Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cromo Quelato Ou Picolinato. Pós Treino.

Posts Recomendados

Postado

Eawe,

Em um vídeo do Fernando marques, ele diz que no pós treino tem que usar o picolinato.

Então o quelato não funciona nesse período?

Estou com um pote de 60 cáps de quelato para tomar no pós, será que foi $$ jogado fora =\

Abraço!!!!

Postado

Não.

Em quelato o corpo absorve melhor do que o picolinato.

Infelizmente ele só é mais caro, mas é melhor sim.

Suplementação, apenas:

PICOLINATO DE CROMO (250MCG) - CÁPSULA / DEPOIS: CREATINA 300G / 3g-dia

Postado

o quelato pode até absorver melhor mas é na forma picolinato que ele se liga no glut4 da celula e faz a questao de judar no transporte da glicose sem a ajuda da insulina, tanto em dieta pra secar qto pra dieta pra crescer o picolinato é de grande valia pois na dieta ON ele ajuda a manter a glicemia sempre baixa e na dieta OFF ele ajuda a insulina a tentar levar pra dentro do sarcoplasma a grande quantidade de nutrientes ofertada

abx

andré

Arbitro Internacional IFBB

Diretor Nacional de Arbitragem  IFBB Brasil

Postado

andre qual a dosagem legal de usar ?? e em qual horario ?

tinha um epoca q eu usava 200mcg logo na primeira refeicao e mais 200mcg na refeicao pos treino solido

e em dias off jogava logo na primeira refeicao

Propaganda não autorizada.

Postado

Que eu saiba picolinato deve se tomar no pré treino. Agora lá vai eu pesquisar mais ainda... :o

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Pessoal,

Nao existe um horario certo pras coisas, sao ferramentas q vc podem usar nas horas certas

qdo vc usa o picolinato de cromo?

situacao I: Qdo vc tá quase em zero carbo em dieta pra competir entao vc fica colocando cromo pra ajudar a bloquear qualquer aumento ligeiro da insulina, até porque muitas vezes vc está ou deseja entrar em cetose

Situacao II: qdo vc está em bulk ou em algum horario onde vc está com um pouco de medo de ter ingerido um pouco mais de carbos e tá com medo q a insulina nao de conta de levar tudo pra dentro da celula muscular e fica com medo q reserve na gordura, entao vc coloca o picolinato pra sensibilizar e melhorar o transporte da glicose pra dentro da celula já que ele se liga no mesmo glut4 e assim ajuda a insulina a "botar tudo pra dentro"

entao quem pensa em colocar o cromo no pre-treino comendo pouco ou só proteina quase pensa em dificultar o acesso do corpo a glicose fazendo assim ir mais rapidamente e eficientemente nos depositos de gordura

quem toma no pre-treino colocando mtos carbos juntos pode estar pensando que o proprio treino ja deixa as celulas mais sensiveis a insulina, + a propria insulina e mais o cromo entao teoricamente aumentariam a capacidade da matrix muscular em puxar uma quantidade maior de glicogenio do que puxaria normalmente

tem q ficar analisando cada caso...

abx

Postado

andre qual a dosagem legal de usar ?? e em qual horario ?

tinha um epoca q eu usava 200mcg logo na primeira refeicao e mais 200mcg na refeicao pos treino solido

e em dias off jogava logo na primeira refeicao

Basicamente tomar nas refeições de maior carga/indice glicemico.

400mcg/dia é uma boa dosagem.

Abraço

Postado

Para mim q estou em cutting, e treino em jejum, utilizo o picolinato pra facilitar o transporte dos nutrientes dos suplementos q utilizo intra treino/pós treino.

Valeu André!

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Autor

Seria uma boa usar o cromo picolinato uns 20 minutos antes de fazer AEJ?

Pelo o que o André disse, ele iria fazer o corpo usar mais a gordura do que a glicose como energia.

Postado

Seria uma boa usar o cromo picolinato uns 20 minutos antes de fazer AEJ?

Pelo o que o André disse, ele iria fazer o corpo usar mais a gordura do que a glicose como energia.

Pensei na mesma coisa, mandar com o termo.

Go hard or stay home!

Postado

pois é por anos a l canitina foi atribuida a propriedade de ajudar a transportar as gorduras para dentro da celula, mas de nada adiantava isso se vc ja nao tivesse uma atividade celular acelerada, por isso a l carnitina sempre estava aliada a muito suor e exercicio aerobico tanto q nao se sabe se o q funcionava era ela ou o aerobico, logo as combinacoes que faziam o SNC trabalhar mais acelerado como as ECAs tomaram conta do mercado, hj podem ver mto poucos ou quase nenhum suplemento gringo usa a l-carnitina ou faz marketing em cima de seus principios,

abx

andré

Postado
  • Autor

André,

E sobre usar o cromo picolinato antes do AEJ, seria benéfico?

Já que o cromo vai pegar o pouco do glicogênio que o corpo possui e jogar nos músculos nesse período.

Postado

Pessoal,

Nao existe um horario certo pras coisas, sao ferramentas q vc podem usar nas horas certas

qdo vc usa o picolinato de cromo?

situacao I: Qdo vc tá quase em zero carbo em dieta pra competir entao vc fica colocando cromo pra ajudar a bloquear qualquer aumento ligeiro da insulina, até porque muitas vezes vc está ou deseja entrar em cetose

Situacao II: qdo vc está em bulk ou em algum horario onde vc está com um pouco de medo de ter ingerido um pouco mais de carbos e tá com medo q a insulina nao de conta de levar tudo pra dentro da celula muscular e fica com medo q reserve na gordura, entao vc coloca o picolinato pra sensibilizar e melhorar o transporte da glicose pra dentro da celula já que ele se liga no mesmo glut4 e assim ajuda a insulina a "botar tudo pra dentro"

entao quem pensa em colocar o cromo no pre-treino comendo pouco ou só proteina quase pensa em dificultar o acesso do corpo a glicose fazendo assim ir mais rapidamente e eficientemente nos depositos de gordura

quem toma no pre-treino colocando mtos carbos juntos pode estar pensando que o proprio treino ja deixa as celulas mais sensiveis a insulina, + a propria insulina e mais o cromo entao teoricamente aumentariam a capacidade da matrix muscular em puxar uma quantidade maior de glicogenio do que puxaria normalmente

tem q ficar analisando cada caso...

abx

Fio aliviado de ter caras como André nesse site, fazendo eu passar por aqui e ler algo.

Como o André disse depende doque vc quer no momento e de como reage em seu corpo.

Eu uso 2x por dia, e com intenções diferentes.

Como faço Wdiet, faço cutting e bulking no mesmo dia passo o dia em semi jejum para aprovitar a melhor a janela do pós, e faço um clean bulk no pós.

durante o dia para manter o nivel glicemico baixo e no pós solido que gira em torno 2500kcal, nem sempre só com comida clean.

Postado
  • Autor

André,E sobre usar o cromo picolinato antes do AEJ, seria benéfico?Já que o cromo vai pegar o pouco do glicogênio que o corpo possui e jogar nos músculos nesse período.

....

• 1 ano depois...
Postado

Desculpe ressucitar , mas 35mcg seria pouco? Pois a maioria destes suplementos estão dizendo que 35mcg é a dose diaria de cromo.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!" :skull:

Postado

Sim, 35 mcg nao faz nem cocegas, pra ter um resultado legal tenque usar pelo menos 200mcg de cromo picolinato, o ideal é mandar manipular, ou comprar fora, abss!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.