Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Grande Desproporção - Pernas/tronco

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Gostaria da opinião de vocês sobre algumas coisas que vêm me incomodando:

Como descrito no título, tenho um problema de desproporção entre minhas pernas e meus membros superiores. Mas não tenho o tronco desenvolvido e as pernas pequenas, e sim pelo contrário.

Primeiro vou passar minhas medidas básicas pra que entendam:

19 anos

1,72m

78kg

Ecto-Mesomorfo

Agora as circunferências básicas:

Bíceps: 35cm esticado quente/37 contraído frio

Cintura: 81cm

Peito: 106cm

Costas: 123cm

BF: não me preocupo com isso, mas no chutômetro coloco uns 13~14%

Agora vem o problema:

Coxa: 62cm frio/63cm quente

Outro problema:

Panturrilha: 38cm [ absurdamente pequena ]

O problema é: Não consigo parar de ter ganhos na perna. Parei de treinar pernas a um mês (estava com 61cm), venho fazendo AeJ aproximadamente 2~3 vezes por semana, e nesse mês eu ganhei 1cm a mais de perna com o BF aparentemente menor.

E isso vem me incomodando bastante pois estou perdendo todas as calças, bermudas e ganhando algumas estrias que estão bem destacadas. A vantagem é que elas ainda não estão em local visível, estão no começo do posterior da coxa, logo abaixo do glúteo. Porém o que mais me preocupa além destas estrias, são algumas (creio que sejam estrias mesmo) que estão começando a aparecer bem de leve na parte de dentro da coxa direita, que já estão formando quase uma teia.

Sempre treinei pernas levando o agachamento ao limite, quando treinei jiu jitsu (A aproximadamente 3, 4 anos atrás) preferia jogar de guardeiro-raspador e pratiquei um tempo razoável de Bike Downhill (A aproximadamente 2 anos atrás). Por isso sempre tive facilidade de ganhar coxa, o contrário da panturrilha. Venho evitando até mesmo fazer levantamento Terra por causa da perna, mas hoje o peso já tava montado na academia e não consegui resistir ao exercício. :lol:

Se você chegou até aqui, antes de tudo obrigado pela atenção :) . Mas eu gostaria de saber se tem algo que eu possa mudar nos meus treinos, na minha dieta, pra diminuir os ganhos na perna e se tem alguma coisa pra sumir/evitar essas estrias. Se não fossem as estrias eu não estaria aqui preocupado, mas estou prestes a ganhar uma teia de aranha vermelha na minha coxa e gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já :D

Postado

DESCULPE, mas estou com inveja de vc. Tudo bem que vc deve parecer o megaman, mas nao pare de treinar perna pq é uma das maiores formas de liberar hormonios anabolicos no teu corpo. Pq nao tenta começar a treinar definição pras pernas e força/hipertrofia para as partes superiores?

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

Postado

estria na perna ? nem se preucupe deixa crescer pelo que quero ver aguem achar alguam coisa

Squat: 210

Bench: 140

Dead:  232,5

TOTAL : 582,5

Só guerreiro reconhece guerreiro.

~*Magia*~ pura

Postado

Cara eu sou assim tambem minhas medidas perna e membros superiores tambem estao desproporcionais mas comigo é pior porque tenho 1.66 , 66 kg , 33 cm de braço e 61 cm de coxa ,e nao é gordura por que meu bf é 7 % , mas o lado bom é que nao tenho nenhuma estria, eu tambem ficava preocupado e pensei em parar de treinar perna, mas depois de um tempo ja nen estava preocupado com isso, e voltei a treinar perna pesado, por que pior que ficar ganhando massa só nas pernas é nao ganhar em nada.

Mas o pior problema mesmo sao as calças, ficam folgadas na cintura e apertadas na perna

dae tem que compra calça maior, mas faze o que.

Abraço e bons treinos.

Editado por Slim Shady

Train insane.... or remain the same

Postado

Para de treinar perna cara, muito simples, não da pra você fazer mais que isso.

Editado por imnotsorry

Go hard or stay home!

Postado

Eu também tenho certa desproporção ... antes me preocupava e tal. Agora quero mais é 70 de perna ... claro que perdi algumas roupas por isso ...

Minhas medidas pra ter idéia:

1,83m

braços(frio relaxado 90º)=38

Pernas=67,5

Panturrilha=41

bf=13~14...igual o teu

Diferença escrota essa minha não é?

Para minha altura eu deveria ter pelo menos 40 de braço e uns 45 de panturra só pra não ficar desproporcional com a perna.

Continua pegando pesado nos exercícios de perna que quanto maior ela ficar, maior será a indução ao crescimento pro resto do corpo.

Pyrros Dimas Protein
tenor.gif.10495f870fd14c1ac985e8d880962d9a.gif
Culpa, medo, ganância. Cuidado!

Postado

Também sou assim: Braço 38, Tórax 107, Perna 63, Panturrilha 39... Bf 13%

Só discordo quanto a vcs que acham que a panturrilha de vcs é pequena. Pode não ser monstra como as coxas, mas tão num tamanho razoável. E no meu caso, é meu músculo mais forte.

Eu não quero nem saber, vou hipertrofiar a porra toda mesmo. Se algum dia ficar muito desproporcional, algo que vá incomodar, eu passo a treinar perna 1x no mês, ou paro geral.

Postado

mano, suas panturrilhas nao sao pequenas nao

geralmente elas acabam acompanhando o desenvolvimento dos bracos, ou seja, com 38cm de braco, geralmente se tem 38cm de patu, entao no seu caso nao vejo problema

o negocio eh vc deixar de fazer perna e continuar treinando normal, mas NAO deixe de fazer terra pq eh muito importante para o crescimentos superior em geral

na pior das hipoteses faca um rack pull do joelho

abracos

Propaganda não autorizada.

Postado
  • Autor

parece que vc criou esse topico pra aparecer...

e nao acho essas medidas desproporcionais nem um poco

Desculpe ter que clarear o foco do tópico para ti, meu amigo:

"Estou querendo parar de ter ganhos por enquanto porque estou ganhando estrias na perna. Será que consigo conciliar ganho nos membros superiores e apenas manter as pernas?"

Resumido. Entendeu agora?

Postado
  • Autor

Bastante, mano. Estão bem grossas e to com medo delas aumentarem muito.

Vou botar duas fotos pra ilustrar a situação:

mnjgh.jpg

De frente, normal e tal. Edit: desse ângulo a pantu ta parecendo maior, mas ela de frente é bem fina.

2808v8i.jpg

As estrias estão no começo do posterior da coxa, cerca de 2~3 dedos do final do glúteo. A foto saiu tosca porque não tinha como eu tirar uma foto melhor dessa região da perna. e pra tirar assim já foi meio esquisito hah

Na foto estão aparecendo umas 4, tenho umas 4~5 dessas em cada perna. E estão bem vermelhas, até mesmo quase roxas; não apareceu muito por causa da luz halógena. Devo parar de treinar pernas então pra elas não aumentarem? Ou alguém sabe alguma parada que diminui essas merdas? :(

Editado por shadow.

Postado

fica quieto e AGRADECE!

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado

Eu tenho mas no quadríceps ...nunca me importei muito, mas acho que existem cremes e caso queira um corretor a laser ...

Creme para Estrias - Bio-Médicin

antesdepois-estrias60dias.jpg

antesdepois-estrias60dias.jpg

Eu iria postar o site, mas vende produtos nele e eu não queria fazer propaganda.

Editado por rubinho157

Pyrros Dimas Protein
tenor.gif.10495f870fd14c1ac985e8d880962d9a.gif
Culpa, medo, ganância. Cuidado!

Postado

Brother não ta la "grandes coisa" entende?

mais se esta te incomodando muito a único jeito e deixar de treinar elas(pernas)

pq se continuar hipertrofiando a tendência e aumentar, certo?!

abraço

Editado por Giganti

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

Eu tava afim de colocar esse tópico no "maiores asneiras que vocês já ouviram/viram"

Editado por lourensini

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado

Desculpe ter que clarear o foco do tópico para ti, meu amigo:

"Estou querendo parar de ter ganhos por enquanto porque estou ganhando estrias na perna. Será que consigo conciliar ganho nos membros superiores e apenas manter as pernas?"

Resumido. Entendeu agora?

Ok,

nao seria melhor tratar as estrias e continuar hipertrofiando as pernas?

Postado

cara essas estrias vermelhas saem.. passa hidratante ..q com o tempo saii

tem o oleo de amendoas que eh bom tb..

gravidas costumam usar muito justamente por isso!!

valeuu

BE BIGGER

Postado

passa creme pra estria , toma colageno que vai ajudar na elasticidade da pele e pega sol! So nao para de treinar perna, muda o treino faz como eu disse foca na definição sei la mas nao para"

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

Postado
  • Autor

Brother não ta la "grandes coisa" entende?

mais se esta te incomodando muito a único jeito e deixar de treinar elas(pernas)

pq se continuar hipertrofiando a tendência e aumentar, certo?!

abraço

Inicialmente eu tava pensando em parar o treino mesmo bro. Não ta aparecendo direito na segunda foto, mas elas estão BEM roxas, ta dando um contraste feião :(

Eu tava afim de colocar esse tópico no "maiores asneiras que vocês já ouviram/viram"

Principalmente seu comentário, pra ilustrar sua dificuldade de interpretação!

Ok,

nao seria melhor tratar as estrias e continuar hipertrofiando as pernas?

Pra isso eu criei o tópico, velho. Não sei se um tratamento é capaz de aguentar treinos pesados, saca?

cara essas estrias vermelhas saem.. passa hidratante ..q com o tempo saii

tem o oleo de amendoas que eh bom tb..

gravidas costumam usar muito justamente por isso!!

valeuu

passa creme pra estria , toma colageno que vai ajudar na elasticidade da pele e pega sol! So nao para de treinar perna, muda o treino faz como eu disse foca na definição sei la mas nao para"

Vou procurar algum tipo de tratamento pra elas e tentar continuar treinando mesmo então manos!

Valeu pelos conselhos! Vou procurar uma clínica pra dar uma olhada amanhã! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.