Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Postado

passando pra dar uma atualizadinha.

to feliz com a adaptação do meu corpo. as mudanças nessas 8 semanas foram notórias, e ainda faltam 4... espero conseguir fechar os 10% de bf quando terminar. simplesmente não consigo mais comer muito. comi o que quis no fds, mas acho que me mantive com deficit calórico os dois dias, então acho que não foi muito problema. ontem comi normalmente pela manhã, almocei sushi, fui mergulhar à tarde, então nadei mais de 1:30h. de noite comi pizza, tomei sorvete e umas cervas, hahaha. mas acho que deu pra completar o dia com menos de 3000kcal, então devo ter ficado abaixo ou bem perto da minha taxa de manutenção. hoje fiquei em jejum até meio dia, comi um carneiro ensopado, e só vim comer agora de noite, 2 hot pockets e um sanduiche, aeuhuaehaeu. mesmo assim, as calorias de hoje não passam de 2000.

andei lendo muito esses dias alguns sites gringos que achei aqui, indicados pelo quenca e pelo craw, e to abrindo a mente em relação a muita coisa. principalmente ao dia do lixo... to fazendo o fds do lixo toda semana, mas sempre acabo ficando na faixa de manutenção ou em deficit, então não vejo problema, e os carbos sempre me dão um up bom pra caramba pra começar a semana. =)

enfim, esse post deve tar bem sem sentido, falando em carbo, acabei de comer umas 100g de carbo agora nesses 3 pães q eu comi, to dopadaço de carbo aqui, então me desculpem. auehuaehuaehuaehae

abraço

Postado

Falae Red e galera !!!!

Parabéns pela determinação. O Cutting é realmente muito duro.

Estou aqui para parabenizá-lo e botar minha opinião a respeito do dia do lixo tão comentado aqui. Então, eu já li o livro 'A solução anabólica para fisiculturistas' do Mauro Di Pascuali e acho que tenho algumas coisas a acrescentar.

No livro dele, é sugerido a dieta metabólica, onde a fonte principal de energia do corpo provém da gordura e não do carbo. Ao substituir você sente algumas mudanças no corpo bem bizarras. No meu caso, quando quero perder peso, uso esta dieta, eu senti que o meu corpo ganhou bastante definição ( veias saltando ) e que eu não sentia fome... juro hehehe parecia mágico, eu comia lógico, regrado de acordo com as recomendações do livro mas não sentia fome. Podia ficar horas sem comer sem problemas. Mas enfim, o interessante é que ele recomendava sempre um final de semana trash. Tipo um Trash weekend hehehehe Isso por um motivo bem interessante. Segundo ele, quando vc faz um tipo de dieta onde a principal fonte de energia é a gordura( não sei em outros casos ), o metabolismo do seu corpo tende a ficar mais lento. Isso por conta da quedo dos níveis de leptina. No entanto, para conseguir elevar os níveis de leptina durante uma semana inteira, só seriam nescessários 1 ou 2 dias de dieta com alta quantidade de carbo. Ou seja, segundo ele, você está no caminho certo.

Este livro que eu mencionei, eu baixei aqui no forum. Sugiro vc a dar uma lida nele. O autor é muito renomado, é médico, foi bodybuilder e halterofilista, alem de muitas outras coisas. Acho que vale a pena.

Ta ae a minha dica.

Abraço e Sucesso

Postado

Falae Red e galera !!!!

Parabéns pela determinação. O Cutting é realmente muito duro.

Estou aqui para parabenizá-lo e botar minha opinião a respeito do dia do lixo tão comentado aqui. Então, eu já li o livro 'A solução anabólica para fisiculturistas' do Mauro Di Pascuali e acho que tenho algumas coisas a acrescentar.

No livro dele, é sugerido a dieta metabólica, onde a fonte principal de energia do corpo provém da gordura e não do carbo. Ao substituir você sente algumas mudanças no corpo bem bizarras. No meu caso, quando quero perder peso, uso esta dieta, eu senti que o meu corpo ganhou bastante definição ( veias saltando ) e que eu não sentia fome... juro hehehe parecia mágico, eu comia lógico, regrado de acordo com as recomendações do livro mas não sentia fome. Podia ficar horas sem comer sem problemas. Mas enfim, o interessante é que ele recomendava sempre um final de semana trash. Tipo um Trash weekend hehehehe Isso por um motivo bem interessante. Segundo ele, quando vc faz um tipo de dieta onde a principal fonte de energia é a gordura( não sei em outros casos ), o metabolismo do seu corpo tende a ficar mais lento. Isso por conta da quedo dos níveis de leptina. No entanto, para conseguir elevar os níveis de leptina durante uma semana inteira, só seriam nescessários 1 ou 2 dias de dieta com alta quantidade de carbo. Ou seja, segundo ele, você está no caminho certo.

Este livro que eu mencionei, eu baixei aqui no forum. Sugiro vc a dar uma lida nele. O autor é muito renomado, é médico, foi bodybuilder e halterofilista, alem de muitas outras coisas. Acho que vale a pena.

Ta ae a minha dica.

Abraço e Sucesso

valeu meu brother! já li algumas coisas falando dele, mas nunca tive coragem pra pegar o livro todo pra ler. vou tentar agora que a facu ta de greve, hehe.

postando uma fotinha só da cintura pra cima pra atualizar. sem pernas por enquanto, até porque as mudanças não foram tão notórias nas pernas, deixa pro final. lembrando que muitos podem achar os resultados parcos (ou porcos, hehe), mas a única "droga" que eu tomei nessas 8 semanas foi jack3d. nem café to bebendo muito...

vou postar só os links das imagens, porq to tendo problema com as tags, ok? perdoem a minha inclusão digital uahauha

início, cerca de 91-92kg (+- 1 semana e meia de cut, carnaval - só a parte superior, malz hehe):

https://img534.imageshack.us/i/carnavaliniciodocut2011.jpg/

+- 4 semanas de cut:

https://img687.imageshack.us/i/dsc001461.png/

8 semanas de cut e 79kg:

https://img228.imageshack.us/i/8semanascut15deabril201.jpg/

Postado

então, to muito feliz. auehuaehaeuhae

a vascularização deu uma melhorada notável. não durante o dia, mas durante o treino e no pós, sim. mesmo usando pré-treino, nunca tinha tido veias saltadas nem no antebraço. hoje desde o começo do treino eu tava com as veias de sempre saltadinhas no antebraço, mas no finalzinho na hora do treino de biceps uma delas saltou demais, muito mesmo. quando cheguei em casa pela primeira vez vi uma veia no biceps. fiquei olhando pro espelho com cara de abestalhado hahaha. apesar da perda de volume ser notória, a definição e a vascu aumentaram muito, principalmente braço e ombro.

foi tenso manter a dieta 100% hoje, almocei num rodízio sensacional, buffet tentador, e só peguei alface, tomate, vinagre e ovinho de codorna haha. comi bastante carne e posso até ter passado no total de gordura, mas comi normalmente, sem me empanturrar.

treino de hoje foi ombro, perna e biceps e ta sendo tensíssimo treinar perna sem carbo e com altas repetições. a academia tá um porre, lotada em todos os horários, sem condições de fazer 2 exercícios conjugados, sempre alguém rouba o peso ou o aparelho então eu acabo tendo que improvisar (como hoje). alguns exercícios fiz só duas series e depois tive que mudar pra algum outro que estivesse livre. ficou mais ou menos assim:

elevação frontal com flexora

desenvolvimento com extensora

elevação lateral com uma serie de leg 45 e duas de agachamento com halteres

remada alta com avanço

rosca direta na polia com panturrilha sentado

rosca martelo com panturrilha em pé

rosca scott com abdominal reto

rosca punho sem descanso alternando os braços

todas as series ficaram entre 20 e 30 repetições, 20 pra quando eu realmente não tava aguentando mais nem abrir o olho pra não explodir, como foi no caso do avanço auhauhaauah

os pesos nem sempre foram iguais entre as series porque as vezes eu tinha que improvisar, trocar halter por anilha ou máquina, enfim. to achando uma diferença absurda no meu ombro. ainda ta longe de ficar do jeito que eu quero (com aquela separação nítida do ombro pro braço, saca? aquele corte bem fundo), mas pela primeira vez há alguma separação aí, rs. a elevação lateral eu faço até onde dá pra fazer naquele estilo do charles glass, com o dedão apontado pra baixo, e depois volto à forma normal. a remada alta também faço até a altura do peito.

abraço!

Postado

então galera, treino de ontem igual aos outros, nada demais pra relatar, basicamente os mesmos exercícios... vou ter que mudar de academia, a academia que eu tava simplesmente não tá dando pra treinar, já tentei todos os horários e tá foda, não dá nem pra andar dentro da academia direito, vc fica se expremendo com 300 nego dentro dum cubículo e várias vezes acaba revezando o mesmo aparelho com 3-4 pessoas, aí não tem treino que renda. junta a falta de carbo e o stress sobe demais. ontem tava com o nivel de stress estratosférico lá, sempre que pegava uma anilha, halter, barra ou aparelho, alguém roubava. vou testar outra academia hoje, que fica muuuuito mais longe que essa que eu tava, mas pelo menos parece ser mais vazia.

fato curioso, tava pesando 78-78,5 ontem em jejum, pesei 79 hoje, sem ter mudado em nada a dieta. talvez tenha retido um pouco a mais de água, porque comi uma carne muito salgada ontem no almoço, mas mesmo assim estranhei. vou monitorar, se o peso não descer de hoje pra amanhã eu reduzo novamente a quantidade de comida e volto a tomar ainda mais cuidado com o sódio.

abraço

Postado

sinceramente, amigo, tem alguma fundamentação pra dizer isso?

meu carbo diário tá ficando na faixa das 70-80g no máximo, exceto nos fds, como você quer dizer que tem mais carbo do que proteína? com base em quê você afirma que no café da manhã deve haver carbo? se eu tirar a aveia, a banana e o leite, vc quer que meu carbo diário seja todo baseado em quê? malto + dextrose? haha queijo é gorduroso, e azeite não? pode me dizer que tipo de proteína tem no queijo?

acho engraçado, se é um craw, ou um ney que vem dizendo que come queijo ou banana, que fica o dia todo sem comer nada pra depois comer igual a um boi, ou sei lá o quê, todo mundo paga um pau fudido e começa a imitar. crítica construtiva eu aceito, mas esse tipo de pitaco sem fundamento, não.

edit, double post ;/

cara , entenda como quiser , eu apenas tentei te ajudar ...

é simples assim

no café da manha , seu estoque de glicogenio está gerado , por isso que em AEJ , é o mais eficiente pra perder gordura , pois ele vai direto para a gordura sem passar pelos musculos

o whey é de rápida absorção , o que voce necessita logo de manha , aveia tem baixo ig , ou seja , é ela que irá te repor seu estoque .

seu pós-treino é e está um lixo , qualquer um que se preze e entenda um pouco , vai te falor , pós liquido é WHEY + MALTO , por 2 motivos , leite atrasa a sua absorção , além de ser gorduroso , e 2 bananas é sim de alto ig , mas nao tem a mesma eficiencia que se voce tomar malto/dextrose , até ela ser digerida , é um tempinho

já ouviu em falar gorduras boas ? se não , leia um pouco ao falar que azeite é gorduroso , mesmo sendo

pra voce queimar gordura , voce é OBRIGADO a ingerir gordura , mas as boas ..

simplesmente porque seu corpo pensa desse jeito ..

bom , eu tenho gordura no corpo , no momento que voce para de ingeri-las , ele diz , bom , não estou recebendo mais gordura , vou guardar a que eu tenho para não ficar sem , é só por isso !

e sua ceia , co.loquei o azeite nela porque as gorduras boas atarsam a absorção da proteina , ou seja , se voce só tomar albumina , ela é liberada por 3hrs no organismo , e o restante ??? vai ficar a vento ??

antes de falar qualquer coisa , leia um pouco em vez de falar que os outros não tenha fundamento , se pra tal pessoa serve , é porque ele fez estudo e experimento pra isso

agora voce que quer tanto emagrecer , e me faz o dia do lixo no outback , é no minimo pra dar risada ...

Postado

cara , entenda como quiser , eu apenas tentei te ajudar ...

é simples assim

no café da manha , seu estoque de glicogenio está gerado , por isso que em AEJ , é o mais eficiente pra perder gordura , pois ele vai direto para a gordura sem passar pelos musculos

o whey é de rápida absorção , o que voce necessita logo de manha , aveia tem baixo ig , ou seja , é ela que irá te repor seu estoque .

seu pós-treino é e está um lixo , qualquer um que se preze e entenda um pouco , vai te falor , pós liquido é WHEY + MALTO , por 2 motivos , leite atrasa a sua absorção , além de ser gorduroso , e 2 bananas é sim de alto ig , mas nao tem a mesma eficiencia que se voce tomar malto/dextrose , até ela ser digerida , é um tempinho

já ouviu em falar gorduras boas ? se não , leia um pouco ao falar que azeite é gorduroso , mesmo sendo

bom , eu tenho gordura no corpo , no momento que voce para de ingeri-las , ele diz , bom , não estou recebendo mais gordura , vou guardar a que eu tenho para não ficar sem , é só por isso !

e sua ceia , co.loquei o azeite nela porque as gorduras boas atarsam a absorção da proteina , ou seja , se voce só tomar albumina , ela é liberada por 3hrs no organismo , e o restante ??? vai ficar a vento ??

antes de falar qualquer coisa , leia um pouco em vez de falar que os outros não tenha fundamento , se pra tal pessoa serve , é porque ele fez estudo e experimento pra isso

agora voce que quer tanto emagrecer , e me faz o dia do lixo no outback , é no minimo pra dar risada ...

desculpa amigo, me esqueço que um monte de vezes esse fórum não passa de uma batalha de egos e que quase todo mundo aqui é fisiculturista e nutricionista profissional, que estudou durante anos e aplicou em si mesmo e em outros o seu conhecimento. desculpa mesmo não aceitar um conceito ultrapassado e abrangente como esse. não postei nada com a intenção de lhe ofender, se você se sentiu ofendido, faz favor, vá prestar uma queixa na delegacia da mulher. não vou perder meu tempo lhe explicando conceitos como esses que já foram tão discutidos aqui em vários tópicos, inclusive sugiro que se não quiser se aprofundar muito no assunto, pelo menos leia alguns posts do quenca e do craw, já lhe serão de grande ajuda. acho engraçado, se o ney fala que come 60 pedaços de pizza no dia do lixo, todo mundo acha lindo e diz que ele é ogro. se o craw diz que come um pote de sorvete todo dia, todo mundo acha lindo e diz que ele é revolucionário. eu porque faço uma gracinha no outback, sou digno de risada =)

Postado

desculpa amigo, me esqueço que um monte de vezes esse fórum não passa de uma batalha de egos e que quase todo mundo aqui é fisiculturista e nutricionista profissional, que estudou durante anos e aplicou em si mesmo e em outros o seu conhecimento. desculpa mesmo não aceitar um conceito ultrapassado e abrangente como esse. não postei nada com a intenção de lhe ofender, se você se sentiu ofendido, faz favor, vá prestar uma queixa na delegacia da mulher. não vou perder meu tempo lhe explicando conceitos como esses que já foram tão discutidos aqui em vários tópicos, inclusive sugiro que se não quiser se aprofundar muito no assunto, pelo menos leia alguns posts do quenca e do craw, já lhe serão de grande ajuda. acho engraçado, se o ney fala que come 60 pedaços de pizza no dia do lixo, todo mundo acha lindo e diz que ele é ogro. se o craw diz que come um pote de sorvete todo dia, todo mundo acha lindo e diz que ele é revolucionário. eu porque faço uma gracinha no outback, sou digno de risada =)

vai com tudo garoto , sem mais !!

Postado
no café da manha , seu estoque de glicogenio está gerado , por isso que em AEJ , é o mais eficiente pra perder gordura , pois ele vai direto para a gordura sem passar pelos musculos quem disse que isso é uma obrigação? quem disse que o corpo só aceita uma forma de combustível? quem disse que todo organismo é igual? quem disse que necessariamente seu estoque de glicogênio estará esgotado após uma noite de sono?

o whey é de rápida absorção , o que voce necessita logo de manha , aveia tem baixo ig , ou seja , é ela que irá te repor seu estoque . sim, de rápida absorção, mas será que a diferença é tão grande assim? to com preguiça de postar dados, mas sinceramente, a diferença de velocidade de absorção que o whey tem pra as outras fontes de proteína não justifica a sensação de saciedade que vc tem comendo 100g de atum por exemplo. aveia tem baixo ig? nem tanto. mesmo assim, a diferença de ig vai causar uma diferença tão grande assim de performance numa pessoa com o físico "normal"? duvido muito.

seu pós-treino é e está um lixo , qualquer um que se preze e entenda um pouco , vai te falor , pós liquido é WHEY + MALTO , por 2 motivos , leite atrasa a sua absorção , além de ser gorduroso , e 2 bananas é sim de alto ig , mas nao tem a mesma eficiencia que se voce tomar malto/dextrose , até ela ser digerida , é um tempinho qualquer um que se preze e entenda um pouco vai dar risada do que você falou, pós-treino não precisa ser líquido, eu tenho tomado whey durante o cut unicamente por questão de praticidade. leite molico gorduroso? não conheço. o alto ig da banana é diferente do alto ig do malto?só no seu mundo. além disso, a banana tem vários nutrientes que o malto não tem. abraços

bom , eu tenho gordura no corpo , no momento que voce para de ingeri-las , ele diz , bom , não estou recebendo mais gordura , vou guardar a que eu tenho para não ficar sem , é só por isso ! outra baboseira. e quem é desnutrido?quem passa dias sem comer? mulheres anoréxicas, não queimam gordura? não generalize tanto as coisas, meu caro. generalizando demais vc mete os pés pelas mãos e sai com cara de babaca, a verdade é essa.

e sua ceia , co.loquei o azeite nela porque as gorduras boas atarsam a absorção da proteina , ou seja , se voce só tomar albumina , ela é liberada por 3hrs no organismo , e o restante ??? vai ficar a vento ?? ok, agora me explica em que órgao do meu corpo fica esse relógio ai que só libera albumina durante 3 horas e depois joga fora o resto que eu fico felizão contigo

antes de falar qualquer coisa , leia um pouco em vez de falar que os outros não tenha fundamento , se pra tal pessoa serve , é porque ele fez estudo e experimento pra isso tá certo, anotei num papelzinho aqui, quando precisar de ajuda eu peço pra alguém que estudou e experimentou

agora voce que quer tanto emagrecer , e me faz o dia do lixo no outback , é no minimo pra dar risada ... faço dia do lixo no outback e perdi 14kg em 8 semanas. há quanto tempo vc tem esse seu corpo?

desculpa ai, to sem nada pra fazer e tive que responder direito essa alma.

um abraço e um beijo na nádega esquerda.

Postado

Esse tópico, por enquanto, deveria se chamar 'Fique magro ou morra tentando', hehehe.

Brincadeiras à parte, to acompanhando aqui. Força e determinação na sua jornada brother!

Postado

então, tudo normal por enquanto. mudei de academia, pra uma academia looooonge pra kct, mas que parece ser mais vazia, e agora as academias aqui só abrem na segunda. to doido pra mudar logo o treino, voltar a treinar com baixas rep e tal, mas ainda preciso secar bem. não tenho muitas observações a fazer, só que vai ser foda manter a dieta nessas duas semanas cheias de festa aqui, mas whatever. até o fim né?

abraço

Postado

eu tb estava treinando numa academia longe de casa ai tinha que me preparar todo levava na mochila toda a suplementação aí a galera ficavam olhando eu tomar alguns cara de pau ainda pediam me dá um pouco do seu suplemento,era foda :angry: ,segue firme cara ou morra tentando :lol:

boa sorte.

Postado

eu tb estava treinando numa academia longe de casa ai tinha que me preparar todo levava na mochila toda a suplementação aí a galera ficavam olhando eu tomar alguns cara de pau ainda pediam me dá um pouco do seu suplemento,era foda :angry: ,segue firme cara ou morra tentando :lol:

boa sorte.

hahaha, tbm fiz isso ontem, mas porque eu não vinha direto pra casa.

é pessoal, na moralzinha, tá osso manter a dieta nesse feriado. geral já tava se acabando em chocolate, mousse hoje. isso só na sobremesa, fora pirão, e mais um monte de coisa. enfim, não vou sair da dieta os 4 dias, ainda mais que são 4 dias off... to parecendo uma anoréxica. psicológico tá fudidaço. :/

abs

Postado

Vi a discussão umas páginas atrás que teve meu nome citado e queria só deixar minha opinião aqui:

1- Tem uma grande diferença desta área para as demais do fórum. Você até pode criticar as teorias do que as pessoas fazem, mas o objetivo aqui é ajudar as pessoas, e não julgar o que cada um faz. Por tanto parem de criticar o cara.

2- Eu acredito que dia do lixo refeeds feitos periódicamente podem trazer benefícios a um cutting pensando em longo prazo.

3- aeróbicos e muito menos EM JEJUM é obrigatório para ninguém

4- sódio é irrelevante

5- Eu acho que as repetições altas tem tanto seu valor no cutting como em bulking, mas eu não acho interessante fazer um treino baseadas só nelas

desculpe se eu pareci em hora inapropriada aqui para levantar discussão novamente, mas só queria deixar claro que as pessoas deveriam vir aqui para apoiar e tentar ajudar, e não criar discussões deste tipo

abraços e vamo que vamo

Postado

Vi a discussão umas páginas atrás que teve meu nome citado e queria só deixar minha opinião aqui:

1- Tem uma grande diferença desta área para as demais do fórum. Você até pode criticar as teorias do que as pessoas fazem, mas o objetivo aqui é ajudar as pessoas, e não julgar o que cada um faz. Por tanto parem de criticar o cara.

2- Eu acredito que dia do lixo refeeds feitos periódicamente podem trazer benefícios a um cutting pensando em longo prazo.

3- aeróbicos e muito menos EM JEJUM é obrigatório para ninguém

4- sódio é irrelevante

5- Eu acho que as repetições altas tem tanto seu valor no cutting como em bulking, mas eu não acho interessante fazer um treino baseadas só nelas

desculpe se eu pareci em hora inapropriada aqui para levantar discussão novamente, mas só queria deixar claro que as pessoas deveriam vir aqui para apoiar e tentar ajudar, e não criar discussões deste tipo

abraços e vamo que vamo

eit@ chega me emocionei com sua presença, heuheuhe

é isso cara. concordo com (quase) tudo, só sou meio cabreiro com o sódio. é aquela coisa, não vou começar a comer comida sem sal, mas também não vou sair por aí me entupindo de embutidos azeitona e molho né? :)

andei lendo muuuuito coisas do lyle e do aragon, abriram muito minha cabeça principalmente em relação ao dia do lixo, e à dieta flexível. mas é o tipo da coisa, não é porque a dieta é flexível que vai virar brincadeira né? :lol: fazer recarga de carbo no fds vá lá, mas me entupir de carbo 4 dias seguidos essa semana e mais 3 ou 4 dias seguidos semana que vem é querer abusar da sorte... muito obrigado pelo suporte. quanto ao treino, eu realmente to pensando em mudar. meu psicológico tá fudidaço, aqui no fórum eu não escondo isso. to pensando em começar a mesclar os treinos de altas rep com treinos de baixa rep, tem como vc me ajudar, quenca?

Postado

Opa claro, cara. :)

Só falei do sódio pois não sei se é pelo leite que o cara tava falando, mas não é o sódio em si que causa retenção e sim o aumento dele repentino na dieta, mas é algo que volta ao normal depois de alguns dias. Mas é claro que não é bom sair por aí comendo tudo salgado todo dia.

Mas só para complementar isso, existem bodybuilders que sequer fazem o truque do sódio mesmo em época do campeonato, e um deles se chama Layne Norton, um dos bodybuilders naturais mais respeitados. Ou seja, ele não é tão importante assim.

Quanto ao treino.. qual sua disposição de dias? me fale aqui ou me mande um MP que eu te respondo mais tarde que agora sairei!

Já viu o treino do UD 2.0 do lyle? Acho que tem um relato do gusmão aqui no fórum.. Eu tentaria fazer algo parecido com ele, baseando no que vejo na sua dieta (dias low carb e refeeds no fds), só acho que faria 2 treinos de hipertrofia e um metabólico (tiraria o de força, já que não acho ele tanto necessário e vc e suas articulações não estão acostumado com low reps)

bom, mais tarde eu volto aí

abraçoss

Postado

então, relatando rapidinho o feriado.

me controlei o máximo no feriado pra não ultrapassar as calorias da TMB, mas, claro, me permiti alguns chocolates, batata gratinada, vatapá e até umas cervejas e dois shots de whiskey. não sou uma calculadora humana, mas no "olhômetro", creio que só devo ter ultrapassado um pouquinho da TMB hoje, mas nada pra se desesperar. rolou até um aerobico sexta (dei uma corridinha pela cidade de quase 1 hora) pra diminuir a maresia do feriado e aumentar um pouco o gasto calórico.

to comendo o máximo de proteína que consigo todo dia pra tentar preservar a MM, mas infelizmente não tenho conseguido passar de 120-150g de proteína (no olhômetro, claro), ou seja, tem ficado abaixo das 2g/kg. anyway, hoje pela primeira vez me pesei 77kg (em jejum).

meu metabolismo baixou demaais, acho que pelo fato de nunca ter feito uma dieta hipo e já estar a 9 semanas nesse esquema, o corpo estranhou muito. depois de uma conversa com o quenca e de ler algumas coisas, me perguntei se não era hora de parar. entretanto, como só faltam mais 3 semanas de cut (e essa semana próxima vai ser cortada na metade, infelizmente), decidi dar tempo ao tempo, continuar com a dieta hipo, ir mudando o treino, já voltando a inserir ênfase na hipertrofia pra voltar a acostumar o corpo e daqui a 3 semanas, se tudo der certo, com 75kg, eu volto a inserir carbo devagarzinho (umas 200kcal por semana, as vezes de carbo, as vezes de proteína) e vou vendo como o corpo vai reagindo. no mais, ainda tem muita graxa pra queimar (principalmente quadril, abd inferior, braço e coxa) mas infelizmente ela vai ficar aí mais um pouco. não adianta querer lutar contra o metabolismo. vou voltar a crescer, com menos ogrice dessa vez, tenho que me conformar que não to on fire e segurar mais a boca mesmo pra crescer.

essa semana a academia só vai funcionar até quarta feira, então vou fazer um treino mesclando hipertrofia e depleção. na proxima, já separo a hipertrofia e a depleção, repito o processo na seguinte e no final das 12 semanas, a depender do resultado desses treinos mesclados eu decido se continuo ou volto pra um treino 100% voltado à hipertrofia.

enfim, o que me lembro de cabeça agora é isso, se lembrar de alguma outra coisa posto depois.

ps: páscoa é foda, tentação demais. ps2: to doido pra voltar às cargas pesadas... ps3: é bom pra carai, viciei no red dead redemption esse feriado todo! :P

abraço

Postado

treino de hoje foi bom. a academia nova é beeeeem mais vazia que a outra. faltam alguns aparelhos e ela é muito longe, mas nada que não dê pra contornar. o maior ponto negativo é que lá os halteres acima de 10kg são montáveis, e não tem paralelas. fazer o quê? :/

enfim, tomara que esse treino dê resultado. como disse, voltei a inserir exercícios com enfoque na hipertrofia. a avaliação física lá mediu se não me engano 73cm de cintura, mas acho que tem algo errado, é pouca cintura demais. rs. fiz o seguinte:

aqueci normalmente (5 min de caminhada na esteira)

supino reto (primeira série com 30kg/lado, depois 32/lado, depois 35/lado) conjugado com barra fixa (fui testando o peso no supino aos poucos, quarta feira começo com 32 e arrisco 36-37). séries de 10 rep cada.

supino inclinado (primeira e segunda séries com 25kg/lado, terceira série com 27kg/lado) conjugado com remada na polia (três séries com 55kg, a polia de lá é bem diferente das que eu já tava acostumado, rs). as séries de 10 rep cada, exceto a ultima de inclinado que só consegui 8.

supino articulado conjugado com puxador pela nuca, séries de 30 rep

cross-over com remada articulada, séries de 30 rep

triceps testa, 10kg/lado, série de 10 rep

extensao de triceps no pulley com triceps corda, series de 25-30

coice no pulley, séries de 20 com flexão unilateral de panturrilha, séries de 30.

assim, a força caiu menos do que eu imaginava. normalmente fazia supino com 38kg/lado antes, sem ajuda, e 40-42kg/lado com uma pequena ajuda, pra 6-8 rep. hoje já fiz com 35, e não foi tão desesperador. aliás, num banco de supino novo, o que dificulta ainda mais as coisas. mesma coisa pra a barra fixa, fiz bem controladinho, sem roubar, todas as rep... amanhã é perna, ombro, biceps e antebraço, e quarta repito o treino de hoje. se tiver condições físicas, treino na quinta, mas acho bem difícil, rs.

observações curiosas: nessas academias de bairro vc vê umas figuras bem peculiares. logo quando chego lá, tinham dois indivíduos com uns 14-15 anos, treinando peito e ombro. só faziam exercícios em aparelho, e com cargas tipo 10kg/lado pra desenvolvimento, 12kg/lado pra supino articulado e tal. enquanto eu to lá pagando a mensalidade, eu to ouvindo eles fazendo força e gritando "DELIIIICIAAA", "MAAAAAIS", "BORA MONSTRO". eu fiquei com cara de wtf: :huh: piorou quando eu entrei: eles tavam FILMANDO o treino, fazendo caras e bocas pra a câmera. fazer o quê né. mais tarde chegou um cara, baixinho, físico mediano, já entrou na academia chamando o instrutor e indo direto pro banco de supino. meteu 50kg de cada lado, sem aquecimento nem nada. eu já pensei "porra, esse cara desse tamanho vai aguentar isso mesmo?". ele deita, o instrutor se posiciona atrás fazendo rosca direta enquanto ele desce a barra 5 cm e sobe, desce 5cm e sobe. eu acho que faço rosca punho com amplitude maior. haehaeuaehae. cada figura. :P

Postado

treino de ontem foi show! achei que minha força tivesse caído bem mais. ainda não to socando peso, to fazendo a execução bem bonitinha nos exercícios de hipertrofia, porq mais de 2 meses passando fome e sem pegar peso, me deixa cabreiro com as articulações né? a vascularização ontem tava SENSACIONAL, o antebraço enxeu de veia, a veia do biceps estendeu até o ombro (AFF MARIA É NÓIS QUE TÁ) no final do treino e detalhe: nem to usando mais jack3d, que já acabou. isso só tem me provado o quão placebo são pra mim esses pré-treinos. peguei um 1MR que deve tar chegando daqui a 3-4 semanas, mas depois disso acho que vou dar um tempo. talvez só experimente o shotgun, que nunca usei direito e todo mundo fala muito bem.

quanto à definição não tem nem o que comentar, perdi muito volume mas to muito feliz, não to riscado mas pela primeira vez to com tudo definidinho na hora do treino haeuheauaehuaeh. ainda tenho gordura no braço e no abdome/quadril, mas qdo treino já dá pra ver veias nítidas no braço e a definição principalmente no braço e no ombro tão começando a aparecer pra valer. ontem treinei perna, ombro e biceps.

Desenvolvimento com halteres de 18kg (dava pra pegar mais, mas vo dar um tempo pro corpo se acostumar) com Leg 45, uns 180-200kg (o aparelho nessa academia é bem mais pesado que os outros que ja fiz), 3x10 rep

Elevação lateral com halteres de 12kg (idem ao desenvolvimento) com flexora (7 plaquinhas) 3x10

Remada alta com halteres de 10kg com Abdutor (acho que todas as plaquinhas do aparelho), séries de 20-30

Elevação frontal com anilha de 10kg com Extensora (não contei as plaquinhas), séries de 25-30

Rosca direta 15kg/lado, 10, 10 e 6 rep

Rosca martelo com halteres de 7kg com elevação plantar unilateral, séries de 20 (rosca) e 30 (pantu)

Rosca scott com 13kg (é uma máquina escrotona) com abdominal reto, séries de 20-25

Rosca punho com halter de 10kg, séries de 30

=]

Postado

Estou acompanhando de leve seu diario, acho que em toda academia tem uns figuras,eu como sou nomade em academias posso afirmar com certeza. Na minha academia Xing Ling, tinha um cara que colocava tando peso na barra para agachar que mau consegui se mover para tirar a barra,dava dois passo e sério abaixa somente uns 3 dedos,fazia uma repetição e colocava a barra de volta com ajuda :lol:

Fora o tempo de descanso afffffffffffffffffffffffffffff,eu nem grilo com minhas cargas me acho fraco em relação meu peso tamanho,mas pelo menos faço direito.

Força aeeee

Postado

então, depois de uns dias off como tinha dito, voltei à dieta. esses últimos dias foi completamente inviável manter a dieta certinha, mas fazia o possível pra comer pelo menos umas 120-150g de proteína por dia, e comia bem pouco pra economizar as calorias. fiz jejuns bem grandes, quinta feira só fui comer +- às 19:30, e foi a unica refeição do dia: subway club com dobro de recheio e um shake com 50g de whey, leite e duas bananas.

uahauhauah

entretanto, por mais irresponsável que tenha sido esse fds, pesei 76,5kg hoje de manhã, e como estou um pouco retido pelo aumento de quantidade de carbo, sal, e pela ingestão de álcool, acho que meu peso praticamente não alterou. hoje já voltei à dieta normal, à exceção de que minha primeira refeição foi o almoço, então vou ter que caprichar na proteína até a hora de dormir. não sei se vou aguentar treinar hoje, o corpo só pede cama, cama. to no trabalho a pulso, quase dormindo por cima do computador kkkkkkkkkkkkk

a observação engraçada é que quase todo mundo que eu conheço que me via nesse fds perguntava oq eu tava fazendo, o que eu tava tomando, se eu tava doente, blablabla. todo mundo falando que emagreci demais, que até o rosto mudou. e constatei que a história de que a preferência feminina é magro definidinho é verdadeira também. kkkkk

abraço

Postado

pesei 75kg em jejum hoje! fuck yea

como diria o poeta, pra quem desacreditou, só lamento! :P

foram embora 17kg até agora, to no meio da 11ª semana, no começo da 13ª semana já vo começar a subir aos poucos as kcal em forma de carboidrato, inicialmente "ao redor" do treino, depois vejo como farei. pretendo terminar a semana que vem com os mesmos 75kg que pesei hoje, viajarei esse fds e não será fácil manter a alimentação correta, não dá pra levar nem whey pra completar a carga diária de proteína e digamos que a comida nesse lugar que eu vou é muito "off". fazer o quê, acontece, chegar lá eu me viro.

continuo com aquele esquema de 1-2 exercícios com 3x10 e o máximo de carga que der, e mais 2 exercícios com séries de 30 conjugadas e sem descanso. ainda tenho graxa pra secar, pretendo fazer uma avaliação física no final da semana que vem pra checar meu %bf mas creio que ainda tá acima de 10. só que não dá pra secar tudo agora, metabolismo já deu uma zuada boa, baixou muito. psicológico tá péssimo também, ontem tava aguando por causa de um simples feijão preto, me achando pequeno e sem definição, com o sentimento de que não saio do meio do caminho. mas vamo lá, já dizia o sábio johnny: keep walking!

obs: tem alguém acompanhando? se não tiver, só vo postar as informações mais relevantes tipo foto blabla pra servir de um referencial futuro.

abs

Postado

Eai galera,

Vim dar uma relatada básica pro fim do meu cutting, que termina sexta-feira, mas que já tá com o final "desenhado". Daqui pra lá postarei fotos e medidas. Mas antes de tudo, quero deixar um vídeo que me emocionou demais hoje. Já tinha assistido esse filme há muito tempo, mas quando vi essas cenas hoje de manhã, quase desabei. Acho que a maioria aqui vai se identificar como eu me identifiquei. Trabalho duro, suor, dor, sacrifício, as vezes fome, as vezes empurrar comida pra dentro quando já não consegue nem comer mais, enquanto sob o olhar da maioria somos apenas obcecados, loucos, exagerados, recebemos críticas o tempo inteiro, quase ninguém vai dar valor ao que você faz, esse valor tem que vir de você mesmo. Há 3-4 meses todo mundo falava "você tá gordo, tá feio, tá grande demais, tá largo demais, vá cuidar dessa barriga blablabla". Hoje todo mundo fala "pra quê isso, tá magro demais, nem barriga tem, ó pra isso, a cintura como afinou, que bizarro, todo mundo vai na academia pra ficar forte e você indo pra ficar magro, tá com aids? tá doente? murcho, biziu" e por aí vai. No fundo, no fundo, a maioria não consegue se manter focado, como o ney falou no topico dele, quando aparece a linha de chegada as pernas cansam mais, e só quem chega até o final de cabeça erguida é quem é realmente guerreiro e forte. Não vou ficar de mimimi aqui porque não gosto disso, e nem cheguei nem próximo do resultado que quero pra meu corpo, com certeza ainda tenho mais de 10% de bf e muito menos massa muscular do que eu quero ter. Mas a força pra continuar adiante, pra dizer não, pra sentir o peso no ombro e ao invés de pedir fardos mais leves, pedir pernas mais fortes, eu hoje sei que tenho. esse cutting mudou não só meu corpo, mas minha cabeça, minha vida. sem mais delongas, deixa eu postar o vídeo que já conversei demais:

--------------------------------------------------

voltando ao cutting.

não sei se as diferenças por foto vão ser tão grandes, porque não tenho fotos boas do antes, nem cheguei a um percentual de bf suficiente pra aparecer todo trincado ainda, mas pra um cutting 100% natural (digamos 90%, porque usei um jack3d e to usando thermo cuts da optimum nessa última semana) eu nunca esperava que os resultados fossem bons assim. minhas medidas diminuiram muito, mas o aspecto hoje com certeza é outro. minha cintura deu uma afinada brutal. as cargas diminuiram, mas nem tanto assim. segunda fiz supino com 37-37 (antigamente fazia com 38-38 ou 40-40), já desenvolvimento que fazia com 26-26, hoje faço com 16-16 ou 18-18...

meu peso anterior variava entre 91 e 92kg. hoje pela manhã pesei 74,5kg, já tinha alcançado esse peso semana passada mas como no final de semana não tive como manter a dieta de jeito nenhum (viajar de moto impede, não é todo lugar que tem restaurante bom ou que vc tem como preparar a comida, e na moto não dá pra levar comida na bagagem... foda), ganhei uma retenção fudidaça, tava com 77-78kg segunda. hoje já perdi ela toda. minha meta era chegar sexta feira com 75kg, mas creio que chego com uns 74, até porque peguei uma gripe chata hoje e isso deve me fazer perder ainda mais peso (ou não uahauha).

no geral, meu aspecto mudou muito. dei aquela velha "murchada", todas as minhas roupas tão extremamente folgadas hoje, perdi calças e bermudas porque nem com cinto tava dando pra usar mais. durante o dia a vascularização não costuma aparecer, mas geralmente durante o treino e após, ou quando eu consumo algum carbo, ela tem aparecido bastante no antebraço e no biceps, um dia aí apareceu até no ombro ahaha. pode parecer besteira, mas pra quem treina há um bom tempo e nunca tinha visto uma veia, é uma evolução e tanto.

nessa fase final como a dieta tá com calorias baixíssimas (1000-1200kcal dia, talvez), tenho suplementado com opti-men e de vez em quando me permito acrescenter uma coisinha aqui ou ali (tipo um pedaço pequeno a mais de queijo, whatever).

quanto à dieta, não segui uma dieta rígida, pelo contrário, tive o que eu agora chamo de "abordagem relaxada". estabeleci uma quantidade mínima de proteína, uma quantidade máxima de carbo e de calorias, e ponto final. como durante a semana eu acabo sempre comendo as mesmas coisas (atum ou sardinha enlatados, carne moída, ovo etc) fica fácil estipular essas quantidades. no fds, estabelecia a quantidade mínima de proteína e máxima de calorias, mas liberava os carbos dentro dessas calorias pra fazer uma espécie de refeed, dar um up na leptina e no glicogênio. o carbo durante o meio da semana era só o shake pós treino (whey, aveia, banana, leite molico e canela), e a quantidade foi diminuindo com o tempo (comecei com bastante leite e 2 bananas, diminui o leite, depois diminui pra uma banana e assim vai).

o treino foi aquele que postei aqui, mas nessas duas últimas semanas voltei a inserir exercícios voltados pra cargas altas com repetições medianas (2 exercícios com 3x8-10 e 2 com 3x25-30 pros grandes, 1 com 3x8-10 e 2 com 3x25-30 pros pequenos grupos). aeróbico quase zero. se muito, fiz dois dias ou três de aeróbico, e nenhum em jejum...

aliás, falando em jejum, principalmente nos fins de semana usava uma espécie de IF, geralmente deixava pra fazer a primeira refeição do dia lá pela hora do almoço, meio dia, 1 da tarde... e o resto das refeições fazia de noite. isso me permite comer alimentos densos em calorias mas continuar com o total de calorias baixo (é muito dificil comer 3000kcal em 2-3 refeições por exemplo).

desculpem o muro de texto. conforme for me lembrando, ou tirar fotos e medidas, posto mais coisa. vo tentar marcar uma avaliação fisica pra sexta pra checar o bf.

abraço!

Postado

redlight, muito bom seu diário, li todo e tem muita informação bacana! Parabéns pela dedicação, afinal permanecer tanto tempo assim, com "restrições", não é nada fácil!

E agora, quais seus planos? Vai permanecer se tipo de dieta? E os treinos?

Abraços e bons treinos!

PS: F#$% essa sua assinatura, hehe.

Postado

redlight, muito bom seu diário, li todo e tem muita informação bacana! Parabéns pela dedicação, afinal permanecer tanto tempo assim, com "restrições", não é nada fácil!

E agora, quais seus planos? Vai permanecer se tipo de dieta? E os treinos?

Abraços e bons treinos!

PS: F#$% essa sua assinatura, hehe.

valeu aí negão =]

meus planos agora são ir aumentando as calorias devagarinho, semana após semana, coisa de 50g de carbo/dia por semana, algumas semanas aumentando em forma de prot, outras em forma de gord, até chegar umas 200kcal acima da minha tmb, e ir monitorando o visual e as medidas pra ver se eu to retendo muito, ganhando muita gordura. se começar a ganhar muita gordura vou ver se uso uma espécie de carb cycling, ou baixo carbo em dias off e alto carbo em dias on, veremos.

os treinos serão AB (Upper/Lower) 2x, ou seja, Upper, Lower, off, Upper, Lower, off, off. Depois descrevo direitinho o treino aqui.

abraço e bons ganhos =]

Postado (editado)

Medidas atuais tiradas porcamente:

braço contraído: 36cm

coxa: 58cm

cintura: 78cm (linha do umbigo)

quadril: 83cm

peito: 100cm (linha do mamilo)

peso: 74,5kg

obs: as medidas foram tiradas hoje, sexta feira, após o almoço. to mais inchado que uma baleia orca encalhada, como é o último dia e já tava praticamente zerado de carbo desde terça feira, fiquei em jejum até a hora do almoço e me permiti comer num rodizio de comida japonesa. tudo regado a sódio e muita comida. creio que a cintura deve tar pelo menos 76-77cm em jejum. to gripado ainda, não treino desde terça. se tiver ânimo talvez eu vá hoje. tava zerado de carbo desde terça, comi só um pouquinho de carbo ontem a noite, mas bem pouquinho mesmo, acho que não chegou nem a umas 30g. hoje na hora do almoço só comi o arroz dos sushis e de um temaki, o que não é tanto carbo assim também. to bem 'murcho', 'vazio', por causa dos dias sem treinar e com o carbo zerado. creio que se fizer um "carb up" aqui o braço deve ir pra uns 37 pelo menos. pesei 74,5kg hoje de manhã, mas depois de já ter tomado uma caneca de café. anyway, meio kg a mais, meio kg a menos, não faz tanta diferença assim. assim que der pra tirar fotos, posto aqui, embora nas condições que eu to, provavelmente vcs notarão pouca diferença.

abraço

-----

fotos:

eu em 2009:

https://img195.imageshack.us/i/2009gordao1.jpg/

https://img31.imageshack.us/i/2009gordao2.jpg/

carnaval de 2011, +- 1 semana de cut:

https://img815.imageshack.us/i/carnavaliniciodocut2011.jpg/

+- 4 semanas de cut:

https://img20.imageshack.us/i/dsc001421.png/

foto mais recente com as pernas, tem umas 2-3 semanas:

https://img815.imageshack.us/i/dsc0090ri.jpg/

foto tirada hoje de tarde, barriga meio estufada ainda por causa do almoço cavalo:

https://img860.imageshack.us/i/dsc0095c.jpg/

novamente peço desculpa por só postar o link, mas o fórum tá me dando trabalho de postar as fotos, sempre da erro --'

não tenho fotos boas, ou em poses do final ainda. se eu achar alguém que tire, tirarei, senão fica aí essa mesmo. vou atualizar o primeiro post em breve. lembrando, o bf ainda tá alto, mas meu metabolismo já deu uma baixada, não dá pra secar tudo agora ao natural, no final das contas acho que as perdas vão acabar sendo maiores que os ganhos se eu tentar fazer isso. comentem!

Editado por redlight
Postado

O treino agora é o q ta no primeiro post né?

Bom no A1 colocaria a barra e depois a remanda.

B1 acho q pode usar 3 pra agacho e 3 pra leg e adicionar Extensora tb.

A1 Tiraria o Cross over e usaria paralelas.

No B2 faria 3series pra cada e adicionaria Hack.

Treino ta legal, bem pouco volume e vamo ve o q da. :)

Parabens pela evolução, vi as fotos, ta ficando bom. :D

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...