Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo


ligabo

Posts Recomendados

opa de olho ligabo

sabia que a medida estava errada kkkkk

mais agora achei meio fraco comparado ao biceps (MAIS o meu tambem é bem menor então vamo q vamo neh que uma horas ele saem para fora)

uma das coisas que eu queria ter feito no meu cutting era isso de usar bcaa pré AEJ ajuda muito

voçê toma quantas gramas de bcaa antes do aej?

desculpe se jah foi respondido, na real eu nen olhei la atraz kkkkkkkkk

pretende terminar o cutting com quantos de bf?fotos?

abraço e segue firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae Ligabo,

Vcs traz umas abordagens diferentes.

Que estória é essa de limpar o SNC?

DEsculpa a indiscrição, mas qual a sua idade (se quizer falar é claro)?

Vc parece ser um pouco nervosinho. Eu acho engraçado, rs*

Espero que não fique nervoso por este comentário ^

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa de olho ligabo

sabia que a medida estava errada kkkkk

mais agora achei meio fraco comparado ao biceps (MAIS o meu tambem é bem menor então vamo q vamo neh que uma horas ele saem para fora)

uma das coisas que eu queria ter feito no meu cutting era isso de usar bcaa pré AEJ ajuda muito

voçê toma quantas gramas de bcaa antes do aej?

desculpe se jah foi respondido, na real eu nen olhei la atraz kkkkkkkkk

pretende terminar o cutting com quantos de bf?fotos?

abraço e segue firme

Pois é fera, sábado estarei com um instrutor amigo meu, e atualizarei todas as medidas, e colocá-las aqui. Até pq desejo fazer isto antes de iniciar com salbutamol semana q vem. Geralmente antebraço é um pouco menor msm, mas estou treinando ele 4 vezes por semana no final dos treinos(com 2 exercicios), seguindo um sistema do Arnold no final da década de 60. É desgastante, mas como disse, minha genética não é de Dorian(poucas séries), e sem AE´s, prejudica um pouco. Mas sinto q ao fim das séries de antebraço eles estão bem desgastados. Vou esperar mais um mês assim para ver se tem alguma mudança, msm em cutting.

Olha inicei a utilizar BCAA em pó esta semana 2 vezes ao dia, de manhã, e antes dos aeros no ginásio. Geralmente tds os dias estou realizando AEJ. Pode ser errado, mas como disse, depende de cada organismo, e para mim está funcionando assim pro enquanto. Qnd entrar em um platô, eu mudo. Percebi q msm perdendo quase 20kg não perdi mt braço, porem sinto q estou perdendo definição, e não desejo perder mais volume, apenas queimar. Por isso o BCAA em pó, glutamina, arginina, Vit.C, Vit.B, lisina, ambos em jejum. Meu organismo retem mt água, e esta semana q estou limpo devido a estar sem cafeina, tenho sentido isso, e por isso usei Hidrion, e utilizarei amanha e sabado tb. Para ter uma idéia, de ontem para hj foram 2kg de diferença na balança, e acredito q até sabado ainda perderei entre 3 a 4 kg. Mt retenção, o bom q sei q isto é água, e não gordura, q sei q já perdi mais esta semana.

Pode perguntar, nem tem tantas páginas assim kkkk.

Pretendo terminar o cutting no fim de maio. Inicialmente era perder 25kg com menor perda de massa magra possivel. Porem agora desejo perder entre 30 a 35kg, mantendo massa magra(por isso entrei com bcaa e outros agora), e com BF entre 15 e 10%. Minha cintura estava 122cm na segunda semana de fevereiro, qnd iniciei o cutting, e já está em 98cm, pq não sonhar com ela entre 90 e 80 ao final? Uma coisa é emagrecer perdendo gordura, massa magra muscular, o q é mais fácil, outra é emagrecer mantendo massa magra, definição, e isso sim é um saco...

Fotos irei colocar neste mês de maio, só perder esta retenção e ao final do salbutamol, pois ai estarei melhor para tal. Postar foto com retenção é tenso, mexe com psicologico, e não adianta fazer algo precipitado. Mas irei por sim,antes e depois. E tb no final do cutt em maio(o q deve ser msm).

Ae Ligabo,

Vcs traz umas abordagens diferentes.

Que estória é essa de limpar o SNC?

DEsculpa a indiscrição, mas qual a sua idade (se quizer falar é claro)?

Vc parece ser um pouco nervosinho. Eu acho engraçado, rs*

Espero que não fique nervoso por este comentário ^

bjs

Ei Janinha, prazer te-la aqui! :lol:

Ah, dando apenas um resumo, qnd utilizamos cafeina por longos periodos(no meu caso EC), o organismo fica saturado, e por isso se utiliza 15on/15off, para q possa aliviar de certa forma o SNC, e q os efeitos possam ser sempre bons no seu uso. Não adianta ficar usando cada vez mais, aumentar dosagem, pq qnd for parar, vai demorar mais para fazer esta limpeza. Em outras palavras, é a msm coisa quem utiliza Jack3d e Shotguns da vida, e não faz efeito com um scoop, aumenta pra 2, 3 , 4, e ai sai reclamando do produto, sendo q nestes casos, deveria ter feito uma parada, o q chamamos de dar uma "limpa" no organismo(nome feio), antes de recontinuar seu uso, entende? É a msm coisa qnd aos beta 2-agonista(clemb), entre outros. Nosso osganismo sempre se acostuma com td, seja com dieta, treino, e não seria diferente com suplementos e afins. Tudo em excesso faz mal. Por isso não utilizo creatina no cutting. Gostaria mt, mas eu tenho problemas com retenção de água no organismo, então, se for utilizar, vai ser bem mais pra frente, qnd me faltar força, e consolidação de massa magra.

Tenho 26 anos, q completei em dezembro(infelizmente).

Não sou nervosinho, sou calminho na vida real. Só não gosto de palhaçada. Sou do tipo q fica na minha, queito, converso, sou sociável, mas não gosto de frescura, e tendo coisa errada, sou o primeiro a falar. E falando nisso, pensei q ia ser banido de novo lá no tópico (criação de tópicos). Vc viu?? Pensei q o Hitch e o Bronco iriam me dar um pé na bunda kkk. E tinha um malandro aqui q botei pra escanteio tb. Ahh já sofri mt, hj malandro nenhum me põe pra trás não. :lol: Mas sou um doce de criatura.

Não fico nervoso contigo B) Só com as pessoas más. E com mulher eu não brigo(vc é mulher mesmo né!? Espero q não fique nervosa com este comentário. :lol: )

Abraços!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando hoje:

BCAA 5g, juntamente com arginina, 500mg vit.c e outros q já expliquei antes de sair de casa ao trabalho(em jejum). Cortei cloreto de magnésio de manhã pois estava me dando problemas gástricos(e realmente parou). Tomei tb Hidrion de manhã, e estou urinando bastante até agora, o q é mt bom. Saia água imunda!!!! :lol:

-----------------------------------------------------------------------------------

Após o trabalho, fui treinar por volta das 12:30(em jejum ainda). 30 minutos antes mandei mais 5g BCAA(Ontem fiz a burrice de misturar BCAA e glutamina na água e misturar e beber, e descobri algo pior q albumina pura. Puta merda q negócio ruim!!! Então negócio e tacar na boca e jogar muita água, no minimo 500ml pra sair a imundice toda. Bcaa étão estranho q msm tacando na boca fui olhar no pote pq não senti nada na boca, o pó é mt fino, mais o gosto...). Mandei tb 500mg arginina apenas, com mesma quantidade de taurina. Fiz 50 minutos AEJ, estava disposto e tb não, é estranho, porem 2 idas ao banheiro neste meio tempo é catastrófico. Antes do treino de deltóide e trapézio, tomo um shake de proteina e aveia, a qual mando picolinato de cromo antes pra dar um pico de insulina, e vou tomando este shake em 3 doses até faltar uns 15 minutos pro fim do treino.

------------------------------------------------------------------------------------

Vou citar alguns pontos, q funcionam para mim, e não são regra:

- Realizo AEJ nos aparelhos, sem beber água!! Ou seja, elimino água no suor, no mijo, mas não bebo neste meio tempo. Pois no fim do aero, eu urino, e peso. E depois do fim do treino, não bebo mais água nenhuma, faço um pouco mais de aero, tomo meu banho, urino, e peso novamente(ás vezes dá uma diferença de 1,5kg!!).

- Elevação lateral com halteres realizo a lá Vince Gironda. (Começo com um par de 12kg, n repetições(q anoto), parto para 10kg, idem, 7kg, 5kg, e 3kg. É morte na certa! :P

- Encolhimento sempre girando de frente para trás, e aumentando carga nas séries.

- Aero no meio das séries é bom, mas te mata na segunda parte. Então composto fodas na primeira parte, e isolados na segunda.

- Após isso mais um shake de levedo de cerveja(isso mesmo), e dai em diante segue a dieta mesmo. To pensando em utilizar um mix de proteina no fim da tarde, pra jogar mais 30g proteina e 18g carbo no meio da tarde, pq as vezes não tenho tempo de comer, e pra não ficar em estado catabólico. (Tenho receio da Vit.C não fazer seu papel nesta parte).

-----------------------------------------------------------------------------------

PK, vou te colar uma parte do texto q lhe falei, sobre o treino de antebraço:

"ANTEBRAÇOS

Nenhum artigo sobre treino de braços pode ser completo sem falar de antebraços. Algumas pessoas tem a sorte de responderem bem a séries específicas para essa parte dos braços, que crescem apenas com o esforço para segurar a barra ou halteres em um determinado exercício. Eu não tinha essa sorte. Assim como meus tríceps, eu não me importava com treinos para essa região. Meus antebraços não eram pequenos, mas eram desproporcionais ao desenvolvimento da parte superior dos braços. Quando cheguei na América, e vi os incríveis antebraços de Sergio Oliva, Chuck Sipes, Bill Pearl, Larry Scott e Dave Draper, comecei a tentar rotinas para trabalhar esse músculos.

Minha rotina era baseada em rosca para o pulso e rosca direta inversa, com 5 séries para cada exercício. Fazia todos os dias, seis vezes por semana. Algumas vezes utilizava super-sets para aumentar a intensidade. Depois de alguns anos, passei a dividir essa rotina de antebraços da seguinte maneira: segundas, quartas e sextas, fazia a rosca para os pulso, deixando a barra rolar até a ponta dos dedos, e depois voltando a posição inicial, 5 séries de 10 a 15 reps, e em seguida repetia o exercício com halteres, um braço de cada vez, 5 séries de 10 a 12 reps. Nas terças, quintas e sábados, fazia a rosca direta invertida, com 5 séries de 10 a 12 reps, seguida de roca inversa no banco Scott, e novamente mais 5 séries de 10 a 12 reps. Essa era a rotina preferida por Dave Draper, conhecido pelos fantásticos antebraços.

Eu seguia esses métodos por metade do ano, enquanto estava em off-season, e treinava duas vezes por dia.

Para terminar, não coloque limites no seu treino. Não acredite que só porque seus pulos tem uma determinada medida, isso quer dizer que você não pode conseguir desenvolver braços poderosos. Serge Nubret tinha pulsos finos, e consegui um excelente ganho de musculatura nos braços.

Imagine seus braços do tamanho que deseja. E treine como um animal para conseguir chegar no seu objetivo."

Caso deseje ele completo, eu te mando por e-mail, só me mandar por MP.

-------------------------------------------------------------------------------------

Abraço a todas! Marmanjos um aperto de mão. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ontem não deu pra entrar, então vou dar um resumo de ontem bem rápido:

Desjejum: 5g BCAA+vitc 500mg. 30min depois. Hidrion 40mg.

Pré-aero: 5g glutamina + 2g arginina + vitc/b + 5g BCAA + lisina.

Mt bom AEJ. 30 min esteira em velocidade 8.1/8.5. Não forcei pra não cansar o treino de membros superiores.

Treino desgastante, ótimo por sinal. o problemas foi depois...

Trabalhei, sai mais cedo, fui na casa de meus avós, fui dar uma descansada, e comecei a sentir braços e pescoço doer mt. Como se estivessem rigidos demais! Ficou assim a tarde inteira, e uma dor de cabeça q só melhorou a noite! Moleza e tudo mais. Então, a conclusão é a seguinte: Diurético 2 dias seguidos msm para mim é demais. na próxima, será dia sim dia não. E ainda bem q Hidrion contem potássio, imagina se fosse apenas furosemida. Estaria bem pior...

Sábado msm não tomarei ele, e domingo pra encerrar meio comprimido a tarde pra limpar tudo a tiver pra segunda. Porem encerrei a sexta com 108.6kg. 98m cintura. Mt bom, msm assim, salbutamole depois EC será o carro chefe deste mês de abril.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PK, te mandarei sim fera. É q estou no serviço. Este fds te mando um MP valeu?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado 2/4/11

Hoje 9:20 da manhã msm dormindo mal(fui dormir as 3 da manhã), e dormi num sofá pois fiquei na casa de meus avós. levantei tomei um banho e fui treinar posterior da coxa. O bom q o ginásio fica a 5 minutos, o q é uma vantagem. Tomei 5g de BCAA em pó e parti.

30 minutos eliptico em carga 3. E fiz todo o treino em 45 minutos. Pra completar mais 20 minutos de bike, e chega. To destruido, arregaçado, e triste. Vou contar uma histórinha, q no fundo, é algo meio filosófico:

"Ontem a noite por volta das 19hrs acompanhei minha ti até uma loja, e no caminho ela me disse q emagreci bem, q estou mais bonito. Eu disse q ainda falta mt, porem triste, perdi medida, braço, peito. E ela disse q estou mais bonito por isso, pois eu estava com ombro mt largo, braço enorme e tal. Enfim, no fundo, para quem deseja ser um ogro, ou q gotsa de ser "grande", realizar um cutt mais sério é uma barra, e pesada. esta semana tirando minha tia, foram mais 5 pessoas q me disseram a msm coisa. Ou seja, emocional tem q segurar pra não ir lá embaixo. Por outro lado, vc sabe q está fazendo o q é certo, pq não adianta tem um peitoral largo, braço 46, coxa 85, e uma cintura acima de 120 pesando acima de 125. ou vc se reeduca, e sofre tanto fisicamente qnd psicologcamente, ou vc nunca terá uma meta alcançada. No fundo, digamos, sei q qnd chegar com meu peso entre 88 e 93kg, a cintura entre 80 e 84cm, e meus braços se mantendo até nos 40, estará bom. Sabe pq? Pq estarei melhor delineado para após um periodo, fazer um bulk limpo de modo q eu possa alcançar digamos, os msm 46cm de braço, mas com 100kg, e com cintura entre 90 e 95cm. E então qnd fizer outro cutt, não perderei tanta massa magra devido a experiencia anterior, não será tão sacrificante pois já se sabe mais ou menos o caminho, o traçado, e q não terei q exigir tanto do corpo, sacrificar mt coisa, não terei q emagrecer tanto, e no final desse cutt, meu braço digamos, estará entre 43/44, e com cintura mais fina, mais densidade muscular, maior definição, e então no proximo bulk, poderei alcançar digamos, 48/49 de braço, e ao fizer um cutt, nao perder menos q 3 cm, e assim se segue...

Pq digo isso? Pq infelizmente não tive oportunidade de começar na musculação mais cedo(devido a inumeros motivos, desde a depressão até a familia), e q este esporte é algo realmente q leva tempo, exisge motivação, coragem, disciplina, requer equilibrio mental e emocional para não cometer loucuras. Exige n fatores q somente cada individuo pode superar e usar a seu favor. é devido a este esporte ser tão rigoroso q mts acabam utilizando AE´s e óleos e sem saber e pesquisar antes seus beenficios e maleficios. Não aguentam esperar, querem tudo pra agora. Por isso fico triste ao ver este monte de tópico de jovens querendo tomar mdrol como se fosse bcaa, querendo usar creatina sem saber se possui retenção, querendo usar deca+dura disso sem saber o q é TPC. querendo tomar whey como se aquilo o fizesse ganhar 4 cm de braço em um mês!! E não sabe nem o q é supino!!!

Enfim, não sou um profissional, sou um sr. amador, mas se seu penso assim, imagina os caras q se dedicam a isso, ou os instrutores, vendedores, q tem q ouvir cada merda da boca de cada pirralho(frango). Sabe, é loucura isso!! Então, a gente vai mudando so conceitos, e não sei se a ANVISA é tão vilã assim como eu achava q era a uns tempos strás. imagina liberar aqui o q se vende lá fora. O q ia ter de gente se entupindo de 5 scoops de shotgun no pré e tendo um troço ia ser foda(só pra ser mais fraquinho...)"

-------------------------------------------------------------------------------------

Então, eu vu continuar nesta luta, até pq msm estando menor, estou mantendo meus 43 de braço, e até os 40 eu relevo rs.. mas estou gostando de ver as roupas cairem, de ficar um pouco mais delineado, das pernas estarem ficando bem bonitas, e qnd perder mais uns 10kg, ficará sim um pouco melhor para q poste foto.

Abraços a todos, e bom fds gambazada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo relato ligabo parabens mesmo

oque tenho para le falar é muito pouco porem acho que ajudara sendo que sua opnião é SUA e ninguem pode mudar a não ser voçê

oque admiro em voçê é sua sede por conhecimento, sempre procurando coisas novas e colocando em pratica vendo oque funciona com seu corpo mesmo que essa informações a gente não pegue mais daqui por N motivos,tambem to cansado de ver esses tópico inuteis aqui

tambem gostei de ver seu jeito de pensar em como voçê falou sobre os varios bulks e como voçê tem essa paciencia em esperar para daqui alguns anos estar com bf extremamente baixo e seus 46 de braço, muito legal isso voçê sabe a realidade que isso não é como a maioria pensa que em 6 meses vou virar OGRO

assim como vc tambem comecei tarde nesse esporte, acho isso lamentavel (pois eu não fazia porra nenhuma) mais vamo q vamo

oque eu não concordo com vc é sobre a anvisa eu achu que deveriam deixar passar tudo,

que se foda quem não souber ussar os produtos que morra, o conhecimento está aew é pesquisar e ler deixa eles quebrarem a cabeça e se fuderem por si sós pois tenhu certeza que vc sabe o quanto a cabeça de um frango é dura ,por mais que voçê explique eles sempre irão descordar de voçê isso não tem como mudar mesmo intão deixe eles aprenderem por si só

pois no brasil voçê não pode suplementar com preços altos te que ser preçõs ABSURDOS!!!!

porque na real oque eu considero FRANGO é de mente, pois de corpo eu mesmo me considero um (tenhu muita vergonha do meu corpo achu ridiculo mais devagar a gente vai progredindo neh ,porque parado reclamando ninguem consegue nada)oque manda é conhecimento e cabeça para tomar ações e atitudes

aaaa e não esquece de me mandar a parada dos antebraços lah

abraço brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PK, já te enviei por e-mail.

Hoje só pra relatar, 20mg Hidrion a tarde, pra finalizar o uso. Se por ventura utilizar diurético novamente, será no fim do mês, e utilizando creatina junto, pra evitar perder tanta água intramuscular. Senti que perdi volume, mas como digo, pouco importa agora neste momento. São mais 2 meses de luta, e a partir de amanhã, salbutamol. E irei postando...

Obs.: To mt gripado, nariz entupido, acredito q diuretico por nos deixar um pouco mais desidratados nos deixe mais exposto. Hoje só com chá, vitamina, e boa alimentação, para amanha voltar a ativa, e bem!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera q me acompanha(ou não, as vezes tenho à impressão de estar falando pra ninguem, apesar dos muitos(alguns) visitantes. Mas msm q um acompanhe, já estarei feliz. É uma troca, tento passar algo, e aprender ao mesmo tempo.

Mudei meu treino. Todos os dias irei relatando o q treinei, e quais as modificações.

Como sempre, ao levantar, glutamina/arginina/bcaa/vitaminas, e AEJ jejum. Trabalhei, e comprei o salbutamol para iniciar os relatos.

Antes do AEJ na esteira/bicicleta no ginásio, por volta das 11hrs, 7g BCAA+glutamina+arginina, e 4 mg salbutamol. Tomei e esperei 15min para o treino. Não senti tremedeira/ansiedade/suadeira nada(sou mt forte pra colaterais), mas senti um gás extra e sem mt cansaço. Salbutamol é bom pois mantem massa magra, porem pra quem tem miofascial na dorsal, ele pode complicar. Mas foi bom, deu gás pra fazer todo o treino, sem nenhum pingo de cansço ao final. Isto foi o melhor.

Shake pré/shaké pós. Meu treino hoje foi:

Peito / Deltóide / Biceps / Antebraço I

-----------------------------------------------------------------------------------

Por voltas das 15hrs 500mg vit.c, e as 16:30hrs, tomei mais 4mg de salbutamol. O pouco de sono q sentia sumiu, e apesar de não ter caminhado hj(sai de carro pra resolver uns assuntos), sente-se q vc fica mais agitado, alerta, o q é interessante.

Amanha devo manter a msm dosagem, com mudança somente na quarta, algo como 6-4. Ainda decidirei até amanha.

-----------------------------------------------------------------------------------

A única coisa chata é q fui na endocrina hj, e minha cintura está em 100cm, e meu peso pela segunda semana seguida aumenta em torno de 4,5kg de sabado pra segunda. Ela me recomendou drenagem linfática, devido a minha retenção liquida subcutanea. Vou ler algo a respeito esta semana, pois to cheio de problemas extras, e decidirei o q for. Ainda bem q não tomo creatina senão... :lol: (Ah, da manha pra tarde já tinha perdido 3,5kg. Que retenção fudidissima!!!)

------------------------------------------------------------------------------------

- A fisioterapeuta q me faz alongamentos uma vez por semana diz q nunca tinha tocado em coxas tão duras, definidas e grossas. (Acredito q ela deva ter tocado em uma unica coxa na vida antes, o do noivo dela :P ) E ela disse q sou mt frexivel kkk.

- Quinta passada fiquei 20 minutos explicando sobre ATP/AEJ/Metabolismo/dieta/treino e mais umas cosiinhas pra fisioterapeuta q faz RPG em mim toda semana. Sinal q não sou tão ruim. Ela disse q eu deveria fazer Educação Fisica. (Tadinha...)

---------------------------------------------------------------------------------------

É isso galera, ainda não morri, então simbora continuar com salbutamol! Digitando aqui tomando refri de maçã kkk.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...