Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cãimbras Excessivas

Posts Recomendados

Postado

Daê galera,

Ontem tava treinando pernas e senti muuuuuuuuuuitas cãimbras, principalmente na panturrilha, virilha e posterior da coxa.

Tenho certeza q é pela falta de potássio na minha dieta, e também pelo fato de nao estar pegando pesado fazia tempo nas pernoca!

O que voces fazem pra emenizar as cãimbras, ontem me senti bem triste e chateado por nao ter aguentado completar o treino!

Mas doia demais!

Abraços!

Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum...

pollos_1275919203716979.jpg

Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!

Postado

camarada...não esquenta não!

Já aconteceu isso comigo......alem da reposição de potássio, mantenha o treino.

Comigo pelo menos, na segunda ou terceira semana já não tinha mais nada. Certamente é porque não estava pegando pesado.

Abraço!

Postado

Pow Marinho, pode até esta faltando potássio na sua dieta mas acredito que seja mais por causa da sua rotina.Alongue bem antes e depois de terminar o treino, com o tempo isso passa.

abs

Postado

é difícil eu ter caimbra, quando tenho é no ante-braço, é engraçado, fico com os dedos da mão parecendo uma garra, dominada pelo demonio hahahaha

mas sulemento de potassio tem em qualquer farmácia e é baratinho!

"Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."

Postado

Isso já aconteceu comigo, não conseguia nem andar direito, não da 1 semana e passa. Tenta alongar bem e tal.

Não importa quem é você, ou o que você faz. Aqui é um local para aqueles que estão preparados para dor. Disciplina, Dedicação, Determinação, o que te caracteriza. Muitos não entendem o que leva uma pessoa a buscar a perfeição? Sendo que, na prática ela não existe. De qualquer forma, isso não importa, não será um mero detalhe que irá te impedir. Faça chuva, faça sol; nas dificuldades, você sempre estará presente. Seu ritual não pode parar. Você não suporta o fardo de se sentir fraco, pequeno, impotente. Tem de fazer algo a respeito. Quando chega a hora, apenas você sabe o que deve ser feito. Distrações sempre existem, e estarão sempre presentes para testá-lo. Mas nada pode te parar, seu foco não muda, seu orgulho te alimenta. Dia após dia a rotina te consome. E então você se pergunta se algum dia isso vai ter fim.

E, sinceramente, deseja que não.

Postado

tive isso quando usei uma quantidade de creatina maior e foi quando voltei a treinar e aumentar os pesos rapidamente, rsrs

com certeza é pq não treinava pesado e de uma hora pra outra começou a fazer isso.

Encha a pança de banana e agua de coco.

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado
  • Autor

Po galera vou mandar banana hje no pré e no pós mesmo, foda-se os carbos, vou mandar pra dentro pra ver se alivia ja q vou andando uma ladeirinha pra academia e ontem ja tava sentindo na caminhada!

Valeu as dicas,

Abração!

Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum...

pollos_1275919203716979.jpg

Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!

Postado

talvez não seja o msm caso que o seu, mas eu ja tive problemas em treinar pesado minhas panturrilhas, meu alongamento era mto "feijão-com-arroz", vamos dizer assim, depois eu fui nos fixo da area de treinamento fiz os alongamentos certinho la, deu certo, treinei pesado até a fadiga msm, nunca conseguia com as panturrilhas pois elas davam cãimbras... abraços... boa sorte!

DEAD LIFT FAN #69

"E é isso, a profecia se cumprindo, sempre botei fé, neguim sempre rindo... agora atura o que eu te falei é concreto, meu braço cresceu e vagabundo tá queto."

Postado

Po galera vou mandar banana hje no pré e no pós mesmo, foda-se os carbos, vou mandar pra dentro pra ver se alivia ja q vou andando uma ladeirinha pra academia e ontem ja tava sentindo na cainhada!

Valeu as dicas,

Abração!

Apenas adicionando uma (des)informação.

A reposição de potássio pela alimentação demora em torno de 6 horas para se completar.

Levando isso em conta fico na dúvida se banana antes e depois do treino irá resolver logo o teu problema.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado

Camarada!

Fui fazer abdominais ontem e estava na mesma situação sua das pernas.......lembrei na hora de seu tópico.....câimbras na segunda serie....nem agüentei fazer

a terceira serie.....hahhaa

Abraço

Postado

Para diminuir cãimbras eu recomendo melhorar a respiração e a hidratação durante o treino.

respiração? :blink:

onde viu isso Mathews? tem a explicação? algum artigo?

"Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."

Postado

Don Corleone, na verdade não.

Mas a respiração é fundamental, eu estava tendo cãimbras absurdas principalmente no abdómem, antebraço e panturrilhas. Mesmo com uma suplementação de potássio, calcio, vitaminas etc...

Pesquisei um pouco sobre cãimbras e a hidratação é fuldamental segundo alguns artigos, que não tenho guardado, porém eu tomo de 2L a 3L de água por treino, se eu tomasse + que isso iria ser absurdo, então comecei a controlar a respiração durante as séries e fazer algumas séries de respiração rápida para uma melhor oxigenação e vualá, as cãimbras diminuiram bastante, pelo menos nunca mais tive no abdómen e na panturrinha, talvez seja psicológico, mas talvez pode não ser, por isso recomendei, não custa tentar.

Um amigo acima até comentou que começou a ter cãimbras por tomar excecivamente creatina (entre outros fatores), a creatina aumenta o potencial anaeróbico do músculo (exercício em apnéia) por falta de oxigenio na musculatura, acredito que com uma respiração mais controlada e séries de respiração "forçada" visando diminuir os efeitos do gasto execivo de ATP produzidos a partir de fermentação láctica durante os exercícios pode ser uma boa explicação para a minha sugestão.

Postado

saquei Mathews, teoricamente tem lógica a falta de oxigênio, não dá pra fazer sempre, imagina agacho ou terra sem segurar o ar, é necessário o pulmão cheio e abs contraído para travar todo o tronco, mas em outros exercícios talvez seja válido mesmo "respirar mais".

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.