Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculação + Natação

Tomelirola

Posts Recomendados

Postado

Acho que nem precisa de cutting ainda =) bela evolução...

Cara eu to maior ainda =D

81kg e 42 de braçola. Só que o BF subiu mais ainda.

Mas desisti da ideia do cutting. Só vou entrar em cutting quando bater 85kg.

Obrigado pelo comment!

Postado

Achei muito boa a divisão do treino (dias) entre a natação e musculação.

Qto a divisão do treino acho que pode fazer de 3-4 exercicios para musculos grandes (costas e peito) e 2-3 exercicios para os pequenos (braços). Treine até sentir que o musculo está exausto depois pare. Se fatigar o braço no primeiro set, ótimo! Não precisa fazer mais. Se estiver cansado falte o treino, descansa e treine 100% no próximo dia. Vale mais a pena que fazer um treino meia boca. Escute seu corpo!

Pernas da para treinar um pouco mais forte com pelo menos 4 exercicios como agachamento, leg press e mais dois a sua escolha.

Eu faria seu treino assim.

Musculação ABC seg (peito e triceps), qua (costas e biceps), sex (pernas). E uma semana sim outra não inclui exercicios de ombro junto com pernas. Faça uns 2 meses depois troca biceps por triceps e mantém o resto.

Quanto a dieta, não sei qual seu objetivo, mas é fundamental. Quando tiver um tempo de folga faça uma dieta dentro das suas possibilidades e tente seguir. Algumas vezes vai falhar alguma refeição, mas isso é normal o importante e ter algo para tentar atingir todos os dias e saber de fato o quanto vc está comendo!

Vc deve saber qual a dieta para atingir seus objetivos só assim vc começará aprender sobre o seu corpo e como ele se modifica de acordo com o que vc come.

Se vc estiver começando agora vai ter ótimos resultados nos primeiros 6 meses depois é hora de parar e mudar algumas coisas =D.

Um abraço, boa sorte e qualquer duvida estou a disposição!

Opá valew ai mano pela resposta, vou ver se eu consigo montar uma dieta.

Seguirei suas recomendações e vou adicionar mais alguns exercicios.

Boa tarde ;]

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

fala tome!!!!

ta bem velho... é isso ai.. continua crescendo... deixa o cutting para proximo do verão..

abs fera!

Grande hidrocci! Cara to com 83kg.

Estou em dúvida entre um cutting para o verão ou bulking até os 90kg logo cutting só no próximo verão.

O melhor seria deixar para o próximo, mas se eu chegar lá com 90kg (vou precisar de alguma droga pra isso com certeza) eu sei que vou querer mais! ahaiehaiheiaheiahe

To começando a ficar igual igual aqueles caras que estão em bulking eterno! kkkkk

Estou pensando ainda, mas eu acho que será mais compensador eu fazer um cutting e passar o verão dando torcicolo nas meninas pra chegar no inverno e encarar mais uma empreitada de hipertrofia.

Cara você usou o m-drol né? Enquanto tava ciclando você continuou a natação normalmente? Não teve nenhum problema com isso não?

vlw

Usei sim.

Não, cara pode fazer cardio sem problemas. O corpo é uma máquina depois que vc se acostuma os cardios (moderados) não interferem mais em nada. Tem que escutar o corpo tb, se sentir que não está rendendo nos treinos devido a natação convém analisar seus objetivos (hipertrofia máxima ou definição) e priorizar um ou outro. Muito importante é a alimentação, tem que comer muito. Coisas que parecem um absurdo tipo comer 12 clara de ovos e meio kilo de macarrão no lanche da tarde devem fazer parte da sua rotina. Quando eu estava tomando m-drol se eu quisesse eu podia nadar, treinar e voltar a nadar logo em seguida de tanta disposição que aquela porrinha me dava. Lógico que eu não fazia isso pois estava focado em crescimento muscular, mas vc entendeu a mensagem né!

O que eu estou sentindo é que estou muiiiito travado. Quando eu tinha 71kg eu nadava muito mais rápido com o estilo muito mais polido, braçadas alongadas etc. Agora (83kg) eu pareço um ogro nadando, todo torto e travado.... Chega a ser engraçado. Fico muito mais cansado nadando agora também, acho que ainda não consegui acostumar com essa nova massa que estou carregando.

Quando eu comecei a musculação + natação, as duas coisas se encaixaram feito uma luva. Conseguir perder muita gordura e ganhar massa muscular. Justamente o que todo mundo por ai diz que é impossível. E olha que eu perdi muita gordura e ganhei muita massa para quem não usa nenhum tipo de EA (4kg de MM o que eu considero uma boa meta para quem treina limpo).

Atualmente, estou chegando em um nível que as duas coisas não estão mais se conciliando tão fácil.

Estou focado mais no treino com pesos e nado mais por diversão. Eu gosto de nadar! Gosto de chegar na piscina, agua quentinha, meninas de maiô, etc. Chego lá faço minha social com a galera, nado até cansar, saio tomo um banho quente e vou trabalhar bem feliz.

Sabe aquelas coisas que os frangos fazem na academia? Eu faço na piscina.

Quando eu entrar em cutting as coisas mudam. Entra dieta bem calculada e se eu tenho que perder X calorias na natação eu perco. Foco mais na natação e mudo meu treino na academia.

Editado por Tomelirola
Postado

Mannnn shape ta fera demais... mas tu nao treina perna nao??

pelas fotos o que tu menos evoluiu foram as pernas

Treino sim cara, eu demorei pra começar a pegar pesado nelas. Antes eram bem piores =D

Eu rompi o ligamento cruzado jogando futebol então ficava um pouco receoso de treiná-las, tinha dor no joelho tinha que pegar bem leve.

Agora já estou 100% fazendo agachamento e tudo mais.

Acho que mais um ano elas vão estar de acordo com o resto do corpo. ahahah

Postado

Treino sim cara, eu demorei pra começar a pegar pesado nelas. Antes eram bem piores =D

Eu rompi o ligamento cruzado jogando futebol então ficava um pouco receoso de treiná-las, tinha dor no joelho tinha que pegar bem leve.

Agora já estou 100% fazendo agachamento e tudo mais.

Acho que mais um ano elas vão estar de acordo com o resto do corpo. ahahah

ahhhh sim... nao sabia que tinha rompido o ligamento... mas vamo com força total, shape ta fera demais, continua assim man...

ta de parabens

Postado

ahhhh sim... nao sabia que tinha rompido o ligamento... mas vamo com força total, shape ta fera demais, continua assim man...

ta de parabens

Valeu cara! Vamos sim detonar tudo!!

O shape do seu avatar ta maneiro também. Da uma caprichada no trapézio ai que fica show.

Postado

Eu tava preocupado porque dizem que o m-drol costuma dar dores na lombar né? Mas vou tomar tranquilo então. Usou o que no tpc cara? Pensa em tomar de novo?

Postado

Eu tava preocupado porque dizem que o m-drol costuma dar dores na lombar né? Mas vou tomar tranquilo então. Usou o que no tpc cara? Pensa em tomar de novo?

Eu não tive, mas onde tem fumassa tem fogo, se a galera relata dores na lombar pode ser que vc tenha. Taurina parece resolver.

Usei Tamox+Clomid+Cabergolina e um tribulus terrestris. Da pra ter bons ganhos, mas aparecem uma porção de colaterais também.

M-drol eu não tenho mais vontade de tomar. Se vc não comprou ainda, dá uma pesquisada sobre oxandrolona. O hitch abriu um tópico interessante esses tempos na sala de PHs. Acho que da pra ganhar legal com oxan sem ter tantos colaterais.

Abraço

Postado

Fala aí cara... primeiramente parabéns pelo sua dedicação e disciplina, vejo muitas pessoas correrem atras dos objetivos e desistirem por diversos motivos.

Já tinha acompanhado seu relato há alguns meses e nesses dias voltei a dar uma olhada novamente e dar uma atualizada nos posts... e fiquei desapontado com a sua escolha em desencanar um pouco com a natação para se dedicar ao exercício intensivo com peso pois eu achei que seria possível aliar musculação e natação para desenvolvimento de ganho de massa muscular e consequentemente a hipertrofia... rs

Vc era um dos únicos que consegui acompanhar que estava conseguindo resultado expressivo mas mesmo assim queria confirmar com vc uma coisa....

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?...

bom, é que gosto de musculação mas também gosto muito de natação e queria fazer um trabalho parecido com o seu, mas voltado totalmente ao ganho de massa muscular... por exemplo: tenho 1,75 e 70kg e queria montar um treino para ganhar no minimo 5 kg fazendo musculação seg a sex de manha e natação 2x a noite...

tenho completa noção da importância da dieta (comer de 3 em 3 horas, qualidade dos alimentos e etc...) mas tenho receio da natação limitar os meus ganhos, já que para mim seria mais importante primeiramente ganhar peso para depois buscar alguma definição...

ahhh tenho grandes dificuldades em ganhar peso, agora perder... é fácil facil... hehehe

desde já agradeço...

até mais

Postado (editado)

Cara, era exatamente isso o que estava procurando, alguém parecido comigo!! Eu também treino natação e musculação e tenho diversas dúvidas que ninguém lá na academia responde direito. O que eu já li aqui me ajudou bastante. Ninguém na net fala sobre essas duas atividades em conjunto com a profundidade necessária.

Eu sou ex-nadador e, portanto, adoro nadar, só que quero crescer um pouco também. Já estou nadando (terça e quinta) e fazendo musculação (seg, quarta e sexta) faz um ano. Meu corpo mudou muito, mas percebo que parece ao mesmo tempo que ambas as atividades se complementam elas também não se ajudam mutuamente, mas nada que comprometa muito.

Ultimamente tenho me sentido cansado de treinar ambos. Meu treino de natação é meio pesado (por volta de 3.000 metros com muitos tiros curtos e longos), o de musculação também (faço treino AB). Durmo bem.

Com relação à alimentação, eu faço dieta, mas, como nunca fui gordo e nunca pensei em termos de fazer bulking e cutting, acredito que, no fundo, eu esteja é comendo pouco, sei lá. Meu próximo passo é consultar um nutricionista.

Eu acho que quanto mais crescemos com a musculação, mais travados ficamos para nadar, isso é fato. Mas isso não é motivo para desistirmos da natação porque ela ajuda e muito na prevenção de lesões (eu nunca tive nenhuma), fora que ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos na musculação.

Tenho uma dúvida com relação à sua sugestão de treino ABC e natação terça e quinta. Você já fez? Pergunto porque na academia sempre me falam que no meu caso o melhor é o AB por causa do longo intervalos entre os treinos de musculação, o que acha?

Fico pensando em abandonar a natação por uns tempos pra ver se cresço mais um pouco mas não consigo porque o bem-estar proporcionado pela natação é incrível, fora o insubstituível trabalho cardiorespiratório. Temos que pensar em tudo, né? Abs.

Editado por Sect
Postado

Fala aí cara... primeiramente parabéns pelo sua dedicação e disciplina, vejo muitas pessoas correrem atras dos objetivos e desistirem por diversos motivos.

Já tinha acompanhado seu relato há alguns meses e nesses dias voltei a dar uma olhada novamente e dar uma atualizada nos posts... e fiquei desapontado com a sua escolha em desencanar um pouco com a natação para se dedicar ao exercício intensivo com peso pois eu achei que seria possível aliar musculação e natação para desenvolvimento de ganho de massa muscular e consequentemente a hipertrofia... rs

Vc era um dos únicos que consegui acompanhar que estava conseguindo resultado expressivo mas mesmo assim queria confirmar com vc uma coisa....

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?...

bom, é que gosto de musculação mas também gosto muito de natação e queria fazer um trabalho parecido com o seu, mas voltado totalmente ao ganho de massa muscular... por exemplo: tenho 1,75 e 70kg e queria montar um treino para ganhar no minimo 5 kg fazendo musculação seg a sex de manha e natação 2x a noite...

tenho completa noção da importância da dieta (comer de 3 em 3 horas, qualidade dos alimentos e etc...) mas tenho receio da natação limitar os meus ganhos, já que para mim seria mais importante primeiramente ganhar peso para depois buscar alguma definição...

ahhh tenho grandes dificuldades em ganhar peso, agora perder... é fácil facil... hehehe

desde já agradeço...

até mais

Cara obrigado pelas palavras. Vamos as suas perguntas:

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?

R: Depende.

Hipertrofia e trabalho aeróbico podem se ajudar em alguns casos, mas você nunca conseguirá ser bom (digo bom de verdade) nas duas coisas. Ou fica grande, realmente grande, ou pode ser um atleta de ponta na natação pex, mas apesar de ter um corpo bonito não é do mesmo porte de um fisioculturista. Ou vc pode escolher um meio termo. Ficar grande para a maioria dos mortais e nadar bem para a maioria dos mortais, mas não vai ser um abomai ou um competidor de ponta na natação.

A natação pode atrapalhar a hipertrofia de duas maneiras no meu ponto de vista:

1. Aumenta seu gasto calórico
  2. Cansa!!!

A maioria das pessoas que não crescem, não o fazem porque não comem o suficiente. Ponto final. Essa conversinha de "eu sou ectomorfo" e "eu tenho genética ruim" não cola! Eu entrei na universidade com 1,75 pesando 59kg. Eu era mais leve que a minha namorada na época! A cerveja me ajudou a ganhar muitos kilos, mas isso é outra história... Sem fugir do assunto eu queria chegar é no seguinte, se vc já não come o suficiente adicionar cardio na sua rotina vai atrapalhar seus ganhos. Fato! Quer nadar ótimo, maravilha na verdade, mas se seu objetivo é bulking se alimente como quem quer crescer. No mais garanto que musculação atrapalha mais a natação do que o contrario.

Esse negocio de crescer e depois definir é legal, mas tem que ir com calma. Se vc não pensa em utilizar anabolizante não é uma boa ganhar muita gordura. Vai crescendo devagar e definido dentro do possível claro. Coloca de meta ganhar um kilo por mes e acerta a dieta pra isso. Com isso em um ano vc consegue pegar uns 10kg (pq nunca da certo né! hehe) Se for 6kg de musculos e 4kg de gordura está ótimo. Vc vai ganhar musculos e gordura mas seu BF não vai aumentar já que ganhou mais massa muscular do que gordura e 10kg vai dar uma diferença enorme pode acreditar!

Se pegar muita gordura depois tem que entrar em cutting e inevitavelmente vai perder MM. Sem contar que é muito melhor passar o ano inteiro com o corpo bonito e da muito menos trabalho do que ter que emagrecer depois. E nadar 2x por semana não vai te atrapalhar em nada. O problema seria se vc nadasse d+ a ponto de aumentar muito seu gasto calórico e também prejudicar na recuperação muscular, o que eu acho que não é o seu caso.

Cara se vc conseguir fazer 6 refeições sólidas equilibradas durante o dia está ótimo. Café da manha, lanche, almoço, lanche, janta e ceia. Com um pouquinho de organização é perfeitamente possível. A dieta é o que manda. Se alimentando direito e tendo um pouco de paciência os resultados aparecem.

Postado

Cara, era exatamente isso o que estava procurando, alguém parecido comigo!! Eu também treino natação e musculação e tenho diversas dúvidas que ninguém lá na academia responde direito. O que eu já li aqui me ajudou bastante. Ninguém na net fala sobre essas duas atividades em conjunto com a profundidade necessária.

Eu sou ex-nadador e, portanto, adoro nadar, só que quero crescer um pouco também. Já estou nadando (terça e quinta) e fazendo musculação (seg, quarta e sexta) faz um ano. Meu corpo mudou muito, mas percebo que parece ao mesmo tempo que ambas as atividades se complementam elas também não se ajudam mutuamente, mas nada que comprometa muito.

Ultimamente tenho me sentido cansado de treinar ambos. Meu treino de natação é meio pesado (por volta de 3.000 metros com muitos tiros curtos e longos), o de musculação também (faço treino AB). Durmo bem.

Com relação à alimentação, eu faço dieta, mas, como nunca fui gordo e nunca pensei em termos de fazer bulking e cutting, acredito que, no fundo, eu esteja é comendo pouco, sei lá. Meu próximo passo é consultar um nutricionista.

Eu acho que quanto mais crescemos com a musculação, mais travados ficamos para nadar, isso é fato. Mas isso não é motivo para desistirmos da natação porque ela ajuda e muito na prevenção de lesões (eu nunca tive nenhuma), fora que ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos na musculação.

Tenho uma dúvida com relação à sua sugestão de treino ABC e natação terça e quinta. Você já fez? Pergunto porque na academia sempre me falam que no meu caso o melhor é o AB por causa do longo intervalos entre os treinos de musculação, o que acha?

Fico pensando em abandonar a natação por uns tempos pra ver se cresço mais um pouco mas não consigo porque o bem-estar proporcionado pela natação é incrível, fora o insubstituível trabalho cardiorespiratório. Temos que pensar em tudo, né? Abs.

hehe tb sou ex-nadador.

Já fiz sim.

Fiz ABC2x, ABC e atualmente ABCD. AB eu nunca fiz pq nunca me agradou a ideia de treinar muitos grupamentos no mesmo dia, mas não posso dizer que é ruim.

Gostei de todos os treinos acima. Quanto ao tempo de descanso vc tem que pensar no grupamento em questão no treino ABC por exemplo vc vai treinar peito uma vez a cada 7 dias logo vai ter mais descanso que no AB.

Na verdade todo treino é bom, vc tem que testar para poder comparar e saber qual o melhor para vc. Faça AB por uns 3 meses depois troca para ABC depois troca para outro. Só testando para saber o que vai ser melhor.

Eu de tempos em tempos paro com a natação e não vou mentir tenho uma grande evolução na academia quando paro de nadar, mas depois estabiliza e eu começo a ganhar mais gordura do que musculo. Ai entro na natação denovo e dou uma cortadinha nas kcal e assim vou ciclando entre natação + academia e só academia. Está funcionando.

• 1 mês depois...
Postado

Exatamente o que eu estava procurando!

Treino faz uns 3 anos e tô fechando pra começar natação... aproveitar que vou entrar de férias mês que vem pra dar um gás e continuar no ritmo.

Estou treinando 1x/sem cada grupo de músculos ABCDE, pensei em fazer 2 ou 3x/sem natação, o que acha?

23 anos

1,75

93Kg

Não sei o bf... vou descobrir segunda feira, pois marquei consulta com um nutricionista esportivo pra fechar esse "pacote".

Postado (editado)

Ae Tomiii

Cara um professor novo me passou um treino com

5 exercicios para peito e costas

4 para biceps e triceps

3 para ombro

9 para pernas

Fiquei disconfiado

Vai dar overtraining?

Abraçoss

Isso tudo em um dia? Acho bem volumoso...

Não sei se vai dar overtraining, mas acho que vc não vai conseguir treinar na devida intensidade. O importante é arrebentar com o musculo, tanto faz se vc vai fazer isso em 1 ou em 5 exercicios. Agora depois de 5 exercicios para costas tu acha que vais ter energia para treinar peito?

Se vc vai treinar peito e costas no mesmo dia vc deve aplicar a maior (e a mesma) intensidade nos dois grupamentos, as vezes com um treino com muitos exercicios vc pode acabar por aplicar maior stress nos exercícios que fizer primeiro em detrimento dos demais. Vc deve aplicar a mesma energia em todos os exercicios que for fazer. Não adianta vc meter um monte de peso no supino reto por exemplo, fazer 4 séries e depois quando for fazer o inclinado usar somente a metade do peso. É melhor vc ponderar nos primeiros exercicios e quando for chegando ao final do treino começar a fazer repetições forçadas, mais repetições, drop sets, roubar ou qualquer mecanismo diabólico que estiver ao seu alcance para fuzilar, estraçalhar e castigar seu músculo. Isso vc só vai começar a pegar com um pouco de experiencia. Mas essa é a parte boa da musculação quanto mais treinamos mais aprendemos sobre nosso corpo!

Se vc está começando um treino que não falha é ABC 1x

Seg Peito e triceps

Terça aerobicos ou descanso

Qua Costas e biceps

Quinta aerobicos ou descanso

Sexta Pernas e ombros

3-4 exercícios para musculos grande e de 2-3 exercicios para os musculos pequenos.

Exemplo

Segunda

Supino Reto

Supino inclinado

Algum exercicio isolado (voador, cruxifixo, mergulho, aproveita e testa todos)

Triceps testa

Triceps corda

Se ainda tiver energia faça outro (frances, banco, coice ou qualquer outro a sua escolha, teste =D)

Não tem mistério.

Boa sorte!

Exatamente o que eu estava procurando!

Treino faz uns 3 anos e tô fechando pra começar natação... aproveitar que vou entrar de férias mês que vem pra dar um gás e continuar no ritmo.

Estou treinando 1x/sem cada grupo de músculos ABCDE, pensei em fazer 2 ou 3x/sem natação, o que acha?

23 anos

1,75

93Kg

Não sei o bf... vou descobrir segunda feira, pois marquei consulta com um nutricionista esportivo pra fechar esse "pacote".

Acho que vc não vai se arrepender!

NadaR é tudo de bom e desenvolve umas fibras diferentes das desenvolvidas na musculação. Alem de ajudar a reduzir seu BF, ser super saudável, ela vai te proporcionar um shape diferenciado.

Editado por Tomelirola
Postado

Galera comecei um ciclo de oxandrolona agora.. estarei relatando aqui no forum segue os detalhes colados +D

1) Idade 26

2) Peso > 81

3) Altura 1,75

4) BF - Estou sem adipômetro, vou postar fotos.

5) Medidas (braços > 41, peito > 109, coxas 57 no meio e 62 em cima.

6) Tempo de treino: quase 2 anos

7) Número de ciclos: um ciclo de mdrol relatado aqui no fórum.

8) Objetivo do ciclo: Ganhar um pouco de músculo comendo feito um leão.

9) Estrutura do ciclo

Aqui está complicado o negócio está aberto.

A principio é o seguinte

70mg/dia por 8 semanas

Sendo 1 capsula de 10mg a cada 4h e 2capsulas a meia noite (aqui fica um intervalo de 8 horas até a próxima dose)

10) TPC - Terapia pos ciclo

Tenho tamox em casa. Mas a princípio vou só mandar um tribulos.

11) Proteções

laughing4.gifheadbang.gif

Só água.

Dieta:

All you can eat! A cada 4 horas. Ogro mode ON.

Faço 4 refeições sólidas o resto é no shake de aveia + whey + farelo de amendoin + leite desnatado ou água. Como limpo (semi-limpo icon_thumright.gif ) até eu me sentir satisfeito. Sem frescura.

Vou relatando as minhas refeições aqui para vcs terem uma ideia.

Exemplo das minhas jantas feitas carinhosamente pela minha gata:

Refeição com 4 ovos + queijo, 2 files de peixe (MECA um previamente devorado), arroz selvagem, lentilhas e batata doce. Para acompanhar uma coca zero geladinha. icon_e_biggrin.gif

https://img268.images.../dsc02196kc.jpg

Aqui arroz integral, feijão, bife acebolado e uma saladinha. Meia tacinha de vinho como antioxidante 5eek.gif

https://img850.images...79/macarrao.jpg

No mais as refeições são bem espartanas um tipo de carne e um tipo de carbo.

Estou usando muito peixe (geralmente atum ou meca), patinho ou peito de frango além de ovos e leite desnatado. Não foge disso. De carbo é batata ou arroz integral, ou macarrão integral ou comum. As melhores mais elaboradas são na janta.

Treino estou fazendo ABCD

Peito - Costas - Perna - Braços e ombro. Se fizer direto acaba na quinta depois só volto na segunda. Ou se estiver cansando eu não treino e continuo normal no outro dia.

Se quiserem mais detalhes perguntem.

Suplementação

Creatina 5-10g por dia e dextrose + whey bulk safado no pós treino. Eu tomo esse shake pós treino mais por desencargo de consciência mesmo porque já estou achando que não serve para nada. Mas é bom pq eu aproveito para conversar com o pessoal na academia depois do treino enquanto eu tomo o shake.

Vamos as fotos do aspira:

arml.th.jpg

frontbw.th.jpg

leg1j.th.jpg

leg2.th.jpg

Bora lá então galera. Se pegar 3kg e queimar uma graxa eu to feliz.

Vamos ver o que acontece!

Postado (editado)

Amigo achei muito legal o seu progresso.

Bem se vc puder me auxiliar, a minha situação é a seguinte:

Altura: 1,75m

Peso: 73kg

Musculação (Treino hipertrofia ) - Tempo gasto: 1h

Segunda, Terça, Quinta e Sexta. Pela parte da noite (19h).

Treino AB, não tão complexo mas suficiente para um treino de hipertrofia.

Natação - Tempo gasto: 30min

Todos os dias, pela parte da manhã (6h)

Estou tomando Dextrose + Creatina depois do treino de Musculação, em breve estarei tomando uma Whey Protein da optimum junto deste combo.

Minha duvida é: devo tomar Dextrose + Whey depois da natação também, ou mantenho só a alimentação normal pós natação? A natação não é tão puxada porq ainda sou um pouco iniciante, mas descanso bem pouco nesta meia hora de treino.

Depois da musculação eu tomo 25g de Dextrose e 3g de creatina, quando o whey chegar vão ser mais 30g de whey (tem umas 24g de proteina nesta dose)

Minha alimentação é normal, de 3 em 3 horas, bem dividas, durmo de 6 a 7 horas por noite.

Se puder ajudar eu agradeço.

Editado por Nunnez
  • 2 semanas depois...
Postado

Qual a marca de oxan você vai usar cara?

E vai beber quantos litros de água por dia mais ou menos?

Oxan é biopharmacy estou gostando dela.

Bebo 4L de água mais ou menos. Mas a oxan está me dando uma sede de camelo, então beber água não está sendo problema.

Qualquer dúvida estamos ai!

Amigo achei muito legal o seu progresso.

Bem se vc puder me auxiliar, a minha situação é a seguinte:

Altura: 1,75m

Peso: 73kg

Musculação (Treino hipertrofia ) - Tempo gasto: 1h

Segunda, Terça, Quinta e Sexta. Pela parte da noite (19h).

Treino AB, não tão complexo mas suficiente para um treino de hipertrofia.

Natação - Tempo gasto: 30min

Todos os dias, pela parte da manhã (6h)

Estou tomando Dextrose + Creatina depois do treino de Musculação, em breve estarei tomando uma Whey Protein da optimum junto deste combo.

Minha duvida é: devo tomar Dextrose + Whey depois da natação também, ou mantenho só a alimentação normal pós natação? A natação não é tão puxada porq ainda sou um pouco iniciante, mas descanso bem pouco nesta meia hora de treino.

Depois da musculação eu tomo 25g de Dextrose e 3g de creatina, quando o whey chegar vão ser mais 30g de whey (tem umas 24g de proteina nesta dose)

Minha alimentação é normal, de 3 em 3 horas, bem dividas, durmo de 6 a 7 horas por noite.

Se puder ajudar eu agradeço.

Gostei muito do seu treino cara!

Qual seu objetivo quer diminuir BF ou crescer? ou os 2?

Pode tomar o shake depois da natação também cara. Se teu objetivo é crescer diminuindo ainda mais seu BF vc pode trocar a dextrose por farelo de aveia ou misturar metade de dextrose e metade de farelo de aveia.

Se vc está se alimentando logo depois da natação e do treino salve seu dinheiro com outra coisa não precisa tomar o shake. Guarde o whey para fazer refeições liquidas durante o dia. O shake pós treino não faz muita diferença não. Só quem ganha com isso é vendedor de suplemento. Lógico se vc vai demorar para se alimentar depois do treino tome o shake, mas caso vá fazer alguma refeição no prazo de até uma hora esqueça o shake. Gaste seu dinheiro em outra coisa de preferencia comidas saudáveis como peixes, castanhas, vai ganhar muito mais!

Se vc está se alimentando a cada 3h como vc falou, vc não precisa suplementar nem com whey nem com dextrose. Eu gastaria com um multivitamínico e alimentos ricos em omega 3 como peixes frescos. Isso falta na dieta de todo mundo. Outra dica que posso te dar é so comprar creatina com selo creapure. Se não tiver esse selo é melhor nem comprar (por conterem impurezas).

Acho que vc pode tomar mais creatina. Tome 3g 2x ao dia uma com seu shake pós treino e outra na sua maior refeição ou no café da manhã. Faça o teste e daqui uma semana vc me conta. Esse papo de que o corpo só aborve 3g pra mim é balela. Eu tomo de 7 a 10g por dia e funciona. É só dividir as doses durante o dia.

Desculpa a demora em responder!

Fotos galera!

Recentes:

https://imageshack.us/photo/my-images/651/peitinho.jpg/

https://img15.imageshack.us/i/bacim2.jpg/

https://img51.imageshack.us/img51/7671/bracin.th.jpg

10 dias atrás mais ou menos:

https://imageshack.us/photo/my-images/849/costasl.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/856/lats.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/831/trapn.jpg/

Postado

Gostei muito do seu treino cara!

Qual seu objetivo quer diminuir BF ou crescer? ou os 2?

Pode tomar o shake depois da natação também cara. Se teu objetivo é crescer diminuindo ainda mais seu BF vc pode trocar a dextrose por farelo de aveia ou misturar metade de dextrose e metade de farelo de aveia.

Se vc está se alimentando logo depois da natação e do treino salve seu dinheiro com outra coisa não precisa tomar o shake. Guarde o whey para fazer refeições liquidas durante o dia. O shake pós treino não faz muita diferença não. Só quem ganha com isso é vendedor de suplemento. Lógico se vc vai demorar para se alimentar depois do treino tome o shake, mas caso vá fazer alguma refeição no prazo de até uma hora esqueça o shake. Gaste seu dinheiro em outra coisa de preferencia comidas saudáveis como peixes, castanhas, vai ganhar muito mais!

Se vc está se alimentando a cada 3h como vc falou, vc não precisa suplementar nem com whey nem com dextrose. Eu gastaria com um multivitamínico e alimentos ricos em omega 3 como peixes frescos. Isso falta na dieta de todo mundo. Outra dica que posso te dar é so comprar creatina com selo creapure. Se não tiver esse selo é melhor nem comprar (por conterem impurezas).

Acho que vc pode tomar mais creatina. Tome 3g 2x ao dia uma com seu shake pós treino e outra na sua maior refeição ou no café da manhã. Faça o teste e daqui uma semana vc me conta. Esse papo de que o corpo só aborve 3g pra mim é balela. Eu tomo de 7 a 10g por dia e funciona. É só dividir as doses durante o dia.

Desculpa a demora em responder!

Valeu cara, mas eu ja peguei outras dicas e vou compartilhar.

Meu treino é pra secar um pouco de barriga q eu ainda tenho. Quero crescer mas não muito, acho q pra minha altura n fica legal vou ficar parecendo anão de jardim, prefiro ficar bem definido, mas estou fazendo o treino de hipertrofia ainda.

Alimentação Pré Natação(45min antes): 3 torradas e queijo ricota ou uma Fruta ou um Pão e queijo ricota

Natação (30min - Todos os dias as 6h30): 25g de dextrose diluidas em 500ml de água durante o treino.

Alimentação Pós Natação(logo em seguida): Um ovo cozido + Yogurte de aveia e Granola ou Café preto e Pão

Alimentação Pré Musculação(1h antes): Creatina Universal + Vitamina de banana e mamão ou Pão e queijo ou Mingau de milho (me gusta)

Musculação(1h - Seg, Ter, Qui e Sex as 19h30): Treino AB: Peito/Triceps/Perna e Biceps/Costa(ombro)/Perna focando exercicios compostos

(terminando com bastantes abdominais). 25g de dextrose em 500ml de água durante o treino.

Alimentação Pós Musculação(logo em seguida): Whey Protein Optimum e depois de 45min a 1h alimentação normal.

To vendo resultados com esse treino, so peguei uma gripe recentemente ae ferrou tudo, mas to me recuperando. Tomando a dextrose durante os exercícios to evitando o estado catabólico (td bem q é impossível não entrar no estado catabólico, a dextrose só ajuda a amenizar).

Vou procurar esse multivitaminico como vc disse, na minha alimentação eu como carne vermelha duas vezes na semana só procuro comer bastante peixe ;b

Quanto a creatina eu vou testar essas duas doses, e a aveia acho q o iogurte e a granola ja tem ;)

Como vc pode ver to tomando tudo sepadado agora, não é mais um shake só, por isso resolvi manter a whey depois da musculação.

Postado

Galera dei um UP na "suplementação".

To mandando 3g de arginina antes de dormir. 5g de bcaa no pós treino.

E amanhã começo com 500mg de metformina no café da manhã e no pós treino.

Vamos ver o que acontece!

Abraços!

Postado

Valeu cara, mas eu ja peguei outras dicas e vou compartilhar.

Meu treino é pra secar um pouco de barriga q eu ainda tenho. Quero crescer mas não muito, acho q pra minha altura n fica legal vou ficar parecendo anão de jardim, prefiro ficar bem definido, mas estou fazendo o treino de hipertrofia ainda.

Alimentação Pré Natação(45min antes): 3 torradas e queijo ricota ou uma Fruta ou um Pão e queijo ricota

Natação (30min - Todos os dias as 6h30): 25g de dextrose diluidas em 500ml de água durante o treino.

Alimentação Pós Natação(logo em seguida): Um ovo cozido + Yogurte de aveia e Granola ou Café preto e Pão

Alimentação Pré Musculação(1h antes): Creatina Universal + Vitamina de banana e mamão ou Pão e queijo ou Mingau de milho (me gusta)

Musculação(1h - Seg, Ter, Qui e Sex as 19h30): Treino AB: Peito/Triceps/Perna e Biceps/Costa(ombro)/Perna focando exercicios compostos

(terminando com bastantes abdominais). 25g de dextrose em 500ml de água durante o treino.

Alimentação Pós Musculação(logo em seguida): Whey Protein Optimum e depois de 45min a 1h alimentação normal.

To vendo resultados com esse treino, so peguei uma gripe recentemente ae ferrou tudo, mas to me recuperando. Tomando a dextrose durante os exercícios to evitando o estado catabólico (td bem q é impossível não entrar no estado catabólico, a dextrose só ajuda a amenizar).

Vou procurar esse multivitaminico como vc disse, na minha alimentação eu como carne vermelha duas vezes na semana só procuro comer bastante peixe ;b

Quanto a creatina eu vou testar essas duas doses, e a aveia acho q o iogurte e a granola ja tem ;)

Como vc pode ver to tomando tudo sepadado agora, não é mais um shake só, por isso resolvi manter a whey depois da musculação.

É isso ai cara! Mesmo que vc queira definir tem que pegar pesado na academia. Não existe treino para definição. Tem que arrebentar sempre.

O que vai te fazer definir é o deficit calórico, que com a natação vai e sua dieta vai ser bem fácil! è só se manter firme na alimentação e treinos. E nem te preocupa que vc não vai ficar grande não! Em média agente ganha 4kg de musculos por ano. Isso com alimentação correta etc. E como vc vai perder gordura na verdade vc estará diminuindo de tamanho =D

Se puder tire fotos semanalmente na mesma pose pra vc poder acompanhar os progressos! O espelho engana!

Muito boa sorte cara! Estou torcendo por vc aqui!

• 2 semanas depois...
Postado

É isso ai cara! Mesmo que vc queira definir tem que pegar pesado na academia. Não existe treino para definição. Tem que arrebentar sempre.

O que vai te fazer definir é o deficit calórico, que com a natação vai e sua dieta vai ser bem fácil! è só se manter firme na alimentação e treinos. E nem te preocupa que vc não vai ficar grande não! Em média agente ganha 4kg de musculos por ano. Isso com alimentação correta etc. E como vc vai perder gordura na verdade vc estará diminuindo de tamanho =D

Se puder tire fotos semanalmente na mesma pose pra vc poder acompanhar os progressos! O espelho engana!

Muito boa sorte cara! Estou torcendo por vc aqui!

Valeu Brother, espero ter força e vencer a preguiça pelomenos até o final do ano q vem ;)

Boa idéia essa parada das fotos, era pra eu ter começado a fazer isso desde o início. Se eu atingir boas medidas eu vou postar aqui

Valeu

Postado

Valeu Brother, espero ter força e vencer a preguiça pelomenos até o final do ano q vem ;)

Boa idéia essa parada das fotos, era pra eu ter começado a fazer isso desde o início. Se eu atingir boas medidas eu vou postar aqui

Valeu

Eh nois Nunes!!!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...