Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Saintgraal

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eles na verdade não são exatamente para o mesmo músculo; remada alta trabalha mais deltóide lateral, encolhimento é puramente trapézio.

Se você pretende treinar o trapézio, o encolhimento seria melhor.

Acho que muita gente treina errado encolhimento porque não tem noção da força que tem. O trapézio é um músculo extremamente forte, e a amplitude do encolhimento é bem pequena. Ou seja, dá para usar cargas altas. Fazendo corretamente, você com certeza consegue usar cargas maiores do que seu peso corporal.

Uma limitação do encolhimento é a pegada; se você fizer com halteres, por exemplo, provavelmente terá mais dificuldades do que com barra.

O ideal seria usar uma barra H (trap bar), imagino que você estaria na melhor posição possível. Mas mesmo com uma barra tradicional dá pra trabalhar muito bem os traps. É teoricamente bem simples, firme bem os músculos abdominais e eleve os ombros, sem rotacionar.

Só tente não deixar que a pegada limite o exercício; depois que eu comecei a usar straps consegui aumentar consideravelmente a carga. Com o Frango ocorreu o mesmo.

Acho que vale a pena experimentar. Não sei até que ponto minha opinião é válida, já que eu gosto bastante de encolhimento :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae SG... eu fazia um exercicio achando que era remada alta, mas acho que nao eh...

um no aparelho que tu senta e se apoia no peito e tem a pegada la na frente e tras... pegada pronada eu acho... com as palmas da mao uma virada pra outra... nao sei se me fiz entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm curto muito encolhimento hahaha

Foi assim que consegui dar um jeito nos trapézios..

MAs claro , eu tambem sou suspeito em falar, husashausha

Segue uma parte do diario do Quisso, quando questionaram do pq ele fazer tanto:

"Uma das ferramentas mais eficientes no treino de um natural, ainda mais se esse buscar alguma funcionalidade, são as cargas altas. Cargas altas ajudam a ganhar estrutura como um todo, e falo aqui de tendões, ligamentos e articulações em geral mais fortes e mais preparadas pra fadiga. Além, é claro, de melhorar capacidade dos efetores."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae SG... eu fazia um exercicio achando que era remada alta, mas acho que nao eh...

um no aparelho que tu senta e se apoia no peito e tem a pegada la na frente e tras... pegada pronada eu acho... com as palmas da mao uma virada pra outra... nao sei se me fiz entender...

hmm, não entendi também.

lendo assim acho, que é o aparelho de remada cavalo, aquele que tu deita de bruços e puxa?

vc falou que entrou e foi logo colocar os pesos... não aquece antes do treino, ou foi modo de dizer?

de qualquer forma, gostei do treino. tá começando a pegar bem no deadlift, quase 2x bw hein : )

é que a gym, fica uns 1.5km de casa, ai eu fui correndo, isso já me aquece.

Eu tbm curto muito encolhimento hahaha

Foi assim que consegui dar um jeito nos trapézios..

MAs claro , eu tambem sou suspeito em falar, husashausha

Segue uma parte do diario do Quisso, quando questionaram do pq ele fazer tanto:

"Uma das ferramentas mais eficientes no treino de um natural, ainda mais se esse buscar alguma funcionalidade, são as cargas altas. Cargas altas ajudam a ganhar estrutura como um todo, e falo aqui de tendões, ligamentos e articulações em geral mais fortes e mais preparadas pra fadiga. Além, é claro, de melhorar capacidade dos efetores."

fala Waca!

é vou usar o encolhimento no prox, tenho que aprender a gostar dele rs

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, eu acho que é essa remada cavalo mesmo... um aparelho que tu senta de frente pra pegada... encosta no apoio que o ideal, salvo engano, é na altura do peito, entre os dois peitorais, estica os braços la pra frente e traz... seria a remada no aparelho pegada neutra ou pronada... sei la cara... mas eu ja me liguei, eh que eu tinha colocado no meu treino o nome do exercicio errado, mas no dia certo do treino, por ex a remada em pe eu tinha colocado como remada baixa, mas eu faço no treino de ombro. a remada no aparelho eu tinha colocado como remada alta mas eu faço no dia de costas...

PS: fiz uma menção honrosa tua no meu diario ahhaahha

Valeu SG!

EDIT: aquiiii o aparelho la: http://www.technogym.com/br/produtos/treinamento-de-for%C3%A7a/aparelhos-abdominais/element-+/low-row/1775

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala saint, só passando pra dizer que estou acompanhando em off, mas sempre acompanhando sua caminhada parceiro!.

Vlw velho!

é nois, já passou da hora de abrir o seu diário, sabia?

É cara, eu acho que é essa remada cavalo mesmo... um aparelho que tu senta de frente pra pegada... encosta no apoio que o ideal, salvo engano, é na altura do peito, entre os dois peitorais, estica os braços la pra frente e traz... seria a remada no aparelho pegada neutra ou pronada... sei la cara... mas eu ja me liguei, eh que eu tinha colocado no meu treino o nome do exercicio errado, mas no dia certo do treino, por ex a remada em pe eu tinha colocado como remada baixa, mas eu faço no treino de ombro. a remada no aparelho eu tinha colocado como remada alta mas eu faço no dia de costas...

PS: fiz uma menção honrosa tua no meu diario ahhaahha

Valeu SG!

EDIT: aquiiii o aparelho la: http://www.technogym...-+/low-row/1775

hahaha

também já fiz isso no fitocracy, coloquei uma elevação lateral, achando que era um exercicio de oblicuos lol

passei lá ver hasuashuash

Tibissa,

Sim esse é o aparelho de remada cavalinho.

Mas você também faz aquecimento localizado? Ou só o geral?

só o geral mesmo, não tenho tempo pra fazer sets de aquecimento.

mesmo se tivesse, não faria não.

nada contra, mais acho que pra mim não vira nada.

@relato

09/02/2012 - Décimo primeiro dia

Hoje acordei deboa, perdi hora, meu cel não despertou.... alias preciso comprar outro.

bom agradeci minha gatinha que tem um clock, que todos os dias vai me acordar as 06:00 pra comer a whiskas dela.

coloquei roupa rapidão, escovei os dentes nem penteei o cabelo nem nada, consegui pegar o busão do trampo no ultimo ponto.

na hora do almoço, meu chefe resolveu implicar comigo, pela quantidade de comida que ando comendo, os pratos estão batendo 1.2kg e dando 28 conto, ele finalmente abriu o bico, mais nem liguei, nunca liguei, disse a ele que ia melhorar.

ele me acha doido só pra constar, uma hora nem almoçava, outra hora eu como o planeta inteiro, isso que ele não entende.

dia off.

falta mandar a maça, albumina, nescau e leite

Dieta assim: 1715kcal, 91g carb, 61g gord, 200g prot.

asta manana,

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...