Ir para conteúdo

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Sou usuário do fórum há um tempo, mas na maioria das vezes ando aqui em silêncio, hehe. Durante esse meio tempo, já fui magrinho (o famoso 'preparo tísico'), gordinho, 'gordo-fortinho'. De uns tempos pra cá, tomei a decisão definitiva de que isso ia mudar. Não ia mais aceitar colocar a desculpa na genética ruim ou no não-uso de sintéticos, nem ia aceitar treinar durante anos pra ter um físico mediano, medíocre. Meu objetivo atual é apenas ter um corpo de quem treina, com uma musculatura densa, madura, vascularizada que eu nunca tive. Já fiquei relativamente grande e forte pra a minha idade e meu padrão (nunca usei nada de ae ou ph, com 18 anos cheguei a ter uns 42 de braço, quase 70 de perna, mais de 90kg, e levantar quase 100kg no supino pra 10 repetições. apesar de serem dados modestos, não são tão comuns assim, né? rs). Mas nunca tive um físico de quem treina. Cresci com aquela típica musculatura roliça de quem tem acima dos 15% de gordura, retido igual a uma esponja. Durante os treinos mais cansativos, nunca me aparecia uma veia sequer nem mesmo no antebraço. Mas agora vai ser diferente.

Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011.

Olá,

Hoje termina a minha fase de "cutting", e começarei a partir de segunda-feira a reinserção de carboidratos e o aumento gradual de calorias à minha dieta, visando manutenção e, posteriormente, aumento de massa magra com o mínimo de gordura possível. Pra quem não acompanhou, meu cutting foi sem droga alguma (apenas um jack3d e o uso de thermo cuts da optimum na última semana) e sem aeróbicos. O treino foi essencialmente metabólico (altas repetições, cerca de 25-30 por série, curtíssimo ou nenhum descanso entre as séries, treino AB de segunda a sexta). A dieta, no primeiro mês, foi basicamente reeducação alimentar (diminuição das quantidades, substituição de supérfluos - ex: refrigerante normal por refrigerante zero -, etc). A partir do segundo mês, a dieta foi restritiva de carboidratos: durante a semana, os carbos eram só 50-70g na refeição pós-treino (líquida) e nos fins de semana, refeed de carbo. Proteína sempre acima de 1.5g/kg. Refeições espaçadas, feitas sem muito stress: comia quando dava, mas sempre comia a mesma quantidade de comida durante o dia. Em dias de festa (semana santa etc) usava uma espécie de jejum intermitente, fazendo a primeira refeição geralmente 1-2 horas da tarde.

-----

fotos:

eu no meio de 2009:

https://img195.imageshack.us/i/2009gordao1.jpg/

https://img31.imageshack.us/i/2009gordao2.jpg/

carnaval de 2011, +- 1 semana de cut:

https://img815.imageshack.us/i/carnavaliniciodocut2011.jpg/

+- 4 semanas de cut:

https://img20.imageshack.us/i/dsc001421.png/

foto mais recente com as pernas, tem umas 2-3 semanas:

https://img815.imageshack.us/i/dsc0090ri.jpg/

foto tirada hoje de tarde, barriga meio estufada ainda por causa do almoço cavalo:

https://img860.imageshack.us/i/dsc0095c.jpg/

peço desculpa por só postar o link, mas o fórum tá me dando trabalho de postar as fotos, sempre da erro --' se alguém souber como eu faço, me ajuda que eu coloco as fotos direitinho aqui.

principais medidas antes / depois:

Peso: 92 - 74kg

Altura: 1,84m

Braço Contraído: 42 - 36cm

Coxa: 64 - 58cm

Peito (linha do mamilo): +-110 - 100cm

Cintura (linha do umbigo: +-89cm - 78cm

planos a serem iniciados na segunda-feira, 16 de Maio de 2011:

Treino: AB (Upper/Lower):

Seg: Supino Reto 3-4x6-10, Remada Curvada 3-4x6-10, Supino Inclinado 3-4x6-10, Barra Fixa 3-4x6-10, Elevação Lateral 2x10-12, Extensão de Triceps na Polia 2-3x10-12, Rosca Direta 2-3x10-12, Rosca Punho 2x12-15

Ter: Agachamento Livre ou Smith 3-4x6-10, Flexora 3-4x6-10, Leg Press 3-4x6-10, Flexora 3-4x6-10, Elevações Plantares 2x10-12 (com peso) + 1-2x30 (sem peso), Trabalho de abd (2 series de 10-15 com peso)

Qua: off

Qui: Supino Inclinado 3-4x6-10, Remada Cavalinho 3-4x6-10, Crucifixo ou Cross-over 3-4x6-10, Barra Fixa 3-4x6-10, Desenvolvimento (pra ombros) 2x6-10, Extensão de Triceps na Corda 2-3x10-12, Rosca Alternada 2-3x10-12, Rosca Punho 2x12-15

Sex: Leg Press 3-4x6-10, Flexora 3-4x6-10, Extensora 3-4x8-12, Flexora 3-4x8-12, Elevações Plantares 2x10-12 (com peso) + 1-2x30 (sem peso), trabalho de abd (2 series de 10-15 com peso)

Sab: off

Dom: off

Dieta:

Durante a semana: 1,5~2g de proteína por kg, acrescentar 50g de carbo ou 200kcal em prot/gord a cada semana até atingir 200kcal acima da TMB.

Dias off: Ficar sempre abaixo da TMB, com o mínimo de 1,5g de proteína/kg.

Suplementação usada durante o cutting: Whey, óleo de peixe, multivitamínico, 1 jack3d e thermo cuts da optimum na última semana (doses baixas, não senti efeito algum).

Conforme for lembrando, vou adicionando coisas a esse primeiro post que é tipo o meu "norte".

Opinem sobre o treino, galere!

Vídeos motivadores:

https://www.youtube.com/watch?v=1TeQpXPY9nQ

Abraço

Editado por redlight
Postado

Em termos de medidas realmente vc tava ou tá grande cara, mas ñ entendo como vcs podems er tão grandes e treinar com pesos baixos... Eu faço 4X10 com mais de 100kg no supino, barra livre com 20kg adicionais em série de 6 e paralelas com 40kg adicionas em série de 8 e ñ passo dos 35~36 de braço =/

Postado (editado)

Atualmente minha dieta e suplementação tá mais ou menos assim (não vou postar quantidades certas por preguiça mesmo, rs):

Café da manhã: Patê de atum, 2 claras de ovo, salada / 4 claras de ovo + um ovo inteiro (vou variando)

Almoço: Carne e salada folhosa

Pré-treino: Jack3d

Pós-Treino: 25g whey, leite, aveia, 1-2 bananas (depende do tamanho, rs), canela

Ceia: Queijo e fish oil.

Observações:

- Quando sinto que a ingestão de vegetais não foi convincente, coloco um comprimido de opti-men junto com o pós-treino. não gosto muito, sinto que jogo muita coisa fora, geralmente com um comprimido já fico com a urina 'fluorescente', rs.

- Sim, faço pouquíssimas e espaçadas refeições, mas venho me dando melhor assim. Tive dificuldade em acertar a quantidade de calorias com muitas refeições, e comendo um pouco mais em cada refeição acabo sentindo menos a fome e acaba sendo mais cômodo (não tenho que ficar levando comida pro trabalho ou pra a faculdade, por exemplo). Mas se alguém tiver uma sugestão a dar, aceito.

- Atualmente calculo que a minha dieta esteja ficando na faixa das 1700 kcal diárias. Ia abaixar pra 1500 essa semana, mas decidi esperar pelo menos mais uma semana pra que o déficit não fique tão acentuado assim.

Meu treino atualmente está sendo uma espécie de circuito. Dividi o corpo em 2 treinos, sendo:

A - Peito, Costas, Triceps, Abdome e Panturrilha

B - Ombro, Perna, Biceps, Abdome e Panturrilha

e intercalo os treinos de segunda a sexta. antes que alguem me crucifique, os exercícios pra abdome e panturrilha são apenas um por dia, feitos com pouquíssima carga, visando apenas a irrigação da área, e ajudando a manter o ritmo intenso do treino. O esquema é sempre um bi-set com exercícios de músculos diferentes (ex: supino com remada) sem descanso nenhum durante o treino, termina uma série e já vai pra outra. todas as séries ficam acima de 20 e abaixo de 30 repetições, exceto pantchufas que as vezes não conto, faço quantas dá pra fazer.

A:

Supino Reto com Remada Cavalinho

Supino Inclinado com Remada Sentado

Apoio (flexão de braços) com puxador frontal

Peck Deck ou Cross-Over com Puxador pela nuca

Extensão de triceps na polia com panturrilha sentado

Triceps banco com abdominal reto

Triceps corda com Extensão de Triceps na polia (pegada invertida)

B:

Extensora com Desenvolvimento (halteres)

Flexora com Remada alta

Agachamento Hack com Elevação Lateral

Abdutor/Adutor com Elevação Frontal

Rosca Direta com Abdominal Infra

Rosca Martelo com Panturrilha em pé ou no leg

Rosca Scott com Rosca Punho

o ordem dos bi-sets pode mudar pra não dar descanso e variar o estímulo, se a máquina ou o halter estiver ocupado, vou pro outro exercício.

Em termos de medidas realmente vc tava ou tá grande cara, mas ñ entendo como vcs podems er tão grandes e treinar com pesos baixos... Eu faço 4X10 com mais de 100kg no supino, barra livre com 20kg adicionais em série de 6 e paralelas com 40kg adicionas em série de 8 e ñ passo dos 35~36 de braço =/

então brother, até onde eu sei, força tem mais a ver com o SNC do que com músculos em si. Tanto que o treino de força é algo mais neurológico do que muscular, pode reparar que os strongmen da vida na maioria das vezes não tem musculatura trabalhada com os bodybuilder. o próprio igor aqui do fórum tem o recorde sulamericano de supino na categoria se nao me engano e na época acho que nao tinha nem 40 de braço. e alem do mais, o peso depende de muita coisa, amplitude do movimento, estrutura corporal, blablabla. eu fazia barra fixa as vezes com 18kg adicionais pra serie de 8-10, ja cheguei a fazer rosca com 25 de cada lado ou usando halteres de 24kg, mas não focava meu treino nisso porque acabava encurtando a amplitude do movimento, roubando um pouco mais do que devia, e tal.

abraço!

Editado por redlight
Postado

Não rola pegar a grana do Jack3d e pegar um nutricionista esportivo fera (não esses de R$50)?

Boa sorte.

Não rola pegar a grana do Jack3d e pegar uma consulta com nutricionista esportivo fera (não esses de R$50)?

Boa sorte.

Postado

Não rola pegar a grana do Jack3d e pegar um nutricionista esportivo fera (não esses de R$50)?

Boa sorte.

Não rola pegar a grana do Jack3d e pegar uma consulta com nutricionista esportivo fera (não esses de R$50)?

Boa sorte.

sinceramente não, man nutricionista esportivo aqui onde moro não existe 'fera'. a mais famosinha que tem aqui é uma nutricionista esportiva que prescreve dieta e suplemento pra as patricinha e os zé bombinha daqui, cobra caríssimo (tipo 150 numa consulta, o que pra mim é caro pra o que ela vai me oferecer) e vive lotada. alem do mais, pra meu projeto pra esse ano, eu iria precisar de um acompanhamento nutricional (como o que o ney faz, por exemplo), já que meu objetivo não é simplesmente emagrecer ou crescer, e sim, digamos, mudar a composição corporal. mas por enquanto é inviável pra mim gastar 100 dilmas ou mais por mês com acompanhamento nutricional, logo, fail.

Postado

--

relatando o treininho de hoje

to meio mal, sabe aquela sensação de que vc vai ficar doente? to assim desde ontem, dor de cabeça, garganta querendo ficar ruim, espirrando... mas a vida é que nem andar de bicicleta, se parar, cai.

2:30 tomei o jack3d, 3:00 tava na academia. aquecidinha de 5 min no elíptico, depois foi o seguinte:

3x30 rep supino reto e remada cavalinho

3x30 rep peck deck e remada baixa

3x25~20 rep supino inclinado e puxador frontal

3x30 rep cross-over e puxada pela nuca

3x30 rep extensão de triceps no pulley e 3x até a exaustão panturrilha sentado

3x30 rep triceps banco e 3x20 abdominal infra

3x30 rep triceps corda e 3x25 panturrilha em pé

3x30 rep extensão de triceps com pegada invertida

pós-treino milk shakoso (unico carbo do dia, rs):

200ml de água

4 pedras de gelo

2 bananas prata (aprox 50g carb)

2 colheres de aveia em flocos (aprox 12g carb)

2 colheres de leite molico (aprox 10g carb)

1 colher de chá de canela +-

+- 25g whey

fica lindo isso aí, tem cerca de 70g de carb... semana que vem vou tirar uma das bananas, pra reduzir o carb durante a semana pra menos de 50g/dia. ia fazer isso essa semana, mas como ainda to perdendo peso numa velocidade boa, acho que o deficit já tá bem baixo... fiquei com medo de tirar logo.

Postado

aff dia hoje foi tenso, cortisol nas alturas!

primeiro coloquei minha moto (fireblade tesãozuda) pra pintar, ela vai ficar ainda mais xeros@. mas o cara tá me enrolando mais que tudo. stress.

fui na rua resolver umas coisas, um cara bate no meu carro e arranca o parachoque traseiro do lugar. stress.

tava atrasado com uns trabalhos da facu. stress.

meu pai ainda acha de colocar a culpa da batida em mim sem eu ter nada a ver com a história. só stress.

quando consegui terminar de resolver tudo, já ia dar quase 6h da noite. rolou um protesto de estudante contra o aumento de passagem de ônibus aqui, queimaram ônibus, engarrafou a cidade TODA, trânsito caótico tal qual gotham city. stress pouco é bobagem.

cheguei em casa numa fome do diabo, tinha só almoçado (franguinho com salada ftw) e tava até 6h sem comer. fazer o quê? jack3d + academia. cheguei numa raiva de espartano da porra, o treino hoje foi uma verdadeira batalha de peso-frango hahaha

realmente meu aspecto tá melhorando com esse cutting, é até meio dificil explicar. pela primeira vez tão aparecendo veias nos braços, minha cintura afinou absurdamente (hoje foi treinar com um short que há um mês atrás não passava do meio da coxa, e ele tava caindo da cintura hoje, coisa impressionante). o pump pós-treino tá sinistro, durante o dia, de roupa, eu to me sentindo um frango, nem parece que treino (minhas medidas deram uma boa diminuida). mas quando chego em casa após o treino, pqp, tá sinistraaaaço. uma galera já me perguntou se to ciclando, e muita gente nem acredita que to ao natural, pelo menos por enquanto.

é aquela coisa, ainda to longe de ficar como eu quero, mas o resultado tá vindo bem rápido. é bom porque motiva bastante a gente a seguir firme na dieta, que não tá nada fácil.

vou colocar os pesos e reps só como parâmetro aqui

3x30 rep desenvolvimento com halteres com extensão de pernas

3x30 rep elevação lateral com flexora deitado

3x25 rep elevação frontal com agachamento hack (quase blackout aqui, falta de carbo tá me matando :/)

3x25 rep remada alta com rosca martelo

3x30 rep rosca direta com panturrilha unilateral em pé

3x30 rep rosca scott com panturrilha sentado

3x25 rep rosca com pegada invertida e abdominal reto

todos os treinos tão sendo praticamente sem descanso entre as séries, o descanso é só o tempo de ir de uma máquina pra outra, eventualmente beber água ou trocar os pesos. intensidade tá altíssima, simplesmente só consigo levantar cargas ínfimas assim, tem uma galera que me via há um mês atrás fazendo desenvolvimento com halteres de 26kg, hoje me vê fazendo com halteres de 8-10, ninguém tá entendendo nada! kkkkkkkkk

minha preocupação maior tá sendo a perda de massa muscular com esse treino devido à falta de estímulo, por isso as vezes faço uma ou outra série com a mesma quantidade de reps/peso que eu fazia antes (ex: rosca alternada com halteres de 20kg, por aí vai). como por enquanto não senti dificuldade pra fazer nenhuma dessas séries, ainda não me desesperei. quando a força começar a diminuir, aí eu penso no que faço. huahauha

abraço!

Postado

Café da manhã: Patê de atum, 2 claras de ovo, salada / 4 claras de ovo + um ovo inteiro (vou variando) na minha opiniao , ta tudo errado ,falta um carbo de baixo ig + whey ( rapida absorção )

Pré-treino: Jack3d e o bcaa ?

Pós-Treino: 25g whey, leite, aveia, 1-2 bananas (depende do tamanho, rs), canela aqui tá horrivel , tira a aveia , as bananas , o leite )

Ceia: Queijo e fish oil albumina/caseina + 1 colher de azeite

cara , se voce ta mesmo em cutting , reveja MUITO essa dieta , tá horrivel , tem mais carbo do que proteina ai

queijo é gorduroso ... aveia e banana no pós nao tem nada a ver ...

Postado (editado)

Café da manhã: Patê de atum, 2 claras de ovo, salada / 4 claras de ovo + um ovo inteiro (vou variando) na minha opiniao , ta tudo errado ,falta um carbo de baixo ig + whey ( rapida absorção )

Pré-treino: Jack3d e o bcaa ?

Pós-Treino: 25g whey, leite, aveia, 1-2 bananas (depende do tamanho, rs), canela aqui tá horrivel , tira a aveia , as bananas , o leite )

Ceia: Queijo e fish oil albumina/caseina + 1 colher de azeite

cara , se voce ta mesmo em cutting , reveja MUITO essa dieta , tá horrivel , tem mais carbo do que proteina ai

queijo é gorduroso ... aveia e banana no pós nao tem nada a ver ...

sinceramente, amigo, tem alguma fundamentação pra dizer isso?

meu carbo diário tá ficando na faixa das 70-80g no máximo, exceto nos fds, como você quer dizer que tem mais carbo do que proteína? com base em quê você afirma que no café da manhã deve haver carbo? se eu tirar a aveia, a banana e o leite, vc quer que meu carbo diário seja todo baseado em quê? malto + dextrose? haha queijo é gorduroso, e azeite não? pode me dizer que tipo de proteína tem no queijo?

acho engraçado, se é um craw, ou um ney que vem dizendo que come queijo ou banana, que fica o dia todo sem comer nada pra depois comer igual a um boi, ou sei lá o quê, todo mundo paga um pau fudido e começa a imitar. crítica construtiva eu aceito, mas esse tipo de pitaco sem fundamento, não.

edit, double post ;/

Editado por redlight
Postado

ontem o dia foi corrido demais, não deu nem pra relatar o treino, então o farei agora (em compensação, a universidade entrou em greve, logo vai sobrar um pouco mais de tempo a partir de agora pra eu finalmente dar uma descansada merecida uahuahauhahu)

um adendo no mínimo bizarro aqui:

por volta das 2:30 tomei o jack3d, quando tinha acabado de me vestir pra ir pra a academia, o telefone toca, a seguradora pedindo que eu fosse dar a entrada no sinistro por causa da batida. eu já tava com a mão formigando. quase nem fui lá. quando cheguei na seguradora, tava agoniado pra caramba, pessoal me olhando estranho, acho que achando que eu tava cheirado, sei lá. porque eu ficava meio inquieto, lógico. balançando pé e mão e tal. nunca tinha tomado um pré-treino e não ido pra a academia, acho que ontem realmente senti como a pessoa fica (geralmente nem sinto quase nada durante o treino, enfim). as veias sairam mais que o normal também. coisa estranha. blz. terminei lá e fui pra a academia.

como o tempo tava corrido, treinei na correria mesmo, sem descanso e não fiz panturrilha nem abd, só peito, costas e triceps.

Supino Reto com Remada baixa na polia, 3x30

Peck Deck com Remada Cavalinho, 3x30

Apoio (flexão de braços) com Puxada pela frente, 3x20~25

Cross-over com Puxada pela nuca, 3x20~25

Extensão de triceps na polia com Triceps corda, 3x25~30

Triceps banco com Extensão de triceps na polia (pegada invertida), 3x30

sinceramente, to meio perdido no meio do caminho das coisas. To finalizando a 7ª semana de cutting hoje, sem dúvidas enxuguei muuuuito, a vascularização e a definição tão bem mais aparentes. não vou chutar valores de bf, vou deixar pra quando fizer a próxima avaliação, mas pesei 79kg em jejum ontem, ou seja, já foram quase 13kg pro espaço. Meu projeto era continuar esse cutting até a 12ª semana, e tentar chegar lá com uns 10% de gordura, sendo que numa estimativa chutômetro, quando acabasse a fase de manutenção, eu estaria com uns 12%, e faria novamente um cutting no final do ano almejando chegar aos 8-9%, pra manter a faixa dos 10% depois disso. Mas meu volume tá todo indo embora. Eu achei que ia chegar aos 10% com um volume razoável ainda, mas hoje to vendo que tava era inchadaço. Medi o braço contraido hoje pela manhã e deu 37. Pra quem há 7 semanas tinha cerca de 41-42, foi um valor bem espantoso. Saí de "grande" pra seco e olha que ainda não enxuguei tudo que tenho pra enxugar, creio que no final da 12ª semana eu ainda vo ter perdido mais uns 4 ou 5kg, ou seja, bastante medidas ainda vão pro espaço. Sinceramente, to na duvida. não sei se continuo e enxugo tudo, se paro semana que vem (com 8 semanas de cutting) e volto a treinar pensando em volume, fazendo um off bem limpo, sei lá. não to me sentindo muito confortável em voltar a ficar folgadão dentro das roupas, rs. ficar seco com 40 de braço tudo bem, mas com 35 é dose...

Postado (editado)

cara, não vai ser repetiçoes altas que vai te dar definição

1# almente a quantidade de agua por dia, tente algo em torno de 5 a 6 litros.

2# se você tiver facil acesso a caféina, mande uns 30min antes da 1º refeição, isso vai dar uma acelerada no metabolismo.

3# esqueça essa ideia de repetiçoes altas, você vai acabar com sua massa, treine para hipertrofia.

4# alimentos de médio IG deixe apenas para pré treino para dar energia pro treino, e alto IG apenas para pós treino para frear o cortisol, fora isso tente ingerir carbo apenas de baixo IG.

5# esqueça dia do lixo, para buscar uma definição vc precisa gerar um déficit calorico diário, imagine, por dia vc ingere 200kal a menos, no final de semana vc manda 600~800kal a mais??? não rola né?

cafeína 20~30min antes da 1° refeição (pode ser um café bem forte sem açucar)

1° vitC + Cromo + B6 + 1 banana + 1 scoop whey

2° 2 fatias de pão integral com peito de peru + 200ml leite desnatado

3° pré treino batata + file de peito de frango (200g de frango)

4 º dextrose + 2 scoop whey + vitC

5° arroz integral + salada a vontade com bastante azeite + file de peito de frango

6° 5 claras de ovos + azeite

se isso não ajudar, corte o leite e o whey, whey engrossa muito a pele, e parar 1 mês com whey as veias saltam...

repetiçoes altas não ajuda em nada, só ajuda a perder massa...

se for fazer aeróbico faça em dias diferentes, ou pelo menos algumas horas do treino...

Editado por -henrique-
Postado

cara, não vai ser repetiçoes altas que vai te dar definição

1# almente a quantidade de agua por dia, tente algo em torno de 5 a 6 litros.

2# se você tiver facil acesso a caféina, mande uns 30min antes da 1º refeição, isso vai dar uma acelerada no metabolismo.

3# esqueça essa ideia de repetiçoes altas, você vai acabar com sua massa, treine para hipertrofia.

4# alimentos de médio IG deixe apenas para pré treino para dar energia pro treino, e alto IG apenas para pós treino para frear o cortisol, fora isso tente ingerir carbo apenas de baixo IG.

5# esqueça dia do lixo, para buscar uma definição vc precisa gerar um déficit calorico diário, imagine, por dia vc ingere 200kal a menos, no final de semana vc manda 600~800kal a mais??? não rola né?

cafeína 20~30min antes da 1° refeição (pode ser um café bem forte sem açucar)

1° vitC + Cromo + B6 + 1 banana + 1 scoop whey

2° 2 fatias de pão integral com peito de peru + 200ml leite desnatado

3° pré treino batata + file de peito de frango (200g de frango)

4 º dextrose + 2 scoop whey + vitC

5° arroz integral + salada a vontade com bastante azeite + file de peito de frango

6° 5 claras de ovos + azeite

se isso não ajudar, corte o leite e o whey, whey engrossa muito a pele, e parar 1 mês com whey as veias saltam...

repetiçoes altas não ajuda em nada, só ajuda a perder massa...

se for fazer aeróbico faça em dias diferentes, ou pelo menos algumas horas do treino...

mais uma vez pergunto sobre fundamentação. desculpa brother, é que sou meio cético em relação a tudo, simplesmente não consigo aceitar conceitos prontos, 'fórmulas mágicas' ou receitas de bolo. o treino de alta repetição é uma sugestão presente inclusive no blog do próprio andré vitafit, citado no site do lyle mcdonald, e citado por outros que não preciso colocar aqui, até porq não lembro o nome de todos. o intuito não é "queimar gordura localizada", mas manter uma alta frequência cardíaca, depletar glicogênio, evitar lesões (sendo que com o déficit calórico o corpo fica muito mais propenso a lesões quando carregando cargas altas), e liberar metabólitos, por exemplo. além disso, a "mainstream" afirma que uma chave para a não estagnação é a variação de estímulos, to certo? bom, eu venho treinando há muito tempo com cargas altas e repetições baixas, uma hora ou outra eu teria que mudar um pouco o estímulo. achei melhor fazer isso agora. Como eu disse, ainda consigo pegar as mesmas cargas nos que pegava antes de começar o cutting, meu "jogo mental" é só porque mesmo assim, minhas medidas diminuiram muito. mas não acredito que to perdendo muito músculo (pelo menos não ainda). é mais porque eu tava bem lasanha mesmo.

quanto à dieta, porque o whey engrossa a pele? só por causa do sódio? cortei o carbo do dia quase todo, só deixei no pós treino, na faixa das 60-70g. Creio que isso me dá direito a um refeed no fim de semana, né? até porque eu não sou profissional, não vivo disso, e a diferença que eu vou ter com isso é mínima. continuo diminuindo o peso semana após semana mesmo com o fds "lixo" cheio de carbos. sinceramente não entendo porque me destruir nesse jogo mental até no fim de semana.

novamente digo que nao estou refutando completamente sua opinião, só peço uma fundamentação, afinal, dica construtiva é válido pra qualquer um. pitaco porque fulano ou sicrano disse, não... né?

abraço =]

Postado

só mais um adendo: eu ultimamente não vinha sendo um "adepto" da whey. estava há meses sem usar, tendo mais resultado e gastando menos com comida. só que acho mais fácil controlar a ingestão de calorias com ela, então dei preferência a usar ela enquanto eu to no cutting pelo menos. quando voltar a "bulkar" acho que vou tirar de novo. tava usando aquela whey da VPX, a syngex. não costumo gastar grana com whey caro, mas essa apesar de ser importada saiu baratinha, rs. enfim... não tenho balança e sou ruim no olhômetro, logo prefiro calcular as calorias em colheres ou scoops do que em pedaços de carne e frango :lol:

Postado

então cara, existem matérias que dizem que em cutting ou invez de abaixar peso e subir repetiçoes é mais apropriado tentar por ainda mais dencidade ao treino, manter uma rotina com exercícios complexos como terra, agachamento e etc, exercícios que recutam mais fibras, com isso você não vai perder tanta massa, até pq corpo vai estar necessitando delas mais do que nunca... agora querer segurar massa com treino leve e dieta restritiva é complicado (minha opinião), e também é posivel manter a intensidade do treino com repetiçoes baixas, é só não ficar chavecando a mulherada, definição ta na alimentação, e não no treino...

pesquisa sobre dieta de bodybuilder gringo, em fase de pré conteste eles cortam o whey e subistituem por amino liquido, motivo? alegam que engrossam a pele... tenho um amigo formado é bioquimica, ed fisica, pós em nutrição esportiva, ogro de 150kg e ele confirma isso a respeito do leite...

apesar disso dou muito valor a whey ainda mais em dieta...

cara, se "eu" fizer um dia do lixo, ao invez de relaxar vou ficar ultra chateado por ter quebrado minha dieta, vou me sentir um lixo, um incopetente...

abraço velho...

Postado

então cara, existem matérias que dizem que em cutting ou invez de abaixar peso e subir repetiçoes é mais apropriado tentar por ainda mais dencidade ao treino, manter uma rotina com exercícios complexos como terra, agachamento e etc, exercícios que recutam mais fibras, com isso você não vai perder tanta massa, até pq corpo vai estar necessitando delas mais do que nunca... agora querer segurar massa com treino leve e dieta restritiva é complicado (minha opinião), e também é posivel manter a intensidade do treino com repetiçoes baixas, é só não ficar chavecando a mulherada, definição ta na alimentação, e não no treino...

pesquisa sobre dieta de bodybuilder gringo, em fase de pré conteste eles cortam o whey e subistituem por amino liquido, motivo? alegam que engrossam a pele... tenho um amigo formado é bioquimica, ed fisica, pós em nutrição esportiva, ogro de 150kg e ele confirma isso a respeito do leite...

apesar disso dou muito valor a whey ainda mais em dieta...

cara, se "eu" fizer um dia do lixo, ao invez de relaxar vou ficar ultra chateado por ter quebrado minha dieta, vou me sentir um lixo, um incopetente...

abraço velho...

concordo em partes. concordo que o corpo em situações extremas vai agir de maneira extrema. quem tem 6% de gordura e quer secar ainda mais, é realmente complicado. o corpo não vai aceitar, já tá numa condição de limite, fora da natureza. eu, no meu caso, devo tar com uns 14%. quer dizer, não é algo limite, sacou? não é porque eu vou entrar com um déficit calórico que o corpo automaticamente vai dar uma de canibal e sair comendo meus músculos como se não houvesse amanhã, até porque eu tenho ainda uma quantidade de gordura razoável pra ser queimada.

quanto à whey, concordo que alguns não se dão bem com leite, e muito menos com o sódio. mas esse tipo de preocupação (e o mesmo vale pra 1-2 dias "off") não vale a pena pra mim, é ficar se matando por causa de um hobby. esse é o tipo de preocupação que mais atrapalha do que ajuda. não sou profissional. não vou precisar me apresentar desidratado e com 3% de gordura corporal hora nenhuma, pra quê me preocupar em eliminar o sódio da dieta, ou sei lá o quê? além do mais, só um exemplo rápido. acho que é uma opinião geral que o andré vitafit tem uma musculatura densa, com qualidade indiscutível, blablabla caixa de fósforo. ele mesmo disse outro dia aqui no fórum que usa várias doses de whey durante o dia pra manter a densidade. então, tipo, em resumo é o seguinte: em se tratando do corpo da gente (ainda mais quem ainda não se conhece 100%), tudo é relativo. ficar me culpando, me sentindo um "lixo" por causa de preocupações tão fúteis ao meu nível de desenvolvimento tais como o sódio, ou um dia do lixo, não vale a pena, cara. pelo menos pra mim. no final das contas, a diferença que isso vai me trazer é tão pequena, que pra meu nivel de desenvolvimento é capaz de nem ser notada. sacou? ;)

Postado

cara, idependente do seu BF, catabolizar é uma questão de conveniência para o seu corpo, depois que acaba o estoque glicogênio é mais facil ele ir na proteina do músculo(alcohol) ou na gordura(madeira)???

então você precisa lutar para segurar sua massa (alimentação adequada + treino adequado)...

e essas suas 3 ultimas linhas me lembro algumas frases como:

de grão em grão a galinha enche o papo

são as pequenas coisas que realmente fazem as grandes diferenças

abraço

Postado

cara, idependente do seu BF, catabolizar é uma questão de conveniência para o seu corpo, depois que acaba o estoque glicogênio é mais facil ele ir na proteina do músculo(alcohol) ou na gordura(madeira)???

então você precisa lutar para segurar sua massa (alimentação adequada + treino adequado)...

e essas suas 3 ultimas linhas me lembro algumas frases como:

de grão em grão a galinha enche o papo

são as pequenas coisas que realmente fazem as grandes diferenças

abraço

não é bem assim, amigo. o processo de transformação da proteína em energia não é tão simples como a maioria prega. além de que (nas CNTP, rs), geralmente o corpo tende a ir onde está mais acostumado a ir, ou onde é mais fácil, onde se tem mais abundância. acredite, catabolismo não é algo tão perigoso assim. eu mesmo comecei a evoluir (tanto em força quanto em volume) muito mais rápido depois que deixei de ligar pra essa preocupação tão grande com o catabolismo. há cerca de 7-8 meses atrás, minha dieta era composta de 3 a 4 refeições diárias, e mesmo assim, num intervalo de menos de 8 semanas eu mantive meu peso mas aumentei as medidas de braço, perna, peito, e afins, e aumentei minha força em cerca de 50%. é estranho, não? segundo a maioria, comendo de forma tão espaçada, eu provavelmente iria catabolizar. mas não foi o que aconteceu. e mais: minha alimentação era composta de pão branco, queijo, hamburguer, presunto, blablabla. só que chegou a um ponto em que a composição corporal não ia mudar mais assim, por isso que entrei no cutting. chegou a um ponto onde ter quase 20% de bf pra mim não é mais aceitável, e uma coisa é baixar de 25 pra 20, outra é baixar de 20 pra 10.

quanto ao 'de grao em grao (...)', enfim, cada um é cada um. eu já falei sobre isso aqui no fórum. sem ofensa, não to falando de você nem nada, mas o que mais tem aqui é pseudo-fisiculturista fingindo pra si mesmo que vive pra isso e que leva um estilo de vida 'hardcore' só porque se entope de batata doce e fica peidando o dia todo. levando em conta o meu nivel de desenvolvimento atual, a minha pretensão no "bodybuilding", rs, não vale a pena ficar sofrendo por causa disso. meu psicológico já fica abalado demais por perder 1cm de braço de retenção ou gordura. se eu for me preocupar até com uma pizzazinha no fim de semana, ai eu não vivo né parceiro? =]

Postado

não é bem assim, amigo. o processo de transformação da proteína em energia não é tão simples como a maioria prega. além de que (nas CNTP, rs), geralmente o corpo tende a ir onde está mais acostumado a ir, ou onde é mais fácil, onde se tem mais abundância. acredite, catabolismo não é algo tão perigoso assim. eu mesmo comecei a evoluir (tanto em força quanto em volume) muito mais rápido depois que deixei de ligar pra essa preocupação tão grande com o catabolismo. há cerca de 7-8 meses atrás, minha dieta era composta de 3 a 4 refeições diárias, e mesmo assim, num intervalo de menos de 8 semanas eu mantive meu peso mas aumentei as medidas de braço, perna, peito, e afins, e aumentei minha força em cerca de 50%. é estranho, não? segundo a maioria, comendo de forma tão espaçada, eu provavelmente iria catabolizar. mas não foi o que aconteceu. e mais: minha alimentação era composta de pão branco, queijo, hamburguer, presunto, blablabla. só que chegou a um ponto em que a composição corporal não ia mudar mais assim, por isso que entrei no cutting. chegou a um ponto onde ter quase 20% de bf pra mim não é mais aceitável, e uma coisa é baixar de 25 pra 20, outra é baixar de 20 pra 10.

quanto ao 'de grao em grao (...)', enfim, cada um é cada um. eu já falei sobre isso aqui no fórum. sem ofensa, não to falando de você nem nada, mas o que mais tem aqui é pseudo-fisiculturista fingindo pra si mesmo que vive pra isso e que leva um estilo de vida 'hardcore' só porque se entope de batata doce e fica peidando o dia todo. levando em conta o meu nivel de desenvolvimento atual, a minha pretensão no "bodybuilding", rs, não vale a pena ficar sofrendo por causa disso. meu psicológico já fica abalado demais por perder 1cm de braço de retenção ou gordura. se eu for me preocupar até com uma pizzazinha no fim de semana, ai eu não vivo né parceiro? =]

Red ,

Vai com fé e segue teu instinto, enquanto vc estiver dentro dos teus objetivos continue com os planos, estou gostando de ver, porém, se achar que está estagnado ou fugiu do rumo, grita aí pra gente, mas no geral o que vc tá fazendo tem sentido.

Abraço e sucesso !

*JB*

Postado

eu pelo menos não estou fingindo nada pra min nem pra nimguem, é que eu já tive um shape bem zuado, bem zuado msm, a vida inteira pra falar verdade, dentro da músculação consegui mudar isso, depois da músculação mudei totalmente meu convivio social, minha auto-estima almentou muito, não vivo para isso mas entre meus objetivos para esse ano um deles é meu treino, acho que isso já explicar um pouco meu posicionamento a respeito de dia do lixo né? eu não aceito retrocesso, me sinto ultra frustrado até mesmo se eu comer algo que não contribua para meus resultados...

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Vc deve estar treinando errado, esta ganhando mais força do que massa, fica espeto, eu tambem ja cometi esse erro.

Editado por Éverton Udson
Postado

@*JB* - então cara, fico feliz com seu comentário. é o tipo de comentário que dá força a gente continuar, mesmo sem saber se tá indo pelo caminho certo, e mesmo com todo mundo que tá por perto desvalorizando o que vc faz, querendo que você pare. =] ver as medidas sumindo não é fácil pra quem batalhou um tempão pra crescer, mas se é pra secar, vamo secar essa porra, haha

@-henrique- - eu tbm ja tive shape zuadissimo, cara. alias, ainda hoje não gosto do meu shape, tenho que melhorar muuuuito em todos os aspectos. mas fmz, faz parte do estilo de vida de cada um. outro dia li um texto muito bom que se aplica a essa situação. resumindo, o autor que não lembro o nome falava que se você deixasse de tomar um cafezinho por dia, no fim do ano economizaria uns 1000 reais. mas será que vale a pena economizar esses 1000 reais? pra uns, vale totalmente a pena. pra outros, se privar do cafezinho todo dia é um estilo de vida tão miserável que eles pagariam 1100 pra poder usufruir desse prazer. sacou?

=)

@Éverton Udson - cara, tem que ver isso aí. força é uma adaptação mais neurológica. ganhar força não quer dizer que vc tá treinando errado, o cara pode querer ganho específico pra força, ou pode ter uma genética privilegiada que o faça ganhar força mais rápido que tamanho ou densidade muscular. além do mais, ganhar força não tá errado, já que de uma maneira escrota falando, quanto maior for sua força (normalmente) será também maior o tamanho dos seus musculos (enfim, não é bem assim ao pé da letra, mas tbm não vou explicar isso tudo direitinho aqui ahuahauaha)

@topico: atualizando depois do fds do lixo ahaha. fds foi sensacional. sábado fui fazer um mergulhinho aqui perto, pqp, só quem conhece pra saber como é. mergulhar é bom demais. fiquei na água por volta de 1:40h, nadando bastante, então já foi um aeróbico razoável rs. de manhã saí na pressa e comi pão, bolo e queijo prato. meio dia, outback filhodaputamente sensacional, strip steak com jacket potato, afff! hahaha depois ainda comi um bolinho de chocolate, de noite novamente pão, bolo, queijo e presunto. no domingo de manhã, tapioca de queijo e presunto, no almoço carneiro com pirão e uns pedaços de rabada (HUMMM haha) e à noite, 1,5 big bob com coca normal. engraçado que essa quantidade de comida antigamente era fichinha pra mim, mas hoje me deixa estufadão, passando mal de comer. se eu capricho no almoço (como sabado e domingo) fico até 8-9h da noite sem conseguir nem beber água. chego à noite sem fome. no final das contas, acabo não extrapolando taaaanto a quantidade de calorias (acabo comendo menos hoje no dia do lixo em termo de caloria do que eu comia antigamente em dias normais, meio de semana. as vezes comia 4-5000 calorias por dia no meio da semana, hoje meu dia do lixo nao deve ter nem 3-3500...). mesmo assim sempre volto do fds inchadaço por causa da retenção e do excesso de carbo. sexta tava com 79, hoje pela manhã tava com 81 e a barriga bem inchadinha, rs. de volta à dietinha normal, vou tirar umas 25g de carbo hoje (1 das bananas do pós) e fazer o teste durante a semana pra ver como meu corpo reage. to me agoniando demais com essas medidas sumindo, eu de roupa parece que é um cabide andando com a camisa, nem parece que tem alguem dentro ahuahau. mas como o % de gordura ainda ta alto, ainda tenho gordura acumulada no quadril e nos braços principalmente, vou até o fim da 12ª semana de cutting. depois pretendo aumentar lentamente as calorias (cerca de 200kcal/dia por semana) por 8 semanas pra que no fim dessas 8 semanas eu alcance umas 40kcal/kg e volte a crescer, com mais qualidade dessa vez.

à noite relato o treininho.

abraço!

Postado

Carai, seu diado lixo é um sonho, OUTBACK ahauahuahuahuahua cara, tenho sorte de não ter isso na minha cidade se não tava fudido, amo esse restaurante...

Mas isso ae cara, força e vamo que vamo ;D

Só tenta moderar no dia do lixo tb, embora seja um dia do lixo é bom você somar as kcal ingeridas nele com o dos outros dias da semana pra tirar uma média semanal de ingestão de kcal o que da pra ter um controle legal... Parabéns pela determinação e vo acompanhar aqui embora nossos objetivos sejam diferentes no momento mas sei que saber que tem alguém lendo o que você posta já é uma boa motivação, então to aqui sempre lendo cara ;]

Abraços!

Postado

Carai, seu diado lixo é um sonho, OUTBACK ahauahuahuahuahua cara, tenho sorte de não ter isso na minha cidade se não tava fudido, amo esse restaurante...

Mas isso ae cara, força e vamo que vamo ;D

Só tenta moderar no dia do lixo tb, embora seja um dia do lixo é bom você somar as kcal ingeridas nele com o dos outros dias da semana pra tirar uma média semanal de ingestão de kcal o que da pra ter um controle legal... Parabéns pela determinação e vo acompanhar aqui embora nossos objetivos sejam diferentes no momento mas sei que saber que tem alguém lendo o que você posta já é uma boa motivação, então to aqui sempre lendo cara ;]

Abraços!

então rod, aqui na minha cidade tbm não tem senão eu tava na merda, hahaha. tem onde eu fui mergulhar, que fica a uns 100km daqui.

é ótimo saber que tem alguém lendo e acompanhando sim, e sim, nossos objetivos tão diferentes. mas o shape tá bacana cara! só vamo preencher essa carcaça ai com mais volume que vai ficar show de bola! hehe

quanto ao controle de kcal semanais, é como eu falei, antigamente eu comia 4000-5000 kcal durante os dias da semana, hoje meus dias do lixo é difícil passar de 3000 kcal... fazendo uma estimativa de cabeça, esse fds mesmo, no dia que eu mais comi, devo ter comido umas 3000 kcal no máximo. daí como durante a semana to mandando cerca de 1500-1600kcal/dia, no fds vamo aproximar pra 3000kcal/dia, oq dá uma faixa de umas 14000kcal por semana, média de 2000 por dia. como minha tmb deve tar batendo perto das 3000 kcal por dia, essa média acaba não sendo tão ruim.

obs a acrescentar pro topico, ainda tenho 5 semanas de cutting pela frente. quero secar o máximo que der, lógico, mas moderadamente. quero evitar perder muito mais medidas. não faço ideia do meu % de gordura atual, mas eu espero baixar na faixa de 1-1,5kg por semana no máximo a partir de agora. já foram embora 4cm de braço, mais que isso é muita sacanagem ahahaha

Postado

relatando treininho de hoje

só fui treinar à noite, por causa de uma correria durante o dia. enquanto a universidade ta de greve acho que vou ficar treinando de noite mesmo, sempre acho que rendo mais treinando de noite. como tava "em jejum" desde o almoço, antes de partir tomei um amino líquido (+-22g de amino) e funcionou bem pra forrar a barriga vazia uahuahaua

exercícios foram os seguintes:

3x20~30 supino reto com 3x30 remada cavalinho

3x20~30 supino inclinado com 3x30 remada baixa

3x30 peck deck com 3x30 puxada pela frente

3x30 cross-over com 3x30 puxada pela nuca

3x30 extensão de triceps na polia com 3x até a falha gêmeos no leg 45

3x30 triceps banco com 3x20 abdominal infra

3x30 triceps corda com 3x até a falha panturrilha sentado

2x30 extensão de triceps com pegada invertida com 2x15 coice

o volume ta imenso mas to me acostumando já. to começando a achar que a força tá diminuindo, mas faz parte. tirei uma das bananas do pós, o que me deixa com umas 50-55g de carbo/dia. andei lendo umas coisas dizendo que ficar muito tempo sem carbo não é muito bom, vou dar uma olhada nuns carb cycling da vida e ver se começo a aplicar isso a partir da semana que vem, tipo alternar carb baixo, médio e alto durante a semana. o que acham? rs.

abraço

Postado

Amigo, ja tentou aej ou pretende?

então cara, odeio aeróbico de qualquer tipo. faço quando tem que fazer mas bem de vez em quando. por mim eu passaria 10h do dia treinando com peso, mas em compensação, fazer 20 min de aeróbico pra mim é uma tortura, rs. cheguei a fazer aej um dia, mas não aguentei, parei aí. pretendo tentar fazer se porventura a queima de gordura estagnar e eu já tiver baixado demais as calorias. mas por enquanto, aumentei o deficit calórico justamente pra nao precisar fazer aeróbico. meu tmb é de quase 3000kcal, e minha dieta tá ficando na faixa das 1400-1500kcal +-

obs: fiz umas continhas aqui de cabeça, quase 50% das minhas calorias tá vindo de lipídio, rs. achava dificil isso acontecer, mas tá acontecendo. tbm não to tendo nenhum problema de digestão nem tendo que usar enzimas ou algo do tipo. tava pensando em começar um carb cycling, mas como faltam menos de 5 semanas de cutting, e logo depois disso já vou começar a entrar com carbo aos poucos, não vejo tanta necessidade assim de mudar a dieta agora, uma vez que essa mudança ia me deixar mais sujeito ao erro do que continuar fazendo o que eu to fazendo. como diria o poeta, stick to the basics. rs. to almejando chegar no fim das 12 semanas com uns 75kg. sei que mesmo que eu chegue nesse peso provavelmente não estarei com 10% de bf ainda, mas não vou extender o cutting por mais do que 12 semanas. se não chegar no bf desejado até lá, no fim do ano eu entro em dieta de definição novamente. ia fazer uma avaliação física no fim dessa semana pra ver como eu to indo, mas ainda to me achando muito gordinho (muita gordura eu acumulo no quadril, no braço e na famosa "pochete"). as outras partes (perna, antebraço, peito) já deram uma enxugada razoável. a última avaliação que eu fiz, há um mês, eu tava com 16% de gordura e 84kg. pesei 79 hoje, mas não sei quanto desses 5kg foi embora de retenção ou de massa muscular. pelo chutômetro não dá pra ter idéia do meu bf agora. mas já to murchinho demais haeuheaeha

abraço

Postado

então negada

treino de hoje foi tenso. só tive tempo de almoçar, e só fui treinar 7h da noite. um dos principais motivos que to usando pré-treino é pra dar essa segurada nos treinos intensos mesmo com o deficit calórico altíssimo e em longos períodos de estômago vazio. :/

então, mesmo esquema de altas rep e sem descanso, séries de 25 a 30 rep em todos os exercícios:

desenvolvimento halteres com extensora

elevação lateral com agachamento hack

elevação frontal com leg press

remada alta com flexora

rosca direta

rosca martelo

rosca scott

rosca com pegada invertida

a observação é que na hora de biceps/antebraço eu já não aguentava mais nada, ânsia de vômito, tontura pra caramba, aí não fiz nenhum conjugado com pantchufas ou abd hj. as pantchufas tb tão doendo muito de ontem ainda. mas dei descanso mínimo entre as séries mesmo assim. decidi que como o deficit calórico já tá grande, melhor manter as 25g de carbo que tinha tirado, vou fazer esse teste hoje pra ver se muda alguma coisa. se eu estagnar na perda de peso, reduzo o carbo e um pouco da gordura. outra observação é que meu volume muscular é muito menor do que eu pensava. perdi 4cm de braço muito ligeiro, e ainda nem alcancei a definição que eu queria, nem cheguei perto. continuo com gordura localizada no braço e no quadril principalmente, e nem sinal dos gominhos ahaha. essa semana posto fotos aqui, pra comparar com as do final do cutting que será daqui a 4 semanas.

abraço!

Postado (editado)

treino de ontem foi legal, intensidade altíssima!

a academia esses tempos tá lotada em todos os horários, sem condição de treinar direito à tarde ou à noite (ja tentei ir 3, 4, 6, 7 e 8 horas, e nada funciona haha). juntou período de festa que vai rolar aqui na cidade com promoção, fudeu tudo. falando em festa, to me programando aqui como farei com a dieta no período de semana santa e de festa. vou tentar ao máximo fazer só um dia de lixo essa semana, sem exagero, só apelando nos carbos e prot, e tentar fazer tb só 1 dia de lixo na semana santa, comer chocolate e todo o resto à vontade, mas em um dia só... logo na outra semana vai rolar festa da cidade e infelizmente eu nasci com uma genética miserável que gosta de festa e de beber. vou tentar programar a dieta direitinho, fazer só 1 dia do lixo essas duas semanas pra poder aguentar 3 dias da festa sem tanto prejuizo. podia ser pior: eu podia tar ciclando, eauhaeuhae. contudo, se programar direitinho e não beber demais (ou ficar bebendo vodka rs) dá pra encaixar os 3 dias com uma faixa de umas 2500-3000 kcal, que fica na faixa da minha manutenção +-. acredito que não vá atrapalhar tanto assim dar uma escapada alcoolica e social nessas 12 semanas. depois disso, festa só são joão.

treino de ontem foi:

supino reto com remada cavalinho

supino inclinado com puxada pela frente

peck deck com puxada pela nuca

cross-over com remada

triceps banco com panturrilha sentado

triceps corda com abdominal reto

extensao de triceps na polia com extensão de triceps pegada invertida

to preocupado com a quantidade de proteína que to ingerindo durante o dia. dificilmente consigo passar das 130-140g, e isso me deixa abaixo da minha meta que eu tinha de 2g/kg. é osso comer proteína sem carboidrato junto. quase toda fonte de proteina q tenho disponivel tem carbo junto, e nao posso me dar ao luxo de ficar bancando 3-4 doses de whey por dia. to fazendo como dá pra comer quanta proteina for possivel, mas ta foda. auhauaau

pesei 78kg hoje de manhã, cintura e quadril diminuiram muuuuuuuuuito, se não me engano a medida da cintura (altura do umbigo) em jejum deu entre 79 e 80cm, baixou uns 10cm já fácil, e quadril tbm baixou uns 10. to curioso pra saber meu percentual de gordura atual, mas vou esperar até o fim das 12 semanas pra medir de novo, já que não tenho quem faça isso pra mim em casa aeheauhaeuhae.

meu psicológico tá uma merlin, to me achando só o ultrassom do fio da capa da flauta, murchinho, sem aguentar peso, camisa folgada, braço pequeno. mas vamo que vamo, se já tamo na chuva, vamo encharcar.

uma observação interessante ai é que eu to pra fazer uma tattoo grandinha pegando braço, ombro e peito. andei pensando se nao foi burrada ter emagrecido muito antes de fazer ela, pra depois inchar com ela já feita. medo de deformar o desenho. mas foda-se, como diria um conhecido meu, "fiz uma gueixa na coxa e depois do ciclo do nada ela na minha perna sem comer nada engordou uns 10kg, ta redondinha" uaeheauhaeuhae

Editado por redlight
Postado

treino de ontem foi "normal", nada de diferente, exceto a ordem dos exercícios.

extensora com elevação frontal

leg unilateral no gravitron com remada alta

flexora com elevação lateral

leg press 45º com desenvolvimento

rosca na polia e rosca martelo com panturrilha sentado

rosca scott e rosca punho com abdominal (alternando as series entre reto e infra)

saí ontem com uns amigos que nunca mais tinha visto e a galera se espantou demais, hahaha. eu não to vendo tanta diferença assim, mas todo mundo disse que até meu pescoço "apareceu" (desde quando ele tinha sumido, eu não sei :P)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...