Ir para conteúdo

Grande Desproporção - Pernas/tronco

shadow.

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Gostaria da opinião de vocês sobre algumas coisas que vêm me incomodando:

Como descrito no título, tenho um problema de desproporção entre minhas pernas e meus membros superiores. Mas não tenho o tronco desenvolvido e as pernas pequenas, e sim pelo contrário.

Primeiro vou passar minhas medidas básicas pra que entendam:

19 anos

1,72m

78kg

Ecto-Mesomorfo

Agora as circunferências básicas:

Bíceps: 35cm esticado quente/37 contraído frio

Cintura: 81cm

Peito: 106cm

Costas: 123cm

BF: não me preocupo com isso, mas no chutômetro coloco uns 13~14%

Agora vem o problema:

Coxa: 62cm frio/63cm quente

Outro problema:

Panturrilha: 38cm [ absurdamente pequena ]

O problema é: Não consigo parar de ter ganhos na perna. Parei de treinar pernas a um mês (estava com 61cm), venho fazendo AeJ aproximadamente 2~3 vezes por semana, e nesse mês eu ganhei 1cm a mais de perna com o BF aparentemente menor.

E isso vem me incomodando bastante pois estou perdendo todas as calças, bermudas e ganhando algumas estrias que estão bem destacadas. A vantagem é que elas ainda não estão em local visível, estão no começo do posterior da coxa, logo abaixo do glúteo. Porém o que mais me preocupa além destas estrias, são algumas (creio que sejam estrias mesmo) que estão começando a aparecer bem de leve na parte de dentro da coxa direita, que já estão formando quase uma teia.

Sempre treinei pernas levando o agachamento ao limite, quando treinei jiu jitsu (A aproximadamente 3, 4 anos atrás) preferia jogar de guardeiro-raspador e pratiquei um tempo razoável de Bike Downhill (A aproximadamente 2 anos atrás). Por isso sempre tive facilidade de ganhar coxa, o contrário da panturrilha. Venho evitando até mesmo fazer levantamento Terra por causa da perna, mas hoje o peso já tava montado na academia e não consegui resistir ao exercício. :lol:

Se você chegou até aqui, antes de tudo obrigado pela atenção :) . Mas eu gostaria de saber se tem algo que eu possa mudar nos meus treinos, na minha dieta, pra diminuir os ganhos na perna e se tem alguma coisa pra sumir/evitar essas estrias. Se não fossem as estrias eu não estaria aqui preocupado, mas estou prestes a ganhar uma teia de aranha vermelha na minha coxa e gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já :D

Postado

DESCULPE, mas estou com inveja de vc. Tudo bem que vc deve parecer o megaman, mas nao pare de treinar perna pq é uma das maiores formas de liberar hormonios anabolicos no teu corpo. Pq nao tenta começar a treinar definição pras pernas e força/hipertrofia para as partes superiores?

Postado (editado)

Cara eu sou assim tambem minhas medidas perna e membros superiores tambem estao desproporcionais mas comigo é pior porque tenho 1.66 , 66 kg , 33 cm de braço e 61 cm de coxa ,e nao é gordura por que meu bf é 7 % , mas o lado bom é que nao tenho nenhuma estria, eu tambem ficava preocupado e pensei em parar de treinar perna, mas depois de um tempo ja nen estava preocupado com isso, e voltei a treinar perna pesado, por que pior que ficar ganhando massa só nas pernas é nao ganhar em nada.

Mas o pior problema mesmo sao as calças, ficam folgadas na cintura e apertadas na perna

dae tem que compra calça maior, mas faze o que.

Abraço e bons treinos.

Editado por Slim Shady
Postado

Eu também tenho certa desproporção ... antes me preocupava e tal. Agora quero mais é 70 de perna ... claro que perdi algumas roupas por isso ...

Minhas medidas pra ter idéia:

1,83m

braços(frio relaxado 90º)=38

Pernas=67,5

Panturrilha=41

bf=13~14...igual o teu

Diferença escrota essa minha não é?

Para minha altura eu deveria ter pelo menos 40 de braço e uns 45 de panturra só pra não ficar desproporcional com a perna.

Continua pegando pesado nos exercícios de perna que quanto maior ela ficar, maior será a indução ao crescimento pro resto do corpo.

Postado

Também sou assim: Braço 38, Tórax 107, Perna 63, Panturrilha 39... Bf 13%

Só discordo quanto a vcs que acham que a panturrilha de vcs é pequena. Pode não ser monstra como as coxas, mas tão num tamanho razoável. E no meu caso, é meu músculo mais forte.

Eu não quero nem saber, vou hipertrofiar a porra toda mesmo. Se algum dia ficar muito desproporcional, algo que vá incomodar, eu passo a treinar perna 1x no mês, ou paro geral.

Postado

mano, suas panturrilhas nao sao pequenas nao

geralmente elas acabam acompanhando o desenvolvimento dos bracos, ou seja, com 38cm de braco, geralmente se tem 38cm de patu, entao no seu caso nao vejo problema

o negocio eh vc deixar de fazer perna e continuar treinando normal, mas NAO deixe de fazer terra pq eh muito importante para o crescimentos superior em geral

na pior das hipoteses faca um rack pull do joelho

abracos

Postado

parece que vc criou esse topico pra aparecer...

e nao acho essas medidas desproporcionais nem um poco

Desculpe ter que clarear o foco do tópico para ti, meu amigo:

"Estou querendo parar de ter ganhos por enquanto porque estou ganhando estrias na perna. Será que consigo conciliar ganho nos membros superiores e apenas manter as pernas?"

Resumido. Entendeu agora?

Postado (editado)

Bastante, mano. Estão bem grossas e to com medo delas aumentarem muito.

Vou botar duas fotos pra ilustrar a situação:

mnjgh.jpg

De frente, normal e tal. Edit: desse ângulo a pantu ta parecendo maior, mas ela de frente é bem fina.

2808v8i.jpg

As estrias estão no começo do posterior da coxa, cerca de 2~3 dedos do final do glúteo. A foto saiu tosca porque não tinha como eu tirar uma foto melhor dessa região da perna. e pra tirar assim já foi meio esquisito hah

Na foto estão aparecendo umas 4, tenho umas 4~5 dessas em cada perna. E estão bem vermelhas, até mesmo quase roxas; não apareceu muito por causa da luz halógena. Devo parar de treinar pernas então pra elas não aumentarem? Ou alguém sabe alguma parada que diminui essas merdas? :(

Editado por shadow.
Postado (editado)

Eu tenho mas no quadríceps ...nunca me importei muito, mas acho que existem cremes e caso queira um corretor a laser ...

Creme para Estrias - Bio-Médicin

antesdepois-estrias60dias.jpg

antesdepois-estrias60dias.jpg

Eu iria postar o site, mas vende produtos nele e eu não queria fazer propaganda.

Editado por rubinho157
Postado (editado)

Brother não ta la "grandes coisa" entende?

mais se esta te incomodando muito a único jeito e deixar de treinar elas(pernas)

pq se continuar hipertrofiando a tendência e aumentar, certo?!

abraço

Editado por Giganti
Postado

Desculpe ter que clarear o foco do tópico para ti, meu amigo:

"Estou querendo parar de ter ganhos por enquanto porque estou ganhando estrias na perna. Será que consigo conciliar ganho nos membros superiores e apenas manter as pernas?"

Resumido. Entendeu agora?

Ok,

nao seria melhor tratar as estrias e continuar hipertrofiando as pernas?

Postado

cara essas estrias vermelhas saem.. passa hidratante ..q com o tempo saii

tem o oleo de amendoas que eh bom tb..

gravidas costumam usar muito justamente por isso!!

valeuu

Postado

passa creme pra estria , toma colageno que vai ajudar na elasticidade da pele e pega sol! So nao para de treinar perna, muda o treino faz como eu disse foca na definição sei la mas nao para"

Postado

Brother não ta la "grandes coisa" entende?

mais se esta te incomodando muito a único jeito e deixar de treinar elas(pernas)

pq se continuar hipertrofiando a tendência e aumentar, certo?!

abraço

Inicialmente eu tava pensando em parar o treino mesmo bro. Não ta aparecendo direito na segunda foto, mas elas estão BEM roxas, ta dando um contraste feião :(

Eu tava afim de colocar esse tópico no "maiores asneiras que vocês já ouviram/viram"

Principalmente seu comentário, pra ilustrar sua dificuldade de interpretação!

Ok,

nao seria melhor tratar as estrias e continuar hipertrofiando as pernas?

Pra isso eu criei o tópico, velho. Não sei se um tratamento é capaz de aguentar treinos pesados, saca?

cara essas estrias vermelhas saem.. passa hidratante ..q com o tempo saii

tem o oleo de amendoas que eh bom tb..

gravidas costumam usar muito justamente por isso!!

valeuu

passa creme pra estria , toma colageno que vai ajudar na elasticidade da pele e pega sol! So nao para de treinar perna, muda o treino faz como eu disse foca na definição sei la mas nao para"

Vou procurar algum tipo de tratamento pra elas e tentar continuar treinando mesmo então manos!

Valeu pelos conselhos! Vou procurar uma clínica pra dar uma olhada amanhã! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...