Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario Do Gusmão

Posts Recomendados

Postado

Sua dieta nos dias off tem a mesma quantidade de calorias dos dias on?

e a sua TMB vc usou qual fórmula para cálculo? tem várias...

abraço e bons treinos

Editado por Jay

• Respostas 1,6k
  • Visualizações 182,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Autor

uso mesmo esquema que você para montar a dieta, montei a minha com 2900kcal...

to tendo mesmo resultado que você, ganhado medida sem almento siginificativo de peso e BF intacto...

a dieta ta no link da assinatura, mas não sigo exatamente a risca, to sempre variando os alimentos tal...

hoje mesmo tirei algumas medidas... postei lá no meu relato do dia...

ai, como ta sua divisão g/kg? carbo, proteina, gordura?

aqui por enquanto ta

34kcal/kg

carbo 3,8g/kg

proteina 2,7g/kg

gordura ??g/kg (não calculei)

abraço, segue firme...

Sim, vale mto mais uma boa dieta do q apenas as kcals, não importa só as kcals como alguns acham, a divisão é fundamental.

Aki ta com 36,5kcals/kg

Carb: 4,1g/kg

Prot: 2,9g/kg

Gord: 1g/kg

Abraço

Sua dieta nos dias off tem a mesma quantidade de calorias dos dias on?

e a sua TMB vc usou qual fórmula para cálculo? tem várias...

abraço e bons treinos

Não, nos dias off não faço a segunda ref e nem o pós liquido, apenas isso e geralmente lixo no sab a noite e no almoço de domingo.

Usei 14kcals/lb como base para endo, e ai aumentei 300kcals e vi o q dava, e depois não subi de peso e aumentei mais 100kcals essa sem, e ainda to mantendo o peso.

Abraços

Postado

Mto obrigado rodrigo, sempre acompanhando aki.

Bom, não tive mtos ganhos não, na verdade até fazer a do DY, meu shape tava mto estagnado, peso, medidas, quase ciclei no começo do ano, mas vi q não ia mudar nd, ia ganhar e depois não manteria, então não adianta, tem q buscar sempre mais e mais conhecimento e testar tudo q for possivel.

Abraço

Cara eu estou sempre de olho onde sei que posso aprender alguma coisa rsrsrsrsrs

Postado
  • Autor

Sexta-Feira - Quads/Femoral/Pantu

Treino foi mto bom, o q me deixa puto é o tempo de descanso no leg q fica grande, pq fica usando anilha de 10kg é mto foda, tirando isso tudo tranquilo. Comecei com 8placas no extensor para 15reps, depois 15placas para 12 e depois todas as placas q chuto ser 18 com uma anilha de 15kg. No leg fiz 280kg, 400kg e 500kg na ultima, não teve como aumentar mas ainda ta mto pesado. Hack tb mantive os 50-75-100kg mas hj fiz 10reps com ajuda a partir da 7ªrep. Depois fiz a mesa com 10 e 14placas para 12reps e stiff 1serie com 60-60 para 10reps sem straps. Banco flexor com 70kg unilateral para 12reps sendo 4ultimas com ajuda. Pantu tb 100 e 125kg e sendado com 75 e 90kg.

Treino com 40min, bem intenso, suei mto bem.

Ontem e hj usei 1,5scoop de shotgun e achei q deu diferença mto boa, vo manter essa dosagem.

Dieta não tem mto o q relatar, todo dia é igual, msmo horario, quantidade, posso dizer só q adoro minha dieta.

A partir de semana q vem vou cortar uma ref ou juntar, se cortar vou compensar no almoço/janta se não jogo o sanduba junto ao shake.

Abraços

Postado

Boa Garoto!

Postado
  • Autor

Segunda-Feira - Peito/Triceps/Abdomem

Ae galera, o q decidi fazer foi juntar a ref 1 com a 2, pois estou acordando as 9h.

Antes do treino 1,5scoop de shotgun e agora sim to sentindo um disposição boa.

Comecei o treino com supino inclinado com 20-25-30 e 40 na ultima para 6reps apenas. No supino maquina com 12 e 15placas para 12 e 10reps. No crucifixo inclinado com 18kg e 24kg, na ultima serie eu fiz mtas reps, até a 7-8ª tava tranquilo, ai com ajuda fui até 12reps. Crucifixo fiz no voador com 110kg para 10reps. Hj gostei do treino de triceps, no frances com barra EZ fiz com 15-15 e 20-20 para 12-10reps, no unilateral fiz com 10kg e 12kg. No triceps cross com barra reta e pegada fechada fiz com 12placas e depois 14placas sendo a partir da 6-7rep com ajuda até a 10ª. Depois abd supra no banco declinado com 5kg na nuca e 3kg em cada perna no infra.

Bom, o peso ta estagnado nos 85kg, não sobe a mto tempo mas parece q to ganhando volume sem ganhar peso.

Abraços

Po comprei ontem o Xtend ai vi que saiu o novo :angry:

Acho que so adicionaram eletrolitos. O pote ficou mais bonito!hahaha

https://www.bodybuilding.com/store/sv/xtend.html

Eu só achei q fico mais bonito, acho q o resto é marketing. hehe

Abraços

pior q isso é saber q agora tem o no xplode 2.0 :(

Eu pretendo usa-lo no pós ciclo com o volumaize q tenho guardado. :)

Abraços

Postado

Segunda-Feira - Peito/Triceps/Abdomem

Ae galera, o q decidi fazer foi juntar a ref 1 com a 2, pois estou acordando as 9h.

Antes do treino 1,5scoop de shotgun e agora sim to sentindo um disposição boa.

Comecei o treino com supino inclinado com 20-25-30 e 40 na ultima para 6reps apenas. No supino maquina com 12 e 15placas para 12 e 10reps. No crucifixo inclinado com 18kg e 24kg, na ultima serie eu fiz mtas reps, até a 7-8ª tava tranquilo, ai com ajuda fui até 12reps. Crucifixo fiz no voador com 110kg para 10reps. Hj gostei do treino de triceps, no frances com barra EZ fiz com 15-15 e 20-20 para 12-10reps, no unilateral fiz com 10kg e 12kg. No triceps cross com barra reta e pegada fechada fiz com 12placas e depois 14placas sendo a partir da 6-7rep com ajuda até a 10ª. Depois abd supra no banco declinado com 5kg na nuca e 3kg em cada perna no infra.

Bom, o peso ta estagnado nos 85kg, não sobe a mto tempo mas parece q to ganhando volume sem ganhar peso.

Abraços

Eu só achei q fico mais bonito, acho q o resto é marketing. hehe

Abraços

Eu pretendo usa-lo no pós ciclo com o volumaize q tenho guardado. :)

Abraços

Os treinos estão ficando cada vez melhor hein manin!

Postado
  • Autor

Terça-Feira - Costas/Antebraço/Pantu

Ae galera, treino hj mto bom, eu achei, inclusive gravei a parte de costas e mais tarde posto aki editado.

Comecei o treino no pullover, com 8-10-12placas para 10-12reps em cada, na ultima tive uma leve ajuda e até o cara falo q não deu nd, hahahaha Depois o pulley com pegada supinada, com 12-14 e 15placas, na ultima uma ajudinha mas não foi das melhores, a barra não foi ao peito, mas ok. :P Depois na curvada vcs vão achar q não tava bem inclinado e tal mas vendo os videos do DY e entrevistas ele diz q aquele angulo foi o ideal e daquele jeito eu tb sinto mto mais, no final ficou bem pesado, comecei com 30-30 e 40-40. Depois na remada baixa fiz com 12placas e depois 15placas e drop com 8-10placas(não contei). Terra comecei com 50-50 e fechei com 70-70 e a execução eu achei boa. Após o terra e entre as series descansei 2min e após a ultima serie tive q sentar e respirar bem. haUhauhAUHAHAU Pullface fiz com 18placas e crucifixo inverso com 14kg. Pra fechar extensão lombar com 20kg a mais. Eu só gravei o treino de costas, mas depois teve rosca inversa+punho com 13kg, 3series de 12reps e pantu em pé com 100kg e 125kg e sentado com 75kg e 90kg. Após o treino treinei poses e vi q nunca suei tanto na minha vida! haAHHAuHAUHAUahUAH até agora to sem ar! :lol:

Dieta mudei o macarrão por 300g de batata doce só por saudade msmo.

Abraços

Postado

ta fortinho em gusmão...

hoje fui tentar um terra 70+70kg também, foi 4rep só, bem executadas, porem só 4rep, e olha que tava usando strap e tudo mais... :sad02:

vc é doido gostar de batata doce, negocio ruim do kct, bom mesmo é banana da terra cozida...

Postado
  • Autor

ta fortinho em gusmão...

hoje fui tentar um terra 70+70kg também, foi 4rep só, bem executadas, porem só 4rep, e olha que tava usando strap e tudo mais... :sad02:

vc é doido gostar de batata doce, negocio ruim do kct, bom mesmo é banana da terra cozida...

:sick01:

Terra com 50-50 para 10reps faço no RAW, com 70-70 faço com straps tb, fiz hj 8reps eu acho. :D

Postado

É manin ta com uma resistência ótima e uma força muito boa, uma dia chego lá !

É manin ta com uma resistência ótima e uma força muito boa, uma dia chego lá !

Postado

comprei strap faz 2 dias, to usando mais como teste... tenho medo de usar demais e perder força na pegada (sim, isso foi um grande exageiro da minha parte), até pq perder força na pegada não siginifca nada, oque eu quero é estar cada dia maior...

hoje tava sem força no treino, acredito que no proxímo treino 70+70 no terra vai na boa, se paw já cheguei a fazer com essa cara 65+65 foi liso...

é, já vi que paladar não se discute... hahahahaa

Postado

Facepull não trabalha a parte de trás do ombro não?

Editado por rasek

Postado
  • Autor

Facepull não trabalha a parte de trás do ombro não?

Sim, trabalha sim, por isso eu deixei mais afastado o treino de ombro, pois antes era seguido.

pq nao faz o pullface assim?

Boa sugestão, obrigado, como vc viu o cross fico leve, no proximo treino vou fazer no pulley.

Abraços

Postado

Gostei do video manin mais tenho um comentario a fazer sobre o treino , e quero escolher bem as palavras para não dar a entender outra coisa rsrsrs. Em termos de força você esta bem abessa manin só acho que na minha opnião , "se diminuisse mais as cargas você trabalharia mais os musculos com repetições mais perfeitas ", mais por favor Gusmão não entenda nada além disso que eu disse tá amigão , creio que sabe o que esta fazendo e só quis expressar minha opnião!

Postado

gusmao nao achei q vc curva a muito as cosotas no terra nao. eu curvo um pouco mais q vc, eu acho q e por causa da minha altura, 1.78. to vendo varios videos de pessoas fazendo terra pra tentar melhorar a execucao. mas acho dificil fazer sem curvar nada as costas.

abraço

Postado

gusmao nao achei q vc curva a muito as cosotas no terra nao. eu curvo um pouco mais q vc, eu acho q e por causa da minha altura, 1.78. to vendo varios videos de pessoas fazendo terra pra tentar melhorar a execucao. mas acho dificil fazer sem curvar nada as costas.

abraço

Eu também curvo as costas , mais tento mante-las o mais reta possivel , tudo bem que sou mais baixo do que vocês!

Na remada curvada eu já faço mais aberta , pega mais minhas dorsais do que muito fechadinha!

Postado

Eu também curvo as costas , mais tento mante-las o mais reta possivel , tudo bem que sou mais baixo do que vocês!

Na remada curvada eu já faço mais aberta , pega mais minhas dorsais do que muito fechadinha!

exatamente, tipo deixar a lombar bemr rigida, ai a parte de cima das costas acaba curvando um pouco.

eu olhando no video nao tem como nao curvar nada, tipo quando vc flexiona o joelho joga a bunda pra tras e estica a lombar, a altura nao bate. aheuaehuae ai acaba tendo que curvar as costas um pouco mesmo.

uaehuaehuae

Postado
  • Autor

Quinta-Feira - Ombros/Biceps/Triceps/Antebraço

Ae galera, treino de hj foi bacana, shotgun bateu legal, disposição bem alta.

Antes do treino fiz um aquecimento com pesos leves e fui pro desenvolvimento, comecei com 16, depois 20 e fechei com 24kg pra 12reps, fico leve, proximo treino 26kg. :) Elevação lateral com 14kg e 18kg para 10-12reps. Elevação unilateral com 2 e 4 placas, na ultima tive uma ajuda la pra 8reps fazendo 4reps negativas. Encolhimento mudei pra barra, fiz com 50-50 e 70-70 para 10reps. Treino de biceps foi bem pesado tb, rosca alternada inclinado com 14kg facil, e com 20kg fiz 8reps cada lado. Rosca direta com 13-13 e 18-18, na ultima fiz 6reps perfeitas, bem lentas, depois fiz 3-4 bem explosivas foi mto bom. Rosca Cruz é mto boa, com 2placas fica leve, com 4placas la pela 8reps começa a pesar, ai puxo e seguro 2seg e volto, fiz 10-12 cada lado. Como meu triceps ta um pouco fraco, principalmente a cabeça longa, resolvi fazer um treino hj tb, fiz triceps no cross inverso com 10 e 12placas e unilateral invertido tb com 4placas. Depois fiz rosca inversa com 14kg e depois rosca punho.

Treino de 40min e bem intenso, suei de mais, só menos q terça. hAHahAHhahA

Sobre o video, é aquilo, quanto mais alto vc é acaba ficando dificil de não curvar um pouco, apesar de achar a execução boa, e a remada curvada faço fechada, existem mtos estudos q provam q a pegda mais fechada recruta mais os lats do q aberta.

Abraços

Postado

Bo, treino mané!

Postado
  • Autor

Sexta-Feira - Quads/Femoral/Pantu/Abd

Treino hj foi insano, suei demais, nuss, antes do treino 1,5scoop de Shotgun+1scoop de Xtend+2g de CM.

Chegando la fiz os alongamentos e parti pro banco, fiz 8 placas com 15reps, depois 16placas para 12 e na ultima as 12+10g para 10reps. Leg press com 280-???-500kg, não lembro quanto fiz a segunda, na verdade não contei pesos, e no proximo treino, após o deload, vo corta leg, é mto chato usar anilhas de 10-15kg sem falar q bye-bye progressão de cargas. Hack o msmo tb, 50-50, 75-75 e 100-100, com 12-10reps na ultima com ajuda nas 2-3ultimas reps. Depois fui pra mesa flexora, fiz 12reps com 12placas e fechei a maquina q tem 16 para 10reps. Stiff com 60-60 para 8reps. Banco unilateral 12reps com 70kg. Pantu em pé fiz 100kg 12reps e depois fiz reps rapidas o msmo com 125kg. Pantu sentada tb fiz series explosivas após 8reps com 75kg e 90kg, Depois abd infra com 5kg na nuca e infra com 3kg em cada perna. Hj suei mto, mto msmo, tava nojento, haUHAuhAUHauhAUHa, mas o treino foi insano, tudo isso ein 45min.

Após o treino o shake e bora pra casa comer.

Queria apenas dizer q o ciclo ja esta montado e no começo de agosto ja compro tudo para iniciar no final da 2ªsem.

Abraços

Postado

Sexta-Feira - Quads/Femoral/Pantu/Abd

Treino hj foi insano, suei demais, nuss, antes do treino 1,5scoop de Shotgun+1scoop de Xtend+2g de CM.

Chegando la fiz os alongamentos e parti pro banco, fiz 8 placas com 15reps, depois 16placas para 12 e na ultima as 12+10g para 10reps. Leg press com 280-???-500kg, não lembro quanto fiz a segunda, na verdade não contei pesos, e no proximo treino, após o deload, vo corta leg, é mto chato usar anilhas de 10-15kg sem falar q bye-bye progressão de cargas. Hack o msmo tb, 50-50, 75-75 e 100-100, com 12-10reps na ultima com ajuda nas 2-3ultimas reps. Depois fui pra mesa flexora, fiz 12reps com 12placas e fechei a maquina q tem 16 para 10reps. Stiff com 60-60 para 8reps. Banco unilateral 12reps com 70kg. Pantu em pé fiz 100kg 12reps e depois fiz reps rapidas o msmo com 125kg. Pantu sentada tb fiz series explosivas após 8reps com 75kg e 90kg, Depois abd infra com 5kg na nuca e infra com 3kg em cada perna. Hj suei mto, mto msmo, tava nojento, haUHAuhAUHauhAUHa, mas o treino foi insano, tudo isso ein 45min.

Após o treino o shake e bora pra casa comer.

Queria apenas dizer q o ciclo ja esta montado e no começo de agosto ja compro tudo para iniciar no final da 2ªsem.

Abraços

Ta ficando nojento nos treinos hein manin rsrrsrs! Também vou fazer o deload esta semana agora , esta lá no meu diário toda a programação , vou fazer dois treinos na semana que vem , um na terça com um exercício para cada grupo muscular e outro treino muito igual na sexta só que com exercícios diferentes e vou descançar sabado , domingo , segunda , quarta , quinta , sabado e domingo e na 1º semana de agosto o coro começa a comer denovo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.