Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos X Doenças


Gusmão420

Posts Recomendados

Carboidratos causam quase todas as doenças relacionadas com a idade. Doenças relacionadas à idade são vistas como inevitáveis. Muitas pessoas consideram normal obter uma ou mais destas doenças à medida que envelhecem. Acham que eles estão simplesmente infelizes, ou que os outros têm "melhores genes", nenhuma das quais é verdade. Seus problemas de saúde são provavelmente causados por sua crença em muitos mitos populares e distorções sobre nutrição. O mais provável é que eles se viciaram na dieta com pouca gordura e alto carboidrato e agora estão sofrendo as conseqüências. A desculpa mais comum usada é a hereditariedade, em vez de identificar o verdadeiro culpado, os carboidratos.

A evidência científica é clara. Hidratos de carbono são ruins. Mas eles têm aliados poderosos. O espaço do supermercado atribuído a estes alimentos fabricados de carboidratos é de cerca de 80% da loja, e ainda a exigência científica mínima de carboidratos na dieta é ZERO. Os hidratos de carbono não são um elemento essencial para a saúde. Na verdade, para a saúde estar ótima devemos manter a quantidade de carboidratos na dieta para um mínimo. O corpo pode perfeitamente manter um nível normal de glicose no sangue através da gliconeogênese.

“Ambas as moléculas de triglicerídeos e moléculas de proteínas podem ser decompostos e convertidos em glicose no fígado. O processo pelo qual a glicose é formada de novo a partir de fontes não-carboidratos é chamado gliconeogênese. No processo de gliconeogênese, glicose é formada a partir do ácido láctico, alguns aminoácidos , porção de glicerol e de moléculas de triglicerídeos (Fig. 25,10). "Princípios de Anatomia e Fisiologia, sétima edição, de Gerard J. Tortora Sandra e Reynolds Grabowski, página 835”.

Os departamentos no supermercado que contem as proteínas saudáveis essenciais e as gorduras essenciais são as partes onde se encontra carne fresca, peixe fresco e marisco, laticínios e vegetais sem amido. Todo o resto da loja é muito rico em carboidratos, que transformam a glicose, o metabolismo, e desencadeiam a liberação de hormônios que causam doenças como a insulina, o cortisol e a adrenalina.

Um baixo metabolismo é ideal para uma vida longa e para a boa saúde. Um alto metabolismo estimula hormônios no corpo que, eventualmente, causam doenças relacionadas à idade. Um baixo metabolismo é análogo aos motores a diesel que são conhecidos pela longevidade e alta quilometragem sem uma avaria. O óleo diesel é um óleo que o motor usa a energia semelhante às gorduras na dieta. Um alto metabolismo é análogo a um nitro-metano dragster que dá uma tremenda explosão de energia, mas explode depois de algumas corridas. O nitro-metano combustível é rápido e queima semelhante ao do açúcar na dieta.

Os vegetarianos tentam justificar a comer carboidratos, dizendo "há maus carboidratos e carboidratos bons." Isto é falso. Todos os carboidratos são ruins, mas os carboidratos simples como açúcar e farinha branca são assassinos. Os carboidratos complexos causam doenças também. Leva muito tempo para se ver. Não existem carboidratos saudáveis.

Os efeitos patogênicos dos hidratos de carbono são lentos, mas vem com certeza. A "regra de 20 anos" foi traçada para descrever o período de tempo entre o início da dieta rica em carboidratos e do início das doenças. O número de doenças, a gravidade e o tempo para se desenvolver estão diretamente relacionados com a porcentagem de carboidratos na dieta. Na fase avançada de muitas doenças, carboidratos são prevalentes na dieta do doente.

Carboidratos deslocam proteínas e gorduras essenciais na dieta.

O consumo de carboidratos em geral começa a mostrar os efeitos da doença em qualquer uma das duas direções.

· Acúmulo de gordura leva à obesidade, diabetes, doenças cardíacas, câncer, doença da vesícula biliar, doenças ósseas degenerativas, catarata, e muitos outros.

· Danos ao trato intestinal leva à síndrome gotejante do intestino, doenças inflamatórias intestinais, e um anúncio do livro texto médico de doenças auto-imunes. Essas doenças geralmente fazem a pessoa deficiente em vitaminas e sais minerais causadas por má digestão.

A ordem primária para se evitar alimentos ricos em carboidratos são os açúcares, mel, farinha, grãos, legumes, frutas, leite e amido-legumes. Não comer mel. O mel é açúcar puro carboidrato composto de frutose, glicose, sacarose, maltose, isomaltose, maltulose, turanose, kojibiose, erlose, theanderose e panose. É muito confuso porque as pessoas adoram mel. Muitas pessoas estão erradas sobre este ponto. Eles dizem que é aceitável, porque os homens das cavernas podem ter comido e de alguma forma tornaram-se adaptados ao mel como um alimento saudável. Essa é uma conclusão errada. Homens das cavernas podem ter comido mel uma vez na vida, mas provavelmente não. Eles não queriam ser picados por abelhas, e eles não tinham qualquer proteção na época e nem acesso ao produto final industrializado.

Grãos integrais causam doenças em seres humanos e animais. Grãos inteiros, pães e biscoitos não são alimentos saudáveis como as pessoas são levados a acreditar. Todos os grãos têm um nível muito elevado de ômega-6 ácidos gordos que são pró-inflamatórias. Cereais são fontes pobres de proteína. Grãos são os mais alérgenos de todos os alimentos. A esclerose múltipla, lúpus e artrite reumatóide não são raros em populações onde há produtos de grãos consumidos.

A dieta de tratamento dada aos bois é quase idêntico ao do USDA Food Guide Pyramid. Ambas as dietas são muito elevadas em grãos. A função do operador de tratamento é fazer os bois gordos. Carne bovina gorda é dada maior classificação, recebe o melhor preço, e tem o melhor sabor. O tempo no confinamento é curto e o boi é enviado para abate, antes de desenvolver qualquer problema de saúde grave. Pessoas engordam e desenvolvem doenças pelos mesmos motivos. Grãos são piores para os seres humanos porque somos onívoros. Bois são herbívoros, mas os grãos os tornam gordos e lhes dão doenças.

As culturas primitivas que principalmente comeram carne de caça viveram em boa saúde. As pessoas que mudaram para uma dieta baseada em grãos obtidos a partir do cultivo de grãos sofreram problemas de saúde, doenças e uma menor estatura.

O design de nossos órgãos digestivos e enzimas digestivas de hoje mostra que a humanidade é basicamente um carnívoro. E uma espécie sem a capacidade de digerir os carboidratos à base de frutas e legumes. A saúde é prejudicada pelo consumo desses carboidratos em relação à porcentagem ingerida.

Frutas não são o alimento saudável quem muitos afirmam. Açúcar da fruta é principalmente um vilão. Frutose tem algumas vitaminas, minerais e outros nutrientes. Essas vitaminas e nutrientes são facilmente obtidos a partir de carnes e legumes amiláceos sem a frutose. Frutose é frutose não importa qual seja a fonte. Frutose provoca resistência à insulina como foi provado em testes científicos. A frutose é altamente viciante e a maioria das pessoas simplesmente se recusam a desistir de frutas não importa o quão mal elas se tornam. Este é idêntico aos pacientes de câncer de pulmão, que continuam a fumar cigarros.

A alegação de que frutas e cereais integrais são alimentos saudáveis serão vistas pela ciência em séculos futuros como a maior mentira e fraude na história do mundo. Estes cientistas futuros, certamente, vão perguntar por que as organizações atuais de profissionais nutricionistas e médicos poderiam acreditar em tais alegações enquanto evidências científicas disponíveis eram claramente contrárias.

Todos os carboidratos são transformados em glicose (açúcar no sangue) durante a digestão. O resultado é um hiper-metabolismo, que pode ser a causa por trás do aumento da epidemia de autismo infantil e Déficit de Atenção Hiperatividade (TDAH). Infelizmente, as organizações de saúde oficiais não tem uma pista sobre a causa ou cura para estes problemas.

Outros bebês começam no caminho para a resistência à insulina iniciando o elevado padrão de dietas de carboidratos. Isto tem provado ser a causa da obesidade infantil e adulta, diabetes, alergias e doenças cardíacas. O alto conteúdo de carboidratos em alimentos infantis está definindo a criança para um tempo de vida cheio de problemas de saúde.

"Comer uma dieta pobre em carboidratos faz o corpo saudável. Todos os humanos reagem da mesma maneira. As pessoas não são diferentes uns dos outros. A variável entre as pessoas é a quantidade de danos já causados ao organismo pelos carboidratos e insulina. Este dano é incorretamente diagnosticado como genética.

Reivindicações de que doenças são simplesmente herdadas são falsas - 22 de novembro de 2006."

Cientistas Reveem Mapa do Genoma Humano

Por Jessica Berman, Washington

"Os cientistas têm revisto o mapa do genoma humano, dizendo que os seres humanos estão geneticamente mais complexos do que se pensava anteriormente. A descoberta surpreendeu os especialistas que dizem que é um passo importante capaz de transformar toda a investigação médica.

Até hoje a prova científica de que a insulina faz com que se tenha doenças com o avançar da idade está fora de questão, mas os profissionais médicos raramente medem o nível de insulina nos pacientes. A maioria dos diabéticos nunca tiveram seu nível de insulina medida por seu médico. Organizações de doenças do coração raramente mencionam insulina como um risco de doença cardíaca ou promovem uma dieta baixa de insulina como método de prevenção de doenças cardíacas. A glicose - carboidrato - ciclo de insulina está começando a se firmar como assassino em massa, enquanto estas organizações profissionais estão dizendo para Não comer carne vermelha ou de gordura saturada. Alguns indivíduos corajosos como o Dr. Robert C. Atkins e doutores. Michael e Mary Dan Eades promoveram a ciência da saúde, mesmo suportando um assalto constante das organizações profissionais como a American Heart Association (AHA) e American Medical Association (AMA).

Alta-insulina (hiperinsulinemia) aumenta os riscos de doenças cardiovasculares.

Carboidratos são a unidade de produção de insulina no sangue, o que causa câncer. Há uma forte associação entre uma dieta rica em carboidratos e muitas doenças que apresentam um risco de cancro secundário. Cancros são doenças como diabetes, doença inflamatória intestinal, e muitas outras condições insalubres causadas pela glicose sanguínea alta e alta insulina nos níveis sanguíneos.

Alta-insulina (hiperinsulinemia) aumenta os riscos de câncer.

A única maneira de evitar doenças causadas por oscilações bruscas de insulina é comer uma dieta pobre em carboidratos. Muitas sociedades primitivas viveram com poucos carboidratos na dieta e provaram que diabete e as doenças que citamos como conseqüência não existiam. Um grande exemplo é o dos esquimós no extremo norte, antes da introdução do alimento do homem branco.

Os maus efeitos da insulina não terminam aqui. Altos picos de insulina no corpo liberam os hormônios cortisol e adrenalina que também contribuem para a doença.

A insulina provoca doenças oculares. Catarata é causada por insulina e dieta rica em carboidratos, como proposto pelo USDA Food Guide Pyramid. A catarata não é genética, tal como alegado. Eles não são causados por ataque de radicais livres tão frequentemente. Comer massas, cereais, pães e bolos são parte desse fenômeno chamado genética, porque as pessoas cozinham e comem os mesmos alimentos que os seus pais.

"Os cereais não merecem ser chamados de alimentos."

Altos níveis de glicose no sangue, hiperinsulinemia, faz com que cadeias de polissacarídeos se anexem às proteínas séricas, proteínas da artéria, e moléculas de LDL em um processo chamado de glicação. A proteína LDL glicada forma um depósito de gordura chamada placa arterial. As moléculas do soro e os depósitos de gordura tornam-se pegajosas. Glóbulos brancos chamados macrófagos ingerem proteínas glicosiladas e LDL glicada. Os macrófagos formam células de espuma que se ligam às paredes da artéria pegajosa para estreitar a artéria e restringir o fluxo de sangue. Estas condições são causadas por uma dieta rica em carboidratos. O processo ocorre subitamente em pessoas que estão com hiperglicemia / hipoglicemia ou diabetes. Na tentativa de limpar as artérias pode causar um ataque cardíaco em menos de um ano. Isto é comumente visto em pessoas que têm uma operação de revascularização.

Alta-insulina (hiperinsulinemia) aumenta a doença de Alzheimer em estudos de ratos.

"Os ratos mostram melhorias da doença de Alzheimer quando tratados com um alto teor de gordura, e dieta pobre em carboidratos. Um relatório publicado hoje no peer-reviewed, jornal de acesso aberto de Nutrição e Metabolismo, demonstrou que uma proteína do cérebro, amilóide-beta, que é um indicador da doença de Alzheimer, é reduzida em ratos sobre a chamada dieta cetogênica. "

"O relatório, por Samuel Henderson, da Accera, Inc, Colorado e seus colegas da Bélgica contraria estudos anteriores, sugerindo um efeito negativo da gordura sobre a doença de Alzheimer."

Alta-insulina (hiperinsulinemia) provoca obesidade.

A obesidade é causada por um nível anormalmente elevado de insulina, como resultado da resistência à insulina. A resistência à insulina é causada pelo consumo contínuo de carboidratos, como cereais integrais, leguminosas, batata, mel, frutas e açúcar. O tecido adiposo (gordura corporal) aumenta a lipogênese, a conversão de carboidratos em gordura. O corpo não pode queimar esta gordura corporal para a energia, na presença de insulina. Todos os carboidratos são digeridos e entram no sangue como a glicose (açúcar no sangue) que provoca um aumento no nível de insulina. O corpo é muito sensível à quantidade de glicose no sangue. A insulina converte rapidamente a glicose para o transporte de triglicérides do tecido adiposo para armazenamento. A insulina cai o nível de glicose que faz com que renove a fome, e o ciclo vicioso continua. O baixo nível de glicose que causa a obesidade deve ser letárgico (lenta). A falta de energia é um resultado da insulina bloqueando a conversão do tecido adiposo em energia. Carboidratos causam obesidade e preguiça naqueles que se tornaram resistentes à insulina. A dieta só permite que os obesos percam peso e mantenham a perda de peso se adotarem o estilo low carb.

Fonte: http://ironguru.blogspot.com/2009/10/carboidratos-x-doencas.html

http://ironguru.blogspot.com/2009/10/carboidratos-x-doencas-parte-ii.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caramba esse artigo é uma porrada!!!

Mas mesmo assim,acho meio ruim uma dieta pobre em carbos,eu saí de uma recentemente.

Quando se ingere pouco carboidrato parece q o corpo enfraquece,eu sinto isso claramente.

Caramba esse artigo é uma porrada!!!

Mas mesmo assim,acho meio ruim uma dieta pobre em carbos,eu saí de uma recentemente.

Quando se ingere pouco carboidrato parece q o corpo enfraquece,eu sinto isso claramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo o artigo!

Só nos deixa aquela conclusão de sempre, FUJA dos carbos processados e simples demais, especialmente em horários "aleatórios". Agora, acho que é terror demais cortar as frutas e qualquer outro alimento que possa trazer fibras à nossa dieta.

PS; Pra quem pratica exercícios moderados/pesados como 90% do pessoal daqui do fórum, obviamente, tem uma necessidade de carbos maior que pessoas que não praticam estes exercícios.

Editado por jonasdecorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...o shake pós treino contém carbo de alto índice glicêmico, justamente para haver o pico de insulina. Conversando com um amigo estudante de nutrição, ele me falou que o Carbo Energy Dry que tomo no pos treino com Matrix poderia causar Diabetes. Alguém já ouviu falar em algo parecido? Juro que pesquisei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...o shake pós treino contém carbo de alto índice glicêmico, justamente para haver o pico de insulina. Conversando com um amigo estudante de nutrição, ele me falou que o Carbo Energy Dry que tomo no pos treino com Matrix poderia causar Diabetes. Alguém já ouviu falar em algo parecido? Juro que pesquisei...

1g/ kg de açúcar de alto IG após o treino ou ao acordar não vai levar ninguem ao diabetes.

Quem treina tem uma sensibilidade a insulina maior q um sedentario. Em outras palavras, quem treina capta mais glicose para dentro da célula sem a insulina somente pela atividade própria muscular.

Acho engraçado alguem ter medo de ter diabetes tomando 1g/kg de malto se tem cara q manda 2l de coca-cola por dia. :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...