Postado 10/02/2011 às 12:23 02/10, 2011 Daê galera, Ontem tava treinando pernas e senti muuuuuuuuuuitas cãimbras, principalmente na panturrilha, virilha e posterior da coxa. Tenho certeza q é pela falta de potássio na minha dieta, e também pelo fato de nao estar pegando pesado fazia tempo nas pernoca! O que voces fazem pra emenizar as cãimbras, ontem me senti bem triste e chateado por nao ter aguentado completar o treino! Mas doia demais! Abraços! Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 10/02/2011 às 13:11 02/10, 2011 camarada...não esquenta não! Já aconteceu isso comigo......alem da reposição de potássio, mantenha o treino. Comigo pelo menos, na segunda ou terceira semana já não tinha mais nada. Certamente é porque não estava pegando pesado. Abraço!
Postado 10/02/2011 às 13:58 02/10, 2011 Pow Marinho, pode até esta faltando potássio na sua dieta mas acredito que seja mais por causa da sua rotina.Alongue bem antes e depois de terminar o treino, com o tempo isso passa. abs
Postado 10/02/2011 às 14:09 02/10, 2011 é difícil eu ter caimbra, quando tenho é no ante-braço, é engraçado, fico com os dedos da mão parecendo uma garra, dominada pelo demonio hahahaha mas sulemento de potassio tem em qualquer farmácia e é baratinho! "Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."
Postado 10/02/2011 às 14:29 02/10, 2011 Isso já aconteceu comigo, não conseguia nem andar direito, não da 1 semana e passa. Tenta alongar bem e tal. Não importa quem é você, ou o que você faz. Aqui é um local para aqueles que estão preparados para dor. Disciplina, Dedicação, Determinação, o que te caracteriza. Muitos não entendem o que leva uma pessoa a buscar a perfeição? Sendo que, na prática ela não existe. De qualquer forma, isso não importa, não será um mero detalhe que irá te impedir. Faça chuva, faça sol; nas dificuldades, você sempre estará presente. Seu ritual não pode parar. Você não suporta o fardo de se sentir fraco, pequeno, impotente. Tem de fazer algo a respeito. Quando chega a hora, apenas você sabe o que deve ser feito. Distrações sempre existem, e estarão sempre presentes para testá-lo. Mas nada pode te parar, seu foco não muda, seu orgulho te alimenta. Dia após dia a rotina te consome. E então você se pergunta se algum dia isso vai ter fim. E, sinceramente, deseja que não.
Postado 10/02/2011 às 15:08 02/10, 2011 tive isso quando usei uma quantidade de creatina maior e foi quando voltei a treinar e aumentar os pesos rapidamente, rsrs com certeza é pq não treinava pesado e de uma hora pra outra começou a fazer isso. Encha a pança de banana e agua de coco. Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto
Postado 10/02/2011 às 16:48 02/10, 2011 Autor Po galera vou mandar banana hje no pré e no pós mesmo, foda-se os carbos, vou mandar pra dentro pra ver se alivia ja q vou andando uma ladeirinha pra academia e ontem ja tava sentindo na caminhada! Valeu as dicas, Abração! Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 10/02/2011 às 16:57 02/10, 2011 talvez não seja o msm caso que o seu, mas eu ja tive problemas em treinar pesado minhas panturrilhas, meu alongamento era mto "feijão-com-arroz", vamos dizer assim, depois eu fui nos fixo da area de treinamento fiz os alongamentos certinho la, deu certo, treinei pesado até a fadiga msm, nunca conseguia com as panturrilhas pois elas davam cãimbras... abraços... boa sorte! DEAD LIFT FAN #69 "E é isso, a profecia se cumprindo, sempre botei fé, neguim sempre rindo... agora atura o que eu te falei é concreto, meu braço cresceu e vagabundo tá queto."
Postado 10/02/2011 às 17:23 02/10, 2011 Como amigo já disse... Slow-K, snme 600mg de potassio... Caso queira evitar os carbos.. R$14,00 com 20 drágeas Editado 10/02/2011 às 17:25 02/10, 2011 por xKid (veja o histórico de edições)
Postado 11/02/2011 às 00:40 02/11, 2011 Po galera vou mandar banana hje no pré e no pós mesmo, foda-se os carbos, vou mandar pra dentro pra ver se alivia ja q vou andando uma ladeirinha pra academia e ontem ja tava sentindo na cainhada! Valeu as dicas, Abração! Apenas adicionando uma (des)informação. A reposição de potássio pela alimentação demora em torno de 6 horas para se completar. Levando isso em conta fico na dúvida se banana antes e depois do treino irá resolver logo o teu problema. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 11/02/2011 às 00:43 02/11, 2011 Sò uma coisa Marinho, tenta se hidratar mais e alongar melhor, fora que não só o potássio, mais outro minerais sao muito importantes pra contracao muscular, cálcio principalmente Editado 11/02/2011 às 00:44 02/11, 2011 por R.Hellmann (veja o histórico de edições) "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 11/02/2011 às 01:47 02/11, 2011 Para diminuir cãimbras eu recomendo melhorar a respiração e a hidratação durante o treino. Editado 11/02/2011 às 02:09 02/11, 2011 por Mathews (veja o histórico de edições)
Postado 11/02/2011 às 12:46 02/11, 2011 Camarada! Fui fazer abdominais ontem e estava na mesma situação sua das pernas.......lembrei na hora de seu tópico.....câimbras na segunda serie....nem agüentei fazer a terceira serie.....hahhaa Abraço
Postado 11/02/2011 às 13:02 02/11, 2011 Para diminuir cãimbras eu recomendo melhorar a respiração e a hidratação durante o treino. respiração? onde viu isso Mathews? tem a explicação? algum artigo? "Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."
Postado 11/02/2011 às 13:13 02/11, 2011 Slow-K, tomate, banana, água de côco. Se for mesmo falta de potássio, isso resolve.
Postado 11/02/2011 às 16:37 02/11, 2011 Don Corleone, na verdade não. Mas a respiração é fundamental, eu estava tendo cãimbras absurdas principalmente no abdómem, antebraço e panturrilhas. Mesmo com uma suplementação de potássio, calcio, vitaminas etc... Pesquisei um pouco sobre cãimbras e a hidratação é fuldamental segundo alguns artigos, que não tenho guardado, porém eu tomo de 2L a 3L de água por treino, se eu tomasse + que isso iria ser absurdo, então comecei a controlar a respiração durante as séries e fazer algumas séries de respiração rápida para uma melhor oxigenação e vualá, as cãimbras diminuiram bastante, pelo menos nunca mais tive no abdómen e na panturrinha, talvez seja psicológico, mas talvez pode não ser, por isso recomendei, não custa tentar. Um amigo acima até comentou que começou a ter cãimbras por tomar excecivamente creatina (entre outros fatores), a creatina aumenta o potencial anaeróbico do músculo (exercício em apnéia) por falta de oxigenio na musculatura, acredito que com uma respiração mais controlada e séries de respiração "forçada" visando diminuir os efeitos do gasto execivo de ATP produzidos a partir de fermentação láctica durante os exercícios pode ser uma boa explicação para a minha sugestão.
Postado 12/02/2011 às 02:34 02/12, 2011 saquei Mathews, teoricamente tem lógica a falta de oxigênio, não dá pra fazer sempre, imagina agacho ou terra sem segurar o ar, é necessário o pulmão cheio e abs contraído para travar todo o tronco, mas em outros exercícios talvez seja válido mesmo "respirar mais". "Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."
Crie uma conta ou entre para comentar