após o treino acelera recuperação.

Consumir proteína antes do treino aumenta queima de gordura

Um estudo muito recente mostrou que tomar proteína antes do treino de musculação é o mais indicado para quem quer queimar gordura de forma mais rápida. A proteína aumenta o gasto energético de repouso (resting energy expenditure, em inglês), que consiste na energia que o organismo gasta ao desempenhar as suas funções fisiológicas durante o período de nãoatividade.

Ou seja, mais energia gasta significa que o metabolismo está mais acelerado, logo, mais gordura

está a ser queimada.

Legal! Pode ser adicionado às dicas sobre Definição Muscular e Treino de Definição para você que quer

dar uma secada...

ENTÃO

Tomar proteína antes e depois dos treinos aumentaria o ganho de massa magra assim como aceleraria o metabolismo, ajudando a queimar gordura.

Vale lembrar que é indicado, para praticantes de musculação que querem bons resultados, fazerem de seis a sete refeições por dia, com proteína em TODAS as refeições.

link: https://news.slnutrition.com/2011/03/whey-antes-do-treino-tambem/

abraço a todos...

Guirado

"Para de secar ela e levanta essa barra"

Postado
  • Autor

Guime,

Eu tomo Whey acompanhado da Dextrose + BCAA antes e pós treino, a Dextrose é digerida rapidamente pelo organismo, o que estimula a liberação da insulina. Ou seja, o Whey não é queimado como carbo hidrato.

Dizem que o whey faz efeito de 45 min a 2 horas, dependendo do metabolismo do atleta.

abraço

Guirado

"Para de secar ela e levanta essa barra"

Postado

Legal,

Mas pra quem quer usar um anti-catabólico durante o treino, essa opção ficaria ruim.

Por exemplo, se usar leucina e BCAA durante o treino com o pré dessa maneira, haveria muito aminos na corrente sanguínea e a leucina e BCAA não faria seus papéis como desejado.

Postado

Guime,

Eu tomo Whey acompanhado da Dextrose + BCAA antes e pós treino, a Dextrose é digerida rapidamente pelo organismo, o que estimula a liberação da insulina. Ou seja, o Whey não é queimado como carbo hidrato.

Dizem que o whey faz efeito de 45 min a 2 horas, dependendo do metabolismo do atleta.

abraço

Alguém tem um guarda chuva ai? Nego ta cuspindo muito.

"Squatting is like breathing" Kstar

Postado

Um porre de informações obsoletas.

[2]

Muito ctrl c + ctrl v por aqui...

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

kkkkkkkkk

nao postei nada para nao ficarem de mimimimim comigo ...

sim, muitas informacoes obsoletas e sem nenhuma fonte de pesquisa

Propaganda não autorizada.

Postado

a para esse negocio de usar whey como carboidrato eh balela ¬¬

eu parei de usa dextrose pós treino, só uso whey+aminoacidos e depois a refeição sólida com carbos complexos e proteina

qndu comecei a fzer assim senti menos acumulo de gordura e musculos com mais qualidade vindo

carboidratos de alto indice glicemico antes do treino não são os melhores, pois geram esse pico de insulina e nao eh o que queremos antes do treinamento, e sim um carbo complexo q vá fornecendo energia aos poucos e n da aquela sonolencia causada pelos carbos simples

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.